Linha de chegada
22/08/13 17:11“Pronto, comecei. O mais difícil num blog talvez seja começar. Pensei numa espécie de prólogo, num prefácio, numa lista de agradecimentos, numa apresentação detalhada do que imagino para este espaço. Mas não. Qualquer coisa assim deixaria esse início muito formal, muito maçante, engessaria o formato e isso é tudo o que quero evitar, sempre.”
*
Naquele 7 de setembro de 2006, escrevendo na sala de imprensa de Monza, eu não sabia. Mas o mais difícil num blog é encerrá-lo.
Não sei ao certo quantos posts escrevi aqui ao longo destes quase 7 anos _a antiga ferramenta de blogs não fazia esta contabilidade. Nesta nova plataforma, que estreou em fevereiro de 2012, este é o 632º.
Fazendo um simples regra de três, cheguei a 2.879 textos. Parece razoável.
Quase 3.000 textos, e satisfação sempre enorme.
Sempre gostei de contar histórias, e blogs proporcionam isso. Sem limites de espaço, podendo usar uma linguagem mais solta e voltando ao tema quando achasse apropriado.
Publiquei posts de 1 linha e outros que mais pareciam teses de mestrado. Foram muitas fotos, muitos vídeos, muitos gráficos, muitas palhaçadas, muitas análises sérias.
E alguns posts inesquecíveis, pelos menos para mim.
Como aquele, quando conseguimos reunir os ingressos de todos os GPs Brasil.
Ou os posts na cobertura dos Jogos de Pequim. Ou aqueles da minha viagem maluca na Copa de 2010, 31 países em 31 dias. Ou o áudio da entrevista do Bernie, em que ele disse que a morte de Senna foi boa para a F-1 _declaração que tentou negar depois, em vão.
Mais recentemente, publiquei aqui, em primeira mão, os contratos de Senna e Piquet com a Lotus.
Houve ainda posts pessoais. Foi difícil segurar a emoção ao escrever do nascimento da Julia ou da primeira vez dela num estádio de futebol.
Tudo isso nos tornou amigos. Vocês e eu.
É assim que eu os considero, de verdade.
Vocês não só me ajudaram a fazer o blog como tornaram este espaço um dos campeões de audiência da Folha. Nesses anos, foram mais de 150 mil comentários.
Conseguiram algo raro: me deixar sem palavras para dimensionar a gratidão.
O blog para por aqui porque o mundo gira.
Aceitei um imenso e fantástico desafio profissional.
A boa notícia é que haverá um novo “Blog do Fábio Seixas”, em outro endereço, em outra casa. Vocês, meus amigos, estão todos convidados.
Antes de ir, alguns avisos.
O Ramiro Marote, que sempre organizou o “campeonato dos palpiteiros”, vai manter a brincadeira até que meu novo blog venha ao mundo. A pontuação até agora será mantida, as regras são as mesmas, mas tudo acontecerá via Facebook. O endereço é este.
Continuo no Twitter. É por lá que trarei as novidades sobre meu destino e a nova casa do blog.
Pelo mesmo motivo do encerramento do blog, não estarei mais nas transmissões de F-1 das rádios Bandeirantes e BandNews FM. Mas vocês ficam em ótimas mãos, com a turma que continua por lá.
A coluna continua na Folha, impressa e digital, sempre às sextas-feiras.
Por fim, um enorme agradecimento à Folha pela oportunidade, pela liberdade e pela iniciativa de manter este blog vivo, no ar, mesmo após este último post.
O blogueiro vai, os arquivos do blog ficam.
Até mais.
Prometo não demorar.
E obrigado.
Fábio, muito obrigado por me fornecer informação, alegria, cultura, emoção, etc. nestes anos todos.
Sucesso no novo desafio.
Competência não te falta.
Espero em breve voltar a ler seus posts.
Abraços.
Fábio. Com certeza vai arrastar muitos leitores para a sua futura casa. E que seu novo primeiro post aconteça o mais rápido possível.
parabens fabio pela nova fase e estarei aguardando seu retorno! seus textos sao quase obrigatorios em finais de semanas de corrida! parabens!
Fabio,onde que eu to pra onde que eu vou,eh a sensaçao que tenho,agora estou orfao de uma boa informaçao da F1,tirando o blog de seu amigo Flavio Gomes e alguns poucos.
Que Deus abençoe a sua nova empreitada,siga em paz.
Abraços,Cesar.
Calma cidadãos desinformados, há o blog do lívio, do estadão, que é excelente muito melhor do que o do flavio gomes e supre com folgas essa lacuna
Sempre me atualizei com suas ótimas matérias, videos e informações do mundo da F1 e velocidade, sucesso na sua nova empreita!!!
Obrigado Fábio Seixas, pelo blog e pelo Pita Stop! Espero poder contar com seu novo blog em breve.
Sucesso!!!
Valeu FG!!!
Parabéns! Você batalha pra c.. desde sempre e merece todo sucesso!!
Abraços do seu amigo Molla!
FG???
Fábio, te desejo sucesso nos novos projetos e desafios, espero que muito em breve tenhamos acesso a sua nova casa. Grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho.
Vou direto ao assunto, SEM MIMIMI: PROGRAME-SE e volte logo, pois precisamos das PÍLULAS!
Boa sorte na nova fase e aproveite o PIT STOP pra trocar essa FOTO.
Abração e sucesso!
Isso mesmo, quero ver o PitStop Sem MIMIMI ehhauahu
Volte logo…
Boa sorte!!
Obrigado pelas informações e atualizações postadas até aqui. Sucessos.
Espero poder segui-lo em breve em outro canal..
Uma pena mesmo o fim do blog. Aonde agora eu vou tirar sarro do Malonso?
Vai se mudar para uma das casas do Fora do Eixo?
Este blog sempre foi minha fonte preferida de informações e causos sobre automobilismo. Fico feliz de que na SporTV você poderá continuar com o mesmo trabalho.
Sucesso, Fábio!
Na minha humilde opinião, o melhor blog sobre automobilismo! Até mesmo os “contos” das rotinas do mundo da F1 sempre me chamaram a atenção; O interessante é q sempre leio esses “contos” como sendo um bom livro, já q sou o baita fã da F1. Abraços e boa sorte!
Valeu rapaz , sempre admirei sua honestidade e espero rever seu bom trabalho em breve. Grande abraço!
Fábio,
Acompanho seu blog desde sempre e acho que nunca me pronunciei, mas a ocasião é muito especial.
Para onde você for, vai nos levar junto. Quem te acompanha sabe a qualidade da informação que você traz, junto com uma linguagem muito boa. Sucesso e vou aguardar o novo blog. Não uso twitter, então vou buscar notícias por ai até a volta.
Grande abraço!!!
Poxa Fábio…. nao demore a aparecer. Acompanho o seu blog a sete anos. Eu vi todos os posts que vc mencionou. Fico feliz de ter comentado em parte deles. Volte logo, nao nos deixe refem do maniaco do flavio gomes. Um abraco e sucesso.
Pena… Era o melhor blog esportivo da UOL.
Pois e agora Fábio? Acabou a seção classificatória, o Hamilton fez a pole e tudo mais, moro no exterior a mais de 10 anos, americano não é muito chegado em F1, e ler seu blog depois dos acontecimentos era como conversar com um amigo, as vezes discordava mandava um comentário te falando que tua opinião era furada, teu palpite uma bosta, mas e agora? Karaca brother, a gente tá qui ainda, o que eu faço? Aquele bosta daquele Gomes só sabe correr naquela lata velha russa. Esperamos ansiosos poder ter a chance de ler as opiniões “furadas” novamente, encontrar um amigo virtual que nos presenteie com noticias fresquinhas da F1 da forma serena como você faz, que nos fez chorar quando falou da Julinha, porque muitos de nós somos pais e eu olho meu filhinho da mesma forma, volte logo “amigo”, um grande abraço!
Parabéns Fabio, você merece uma casa melhor que a Folha.
Aê, alguém já sabe onde será o novo blog do Fábio ou mesmo se já está no ar?
ele bem que poderia disponibilizar o link aqui pra nós continuarmos acompanhando.
Boa sorte e volte logo para podermos acompanhar seus textos sempre bem humorados e inteligentes.
Puxa, Fábio!!! Me deu até um sentimento de melancolia de em ler seu texto e lembrar quase todos os posts que vc mencionou! Muito obrigado por tudo, irmão!!! Sempre que precisava de informação sobre F1, recorria a vc em primeiro lugar. Parabéns por todos estes anos e espero que vc volte logo!
E, parafraseando seu avô : “o grande risco em mudanças assim é a vida melhorar…”
Até breve!
Tudo de bom pra vc Fabio, boa sorte na nova jornada! Abraços!
Obrigado Fabio, Sucesso no novo desafio. Forta Abraco,
Gus – futuro mais velho campeao de F1.
Fabio, gambatte! Faça o seu melhor na nova empreitada e volte logo. Algumas vezes sugeri que você falasse sobre os locais das corridas, das cidades, acesso, coisas para se fazer, etc. Faz tempo que leio a coluna, uma rotina na minha vida e um tormento nas suas férias ou da F-1 quando os posts rareiam. Na segunda-feira que vem não haverá “Pílulas do Dia Seguinte” e fico temerosa que isso se perca. Você nada sabe sobre mim mas somos amigos e lhe quero bem e adoro a Julia e torço por ela. Volte logo!!! Abração
Olá Fábio, espero que a saída do blog seja por causa de novos desafios. Sempre admirei seu blog, pelas informações e principalmente pelas críticas que você liberou para publicação. Humildade é a mãe das qualidades. Tudo de bom pra vc e felicidades 1000!
Estes 7 anos passaram rápido não? Embora ainda sem saber seu destino, tenho certeza que será de muito sucesso e te desejo toda sorte do mundo nesses novo desafio! Nós é que temos que te agradecer!
Abraços!
vai fazer falta Fábio !!!! vou ter que depender somente do blog do mala do Flávio Gomes para saber as novidades da F1!!! Parabéns por todos esses anos e sucesso na nova fase !!!!