Raikkonen-Alonso-Vettel
14/08/13 15:10
O “Ilta Sanomat” deu que Raikkonen decidiu correr na Ferrari no ano que vem e a notícia se espalhou pela internet hoje.
O jornal finlandês, por razões óbvias, acompanha de perto o campeão de 2007 e, via de regra, dá bons furos sobre sua carreira.
Merece crédito e atenção.
Mas toda regra tem sua exceção. Acho que esta é uma furada.
Posso quebrar a cara, lógico, e não seria a primeira vez. Mas não acredito na possibilidade de o finlandês dividir a equipe com Alonso.
Primeiro, porque Raikkonen e Montezemolo se detestam. Segundo, porque isso iria contra toda a tradição ferrarista dos últimos anos: desde Mansell e Prost, em 1990, a equipe não junta dois pilotos top dentro dos mesmos boxes.
Ah, mas Alonso estaria indo para a Red Bull, diz o jornal. Dividiria o time com Vettel.
Bom, acredito menos ainda nisso. E a razão é a personalidade desses dois pilotos.
Mas o jeito é esperar.
(Em tempo: torço para que eu esteja enganado. Uma sacudida assim no grid seria sensacional.)
Mais Fácil ele voltar para a McLaren, rss!
Concordo!
Eu adoraria ver Alonso e Kimi na Ferrari por um simples motivo… O Kimi não obedeceria ordens dos boxes.
Hahahaaha, não me faça rir, ele mesmo obedeceu ordens para deixar o Massa passar no GP da China de 2008, no qual já não estava com chances de brigar pelo campeonato! Vai sonhando que o Raikkonen iria fazer isso na Ferrari vai sonhando! hahahahaahhha!
Cara, na Ferrari é impossivel ter disputa interna por um simples motivo: Montezemolo não permite dois galos no mesmo galinheiro, ou seja, não deixa seus pilotos correrem livremente!
Fabio, em 2009 o kimi foi chutado da ferrari para dar lugar para o Alonso!!! Vc acha que ele se sujeitaria a retornar e ainda como n.2 ?
Não.
Abs
Alonso é Vettel na RBR só é bom para Alonso, pois se o espanhol for mais rápido todos irão elogiar o espanhol e massacrar o alemão, e se o alemão for mais rápido todos irão dizer que a RBR está sabotando Alonso propositalmente. O inverso se aplica na Ferrari, se Kimi for mais rápido que Alonso, será elogiado e o espanhol esculhambado, agora se Alonso for mais rápido que Kimi dirão que a Ferrari está sabotando o finlandês. Por isso acho improvável tanto Alonso na RBR quanto Kimi na Ferrari.
Se o Raikkonen for para a RBR vai ter disputa interna numa boa entre ele e o Vettel, agora se ele for para a Ferrari vai é se queimar lá dentro, que nem aconteceu com o Massa, a Ferrari não deixa seus pilotos correrem livremente!
Tomara que seja mentira, senão queimo a língua!
Não se esqueçam que o Kimi disse que muitos não entenderiam a decisão dele!!! Fábio, acha que ele pode resolver parar novamente?
Fabio, vou abrir uma gelada e refletir sobre o tema. Rapa!! Que fita!!!
Nossa, seria fantástico o Raikkonen na Ferrari!! Melhor ainda para o Massa, que provavelmente acertaria com a Lotus, ou quiçá, com a RBR!! Abs
Esse cenário seria dessa forma?
Ferrari: Raikkonen e Massa;
Red Bull: Vettel e Alonso. Duvido.
Alonso não está contente na Ferrari, mas se mudar agora, vai correr riscos com o novo regulamento. Fora a grana do Santander que na Red Bull não faria muito sentido, já que a equipe não precisa de grana extra.
Mas aquela afirmação do Raikkonen “vai parecer estúpido” permite muitas leituras. Acredito mais nele indo pra Red Bull.
Só acredito o Kimi indo pra Ferrari se o Alonso sair. Não acredito que ele aceitaria ser segundo piloto. E pro Alonso, melhor ir para a RBR. Se for para dividir equipe com piloto de ponta, que seja na melhor equipe.
Olha, também posso me enganar, mas acredito que uma coisa que ninguém mais viverá para ver é o Raikkonen voltando pra Ferrari.
A rigor, acho que tudo isso é furado mesmo… Mas, se for pra levar a sério, acho que o Kimi só vai pra Ferrari se o Alonso sair. Porque o Alonso é rei na Ferrari, e não aceitaria um outro piloto top na equipe. E o Alonso só sairia da Ferrari, hoje, se fosse pra ir pra Red Bull mesmo. E isso seria possível se, em nome de ter um bom carro e chance de finalmente voltar a ser campeão, ele abrisse mão de seus privilégios. Talvez a vontade de ser campeão esteja falando mais alto para Dom Fernando do que sua necessidade de ter o ego massageado. Enfim, semana que vem o mundial retorna e, talvez, a Silly Season chegue ao fim. Em tempo: se eu fosse Felipe Massa e tudo isso fosse verdade, estaria dando pulos de alegria! Talvez isso garantisse a sobrevida dele em Maranello.
Isso sem contar que a dupla Raikkonen/Massa foi a última dupla que deu certo na Ferrari… Massa era muito competitivo quando o finlandês estava do outro lado da garagem e, acredito, o ambiente na equipe era melhor de modo geral. Só estou colocando isso porque os italianos muitas vezes tomam decisões baseando-se numa lógica que é só deles…
Segundo rumores, a razão de Kimi Räikkönen voltar à correr para a escuderia italiana seriam por causa de dificuldades financeiras enfrentadas pela Lotus Renalt. E essa situação afetaria a equipe para a temporada de 2014.
Não acredito que Räikkönen vá para a Ferrari com as coisas indo tão bem na Lotus Renalt. Primeiro: o ambiente no time de Maranello para o finlandês seria totalmente hostil, pois, o finlandês não vai com a cara de Luca de Montezemollo. E segundo: para piorar ainda, a equipe toda por contrato de primeiro piloto, ainda estaria à serviço do espanhol Fernando Alonso. Pois é, seria mesmo uma barca furada para Kimi Räikkönen.
Se a Lotus está ruim de dinheiro e por isso o Raikkonen vai sair, então a solução mais lógica é Alonso na Lotus com o dinheiro do Santander e Raikkonen na Ferrari levando alguns profissionais que estavam com ele e também algumas informações da antiga equipe. E Massa, mais um ano na Ferrari para a equipe não trocar os dois pilotos de uma vez só.
O que voce acha disso, Fábio?
Se isso for verdade será mais um a ser engolido pelo Alonso. POREM estou na duvida, não sei se o Alonso irá engolir o Vettel ou Raikkonen. VEREMOS NOS PROXIMO CAPITULOS!!!
Grande Fábio, colunista bom é o que tem coragem de colocar a cara antes de a notícia ser confirmada ou não, uns e outros preferem se calar e depois dizer “eu já sabia”.
Bem, também acredito que é mais um boato da F1, não vejo nem Raikonen na Ferrari e nem Alonso na RBR. Chute para 2014: Alonso continua na Ferrari e Raikonen continua na Lotus por mais um ano.
Queria mesmo era ver Lewis na RBR junto com Vettel. Seria show.
Abraços
Flavio… pode ser boato ou nao, agora lhe pergunto: quais sao os boatos (ou nao) dos brasileiros? Tempos atras lhe perguntei quais as chances do Brasil ficar sem pilotos em 2.014 e voce me disse que era minimas… voce mantem esse prognostico?
Abs,
Desculpe…FABIO!
Mantenho.
Abs
Concordo com voce Fabio, nao acredito que a equipe contaria com dois pilotos tops na equipe, tendo em vista que Kimi nao aceitaria as ordens de equipe. Kimi e um excelente piloto e nao aceitaria ser segundo piloto. Grande abraço…
Fábio, gostaria que em parte fosse verdade. Raikkonen na Ferrari não será bom para nenhum dos dois. Já Alonso e Vettel na Red Bull seria muito bom, mas isso só acontecerá se a equipe garantisse um equipamento tão superior ao dos concorrentes, que possibilitasse aos dois disputarem o título sem ameaças externas. Como a F1 está muito chata, as especulações sobre troca de pilotos é a única emoção do Circo.
Continuo achando que o Kimi vai pra RBR. A atual situação financeira da Lotus será decisiva. Ao contrário do que foi dito pelo próprio Vettel não acho que ele queira o Kimi. Tri campeão sem um grande rival ele deve achar melhor que seja o Riccardo. Idem em relação ao Alonso.
Alonso e Vettel na RBR. Kimi na Ferrari. Hamilton campeão em 2014, pode escrever.
Volto a bater na mesma tecla: Massa tem que encher a caixa de correio da Lotus de currículos rápido, antes que fique a pé.
Se o boato se confirmar seria sensacional para a F!, tato a opção A (ALONSO/ RAIKKONEN) OU A OPÇÃO B (VETTEL / ALONSO), menos provável na minha opinião. É esperar para ver ou crer para ver…
Fábio, o Mansur que estava com você hoje no Redação Sportv é seu irmão mais velho?
Quase isso.
Abs
O problema todo é aonde o Massa vai parar em toda essa história !
Pelo que vejo, não teremos brasileiro no grid em 2014!
Abs
Bem, kimi levou uma bela pensão da Ferrari, e Montezemolo guarda rancor. Do outro lado, Alonso fica chorando e especulando RBR, correndo o risco de Maranello ficar com Massa de coach do Bianchi ou Marcello. Pelo andar, Alonso não aguenta a pressão de ganhar e não ser campeão, já Kimi nem ai. O peça do xadrez é Vettel, isso se na era turbo uma Honda ou Mercedes da vida não acertar na veia e decidir quem pilota onde. Uma bagunça estar por vir.
Fábio, o que seria mais divertido para o público da Fórmula 1 em 2014? Raikkonen ser companheiro de Alonso na Ferrari ou se transferir para a Red Bull do Vettel?
Abs
Fábio, acho possível sim. Se o Alonso for para a Red Bull, o Massa fica com o Raikkonen e no passado formaram uma boa dupla com um campeonato e um vice. Já o Alonso já não aguenta mais a Ferrari e tá doido por um título. O Raikkonen também. Abs.
Acho que depois daquele ano em que Vettel e Webber disputaram, e quase jogaram o campeonato por água abaixo, a RBR também percebeu que na F1, nem sempre a filosofia Mclaren é a melhor.
Por essas e outras, acho que a Mclaren, e talvez algumas equipes medianas, são as equipes que tendem a apostar nessas maluquices de dois grandes pilotos, duas grandes personalidades no mesmo time.
Abraço
Penso o mesmo igual teu post anterior “central de boatos”, agora que seria bom Alonso e Vettel na RBR isso seria sem dúvida.