Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Barcelona, dia 2

Por Fábio Seixas
01/03/13 14:40

O dia em Barcelona começou com chuva e com Button na frente.

Teve até alguns momento de pista seca. Mas terminou com mais chuva e com Grosjean na ponta. 

Grosjean e Button nesta sexta, em Barcelona (Albert Gea/Reuters)


 

Ele é o primeiro piloto a liderar dois dias de testes na pré-temporada _o que só reforça como não dá pra levar esses tempos a sério.

Alonso fez uma simulação de corrida, sem preocupação com voltas lançadas. E saiu dizendo que o carro deste ano é “duzentas vezes melhor” que aquele que começou o último Mundial.

Razia continuou fora do carro.

Aos tempos:

1º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min22s716 (88 voltas)
2º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s465 (72)
3º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 0912 (75)
4º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1s027 (65)
5º. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari), a 1s028 (79)
6º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1s499 (62)
7º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 2s767 (61)
8º. Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth), a 2s882 (75)
9º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) a 3s600 (48)
10º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 3s939 (120)
11º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 5s162 (102)

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. washington comentou em 01/03/13 at 22:58

    fabio o que acha da williams constantemente entre os primeiro acumilando muitas voltas e com um carro mt confiavel akele eng q veio da mclaren disse q esse ano eles deram um grande passo o que achas?

  2. Racing Fan comentou em 01/03/13 at 19:02

    E ao dia 2 de Barcelona o dia foi de destaques. E não falo dos destaques do carnaval, porque esse já passou há muito. Os destaques foram Alonso e Hamilton pela negativa, e Grosjean e Webber pela positiva. Se alguém ainda tem paciência para ler meus comentários, essa pessoa já deve estar dizendo, ih o cara tá maluco, Hamilton e Webber nem entraram em pista hoje, e é exatamente por não terem estado em pista que Webber e Hamilton foram dois dos destaques do dia. Webber porque, mesmo com a pista mais “quente”, mais “seca”, seu tempo não foi batido por Grosjean hoje. E Hamilton porque, sendo segundo ontem, ve seu 2º lugar de ontem ser largamente batido e só fica agora em 8º na geral dos dois dias. Só mesmo a temperatura da pista poderia atenuar o fracasso do Mercedes GP, mas a diferença não parece ter sido assim tão significativa. 1 a 2 décimos, talvez mais 1, até pode ser que a pista estivesse mais rápida. Os outros destaques foram Grosjean que ficou em 1º, mas novamente é mais a custa de uma determinação da equipe em seguir uma estratégia semelhante aquela adotada no atletismo, o coelho, ou mesmo aqueles fugitivos nas voltas ciclisticas, que no fim ficam sem fôlego e acabam por chegar no fim do pelotão. A Lotus não vai chegar no fim do pelotão, é claro, mas a técnica em testes tem sido parecida. Aliás, o tempo de hoje mostra cada vez mais que o Lotus deteriora muito rapidamente os pneus. O outro destaque foi Alonso, e muito pela negativa. Terminar o dia em último não é muito animador. A desculpa de ter feito simulações não cola. O tempo de Alonso foi conseguido pela manhã, num momento em que outros rodaram nas mesmas condições com tempos de 1 a 2 s mais rápidos. Para completar, a tal simulação de corrida foi muito truncada, e com tempos muito fracos. Dessa simulação certamente não deve ter saído bons dados para a equipe. E os tempos dessa simulação também foram bastante fracos. Alonso chegou a reduzir bruscamente o andamento numa das voltas, voltou às boxes claramente para evitar ficar sem combustível, e antes disso as voltas estavam em 1m 30s, 1m 29, mais ou menos, e isso é um fiasco.
    Button fez o que costuma fazer. Falta sempre aquele detalhe para levá-lo a liderança, mas fez um bom tempo e trabalhou duro.
    A Williams está ali quando os outros deixam.
    Vettel e a Red Bull fizeram o habitual trabalho de casa. Hoje a ordem do dia era teste o DRS passivo. Newey como não é bobo pensou,: se todo mundo está pensando no DRS passivo, eu vou atrás. Se calha da novidade começar a funcionar nos outros, a RB ficaria atrás, portanto era melhor prevenir do que remediar. E os primeiros tempos foram promissores. A equipe está cercando por todos os lados.
    Bom tempo possível para o Sauber.
    Bom tempo para Suttil, principalmente pela manhã. O resto do dia foram testes de aerodinâmica.
    Dos restantes a surpresa foi a Marussia, 2,9s atrás do melhor tempo não foi nada mal, mas nas circunstâncias de meteorologia fica tudo meio confuso, porque essas equipes fazem sempre o jogo do coelho também. Pena é não termos Razia.
    A Mercedes vai se perdendo em tudo. Já nada tem lógica nas estratégias da equipe. Gente a mais na liderança da equipe.

    • Antonio comentou em 01/03/13 at 21:43

      Gente boa, você é o Marcelo disfaçado?

      • Antonio comentou em 01/03/13 at 21:47

        disfarçado!!!

  3. Lucio Dantas comentou em 01/03/13 at 18:02

    Se o carro da ferrari e duzentas vezes melhor que o de 2012 e Alonso perdeu por 3 pontos isso significa que que o super Alonso que tira leite de pedra e agora com uma vaca leiteira viai fazer todas as poles e ganhar todas ascorridas dando uma volta no segundo colocado concorda Alonsetes?

  4. Regis Br.Rock comentou em 01/03/13 at 15:22

    Parece que Jenson Button é um dos fortes candidatos ao título mundial de F-1 para a temporada de 2013.

    Com status de primeiro piloto – que antes pertencia a Lewis Hamilton – e com todas as atenções da McLaren, o inglês poderá surpreender nas primeiras corridas.

  5. joao comentou em 01/03/13 at 14:58

    E a mercedes, acumulando muitas voltas, ontem e hoje. Acredito que estão com um carro bom para este ano. oque acha Fábio?

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).