Linha de chegada
22/08/13 17:11“Pronto, comecei. O mais difícil num blog talvez seja começar. Pensei numa espécie de prólogo, num prefácio, numa lista de agradecimentos, numa apresentação detalhada do que imagino para este espaço. Mas não. Qualquer coisa assim deixaria esse início muito formal, muito maçante, engessaria o formato e isso é tudo o que quero evitar, sempre.”
*
Naquele 7 de setembro de 2006, escrevendo na sala de imprensa de Monza, eu não sabia. Mas o mais difícil num blog é encerrá-lo.
Não sei ao certo quantos posts escrevi aqui ao longo destes quase 7 anos _a antiga ferramenta de blogs não fazia esta contabilidade. Nesta nova plataforma, que estreou em fevereiro de 2012, este é o 632º.
Fazendo um simples regra de três, cheguei a 2.879 textos. Parece razoável.
Quase 3.000 textos, e satisfação sempre enorme.
Sempre gostei de contar histórias, e blogs proporcionam isso. Sem limites de espaço, podendo usar uma linguagem mais solta e voltando ao tema quando achasse apropriado.
Publiquei posts de 1 linha e outros que mais pareciam teses de mestrado. Foram muitas fotos, muitos vídeos, muitos gráficos, muitas palhaçadas, muitas análises sérias.
E alguns posts inesquecíveis, pelos menos para mim.
Como aquele, quando conseguimos reunir os ingressos de todos os GPs Brasil.
Ou os posts na cobertura dos Jogos de Pequim. Ou aqueles da minha viagem maluca na Copa de 2010, 31 países em 31 dias. Ou o áudio da entrevista do Bernie, em que ele disse que a morte de Senna foi boa para a F-1 _declaração que tentou negar depois, em vão.
Mais recentemente, publiquei aqui, em primeira mão, os contratos de Senna e Piquet com a Lotus.
Houve ainda posts pessoais. Foi difícil segurar a emoção ao escrever do nascimento da Julia ou da primeira vez dela num estádio de futebol.
Tudo isso nos tornou amigos. Vocês e eu.
É assim que eu os considero, de verdade.
Vocês não só me ajudaram a fazer o blog como tornaram este espaço um dos campeões de audiência da Folha. Nesses anos, foram mais de 150 mil comentários.
Conseguiram algo raro: me deixar sem palavras para dimensionar a gratidão.
O blog para por aqui porque o mundo gira.
Aceitei um imenso e fantástico desafio profissional.
A boa notícia é que haverá um novo “Blog do Fábio Seixas”, em outro endereço, em outra casa. Vocês, meus amigos, estão todos convidados.
Antes de ir, alguns avisos.
O Ramiro Marote, que sempre organizou o “campeonato dos palpiteiros”, vai manter a brincadeira até que meu novo blog venha ao mundo. A pontuação até agora será mantida, as regras são as mesmas, mas tudo acontecerá via Facebook. O endereço é este.
Continuo no Twitter. É por lá que trarei as novidades sobre meu destino e a nova casa do blog.
Pelo mesmo motivo do encerramento do blog, não estarei mais nas transmissões de F-1 das rádios Bandeirantes e BandNews FM. Mas vocês ficam em ótimas mãos, com a turma que continua por lá.
A coluna continua na Folha, impressa e digital, sempre às sextas-feiras.
Por fim, um enorme agradecimento à Folha pela oportunidade, pela liberdade e pela iniciativa de manter este blog vivo, no ar, mesmo após este último post.
O blogueiro vai, os arquivos do blog ficam.
Até mais.
Prometo não demorar.
E obrigado.
kade o endereço do face? e do twiter? abs.. aguardo o novo blog.
É uma pena que esse espaço, aqui, acabe.
Torço pelo sucesso! Espero que na nova casa tenha a liberdade que tem em escrever aqui.
Foi aqui que comecei a me aprofundar na F1 e no automobilismo, daqui parti pra outros blogs, sites, revistas e tal, mas foi aqui que tudo começou, além é claro de assistir as corridas e programas de tv e ler/ver o anuario do reginaldo leme a cada 2/3 anos nas trocas de pneus do carro do meu pai, q depois virou meu, nas lojas de pneus…
Enfim. Sucesso!
Já tá dando saudades, e curiosidade. Para onde vai Seixas????
Boa Sorte na nova empreitada.
Sempre haverá espaço pra Vc na net e em outras mídias.
Como diria Senhor Spok: “Vida longa e prosperidade.”
Valeu Fábio. Acompanhei o blog quase desde o início, e adorei poder participar dele quando fui voluntário como Spectator Marshal em Melbourne-08, estréia do Nelsinho, que quebrou no meu setor. Estou na espectativa pelo novo blog. Um forte abraço e muito boa sorte nesse seu novo desafio.
único blog que já segui… era página inicial do meu chrome… avisa qdo tiver um novo… abs
Abraços e estarei esperando pelo novo blog.
Eu so desejo, que a boa sorte siga os seus passos!
Abs
Não é um adeus, é um até logo! Parabéns por tudo o que fez até aqui e muita fé nas novas empreitas. Tudo dará certo!
Poh Fábio, vc ama uma mudança né? Pois que seja pra melhor.
Abração, e obrigado pelo blog!
Ah nem sei se vc ainda vai ler, mas gosto muito da sua visão não só de automobilismo, sua visão de bom jornalista que é, em um meio que a cada dia está dificil encontrar gente que trabalha, vc durante esses anos mostrou que não é um palpiteiro do esporte e sim um jornalista que busca sempre a informação de forma absolutamente proficional, enfim vou espera vc com seus textos no seu novo blog, enquanto isso vou acompanhar vc e seu poder de sintese rsrsrs em 144 caracteres !!!! Bjs
Muito triste ler isso… entro no blog 2 vezes por dia no minimo pra ver se tem novidades. Acompanho a f1 por aqui a anos. Sempre sensato, realista e muito firme em seus comentarios. Vou seguir aonde for, nos mande noticias logo!!!!!!!!!!!
Sucesso, sucesso e muito sucesso para você Fábio. Ficarei antenado com as mudanças e nos encontramos por essas esquinas virtuais.
Forte abraço e cuide-se bem.
Alex melo
Tá indo pra onde, meu ídolo?
Amanhã eu conto no Twitter.
Abs
Ôoooo Fabio, onde te encontramos (sem ser Folha/coluna e Twitter)?????Vai pintar TV? Adianta alguma novidade só para acalmar…
Abs
Rodney
Que bom que haverá um novo blog do Fabio Seixas! O ruim é que não participará mais das transmissões da Band…
Sucesso no globesporte.com ! Abcs
Não Fábio, não estou acreditando cara!
Vai ser dificil tirar o endereço do BLOG dos meus favoritos!
Parabéns pelo belo trabalho nestes 7 anos!
Vc merece tudo e muito mais…
Grande abs
Até que enfim.
Tinha que ser…
“A sinceridade é o supra-sumo da vioência!”
Hahahahahahahaha!! :O)
… leia-se “violência”…
(porque não basta ser mané. tem que ser ‘o mais’ mané!) :O)
Fábio,
Acompanho esse blog desde 2008 (desde o antigo), parabéns pelo ótimo trabalho feito aqui e pode ter certeza que vamos seguir para o próximo!
Sucesso!
Já são anos acompanhando teu trabalho. Nesse meio tempo, conversamos pelo blog, hj mando meus recados pelo twitter, e ainda dividimos a amizade pelas páginas do facebook. Sempre te achei um cara acima da média nesse negócio de falar de F1, porque não era de ficar com conversinha mole pra garantir audiência. Foram algumas furadas, é verdade, mas sempre foi uma boa fonte de informação. Só posso desejar muito sucesso na nova fase profissional e pedir que um dia, tanto você quanto o anão do Flávio Gomes escrevam um livro, pra botar a limpo aquela história de Ímola. Ou a sujo, vai saber o que aconteceu… Abraços e boa sorte!
Poxa…, eu já tinha me acostumado a ler você aqui. Até eu achar o próximo endereço vai demorar, que eu sou meio lento de internet.
Tá brincando que é o José Roberto Torero, escritor. Eu amo seus livros e seus roteiros… mas a hora é de “lamentação” pela saída do Fábio.
Aprendi a ler seu blog, Fábio
e acompanhar a F1 por aqui. Vai ser difícil não ter as pílulas do dia seguinte, nessa segunda-feira.
FORÇA NOS NOVOS CAMINHOS!!
o cara certo no lugar certo, estou feliz à beça 🙂
Fábio, acompanho assiduamente este blog desde ano passa – quando passei a assinar a Folha e descobri o blog-, mas hoje é a primeira vez que escrevo, apenas para agradecer os posts, sempre divertidos, informativos e sérios. Aguardo o endereço da nova casa.
Abs.
Sempre recorro a este blog antes e depois de todas as corridas, quando leio alguma “especulação” corro pra cá pra ver se tem algum funfamento. Sem contar que muitas vezes é bem divertido.
Parabéns e obrigado por este blog até aqui.
Aguardo o novo endereço.
Abraço.
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai, quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir…
Parabéns pelo Blog. Vá, mas volte logo, Fabio! Sucesso!
Tamo junto no Twitter e onde mais estiver Fábio! Q Deus continue abençoando sua caminhada. Abraço!
Promessa é dívida. Parabéns!
Parabéns pelo trabalho feito neste blog Fábio. Sucesso em seu novo trabalho. Abraço.