Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Festa da firma

Por Fábio Seixas
08/12/12 12:08

Aconteceu ontem, em Istambul, a festa de premiação da F-1.


 

Coulthard, de kilt, mestre de cerimônias. Raikkonen sorrindo e sem gravata. Alonso com a namorada dizendo que foi o melhor ano de sua carreira. Vettel classificando a temporada de “maluca”, assim como a corrida de Interlagos. Ecclestone, piadista, dizendo que a Red Bull ganhou “por sorte”.

O vídeo oficial está aqui.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Regis Br.Rock comentou em 10/12/12 at 15:03

    Boa tarde Fábio seixas,

    Kimi Räikkönen havia declarado a algum tempo, que não queria participar dessa festa. Por que será? Será que só serviriam coquetel light zero àlcool com Red Bull?

  2. Regis Br.Rock comentou em 10/12/12 at 14:56

    Repararam no topete do Alonso? Será que ele se inspirou no Neymar? Na temporada que vem, correrá sem capacete. Rsrsrsrsr…..

  3. Vamos Falar Serio comentou em 09/12/12 at 12:32

    O carro da mclaren era melhor q o da rbr…
    E diga-se de passagem se o carro era tao melhor pq o webber ficou em sexto??
    Em 2010 e 2011 td bem o carro era muito melhor vide a posicao do limitado webber no fim do campeonato. Errei?

  4. Celio Ferreira comentou em 09/12/12 at 12:24

    Discusão INÓCUA, ganhou o melhor , todo
    mundo sabe que na F1 0 carro é 75% do
    sucesso , parabens a Red bull .

  5. JuniorSP comentou em 09/12/12 at 10:56

    Entendo o Vettel como campeão pq foi mais constante, raríssimos erros como o próprio Piquezão disse “mais constante e determinante do meio p/ final”. No início do campeonato a Ferrari e McLaren eram os melhores carros dito p/ todos especialistas, jornalistas, etc e teve a prova de Valência que o Alonso ganhou de presente a corrida do Vettel(25 pontos a 0!), quebra do Kers, alternador, etc ora num ou outro da RBR, porém não ficaram parados como a Ferrari, assim sempre evoluindo o carro, portanto a combinação, carro-equipe-piloto foram os premiados, ainda bem que o Dick Vigarista CHORONSO Junior(o Senior é o Schumacão) não foi campeão, p/ voltar a se-lo terá que chamar o velho Briatore de volta c/ seus métodos mafiosos!!!Só assim!!!

  6. paulo comentou em 09/12/12 at 9:00

    Errou. menosprezar o feito de Vettel é coisa de tifosi ferrarista. Você pode torcer pra qualquer um, direito seu. Alonso é um grande piloto, não há novidade, mas perdeu e não houve qualquer complô ou algo parecido, simplesmente perdeu!

  7. Renata comentou em 08/12/12 at 23:38

    haha legal, é sempre muito cansativo para quem participa diretamente ou não, mas no fim é maravilhoso, não vou dizer que já estou com saudades, mas que é uma pena só começar em março, putz isso é. Abs Fábio e boas festas a todos até 2013!!

  8. Goiano Motorizado comentou em 08/12/12 at 22:25

    São os detalhes que decidem um campeão de F-1. Essa coisa de “se” , só serve pra causar polêmica. Se… a mangueira de reabastecimento da Ferrari não tivesse atrapalhado o Felipe Massa em 2008, ele teria sido o campeão. Será mesmo, hein… Se o Adriano Imperador não tivesse sido colocado pra jogar , naquele jogo em que marcou o gol da vitória do Corinthians, o timão não teria sido campeão brasileiro de 2011… Mas foi campeão e pronto e acabou!. Vettel é tri !!!

  9. caetano nucci neto comentou em 08/12/12 at 22:23

    Deixem de bobagem! Alonso é um grande piloto, sem dúvida, melhor que Massa, com certeza, mas conhece seus oponentes, aqueles capazes e de igual garra e são esses que “dificultam” sua vida. Vettel, Hamilton, Raikonen tem a mesma veia competitiva e vão sempre buscar vitórias, com Alonso ou sem ele. Essa conversa de perder o campeonato para o projetista da RedBull é conversa mole dele. Ele perdeu mesmo é para o Vettel, que tirou sim sangue da pedra pra ir buscar cada ponto e conseguiu o suficiente. Não sejamos bobos.
    Ganhar um ano é difícil. Ganhar 3 é quase loteria. O cara ganha os 3, parece que vai ganhar mais, e nós vamos falar do Alonso como quase um “injustiçado do destino”
    Qual é gente!

  10. Olavo Ito comentou em 08/12/12 at 21:30

    Hahaha tem um cara aqui nas redondezas que deve ter o mesmo peruqueiro que o Alonso.

  11. José Carkis comentou em 08/12/12 at 20:18

    Compute também às qualidades do Alonso as artimanhas, embora “legais”, mas de uma moralidade altamente discutíveis, da Ferrari. “Quebra do lacre de cânbio, não ser atacado por seu companheiro mesmo estando mais lento.
    Vettel não teve isso com a Red Bull e o Weber. Aliás na corrida do Brasil, foi esprimido por Weber na largada, o que o fez perder várias posições chegando a se chocar com Bruno. E as trocas de pneus? Parecia que a Red Bull estava jogando contra. E mais, campeão é o que faz mais pontos e fim de papo.

  12. Alan comentou em 08/12/12 at 17:40

    Ah sim, claro, não esqueçamos que Alonso não é melhor nem que Hamilton.

    Alonso levou uma sova de um moleque recém chegado na F1 e foi parar na Ferrari, que é equipe para quem gosta de chororô e trambiques, só falta o Briatore por lá agora.

    Vettel até agora não perdeu para o companheiro de equipe.

  13. Luiz comentou em 08/12/12 at 17:11

    Preferência número 1 do Brasileiro: julgar tudo e todos…

  14. Victor comentou em 08/12/12 at 16:24

    Uma das festas mais chinfrins que eu já vi. O que o Bernie não faz para conseguir uma corrida e milhoes no bolso, né? Antes fosse em Monaco.

  15. Ricardo comentou em 08/12/12 at 15:49

    E o Alonso com esse topete aí? hahahahaha
    Ninguem vai comentar não? Visual inspirado no Elvis?

    E o Kimi cool como sempre, sem gravata.

  16. jose Ronaldo de Oliveira comentou em 08/12/12 at 13:49

    Fábio, peço licença para usar seu espaço e solicitar a voce e seus leitores que ajudem o publicitário Igor Rodrigues – alem de publicitario ele é ex-piloto de Kart campeoníssimo, leitor assíduo deste espaço, esportista de primeira hora e um grande cara- a ganhar um concurso para ir ao festival de Cannes em 2013.
    Obrigado e dê um click na capa dele!!!

    Rodrigo Rodrigues de Oliveira compartilhou um link.
    Quarta próximo a Belo Horizonte
    Galera, meu irmão tá participando de um concurso para ir para o Festival de Cannes. Isso mesmo! Cannes! O ultra fucking mega festival da publicidade mundial
    !! Para ajudar é só entrar no link http://www.otempo.com.br/hotsites/supernocabore/g
    aleria-de-capas/rc-comunicacao
    e curtir a melhor foto!
    Achei a dele (disparado) a melhor das que estão aí, com referências que variam de esporte a nerdice.
    Romário para presidente e meu irmão lá em Cannes!! =D

  17. Arthur comentou em 08/12/12 at 13:26

    Bem. SE o Alonso não tivesse saído fora de duas provas o resultado teria sido muito diferente mesmo. Alonso continua sendo o melhor e o mais aguerrido. Perdeu o campeonato para o seu rival Adrian Newey, Sem desmerecer Vettel, que só foi bem quando o carro ia bem. Errei?

    • Vamos Falar Serio comentou em 08/12/12 at 14:51

      E as quebras do carro do vettel n conta? O imprevisto faz parte do jogo!

      • Arthur comentou em 08/12/12 at 15:00

        Já está no texto. Quando o carro ia bem, ele tb ia. Não fez como Alonso que tirou “leite de pedra”. Sacou? Elementar né. Alonso mais braço e mais fibra.

        • Victor comentou em 08/12/12 at 16:26

          Ele tem tanto mais braço que faz 6 anos que não ganha um campeonato, né? Mas claro…a culpa é sempre do carro quando se trata da Chiliquenta. Faz-me rir.

        • Alan comentou em 08/12/12 at 17:36

          Tá bravo porque o Alonso foi segundo?

          Só conta o resultado final, o resto já dizia o Piquet é perdedor.

          O chororô é livre, volta para a cama que é lá onde se deve resmungar.

        • José Luis Nogueira comentou em 08/12/12 at 18:02

          Arthur, pelo jeito vc foi mais um que comprou a idéia que o Alonso “tirou leite de pedra”. Cara, se o carro da Ferrari fosse tão ruim assim, ele não teria disputado o título. Para e pensa !! O cara é bom de braço, mas é melhor ainda de marketing e outra, é muita ingenuidade achar que o sucesso da Red Bull só se deve a Adrian Newey. Se assim fosse, a “toda-poderosa” Ferrari já teria o cara trabalhando para ela. Já parou para pensar pq isso não acontece. Verdade seja dita, eqto o Alonso estiver por lá, a Ferrari não sai da fila !!! Pra terminar: “Chupa Alonsoooo”.

        • Anderson comentou em 08/12/12 at 18:33

          na verdade se for considerar isso o hamilton deveria ter saido campeao, mas a falta de confiabilidade do carro foi muita

        • Carlos Ribeiro comentou em 08/12/12 at 18:51

          Essa história de tirar leite de pedra é uma grande falácia. A verdade é que o Alonso tomou pau até do Felipe Massa na reta final. E olha que dizem que o Massa é fraco. O Alonso está longe de ser isso tudo. O Vettel é bem mais piloto.

        • bipolar comentou em 08/12/12 at 19:23

          Alonsete, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……. Tirou leite de pedra??????? hummmmmmmm!!!!!!
          Realmente parece mesmio, deve ser por isso que vc é Alonsete, também gosta de tirar leite de coisa dura né? hummmmmmm….

        • Zehdiguedys comentou em 08/12/12 at 19:27

          Errou! Não, não está no texto. Duas vezes, cada um, não terminaram a prova. Em nenhuma delas, Vettel teve culpa, pois o carro quebrou; em uma delas Alonso não teve culpa (bateram nele) na outra ELE bateu em Raikkonen. 2 x 1 para Vettel. 5 vitórias para Vettel, 3 para Alonso. 7 x 4. No início da temporada a Ferrari estava mal, mas a Red Bull também estava. A Ferrari não era boa de classificação, mas era uma das melhores na corrida. Em suma, a Ferrari não tinha um carro “horroroso” como apregoam por aí. Alonso também esteve bem quando o carro esteve bem e por último nem isso, haja vista o superior desempenho de Felipe.

        • Nietzsche comentou em 08/12/12 at 20:51

          Tanto braço, tanta fibra, que o Massa precisa deixar ele passar…

        • Lucio Dantas comentou em 08/12/12 at 21:34

          os Alonsete pira, dacou o melhor foi vettel se o Alonso não tivesse sido pior que Massa nas ultimas corridas teria sido campeão, mas no final amarelou como em 2010.

        • carlos comentou em 08/12/12 at 22:00

          Deixa de mimimi!

        • Fernando Maringá-Pr comentou em 08/12/12 at 22:32

          Vettel não tem um capacho total desde o inicio do campeonato, um capacho proibido de vencer, proibido de chegar a frente do seu querido Alonso!!! “Pilotos” como o Alonso, que faz até baterem por ele e depois diz que não sabia de nada, não merece ser campeão!!! Vettel foi o melhor e ponto final!!!

        • GRM comentou em 08/12/12 at 23:29

          É, Arthur, fibra, palavra que decorre de moral fiber, fibreza moral, é o Alonso em pessoa.

          O cara que mesmo perdendo o campeonato não devolveu a posição herdada do Massa. O cara que enviava emails sigilosos da atual equipe para a equipe futura. O cara que se beneficiou do papelão do Nelsinho na Renault.

          Nossa, fibra, é isso mesmo.

          #ironic off

          Pode ser muito braço mesmo, pode ter a calma natural dos sociopatas, mas se de um lado o Vettel correu bem quando o carro correu bem (e correu bem também quando largou em último), o Alonso se beneficou de várias maneiras ao longo de sua carreira, sempre tornando seus títulos maculados. É natural da F1 a competitividade aguerrida, Senna não era nenhum santo, muito menos Schumy, mas nunca ouvi falar de um piloto bater em outro para beneficiá-los. Se o Massa tivesse tido o mesmo tipo de coisa, teria sido campeão em lugar do Hamilton que só foi no último segundo daquela ultrapassagem do Glock, e tudo hoje seria muito diferente para eles.

          Vai ver eu sou de uma geração que não existe mais, e não me refiro a idade, mas de moral fiber mesmo, mas prefiro um segundo lugar que vale por um primeiro, que um primeiro maculado.

          E ia esquecendo, o Alonso é um escroto, e olha que sou descendente de espanhois, mas o Vettel é um cara muito mais merecedor, além do que o perdedor sempre tem uma boa desculpa, essa história de perder para o carro, bla bla bla, nos poupe.

          Era isso.

        • GRM comentou em 08/12/12 at 23:30

          Leia-se firmeza, onde escrevi fibreza.

        • Marcelo comentou em 09/12/12 at 0:01

          Tah se o Alonso é bom mesmo por que toda vez que o Massa( e olha que o Massa é fraco hein)estava na frente teve jogo de equipe,mas toda santa vez que o Massa andava mais que o Alonso,teve que ceder posição,já na Red Bull,isso ocorreu na última prova e somente pelo que me lembre.E Alonsão começou ficar lentão no fim da temporada de tão stressado que tava pra ganhar o campeonato.Vamos ver se ano que tem vai ter ânimo pra continuar a brigar pelo seu terceiro título.
          Vale lembrar que tomou corro de piloto estreatante,no caso Hamilton,o grande pilotaço Alonso trambiqueiro das Asturias e olha que sou descendente de espanhóis (Martinez) que tem parentesco com os Alonsos,mas que se dane esse espanhol é um chato e arrogante.

        • william comentou em 09/12/12 at 1:06

          É como no futebol, não adianta jogar bonito e quando o juiz apita o fim do jogo o cara perdeu. Alonso é vice e ponto final.

        • César Oliveira comentou em 09/12/12 at 10:29

          Alonso ia bem quando o carro ia bem? Não lembro disso, principalmente nas ultimas provas em que Massa, com desempenho muito superior, teve que abrir passagem para Alonso… Vamos olhar com mais calma… O mesmo pra Vettel, que viu seu companheiro de equipe ganhar algumas provas no inicio do ano. Ambos fizeram o que podiam com o carro que tinham cada um em seu momento, apenas isso.

        • Rogério comentou em 09/12/12 at 11:52

          Acho que vc não viu a segunda metade da temporada! O massa detonou o alonso…isso sem contar que ele tinha que deixar o alonso passar e ou ceder posição. Fala sério!!!!

        • Thiago comentou em 09/12/12 at 14:25

          E desde quando é demérito ter um carro melhor?

      • Murilo comentou em 09/12/12 at 17:04

        Mas no caso de Alonso, a dupla da Lotus o obrigou a sair da corrida.
        Grosjean naquela presepada na Belgica.
        E o bebum do Kimi no Japão querendo ultrapassar aonde não podia e nem tinha porque tentar pois era o lado sujo da curva.
        Mais uma vez o “menino de ouro” da Red Bull, venceu mais não convenceu!!

    • Eloisa comentou em 08/12/12 at 15:18

      Sr. Arthur, O Sr. Não errou , pelo contrário, foi absolutamente certo, concordo com o seu comentário foi perfeito. Já estou sentindo falta , dos demais comentários . Mal terminou o Campeonato da Fórmula 1 , e eu já estou na espectativa de 2013. Obrigada .
      Não prestei atenção , talvez tenha me intrometido em um diálogo. Desculpem.

      • Lucio Dantas comentou em 08/12/12 at 21:40

        Nas ultimas corridas Massa melhor que Alonso, porque de repente massa foi mais rápido tanto na corrida como nas classificações como todo esporte só é campeão quando termina não adianta ser bom durante um tempo e no final quando era mais preciso foi inferior ao companheiro de equipe chegava na frente porque felipe cedia até sendo punido, devido a falta de velocidade de Alonso, não era o carro porque flipe tinha mais velocidade sacou?

    • Ricardo comentou em 08/12/12 at 15:32

      Errou.

      Vettel pontou quando não tinha carro para vencer. Teve problemas com o carro ou acidentes como todos os outros tiveram e quando tinha em mãos carro para vencer, venceu.

      Méritos dele e da Redbull que, em um campeonato equilibradíssimo, foram os que somaram mais pontos.

      • Lucio Dantas comentou em 08/12/12 at 21:35

        concordo com o Ricardo venceu o melhor

    • Marcelo comentou em 08/12/12 at 15:36

      errou…

    • alberto comentou em 08/12/12 at 18:48

      Acertou

    • bipolar comentou em 08/12/12 at 19:26

      “SE”…… Senna não tivesse morrido…..
      “SE”……. O Flamengo não tivesse perdido tanto….
      “SE” ….. eu tivesse acertado os numeros da mega sena…
      “SE”….. “SE”… “SE”…. “SE”……

    • Andre D comentou em 08/12/12 at 20:18

      Alonso perdeu pro Newey ?
      Ou perdeu pela própria Ferrari, que nao lhe deu um bom carro ?
      Talvez ele tenha perdido o título para o Grosjean, que quase levou a cabeca do Espanhol no bico do carro.
      Ou perdeu porque o 2o. piloto da Ferrari nao era o Nelsinho Piquet, que bateria no muro de Singapura novamente pra q houvesse um safety car e uma vitória armada pro Príncipe das Astúrias?

      Dá pra listar algumas dezenas de motivos.
      O fato é que…. ele perdeu.

      O excelente piloto (sem sombra de dúvida) que por ventura tb parece ser um malandro, egoísta e oportunista; perdeu.

      Se o título tivesse que ser dado ao piloto que mais tirou performance de um carro q nao era de 1o. fila, deveria ir pro Kimi.

    • Errou feio comentou em 08/12/12 at 23:09

      Errou. Interessante que esse seu pensamento nao se aplica quando falam do Senna, que tinha um carro MUITO melhor que todos os outros concorrentes. E mesmo assim o tal melhor piloto da história nao ganhou todos os campeonatos que disputou com a super MacLaren que tinha. E quando ganhou, foi com um golpe a la Dick Vigarista sobre Prost.

      Em fim, errou sim.

    • joel belmonte fialho comentou em 09/12/12 at 4:40

      Nao concordo com sua opinião, para ser tricampeão Vettel mostrou muito talento sim , e Adrian Newey é sem duvida o melhor engenheiro da atualidade , e não faz monoposto só por fazer! com esta palhaçado da Fia proibindo e cortando na marra com este tal Jean Toddy é uma piada. Farrari é um bibelô na F1 , e não admiti perder entendeu?. Vettel é Alemão e dos bons sim o mais jovem tricampeão de todos os tempos. Alonso é o mais antigo bicampeão mundial , excelente piloto só que : faz muita pressão em cima dos companheiros, a maior mer… foi Nelson piquet jr bater em cingapura para atender um pedido de Alonso né? Massa perdeu campeonato 2008 por um ponto , isso foi legal né ? Ninguém perde um campeonato para um engenheiro isto é burrice, se não tiver um piloto muito bom , i é muito bom mesmo fica dificil ,então me explica porque Webber nunca foi campeão? o carro é igual o engenheiro é o mesmo , só que Webber não tem estrela
      Vettel foi o melhor sempre que a Ferrari não metia no radio queixa contra o Alemão, no fim os da Nona queriam saber como em interlagos Vettel fez mais um das suas triturou a corrida e mereceu tri campeonato . Alonso deve deixar de ser mesquinho e batalhar muito para ser tri ,pq tetra já tem concorrente.

    • Omori comentou em 09/12/12 at 11:28

      O se nao ganha campeonato

    • Nemer comentou em 09/12/12 at 11:29

      Se… se… se… se….. muito “SE” demais. A F1 premia quem ganha, então o melhor é quem ganha. Piloto não ganha correndo a pé. Assim, piloto bom é o que chega na frente e ponto. Se o carro é melhor ou pior, vá atrás de um carro melhor, afinal… isso também faz parte do melhor piloto: escolher a equipe certa !

    • alexandre comentou em 09/12/12 at 15:21

      Uma mentira contada várias vezes vira uma verdade. Talvez isso tenha acontecido com você, que escutou essa mentira e passou a reproduzi-la. Quantas vezes o Massa foi obrigado a abrir para o Alonso? Se o Alonso tivesse que ganhar as posições do Massa na pista, a diferença para o Vettel seria bem maior. Acorda e para de torcer para o espanhol que só ferrou os brasileiros na F1. Aliás o Alonso tentou fazer o que faz com o Massa na McLaren e se deu mal.

      • Alberto comentou em 09/12/12 at 20:41

        “Acorda e para de torcer para o espanhol que só ferrou os brasileiros na F1”
        Isso é argumento de torcedor

    • gustavo comentou em 10/12/12 at 8:48

      O campeonato ja acabou, os pilotos estão de férias, a temporada 2013 já está sendo discutida, e o Arthur ainda nos “SEs”

      Fora os comentarios batidos e mega previsiveis q td hora surgem aqui e ja encheram o saco… ” mimimi o adversario era adrian newey” (mtos nem sabem quem é esse cidadao), “…mimimi alonso tira leite de pedra”

      PARA COM ISSO GENTE, ACORDEM

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).