Linha de chegada
22/08/13 17:11“Pronto, comecei. O mais difícil num blog talvez seja começar. Pensei numa espécie de prólogo, num prefácio, numa lista de agradecimentos, numa apresentação detalhada do que imagino para este espaço. Mas não. Qualquer coisa assim deixaria esse início muito formal, muito maçante, engessaria o formato e isso é tudo o que quero evitar, sempre.”
*
Naquele 7 de setembro de 2006, escrevendo na sala de imprensa de Monza, eu não sabia. Mas o mais difícil num blog é encerrá-lo.
Não sei ao certo quantos posts escrevi aqui ao longo destes quase 7 anos _a antiga ferramenta de blogs não fazia esta contabilidade. Nesta nova plataforma, que estreou em fevereiro de 2012, este é o 632º.
Fazendo um simples regra de três, cheguei a 2.879 textos. Parece razoável.
Quase 3.000 textos, e satisfação sempre enorme.
Sempre gostei de contar histórias, e blogs proporcionam isso. Sem limites de espaço, podendo usar uma linguagem mais solta e voltando ao tema quando achasse apropriado.
Publiquei posts de 1 linha e outros que mais pareciam teses de mestrado. Foram muitas fotos, muitos vídeos, muitos gráficos, muitas palhaçadas, muitas análises sérias.
E alguns posts inesquecíveis, pelos menos para mim.
Como aquele, quando conseguimos reunir os ingressos de todos os GPs Brasil.
Ou os posts na cobertura dos Jogos de Pequim. Ou aqueles da minha viagem maluca na Copa de 2010, 31 países em 31 dias. Ou o áudio da entrevista do Bernie, em que ele disse que a morte de Senna foi boa para a F-1 _declaração que tentou negar depois, em vão.
Mais recentemente, publiquei aqui, em primeira mão, os contratos de Senna e Piquet com a Lotus.
Houve ainda posts pessoais. Foi difícil segurar a emoção ao escrever do nascimento da Julia ou da primeira vez dela num estádio de futebol.
Tudo isso nos tornou amigos. Vocês e eu.
É assim que eu os considero, de verdade.
Vocês não só me ajudaram a fazer o blog como tornaram este espaço um dos campeões de audiência da Folha. Nesses anos, foram mais de 150 mil comentários.
Conseguiram algo raro: me deixar sem palavras para dimensionar a gratidão.
O blog para por aqui porque o mundo gira.
Aceitei um imenso e fantástico desafio profissional.
A boa notícia é que haverá um novo “Blog do Fábio Seixas”, em outro endereço, em outra casa. Vocês, meus amigos, estão todos convidados.
Antes de ir, alguns avisos.
O Ramiro Marote, que sempre organizou o “campeonato dos palpiteiros”, vai manter a brincadeira até que meu novo blog venha ao mundo. A pontuação até agora será mantida, as regras são as mesmas, mas tudo acontecerá via Facebook. O endereço é este.
Continuo no Twitter. É por lá que trarei as novidades sobre meu destino e a nova casa do blog.
Pelo mesmo motivo do encerramento do blog, não estarei mais nas transmissões de F-1 das rádios Bandeirantes e BandNews FM. Mas vocês ficam em ótimas mãos, com a turma que continua por lá.
A coluna continua na Folha, impressa e digital, sempre às sextas-feiras.
Por fim, um enorme agradecimento à Folha pela oportunidade, pela liberdade e pela iniciativa de manter este blog vivo, no ar, mesmo após este último post.
O blogueiro vai, os arquivos do blog ficam.
Até mais.
Prometo não demorar.
E obrigado.
Fábio, comecei a acompanhar seu blog naquela série de posts sobre sua viagem de vários dias por aí de carro, antes da Júlia nascer. Foi sempre um prazer passar por aqui.
Um grande abraço e desejo que seu sucesso continue.
Agora começa a silly season sobre o destino do Fabio Seixas… Será que vai para o GrandePremio do Flavio Gomes? Ou será que vai hospedar o novo blog na ESPN?
De qualquer forma, qualquer outro lugar será melhor que esta plataforma de blogs da folha/uol.
E a ESPN por acaso gostas de automobilismo?
Só posso te desejar toda sorte do mundo!! Que bom que o blog continuará (em outro endereço), Acompanho este blog desde 2007 mais ou menos. Discordei de pouquissímas coisas, fiquei confuso em outras, mas concordei com a maioria. Vc é um excelente jornalista. Merece todo esse sucesso e que esse desafio só enalteça o que todos nós que acompanhamos este blog já sabemos: Sua competencia!!!
Deus te abençoe e voe alto mesmo. Estaremos contigo em breve.
Abraços
Fabio, muito sucesso na nova casa e quem sabe nos encontramos novamente em uma fila de show de rock…
Sucesso, sempre
Abs,
Helton
Fábio,
Sou um leitor fiel do seu blog, mas quase sempre silencioso… pouco escrevo aqui. E assim deve ter centenas e centenas de outros leitores.
Enfim, parabéns pelo seu trabalho.
A constância e a consistência é que fazem as pessoas visitarem os seus textos sempre.
Sucesso nesta nova etapa!!
Boa sorte nessa nova fase e estaremos com vc..
Boa sorte Fábio! Te desejo o melhor. Se sei um pouco mais sobre automobilismo, foi por causa dos seus posts.
Caro Fabio,
Aproveitando a oportunidade e ocasião deste seu “novo” Blog, faço uma sugestão de m post …
Acho q você deveria levantar a fundo a vida do Sr. Emerson Fittipaldi, uma ícone no esporte, inquestionável para nós brasileiros e também ao mundo a fora, mas uma referencia de como não deve se agir profissionalmente, destroçando a vida de pessoas e empresas, não cumprindo contratos, acordos e compromissos financeiros, acordados em emails, reuniões, contratos, aditamentos e tribunais.
Talvez seja um choque para você também !
No meio das agencias de eventos, as quais produzem vários eventos (não só esportivos), com mão de obra honesta, dedicada, trabalhadora e competente, pagadora de seus impostos, este Sr. não terá muito mais espaço.
A edição do ano passado das 06 Horas de SP, deixou um “buraco” enorme para ser pago a fornecedores e empresas que cumpriram o combinado, ao serem contratados para tal evento. Fala-se em 4 milhões de reais o déficit financeiro (ouvido da boca do próprio Emerson), mas isso é questionável, pois somente na justiça, ele está sendo cobrado em mais de 1 milhão e duzentos mil “Dilmas”, isso sem contar as empresas que ainda não ingressaram com um processo para recebimento dos seus devidos valores, pois ainda tem esperanças de um acordo amigável, mesmo após um ano da realização da corrida.
Não sei se você sabe, mas a Prefeitura de São Paulo, através da SP Turis, entregou a quantia de 8 milhões de “Dilmas” em agosto de 2012 a empresa NOVO HORIZONTE PARTICIPAÇÃO E EVENTOS, de propriedade de EMERSON FITTIPALDI, para que fosse realizada com competência, nas regras da FIA, dentro das normas de segurança (que você tanto necessariamente coloca em evidencia em seus posts), seguindo tudo que foi apresentado no projeto de obtenção deste “PAITROCINIO” deste evento esportivo, que não levou mais de mais do que 2 mil pagantes ou não para as arquibancadas e outros espaço do Autódromo de Interlagos (exclui-se a Área de Camarotes, esse é um caso a parte).
Abraços e continue assim, independente e honesto com seus princípios de profissional e de pai de família.
Atenciosamente
Estaremos sempre conectados, sucesso!!!!
Já estou ansioso para saber qual é o próximo endereço! Olho diariamente seu blog e não gostaria de ficar muito tempo sem seus posts e comentários sempre inteligentes e coerentes. Abç e até breve.
Que dê tudo certo!
Vai lá Fábio, te acompanho desde 2008 e sem duvidas vc se tornou meu melhor amigo de f1 e espero que continue!! Agora vai lá, e como de costume, ARREBENTA! Boa sorte amigao!
Pô, Fabio, você sempre nos surpreende.
Esse post de despedida é uma mistura de sentimentos opostos, feliz por você estar buscando novos desafios profissionais, triste pela despedida. Mas ainda bem que não é um adeus. Te espero o mais breve possível, seja lá onde for, o endereço que for. O importante é que você não nos deixe.
Aprendi muito com você, a gostar de seus textos e você é leitura obrigatória. Então, boa sorte, sucesso e volte logo. Mas logo mesmo!
Um abraço.
Acompanharemos o novo blog. Blogs não são da Folha, nem do UOL. Blogs são pessoais. Fábio Seixas será Fábio Seixas em qualquer lugar.
Fabio,
Tudo de bom na nova fase, sucesso e paz!
Abs
Eu vi que tinha algo estranho pois seu blog já não está na lista deles. Para achá-lo usei usei o google mesmo.
Dava pra vc me avisar por email? Desculpe-me, mas twiiter e face não tenho e nunca terei.
Se não, paciência. Eu acabo encontrando no domingo mesmo.
[]s
Fábio,
É muito legal poder perceber quando uma despedida tem cara de um “até breve” e é dessa forma que eu encaro este seu último post no blog da Folha.
Fique certo de que as suas conquistas virão a cada dia e com a valorização que você merece.
Seja Feliz!!!
Aos amigos palpiteiros confirmo aqui a informação do Fábio indicando que o nosso campeonato continua. Mandem os seus palpites e acompanhem os resultados na página do Facebook, no link disponibilizado pelo Fábio.
No entanto, amigo palpiteiro, se você não quiser usar a página do Facebook, acabo de ter uma ideia meio, digamos, sacana pra cima do dono de um outro blog e que é chapinha do Fábio Seixas, a quem peço desculpas por este supetão.
Trata-se do blog do Flávio Gomes (http://flaviogomes.warmup.com.br) e espero que por isso ele não deite xingação pra cima de mim tendo em conta a sua fama de invocado.
Se ele não ficar p* da vida e, numa atitude incomum para um bom comunista, não censurar as mensagens, sugiro, enquanto o novo blog do Fábio Seixas não “ficar em pé”, que os participantes do nosso campeonato dos palpiteiros façam as indicações no post em que ele (Flávio Gomes) comentar o grid para o GP da Bélgica.
Passarei lá pra conferir.
Valeu!
Boa ideia. Finalmente o Blog do Gomes pode ser útil para alguma coisa…
kkkkk…
Boa!
Fabio,
Boa sorte no seu novo desafio.
Mas para quem nao tem twiter, como fico sabendo seu futuro/novo endereço de blog ?
Abracos e MUITO boa sorte !!
http://www.twitter.com/fabio_seixas
Só vou mudar o endereço nos favoritos, estaremos contigo no novo blog, até daqui a pouco! Abs
Putz Fábio… To me sentindo órfão! Eu não tenho twitter, como vou saber sobre o novo blog?
Vc não precisa ter Twitter. É só acessar http://www.twitter.com/fabio_seixas
Sucesso pra vc!! Mesmo chegando há pouco tempo a essa cantinho, pude admirar seu trabalho e tenho certeza de que na nova empreitada vai continuar arregimentando fãs!
Fabio:
Desejo sucesso na nova empreitada e nao demore para um novo blog…vc nos tornou blogdependentes, tradição em vespera de corrida ver tuas noticias e comentarios , bem como da galera…
Fabio:
Desejo sucesso na nova empreitada e nao demore para um novo blog…vc nos tornou blogdependentes, tradição em vespera de corrida ver tuas noticias e comentarios , bem como da galera…abraço.
Boa sorte nessa nova fase da vida e volta logo!! Bj
Sucesso na nova empreitada….ficarei aguardando o novo blog……
Ainda bem q li até o final… Quase fechei antes de ler o que foi prometido. Mas deu o nó na garganta hahahahaha…
E olha que virei assinante do UOL (e conteúdo folha) pq ficava com raiva quando postava a coluna incompleta no blog.
Sucesso!
Parabéns por tudo e sucesso sempre, Fabio! Até breve!
Boa sorte na nova empreitada. Estaremos aqui, ou melhor no novo endereço, te lendo, como sempre.
Estaremos com vc aonde estiver. Pois, sua competência no que escreve e fala sobre o nosso amado esporte a motor é para poucos profissionais. Aguardo informação de seu novo endereço, desde já agradeço suas informações e desejo a maior felicidade nesta nova pista que irá competir. Abraços.
P.S. Em relação ao campeonato do Ramiro Marote. Irei para a liderança sem chances para ninguém. kkkkkkkk
Caro Fabio,
Nestes anos todos acompanhei teu blog , quase sempre ansioso e quase sempre concordando com o que vc escreveu, tenho 55 anos e a mesma paixão pelo automobilismo e principalmente pela F1 ( ainda me lembro da 1ª vitória do Emerson em Watkins Glen, que ouvi pela JP num rádio de válvula com narração do Barão…)
Mudanças são sempre doídas (pelo menos até tomarmos a decisão) e quase sempre bem vidas e necessárias !
Sorte meu amigo, continuarei te seguindo por ai !