F-1 sem mimimi (19)
07/08/13 10:04E os fotógrafos? E a barreira de pneus? E a área de escape? E o público?
Esta imagem é sensacional.
Quem mandou não se identificou. O e-mail veio em nome de RD Representações Flor e Jardim.
(Espero que não dê problema na firma.)
Alguém tem dicas sobre a foto?
Comentários
Publicidade
Publicidade
Fábio, a imagem é sensacional mas tem cheiro de montagem. É necessário explicar a diferença na luminisidade entre a parte superior e inferior da foto. A faixa branca muito forte nas retas quase desaparece na curva. A trajetória sugerida pela posição do carro 22 dá a impressão que o piloto errou a curva. É necessário saber quem mandou a foto e, se possível, obter detalhes sobre a imagem. Acho que você está devendo isso para os seus leitores, Fábio. Isso que dá publicar foto enviada sem a identificação de quem mandou.
José Luis, não é montagem. É uma foto da agência Sutton, respeitadíssima. Leia os comentários anteriores antes de fazer ilações.
Acredito (embasado pelos sei lá quantos anos que acompanho esse blog), que a ideia do nome desta seção do blog “F1 sem mimimi” não se refere aos avanços tecnológicos e às melhorias na segurança de circuitos e carros.Parece-me que, nas fotos (muitas delas até de situações de “garagem”) a ideia do “mimimi” se refere ao “trato/status” que a F1 tinha e que mudou. Se tivéssemos a F1 nos atuais “Tilkódromos” com carros idênticos aos atuais, porém, uma “produção”mais próxima dos torcedores ela seria “menos mimimi”.A coisa ficou (como tantas outras no mundo mercadológico) cheirando pouca gasolina e muito perfume francês.
Parece Montreal, mas isto seria impossível porque o circuito foi construído depois da época dos carros mostrados na foto.
Schumacher na frente e burrinho atrás…
Se mimimi e sem segurança alguma…putz…
O Carro 12 é uma Ferrari e o 22 parece ser um F2 da época, que corria junto com a F1 em Nurburgring. Ano da corrida é 1967.
Fabio Seixas essa foto é da curva Horquilla, no circuito da Cidade do México. O ano é 1967 e os pilotos são Jean-Pierre Beltoise (Matra) e Jonathan Williams (Ferrari).
Raikkonen à frente de Hamilton, dia em que ambos pilotaram classudos carros de Lotus e Mercedes, respectivamente.
Me permita fugir um pouco do assunto, mas ontem após assistir o Pit Stop, fui pesquisar a seu respeito e o por que da sua saída na Folha. Eu já havia reclamado que a folha estava limitando a 20 acessos por mês quem não é assinante, me senti e me sinto vilipendiado pelo fato de pagar internet cara e ainda quererem me cobrar acesso a informação.
Pois meu caro, para mim, mimimi é uma empresa dispensar um tão conceituado e bem preparado para quilo que se designa a fazer em troca de uma ecomimia, e como eu escrevi ontem e reitero hoje que toda escada tem um primeiro degrau, ou de subida ou de descida, e neste caso se si confirmar a sua ida para o spot-tv vc sobe e com a sua saída e das dos demais profissionais bem capacitados a folha desce.
Uma pena, por que assim como eu outros muitos deixaram de frequentar este site, espero mui breve ter o prazer de lher o seu blog, ou na globo, ou em qualquer outro veiculo de comunicação.
Quanto o mais, saiba que os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor.
Uma certa vez fiquei desempregado e alguém me disse, tenha fé que um bom profissional não fica assim por muito tempo. Dito e feito, em um mês estava eu já com outro emprego e ainda ganhando um pouco mais. Há males que vem para o bem. Abs e até mais.
Vendo uma foto dessa é que eu acho que os pilotos que correram com os carros desde 1950 até o final da década de 1960 verdadeiros “ases do volante”. Pilotos como Ascari, Fangio, Brabham, Moss, Clark e Stewart eram fantásticos! E os carros eram muito velozes em reta quase quanto os de hoje. Difícil era fazê-lo parar e dobrar a esquina!
Pessoal que gosta de GT pode acessar este site e se cadastrar é show, todas quartas ás 20:00h tem corridas e o mais divertido é que se você ganhar ainda pode escolher pistas carros e outras categorias DTC, Rally, etc…
Além de uma prosa com amigos durante que é show!
qualquer coisa me ADD na PSN ” LordTAZ7 ”
abraços! e boa sorte!!!
http://www.gtmimimi.com
Não sei onde é, mas a verdade é que o povo prefere “arena”, quanto mais “porrada”, tragédia acontecer melhor pessoal que assiste corrida gosta de ver é o circo pegando fogo, gosta de ver brigas em campos de futebol etc…, por isso a Indy, nascar, principalmente nos ovais ,que é literalmente uma arena pra ter batidas entre os carros chamam tanto a atenção e dão tanta audiência, mas a hipocrisia reina.
Procurando no Gooooooooooooooooogle:
http://www.motorsport-magazin.com/formel1/bilder/1967-mexiko-ferrari-brm-j-williams-mexiko-gp-mexiko-1967-1967,1,1,0,60,757,33017.html
Abraço!
México, 1967. Galeria de fotos da prova: http://www.motorsport-magazin.com/formel1/bilder/1967-mexiko-brm-j-stewart-mexiko-gp-mexiko-1967-1967,1,1,0,60,757,33022.html
C@ralho, o cara já disse F1 GP do México 67″, já deu até o link da revista alemã com outras fotos, CONFIRMOU, ATESTOU! e ainda tem neguinho discutindo de onde foi o GP? Inacreditável! Ou melhor, considerando o nível, é acreditável…..
CANADÁ
Para mim, parece uma montagem. O raio da curva que os carros estão fazendo não é coerente com as duas retas; o piso está muito mais na sombra na curva do que nas retas; e o centro das retas é uma vala, uma depressão; até as marcas de pneus existentes nas retas não combinam com as curvas.
Nossa… e os três pneus na verdade é a cabeça do E.T de Varginha que estava escondido. Os dois homens são os MIB que vieram capturá-lo.
Só faltou comentar que os carros viravam saindo de traseira nessa época, o que explica a posição do carro à direita.
Desde quando segurança é mimimi?
Aquele volante cheio de botões é que é mimimi!
Te liga meo
Este deve ser daqueles que para escalar uma montanha, a equipe de terraplanagem tem ir antes!
vc é novo por aqui ne?
Pessoal, a questão não é que antes morriam pessoas e etc. se entendi bem o Fábio, mostra aqui a mesma coisa que senti ao assistir os últimos GP de F1 no Brasil. Simplesmente perdeu a graça… os carros gritam, não tem mais ronco… tudo igual… sem talentos. Nessa época morriam mais pilotos??? sem dúvida que sim mas existiam pilotos de verdade, pilotos que, como se diz, seguravam os carros no braço, sem controles de tração, ABS e etc. O cara corria por instinto mesmo e muitos e muitos não morreram, porque sabiam o que estavam fazendo ou até, tiveram sorte. O fato é que pra quem gosta de carro, a F1 deixou de ser um espetáculo faz tempo!!!
os carros de hoje tb n tem controle de tração nem abs
Mimimi é quem considerava pilotos que corriam nessa época melhores, isto de era”só no braço” é meio jogar pra torcida. Esses carros antigos não andavam nem perto de um f1 atual então essas comparações são descabidas.
Alguém escreveu em algum lugar que a velocidade média dessa prova foi maior que 160 km/h.
A grande evolução dos carros se deu em velocidade em CURVAS. Proporcionalmente as velocidades em RETAS nao foram significativas.
Domar um carro a 300 com freios que o param em 15 metros e um monte de eletrônica, projetado em túnel de vento, por computadores e anos de experiência adquirida é uma coisa bem difícil. Já fazer isso com freio a tambor, câmbio e embreagem mecânicos (sem nenhum auxilio eletrônico), sem pneus especiais, tendo que freiar 130 metros antes de uma curva deva sem também bem dificil.
Embora não seja piloto, acredito que seja mais fácil e menos perigoso andar a 200 numa mercedes do que a 100 numa Brasilia velha 🙂
Se bem me lembro, os primeiros posts da seção “F1 sem mimimi” retratavam um tempo tido hoje como romântico pelos apreciadores da F1, onde principalmente equipes e pilotos queriam correr pelo prazer de guiar no limite, sem as luxuosidades de motorhome, onde o piloto comia quentinha e andava sem camisa pelos boxes.
De lado a justiça de comparar pilotos de gerações distantes, vi dois vídeos recentemente que me deram idéia do que era um piloto antigamente e hoje.
http://www.youtube.com/watch?v=ZG5C2nyEyFo
http://www.youtube.com/watch?v=G9gBZdwRNbY
Tudo bem que é um Maverick V8 contra uma Ferrari 458, não comparo os carros nem os tempos ou a segurança, mas será que o Alonso faria o mesmo?)
Abraço
méxico? nossa tinha quase certeza que era o hairpin( l”Empingle)no circuito de notre dame no canadá
Não é. Os carros estão vindo da direita e não dessa reta que esta oposta de onde eles estão entrando.
Quando um jornalista morre eles dizem que é o fim do mundo…quando se proibe a permanencia deles….é mimimi…não dá pra entender…
Sem mimimi e sem a menor segurança. Todos dependiam de não estar no lugar errado e na hora errada. Comparação muito menor que a qualidade do seu trabalho Fabio.
vc nunca viu o significado dessa seção ne? Já esta na 19 o fabio ja explicou uma par de vezes e o pessoal continua falando a mesma coisa
eles morriam no trabalho, os mimimi não!
Fábio, imagina que tenho em jogo para desktop em CD essa temporada inteira – GRAND PRIX LEGENDS. É muito demais!! Queria ver esses braços duros de hoje acertando suspensão só com caster, camber e calibragem de pneus, trocando marchas no tempo….ahahahaha ta bom que saiam do lugar…
Flávio, eu tive esse jogo. é simplesmente sensacional. O emprestei e nunk mais consegui tê-lo de volta. Essa corrida é a do México. Eu PRECISO de uma cópia desse jogo. Jah procurei muuuito na internet, e não achei. Esse jogo foi meu primeiro jogo de pc, faz parte da minha infância.. Entra em contato ae!!
cara, é facil achar na Net. Eu baixei um que foi atualizado em 2004 para rodar em PC com maior capacidade de processamento.
Eu tb tenho o CD deste jogo. Ele saiu numa revista GAMES PC, se não me engano.
Alisson! tenha a venda no Amazon. Roda no windows Me / 98 / 95
http://www.amazon.com/dp/B00001LCDH
O dono da empresa tem é que agradecer a quem mandou esta foto. O post ganhou até chamada na home do UOL!
Propagandona, e grátis.
Se a UOL quiser me contratar rs. Sou jornalista kkkk Abraços.
Descobri outro mistério… os “organizadores” do tal “Carpina Kart Racing” em Recife, estavam fazendo uma homenagem ao anos 60 da formula 1. Era uma corrida Vintage.
Mimimi? Morria gente pra caramba nessa época.
Hoje em dia as pessoas não morrem mais?
Pois é, Fábio… realmente sensacional. Mas o que será que vale mais a pena: a vida das pessoas (espectadores, pilotos, profissionais) ou o espetáculo? Em minha opinião, a falha do progresso não está na evolução estrutural de carros e pistas, mas está nos controles de bordo que dividem com o piloto a capacidade na condução dos carros.
Eu sei que você não fez referência ao que eu estou dizendo, mas muitos leitores farão essa interpretação: no passado era melhor!
Fábio, amigos boa tarde. Linda foto! O Jonathan Williams que pilota a Ferrari 312 foi um dos pilotos do Porsche 908 que levava as câmeras nas 24 horas de Le Mans de 1970. O Matra que está em sua cola é pilotado pelo Jean Pierre Beltoise e é um carro de F2. Na época isso era possível não tinha mimimi no grid também.
Hum… parece montagem esta foto.
Fábio, é só utilizar a ferramenta Google imagens e buscar. Simples. Eu fiz isso por você e o resultado é o seguinte:
GP do México 1967 – Curva 6 (que existe mas foi alterada nos dias de hoje) –
Pilotos:
– Jonathan Williams – Ferrari número 12, terminou em oitavo
– Jean-Pierre Beltoise – Matra-Ford número 22, terminou em sétimo
O lado cômico desse post é uma galera posando de “entendido” do assunto dizendo “hum… pelo que eu me lembre, Ferrari 22 só pode ser do Jonathan Williams” isso 5 minutos depois de olhar no google kkkkkkk
Eu já iria chutar o GP do Canadá.
Ia se dar melhor que eu: eu ia escrever que parece o hair pym de Mônaco. HA HA HA
“Pelo que eu me lembre” (sem Google desta vez), o hairpin de Monaco é da esquerda pra direita. Ou “anti-horário”, pra quem conhece relógio de ponteiro… Hahahahahaha!!! :O)
C@ralh0, vcs não sabem ler? O cara já AFIRMOU, ATESTOU, até mandou o link da revista alemã de onde é o GP e vocês ainda estão discutindo de onde foi?
Nurburgring.
Sabe ler? Então leia….