Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

F-1 sem mimimi (14)

Por Fábio Seixas
07/04/12 15:22

O piloto é o Gunnar Nilsson, o carro é uma Lotus e o ano é 1976 _o primeiro, e penúltimo, do sueco na categoria. Ele morreria dois anos depois, vítima de câncer.

E é um clássico exemplo de F-1 sem mimimi…


 

Alguém por aí sabe mais sobre a história dessa foto?

Agradecimentos ao Ricardo Botto, que mandou a imagem para cá.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Fernando Júnior comentou em 10/04/12 at 19:43

    André Quirino, o Fábio Seixas não está acima do bem e do mal. Comete erros, como todos nós, aliás. Mas seu comentário é totalmente inadequado. Vá abraçar uma árvore!

  2. Thiago comentou em 09/04/12 at 12:20

    Formula 1 assinou o testamento quando começou a colocar estrelas para pilotar!!!

  3. Carlos Henrique comentou em 09/04/12 at 6:43

    Bom é o tamanho dos pneus traseiros, quase um dragster. Essa lotus era bonita demais. P

  4. Ricardo comentou em 09/04/12 at 6:17

    Desde o início da década de 1970 que a TV brasileira transmite praticamente todas as provas.

  5. André Quirino comentou em 09/04/12 at 1:35

    Lamentável o nível do jornalismo de hoje,

    A ponto de um profissional usar repetidas vezes o termo infantil ”mimimi” para se expressar.

    • Rato Ratito comentou em 09/04/12 at 8:51

      Inacreditável o sr.André ser o responsável pela linha editorial de um profissional que tem o direito e o DEVER de se expressar da forma que julgar. A expressão “mimimi” é a pura ironia de quem hoje assiste um esporte plastificado com discursos prontos preparados por assessores de imprensa, assessores de imagens, bons costumes etc… tudo plástico visando agradar os donos do show … os patrocinadores !

    • Daniel Plucenio comentou em 09/04/12 at 12:38

      Ué. Não dá pra entender teu comentário André.

      • Thiago Tavares comentou em 10/04/12 at 22:41

        André, é o fresco é?

  6. Fabricio de Olviera comentou em 08/04/12 at 22:38

    Olha o tamanho da asa traseira, GIGANTE rs… boa foto, bons tempos, muita testosterona misturado com gasolina

  7. marcelo comentou em 08/04/12 at 22:27

    O Gunnar Nilsson foi um bom piloto.
    Se não me engano, foi campeão inglês de F3 em 1975, batendo Alex Dias Ribeiro, Ingo Hoffman, Eddie Cheever, entre outros. Foi para a F1 em 1976 pelas mãos da Lotus. Em 1977 venceu o GP da Bélgica, corrido em parte sob chuva. Foi um piloto que evoluiu muito bem na F1. Pena que se foi tão jovem.Tive a chance de vê-lo correr em Interlagos 1977.

  8. Manfio comentou em 08/04/12 at 22:19

    Bem, ano da foto e nome do piloto ja ta postado ai … mas uma coisa me chamou a atenção, Gunnar Nilsson correu na F1 nos anos de 1976 e 1977 pela John Player Team Lotus e sempre com o numero 6 no carro, e esse carro ai é o numero 5, entaun provavelmente era o carro do Mario Andretti, que corria com o 5. Sobre um breve relato da vida de Gunnar Nilsson .. digitem seu nome la no google e vejam a página do wikipedia.org msm deposi de morto esse kra ai contribuiu e muito para a cura do cancer de testiculo, vale a pena ler.

  9. Maurício Ernesto de Souza comentou em 08/04/12 at 21:10

    O capacete pendurado no retrovisor ficou bem bacana.

  10. Erison comentou em 08/04/12 at 20:25

    Eu não acho que temos corredores ruins, na formula 1, até eu seria campeão por varias vezes, era só mandar o companheiro de equipe para e eu passar, foi assim que o cara que vcs tanto elogia foi campeão.
    Os verdadeiros campeões deixaram de correr na f-1.
    Rubinho é bom, faltou oportunidade,que carro teve,+ não podia andar a frente do deu fantoche.

  11. Alexandre Soares Cavassin comentou em 08/04/12 at 20:08

    Fabio, você já viu aquela sequencia de fotos da F1 nos anos 60 e 70, onde o mimimi, como você diz está realmente longe ?? Se não conhece, vou dar um jeito de achar a sequência de fotos e postar na web…

    • Fábio Seixas comentou em 09/04/12 at 8:10

      Conheço, já coloquei algumas aqui no início da série. Obrigado.
      Abs

  12. Heraldo comentou em 08/04/12 at 2:06

    O piloto é Gunnar Nilsson (com 2 ‘esses’), e a foto foi tirada em 1977 durante um teste em Snetterton, Inglaterra.
    Gunnar Nilsson morreu de câncer no testículo em outubro de 1978, um mês antes de fazer 30 anos.

  13. Rodrigo Dall'Agnol comentou em 07/04/12 at 23:22

    Olha, a história da foto não sei, mas acho que o nome dele se escreve Gunnar Nilsson. Abraços

    • Fábio Seixas comentou em 08/04/12 at 7:58

      Isso, tinha esquecido um “s”. Obrigado.
      Abs

  14. Bruz comentou em 07/04/12 at 20:20

    CARACAS!!! É um guardachuva ou o spoiler traseiro o que se ve atras do carro?

    • ADOLPHO DIAS comentou em 08/04/12 at 12:10

      Está apenas levantado. Tem dois mecãnicos atrás, no motor.

  15. Humberto Lima comentou em 07/04/12 at 18:47

    Olá, Fábio! Máximo que consegui sobre a foto: teste em Snetterton, Inglaterra (1977). Nilsson morreu de câncer em outubro de 1978. Fonte: http://goo.gl/h82n7

  16. joel belmonte fialho comentou em 07/04/12 at 17:12

    Seixa : Realmente não conheci este piloto, porque a F1 , não era tão difundida nesta época, eram transmissões muito caras e na época de chumbo era muito difícil ter um espetáculo automobilistico, apesar
    de Emerson ser campeão mundial , era uma ou outra competição sendo transmitida pela tv . Os tempos eram outros e a intenção estava longe de ser
    popular para quem viveu sabe. O carro
    mais popular de todos os tempos a Lotus
    preta e dourada que marcou uma longa história na F1, Emerson , Senna, que brilharam nas pistas com esta baratinha mundo a fora. Li no site que Lopes dono da Genni , acabou com o time da lendaria Lotus , por motivo de ganância monetaria?
    é uma marca que será sempre lembrada
    por milhões e milhões de fã mundo a fora,
    frances por frances vive la France. O que
    deixa muitos fãs mundo a fora perplexo com atitude de promover seu capital e não prestar atenção no passado histórico da marca , com certeza não será bem sucedido Lotus é um simbolo de vitória marca por onde passou os melhores pilotos comtemporâneos . tenho dito abs

    • Marcelo comentou em 08/04/12 at 10:38

      não entendi….o que a ditadura tem a ver com isso? O que eles não permitiam em relação ao automobilismo? Eu vivi a época e não me recordo de nada contra esse esporte…pelo contrário…como vc mesmo disse, começou ali com Emerson a aparecer o mundo do motor para o Brasil….

      • Marcelo comentou em 08/04/12 at 10:40

        eu denovo….”uma ou outra competição transmitida”? Vc já ouviu as histórias de Reginaldo Leme e Galvão Bueno da época? Até do Luciano do Valle? Acho que vc está enganado companheiro…

  17. aladel comentou em 07/04/12 at 16:56

    bom formual 1 sem mimimi f isso f aquilo burrinho na indy senninha na falida willinms´ começa amanhã uma super categoria que por não ter brasileiros por que não somos capas de se equilibrar em cima de 2 rodas ou melhor correr com 2 rodas fica sem a devida cobertura por que as pessoas acham que a moto gp é coisa pra espanhol ingleses e alemães e europeus e se esqueceram que a F1 tambem é coisa só destes paises pois faz ai 18 anos que nós a india a belgica a russia e outros paises somos meros coadjuvantes ou nós tupiniquins somes a vergonha do automobilismo mundial ….. meus amigos parem de se iludir e vão dar atenção a quem merece … pai mãe e familia ao invés de ficarem vendo outos paises se destacarem e nós afundarmos na lama

    • christiano comentou em 08/04/12 at 11:02

      aproveita, pega uma corda e se mata logo

    • Fabricio comentou em 08/04/12 at 11:46

      Leia, o que você escreveu, se não conseguir entender poste de novo.
      Impressionate o números de sábios críticos que não conseguem formular uma frase completa com acentuação e pontuação corretas.

      • Danilo comentou em 21/05/12 at 16:07

        Inclusive você, Fabricio.

  18. Thiago de Sá comentou em 07/04/12 at 16:12

    E o que dizer das restrições à imprensa na época do Fangio?

    http://2.bp.blogspot.com/-lxV_mpB1HPk/TWbiBYA4YrI/AAAAAAAAhUk/HJSRj1noQ30/s400/Fangio%2B91.jpg

    Abração

    • Fábio Seixas comentou em 08/04/12 at 7:58

      Sensacional!
      Abs

  19. Thiago de Sá comentou em 07/04/12 at 16:06

    Fábio,

    não sei muito sobre a foto (parece ser Mônaco), mas se ela for, de fato, verdade, o cara tem de ser muito macho pra pegar carona na rabeta do carro.

    Veja a foto da carona inusitada no final da página, no link:

    http://archive.simjunkies.org/real-world-racing/funny-f1-photos/25/

    Abraços

    • ricardo comentou em 08/04/12 at 9:06

      verdade, mas a melhor foto é a do Kubica antes e depois da corrida.
      ^_^

  20. Leandro comentou em 07/04/12 at 15:51

    Assim como as fotos da f1 antiga e as musicas, porque não nasci nessa epoca…

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).