Receita antiga?
12/08/13 13:35O post sobre os bastidores da Ferrari, na semana passada, rendeu mais de 60 comentários.
Muitos, de gente perguntando quem eu indicaria para a vaga de Domenicalli.
É uma pergunta difícil. Porque é uma vaga difícil.
Eu sempre achei que um dia Briatore pintaria por lá. Mas eram outros tempos, antes da sem-vergonhice de Cingapura.
(Ok, alguém pode argumentar que um dos envolvidos hoje é o principal piloto da escuderia. Mas é diferente. Briatore foi expulso do paddock, e isso é bastante sério.)
Gosto de Horner. É um cara de corrida, ex-piloto, que criou sua própria equipe nas categorias de base e que chegou pronto e preparado à direção da Red Bull. Um achado, um golaço de Materschitz. Mas ele não largaria o sucesso e a grana dos energéticos por uma aventura em Maranello.
Enfim, é uma pergunta que muita gente faz. E muita gente cogita Brawn para a função.
Tanto que o inglês falou sobre isso à “Gazzetta dello Sport” desta segunda-feira.
“Eu nunca discuti a possibilidade de retornar à Ferrari. Vivi momentos maravilhosos em Maranello e amo a Itália. Mas estou feliz na Mercedes, temos feito um bom trabalho e preciso esclarecer que a chegada de Paddy Lowe não vai mudar minha situação. Um dos segredos do sucesso no automobilismo é a estabilidade”, disse.
Ex-diretor técnico da McLaren, Lowe foi contratado como diretor executivo da Mercedes, o que pode ser visto como uma puxada no tapete de Brawn.
Ele nega. Só o tempo dirá, sabe-se lá…
Mas vejo sentido nas especulações. Que Brawn é um excelente nome para Maranello, isso é.
Só falta contratarem o traíra CLOCK aquele que derrubou o único campeonato que o Massa ia ganhar.
Com a possível quebra da Sauber, existem sim rumores que Monisha Kaltenborn e James Key podem pintar em Maranello…
E acredito muito na ida do Kimi também, porém, não seria para o lugar do massa, mas sim do Alonso, que iria para Lotus (onde o espanhol já tem bons contatos), ou pode desembarcar nos energéticos!!
Acho que a pergunta mais difícil não é “quem substituirá Domenicalli”. A pergunta a ser respondida, o grande mistério, é: O QUE O FEZ PERMANECER NO EMPREGO ATÉ HOJE?
Opção boa, barata e inovadora: Rubinho!
Ferrari
Horner & Newey
Alonso & Kimi
O que acham?
Singapura, agora, é grafada com “S”. O Brasil era o único país de língua portuguesa que escrevia “Cingapura”. Com o acordo ortográfico, passou a escrever “Singapura”. Descobri isso hoje. E fica a dica para você, Fábio.
Mas esse acordo não subiu no telhado?
Então vale o que já não mais valia.
Brawn e Alonso na Ferrari seria lindo, o trio da cachorragem unido, daria para mudar o nome da equipe de Scuderia Ferrari, para Mafia Ferrari…
Fábio, procede a Sauber sem pneus e motores na Bélgica? Ou é mais uma daquelas notícias típicas de agosto? Segue o link:
http://www.italiaracing.net/notizia.asp?id=41032&cat=1
Até lá o Bernie dá um jeito…
Não gostaria de ver Brawn de volta a Ferrari. A Ferrari precisa se reinventar e, em minha opinião, Brawn não é o cara para tal. Porém, não há o que se dizer: ele tem MUITO coelho para tirar da cartola ainda.
Sandro estes “coelhos” estão mais para tirar dinheiro para calar a boca de tribunais e olharem para outro lado das falcatruas que ele inventa.
Brawn na SF so daqui um ano…
Entao deve surgir uma receita caseira por um ano….
Ross Brawn, excelente nome para Ferrari, mas no entendo que sua ida para essa escuderia, seria um retrocesso, em sua vitoriosa carreira. Ao meu ver o que vale para Ross, são novas conquistas e na Ferrari ele já consquistou tudo.
FALA CAMPEÃO!Td bem com vc?Não sendo “puxa- saco ” , mas vc foi preciso em seu comentário.Na gíria do futebol vc foi matador.Rezo para que ROSS BRAWN volte a FERRARI!O STEFANO DOMINECALLI É INCOMPETENTE !Como pode a FERRARI ainda não ter um tunel de vento?VAMOS FECHAR A AV. PAULISTA !VIVA ROSS BRAWN!FORA DOMINECALLI!CADEIA PARA BRIATORE E DILMA! ABS,
FLÁVIO PENNA
Fabio. O Problema da ferrari foi tentar repetir a receita que fez sucesso nos tempos de Jean Todd e Ross Brawn, Olhando a maneira como a propria fia de Todd conduz o regulamento hoje em dia, jamais a ferrari vai ter novamente aqueles tempos de mamata que ela se beneficiou do regulamento para desenvolver a aerodinamica de seus carros e fazer funcionar sua politica de fazer seu segundo piloto correr pra fazer seu primeiro piloto campeao a qualquer custo!
Quem sabe um dia Vettel e o Horner, juntos, na Ferrari? Poderia dar um salto de qualidade similar ao 1996 quando Schumacher aportou por lá…
Realmente é muito difícil apontar alguém nessa altura do campeonato, mas que a Ferrari dormiu de touca isso sim pois desde o primeiro ano já se constatou que o Domenicali não era do ramo, só fez lambança e continua. Demorou e a Ferrari agora está sem opções imediatas. E o Shummi???????
A Ferrari tá parecendo com uma empresa familiar (algumas), onde o gestor é incompetente, mas o dono não tira, por ser da família …
Vamos ver até quando isso vai durar.
Partindo pro lado maldoso, Colin Kolles seria perfeito para a vaga. Maldoso e interesseiro, feito quase todos que comando a scuderia…
Falando serio agora: Uma pessoa que entendo possuir bagagem para esse cargo é Sam Michael. Outra, seria Monisha Kaltenborn. Mas sao duas personalidades dificeis de dobrar e que podem bater com Luca di Montezemolo, caso queiram algo melhor para a equipe.
EM TEMPO: Engraçado esse pessoal: o Briatore foi expulso pelo jogo sujo, mas quem dedurou o esquema tambem foi expulso pelo jogo limpo. Vai entender….
Fábio,
O jornal finlandes Ilta Sanomat publicou que o Kimi está indo para a Ferrari.
Você tem mais informações a respeito?
Não tenho, mas o “Ilta Sanomat” sempre é bem informado sobre o Raikkonen…
Não tenho a mínima ideia de quem colocar na direção, mas haveria de ser alguém com experiência em chefiar uma equipe de ponta na F1. Como a F1 está mais para Marussias do que para RbRs, sobram pouquíssimos nomes.
Mas tudo isso não leva a nada, porque me parece que o di Montezemolo não tem isso como prioridade, infelizmente.
David Richards?
Bom nome.
Abs
Fábio
Creio que isso se concretizará tão logo a passagem de cetro para Lowe seja concluída. Brawn ainda tem mais um ano e meio de contrato, o que fatalmente irá projetá-lo para a Ferrari no último ano de Alonso.
As temporadas de 2015/2016 devem ser as últimas chances de Alonso ser campeão de novo, ainda mais se tiver o estímulo do retorno de Ross à equipe.
Se isso não acontecer, vai ser difícil o Paella de las Astúrias se motivar para continuar na equipe, e fatalmente mudará de time.
Abraços
OBS: Qual vai ser o destino do PitStop? Vai fazê-lo junto ao intrépido Gomes?
OBS: Ainda não posso divulgar
Fábio,
Você é diferenciado, até pelo retorno que dá aos blogueiros, que acompanham seu ótimo blog… você esbanja uma transparência estranha para o meio midiático, mas me simpatizo com isso e te elogio, pois assim sendo vale a pena te acompanhar… tomara que você consiga cada vez mais espaço na mídia.
abraço
Poxa, valeu, Henrique.
Abs
Se você ainda não pode divulgar talvez signifique que já saiba. Não vou refazer a pergunta do teu xará, mas gostaria de saber se demoraremos muito para saber esse destino, afinal, hoje seria dia não é mesmo?
Abraço!
Vocês saberão em breve, Rucci. Obrigado pela força.
Abs
Fala aí, Fabio… O noticiário do assunto anda meio devagar. Abs
Muito.
Abs