Linha de chegada
22/08/13 17:11“Pronto, comecei. O mais difícil num blog talvez seja começar. Pensei numa espécie de prólogo, num prefácio, numa lista de agradecimentos, numa apresentação detalhada do que imagino para este espaço. Mas não. Qualquer coisa assim deixaria esse início muito formal, muito maçante, engessaria o formato e isso é tudo o que quero evitar, sempre.”
*
Naquele 7 de setembro de 2006, escrevendo na sala de imprensa de Monza, eu não sabia. Mas o mais difícil num blog é encerrá-lo.
Não sei ao certo quantos posts escrevi aqui ao longo destes quase 7 anos _a antiga ferramenta de blogs não fazia esta contabilidade. Nesta nova plataforma, que estreou em fevereiro de 2012, este é o 632º.
Fazendo um simples regra de três, cheguei a 2.879 textos. Parece razoável.
Quase 3.000 textos, e satisfação sempre enorme.
Sempre gostei de contar histórias, e blogs proporcionam isso. Sem limites de espaço, podendo usar uma linguagem mais solta e voltando ao tema quando achasse apropriado.
Publiquei posts de 1 linha e outros que mais pareciam teses de mestrado. Foram muitas fotos, muitos vídeos, muitos gráficos, muitas palhaçadas, muitas análises sérias.
E alguns posts inesquecíveis, pelos menos para mim.
Como aquele, quando conseguimos reunir os ingressos de todos os GPs Brasil.
Ou os posts na cobertura dos Jogos de Pequim. Ou aqueles da minha viagem maluca na Copa de 2010, 31 países em 31 dias. Ou o áudio da entrevista do Bernie, em que ele disse que a morte de Senna foi boa para a F-1 _declaração que tentou negar depois, em vão.
Mais recentemente, publiquei aqui, em primeira mão, os contratos de Senna e Piquet com a Lotus.
Houve ainda posts pessoais. Foi difícil segurar a emoção ao escrever do nascimento da Julia ou da primeira vez dela num estádio de futebol.
Tudo isso nos tornou amigos. Vocês e eu.
É assim que eu os considero, de verdade.
Vocês não só me ajudaram a fazer o blog como tornaram este espaço um dos campeões de audiência da Folha. Nesses anos, foram mais de 150 mil comentários.
Conseguiram algo raro: me deixar sem palavras para dimensionar a gratidão.
O blog para por aqui porque o mundo gira.
Aceitei um imenso e fantástico desafio profissional.
A boa notícia é que haverá um novo “Blog do Fábio Seixas”, em outro endereço, em outra casa. Vocês, meus amigos, estão todos convidados.
Antes de ir, alguns avisos.
O Ramiro Marote, que sempre organizou o “campeonato dos palpiteiros”, vai manter a brincadeira até que meu novo blog venha ao mundo. A pontuação até agora será mantida, as regras são as mesmas, mas tudo acontecerá via Facebook. O endereço é este.
Continuo no Twitter. É por lá que trarei as novidades sobre meu destino e a nova casa do blog.
Pelo mesmo motivo do encerramento do blog, não estarei mais nas transmissões de F-1 das rádios Bandeirantes e BandNews FM. Mas vocês ficam em ótimas mãos, com a turma que continua por lá.
A coluna continua na Folha, impressa e digital, sempre às sextas-feiras.
Por fim, um enorme agradecimento à Folha pela oportunidade, pela liberdade e pela iniciativa de manter este blog vivo, no ar, mesmo após este último post.
O blogueiro vai, os arquivos do blog ficam.
Até mais.
Prometo não demorar.
E obrigado.
Obrigado Fábio e Boa sorte no seu novo desafio.
Parabéns pela jornada, Fábio.
Quase desde o início compartilhei da mesma e com muito respeito pelo seu trabalho.
A nostalgia será compensada logo que vc iniciar seu novo blog, portanto, o faça rapidamente, hehe.
Abraço!
Oi Fábio!
Comecei a acompanhar seu blog logo que entrei na faculdade de jornalismo, em 2011, e desde então, se tornou um dos meus preferidos! Você é um baita jornalista esportivo!
E que venha logo a casa nova, pois seus comentários sobre F1 são bons demais, não da pra ficar sem!
Boa sorte na nova empreitada!
Desejo muito sucesso nesta nova fase. Acompanhei este blog desde o início e posso garantir que foram momentos agradáveis desfrutando de matérias sobre automobilismo, aventuras pelo mundo etc. A atenção recebida pelos leitores sempre foi um dos grandes diferenciais, o que estimulou a minha participação no post com todos os ingressos do GP Brasil, e posso garantir que fiquei muito orgulhoso por ter feito parte de um dos vários lances geniais do blog. Por tudo isso, aguardo com ansiedade a estreia do novo blog.
Vc brilha, e vai brilhar muito mais. Toque em frente!
Boa sorte me amigo e até logo mais em sua nova casa. Abs
Não me lembro em que ano nos tornamos ‘amigos’, só sei que acompanhei qdo vc migrou do UOL p/ o portal da Folha e agora não será diferente… Vc tem um bande amigos virtuais cativos que te acompanhará onde vc estiver…
Volte a escrever logo pois se apegou e viciou em escrever, o mesmo aconteceu com quem te lê.
Abs,
Marco
Fabio,
Desde moleque tenho uma admiração por vc, desde os causos que minha irmã contava da epoca de Cristo Rei e até depois pelo inesquecível Jureba, sempre fui um apaixonado pelo automobilismo, e seu blog ja fazia parte da minha rotina, ler seus textos mais que nos informava mas nos intretia e nos aproximava doque é realmente a formula 1. Pra mim só fica o muito obrigado , e muito boa sorte para seus proximos desafios, pq talento sobra em você.
Grande Abraço sucesso e espero reve-lo em breve na nova casa.
Mandei e-mail informando o endereço.
Thiago Meirelles
(Barxareu)
Os amigos agradecem! Avise quando chegar no próximo! Abraço.
Fábio,
Vim dar neste blog lá por 2007. Acho que era começo de temporada, aquelas duas ou três horas de ansiedade antes de apagar as cinco luzes em Melbourne para começar tudo de novo. À época, era eu um aluno começando o último ano ensino médio, indo para minha décima temporada de F1, a primeira sem Schumacher. Hoje, vou começando o último semestre da minha graduação em Relações Internacionais, às portas de um mestrado.
No caminho, meus descaminhos contaram com seu blog. Acho que não perdi um post, ainda que tenha ficado sem assistir a algumas corridas. No caminho, perdi meu pai, mudei para Brasília, mudei todos meus planos profissionais, fui pra África, aprendi um bocado sobre F1, vivi as maiores emoções que já tive. No caminho, esse blog foi parte dos meus dias. Seja na fofoca da pré-temporada, seja na alegria de um fim de uma grande corrida.
Tenha certeza que esta linha de chegada vai me deixando aquela saudade instantânea que só acontece naquelas corridas especiais. Mas esteja ainda mais certo que estarei lá quando as cinco luzes apagarem de novo. Quando o grid é bom, vale a pena até virar a noite. Obrigado por esses quase 3.000 textos, Fábio. Obrigado por esses anos. Obrigado por continuar!
Linha de chegada..bem sugestivo o título do post de despedida.me lembra um programa que passa no sportv…. Para bom entendedor meia palavra basta… Rsrsrsrs
Boa sorte, felicidades!
Felicidades Fábio, vc merece!
Mudanças boas são sempre bem-vindas.
Boa sorte, Fabio. Vamos acompanhá-lo, pode ter certeza!
Boa sorte, Fabio Seixas.
Espero que o blog volte logo.
Sucesso na nova empreitada. Aguardando o seu novo endereco. Abs
Quale Fabio!!! Esta participando da silly season tb!! Com esta conversa do Bernie querendo um brasileiro. Diz qual a escuderia que te contratou??? Hahaha. Boa sorte!!!! Um abraco!!!
Fábio, muito obrigado por todos os seus posts, os que concordei, os que discordei, os que me diverti (quase todos) e os que me entristeci. Amanhã com certeza será um dia estranho. Pela primeira vez desde 2006 não irei procurar seu blog (fora do período de férias). Um abraço.
Fábio, devo ler esse blog há pelo menos uns 5 anos, diariamente. Foi por aqui que as melhores notícias e posts sobre a F1, como a volta de Michael Schumacher. Acabei virando seu fã, pois muita da suas opiniōes são imparciais, e são semelhantes as minhas. Li o livro da Alicia Klein com seu prefacio. Enfim, admiro seu trabalho e te desejo muita sorte na nova empreitada, nos avise onde para podermos te acompanhar. Até lá.
Vê se não demora pois fico sem ter o que ler.. ou ver…ou zoar… ou rir…ou chorar….
Triste notícia, perdi o norte automobilistico
Daqui a pouco eu volto.
Boa sorte, bicho, e vê se não demora em estrear o novo blog, porque o “Pílulas do dia seguinte” é leitura obrigatória pra mim…E nós é que agradecemos a você é ao UOL, principalmente por manter os arquivos do blog disponíveis. Volta logo!
Valeu te encontro no novo Blog
E aquele post de você e Tua filha No Maraca é “qualquer coisa”.
Fabio, pela marca que tu deixou por aqui, será um imenso prazer continuar te seguindo e conversando com você em qualquer que seja a nova casa!
Abraços!
E quem vai fazer o “quarannnnnnnnnnnnta”???? O Odinei?? A Alê?? Ou você vai deixar um MP3 pra playback???
Enfim, estamos no aguardo do novo link pro novo blog, sempre desejando o (inevitável) sucesso de sempre!! Abração!! :O)
Oi Seixas, estou muito triste, por não ouvir mais teus comentários na F1. Tenho certeza que fará sucesso no novo endereço. Torço muito por você. Um grande abraço e Felicidades. bjs
Poxa! Poderia ir embora pelo menos depois da “Pílulas do dia seguinte”.
Não demore, amigo!
Grande Fábio,
Agora que encontrei as fotos para a seção F1 sem mimimi o blog acaba????
Boa sorte e muito sucesso em sua nova casa. Ficarei no aguardo do novo blog.
Impressionante como a internet nos aproxima, não?
Você obviamente não faz ideia de quem eu sou, eu também não te conheço pessoalmente. Mas outro dia um amigo fez um comentário mencionando o “tal do Fábio Seixas”.
Na hora eu disse: “Porra, o Fábio? O cara é bacana pra caramba!”
Eu não te conheço! E sem querer (querendo) soltei isso, acho que por ser a impressão que vc passa.
Vc parece ser um sujeito bacana. E por isso merece que lhe aconteça tudo de bom.
Será um prazer continuar acompanhando seu trabalho na nova casa. E como já disseram aqui, espero sinceramente que você tenha total liberdade, para escrever o que bem entender.
Sucesso, rapaz!!
Sucesso nessa sua nova empreitada Fabio!!!
E não demora para voltar!Ja tem GP nesse final de semana!!!