Linha de chegada
22/08/13 17:11“Pronto, comecei. O mais difícil num blog talvez seja começar. Pensei numa espécie de prólogo, num prefácio, numa lista de agradecimentos, numa apresentação detalhada do que imagino para este espaço. Mas não. Qualquer coisa assim deixaria esse início muito formal, muito maçante, engessaria o formato e isso é tudo o que quero evitar, sempre.”
*
Naquele 7 de setembro de 2006, escrevendo na sala de imprensa de Monza, eu não sabia. Mas o mais difícil num blog é encerrá-lo.
Não sei ao certo quantos posts escrevi aqui ao longo destes quase 7 anos _a antiga ferramenta de blogs não fazia esta contabilidade. Nesta nova plataforma, que estreou em fevereiro de 2012, este é o 632º.
Fazendo um simples regra de três, cheguei a 2.879 textos. Parece razoável.
Quase 3.000 textos, e satisfação sempre enorme.
Sempre gostei de contar histórias, e blogs proporcionam isso. Sem limites de espaço, podendo usar uma linguagem mais solta e voltando ao tema quando achasse apropriado.
Publiquei posts de 1 linha e outros que mais pareciam teses de mestrado. Foram muitas fotos, muitos vídeos, muitos gráficos, muitas palhaçadas, muitas análises sérias.
E alguns posts inesquecíveis, pelos menos para mim.
Como aquele, quando conseguimos reunir os ingressos de todos os GPs Brasil.
Ou os posts na cobertura dos Jogos de Pequim. Ou aqueles da minha viagem maluca na Copa de 2010, 31 países em 31 dias. Ou o áudio da entrevista do Bernie, em que ele disse que a morte de Senna foi boa para a F-1 _declaração que tentou negar depois, em vão.
Mais recentemente, publiquei aqui, em primeira mão, os contratos de Senna e Piquet com a Lotus.
Houve ainda posts pessoais. Foi difícil segurar a emoção ao escrever do nascimento da Julia ou da primeira vez dela num estádio de futebol.
Tudo isso nos tornou amigos. Vocês e eu.
É assim que eu os considero, de verdade.
Vocês não só me ajudaram a fazer o blog como tornaram este espaço um dos campeões de audiência da Folha. Nesses anos, foram mais de 150 mil comentários.
Conseguiram algo raro: me deixar sem palavras para dimensionar a gratidão.
O blog para por aqui porque o mundo gira.
Aceitei um imenso e fantástico desafio profissional.
A boa notícia é que haverá um novo “Blog do Fábio Seixas”, em outro endereço, em outra casa. Vocês, meus amigos, estão todos convidados.
Antes de ir, alguns avisos.
O Ramiro Marote, que sempre organizou o “campeonato dos palpiteiros”, vai manter a brincadeira até que meu novo blog venha ao mundo. A pontuação até agora será mantida, as regras são as mesmas, mas tudo acontecerá via Facebook. O endereço é este.
Continuo no Twitter. É por lá que trarei as novidades sobre meu destino e a nova casa do blog.
Pelo mesmo motivo do encerramento do blog, não estarei mais nas transmissões de F-1 das rádios Bandeirantes e BandNews FM. Mas vocês ficam em ótimas mãos, com a turma que continua por lá.
A coluna continua na Folha, impressa e digital, sempre às sextas-feiras.
Por fim, um enorme agradecimento à Folha pela oportunidade, pela liberdade e pela iniciativa de manter este blog vivo, no ar, mesmo após este último post.
O blogueiro vai, os arquivos do blog ficam.
Até mais.
Prometo não demorar.
E obrigado.
Volte logo com o novo blog, uma pena ficar fora das transmissões na band, vai fazer falta a volta de numero 40!.
boa sorte. ja esta fazendo falta. Como saberemos do novo local??
Assumo na segunda-feira como chefe de reportagem do Sportv.
Parabéns cara, que bacana.
Maravilha !!!!!!!!
Parabéns e boa sorte. Significa que logo teremos seu blog no site do Sportv. Boa!
A propósito, uma sugestão: acredito que você acesse as ferramentas do blog utilizando um login do uol ou folha e será desativado e você não poderá liberar mais perguntas que cheguem a essa página. Sugiro que libere a pergunta sem precisar ser moderada ultima vez.
estranho
Uma pena,era simplesmente o melhor blog da internet…VOLTA LOGO com o novo blog,Fabio!
O único blog que sigo. Que volte em breve! pela Folha, só lamento!
Sem dúvida o seu blog é um dos melhores não só de F1, mas dentre qualquer assunto. Posts claros, sem fressuras e nhe nhe nhe! Primeira vez que escrevo aqui e o faço principalmente para te desejar boa sorte e sucesso!
Fábio, pessoas como Vc são jóias raras, feliz o ourives que teve a visão de te dar novos horizontes. Continue sempre comprometido com seu ideais e siga o seu coração. O seu sucesso só está começando. Boa sorte.
Fábio, o seu blog sempre foi e sempre será um dos melhores da internet. Que você tenha muito sucesso no seu novo blog. Valeu e até breve!
Boa sorte Fábio! Apesar de nem sempre concordar com as suas opiniões, o que é natural, sempre as respeitei, e seu blog se tornou uma visita obrigatória diariamente. A propósito, o título do post tem a ver com a nova casa? rs
Abs
Fazer o que Fabio, as coisas mudam. Eu não sou tão fan de vc mas te desejo o melhor deste mundo, sobretudo pela Julia (eu tenho uma Rosa quase da mesma idade).
Por sinal, vou mandar uma mensagem por aqui ao Ramiro. Deveria abrir um Blog para seguir o Campeonato de palpiteiros, o facebook não me abriu e nem tudo mundo quer ter uma tralha dessas. Vc podería pelo menos deixar um ultimo post com o último palpite do Blog, para não acabar com a brincadeira.
Forte Abraço e Boa Sorte.
Caro Bruz,
O seu palpite não pode faltar.
Não sei se vai dar tempo, tomara que sim…
Vá no blog de um tal de Flávio Gomes (http://flaviogomes.warmup.com.br), amigão do Fábio Seixas, e no post que ele (o Flávio Gomes) comenta o grid para o GP da Bélgica, você poderá deixar ali o seu palpite e eu passarei lá para conferir e computar a aposta no nosso campeonato dos palpiteiros.
Quanto a criar um blog para os palpites, confesso que sou muito atrasado nessa área, mas, meio que no sufoco, criei um com o seguinte endereço:
palpiteirobrasileiro2013.wordpress.com/about
Não tenho a menor intimidade com o assunto blog, mas vamos ver se atende àqueles que não querem usar o Facebook.
Um abraço!
Fábio, há anos sou leitor do seu blog e aprendi muito sobre o esporte lendo ele. Foi um prazer enorme ler os seus posts. Estamos esperando você comunicar a casa nova. Sucesso!
Olá Fabio, Que a sua Jornada seja sempre de muito $uce$$o, Paz e LUZ!
Vou sentir muito a sua falta nas transmissões da BAND, já foi difícil me acostumar com a separação do Flavio Gomes, pois amava ouvi-los juntos com o Odney Edson… Mas tudo bem, estamos juntos na mesma energia todos os apaixonados pela F1… Saudades, já!
Gratidão Profunda
Ice Kiss
Sucesso na nova empreitada e tudo de bom.
Obrigado.
Fabião;
Sinceros desejos de muita boa sorte nessa nova etapa.
Grande abraço, fique com DEUS e volte logo.
Fábio, de coração desejo à você toda a sorte do mundo no novo canal de trabalho, onde certamente estaremos. Apesar da distancia, considero-o também um amigo que faz parte do meu dia a dia com seu ótimo trabalho. Boa sorte!
Valeu Fábio! Nestes últimos dois anos fui frequentador assíduo do blog. Meus posts preferidos eram os nostálgicos, lembrando dos ‘causos’ vividos nos GPs (a maioria com Flávio Gomes, pelo visto heheheh). Muito sucesso na nova empreitada. Grande abraço.
Fábio, boa sorte em seu novo desafio.
Estamos no aguardo do seu novo endereço.
Abraços!
Fábio,
parabéns pelo Blog! Espero visitá-lo em breve. Suas coberturas são muito boas. Acredito que você irá se sair bem no lugar de Kimi na Lotus, já que foi aprovado como substituto (notícia em primeira mão, hein?!).
Até à nova casa (ou novo blog!), com as cores da Lotus!
Que venha logo o novo blog!!! Felicidades na nova empreitada.
Este foi o 1o blog de F1 q comecei a acompanhar. Visitas praticamente diárias desde 2007.
Vamos mudar pro novo endereço assim como vc.
Vai pras 6h de SP??
abs
Ainda não sei.
Abs
Boa sorte e esperamos ansiosos pelas novidades.
Grande abraço,
Wosley Nogueira – Fortaleza/CE
Meu querido Fábio tu vai dar prejuizo pra folha terminando com teu, mas a vida as vezes nos surpreende com coisas boas espero que essa nova etapa na tua seja uma delas, agradeço pelo seu esforço e empenho por aqui, sempre fui seu fã e vou continuar sendo no proximo blog. Abraço e que Deus te abençoe grandemente. Sucesso irmão!
Se o seu blog nao for o melhor da imprensa brasileira, pelo menos e certamente o mais equilibrado e democratico. Lute para que seu novo espaço seja tao aberto ao publico como este tem sido. O sucesso ta garantido assim. Peço desculpa pelos meus longuissimos comentarios que as vezes posto aki, mas sua sorte e que tenho tido pouco tempo para postar, mas sempre leio. A combinaçao das materias e fantastica e mantem a gente ligado na categoria durante os intervalos entre gps para alem daquele monte de informçao tecnica q se ve por ai. Obrigado pelo espaço. E muito sucesso na nova empreitada. Abraços.
Boa Sorte Fábio!!! Acompanho seu blog desde 2008 vou sentir falta, espero que consiga manter o mesmo espírito despojado e divertido do blog em sua nova casa.
Abraços,
Guto
Sucesso!
Olá Fabio,
Meu marido e eu acompanhamos o seu blog há anos e acho que nunca nos manifestamos aqui, mas agora não tem como deixar em branco.
Desejamos muito sucesso e felicidades nesse seu novo desafio e esperamos que o novo blog/facebook chegue logo, pois vc eh a nossa fonte automobilística preferida e eu não pude evitar me sentir um tanto órfã quando comecei a ler o post, rs…
Parabéns pelo ótimo trabalho e tudo de bom sempre!
Até breve!
Abraços,
Teka e Rafa.
Uma pena, só espero que não demore pra termos um novo lugar para notícias e belas discussões sobre F1.
Fábio, continuaremos te acompanhando nesta nova etapa que inicia. E que ela seja de tanto ou mais sucesso do que está que finda hoje foi.
Um grande abraço e não deixe de dar notícias…
Sucesso e não demore a nos apresentar o novo blog!
Abraço