Tira, põe, deixa ficar
31/07/13 11:44Nesses anos acompanhando F-1, acho que nunca vi uma “silly season” tão “silly” quanto esta.
Porque os sinais estão muito difusos.
Muita coisa pode significar algo como pode também não significar nada.
Os fatos: há uma vaga na Red Bull para 2014, Ricciardo foi bem nos testes de Silverstone, o contrato de Raikkonen com a Lotus termina no fim do ano, Ferrari e Alonso se estranharam publicamente, Massa está devendo, Hulkenberg tem o emprego ameaçado.
As pistas: o empresário de Alonso foi conversar com Horner na Red Bull (mas disse que estava tratando de outro piloto, Sainz Jr., o que tem coerência), Raikkonen declarou que sua decisão será considerada “estúpida” por muita gente e, agora, o “La Repubblica” escreve que o pai de Hamilton esteve em Maranello.
O que eu acho?
Hoje (vejam bem, hoje, 31 de julho de 2013), acho que Hamilton, Raikkonen e Alonso ficam onde estão. Imagino que Hulkenberg seja uma ameaça para Massa caso o brasileiro não reaja até Monza. E vejo Ricciardo como companheiro de Vettel no ano que vem.
Mas que seria divertido um troca-troca ali na ponta, isso seria…
ACHO E TORÇO QUE O MASSA SAIA. NAO FAZ MAIS NADA DE BOM. NUNCA FEZ NADA DE EXCEPCIONAL.
Ta certo nunca fez e você torce pra ele sair e escreve em maiúscula mas quem é Edon Castro? já correu já fez algo de bom?
Nunca fez nada , sim ele fez chegou na F1 tem um vice campeonato e 11 vitórias.
Acho que vc fumou muito…
Torço que o Massa saia, dali não dá mais fruto…
Fábio, vc que está nos bastidores da Globo, não passa pela Globo patrocinar o Massa para mantê-lo em outra equipe competitiva? como por exemplo a Lotus? Digo, porque se Massa perder o emprego os lucros da transmissão da F1 no Brasil vão cair consideravelmente, por causa da audiência… (a bem da verdade eu não entendo porque a Globo não ajudou o Senna a permanecer….
A Globo vai patrocinar, mas será o Nasr
pra que sai mais barato colocar a Xuxa ou outra coisa do tipo no horário da F1 e acaba dando mais audiência.
O problema não se é barato ou não, é o dinheiro das cotas de patrocinadores, a Globo ganha 372 milhões de reais com a venda da seis cotas de patrocínio, ou seja, não seria nada para ela colocar 10 milhões para dar um empurrão no Massa para ir ara a Lotus, Mclaren…, porque caso contrário, com a queda da audiência o preço das cotas se vão, e com Massa desempregado mais ainda. Mesmo com Massa na Ferrari já se viu que ele não tem como ganhar…e isto reflete na audiência. Eu sou fanático pela F1, ou melhor, era, desde 1990 (por ai) não perdia um Gp e nem o classificatório de madrugada. Esse ano já troquei Gp por um churras na casa do vizinho. Clarrisifcatório então nem se fala…. Cansei do Massa e por consequencia do fanatismo
boa tarde fabio,me diz uma coisa,a possibilidade do razia e o nasr estarem na f1 ano que vem.
Hoje, reduzidas.
Abs
Flavio Gomes ta dizendo que tem certeza que o Nasr vai estar na F1 ano que vem… Razia realmente não acredito.
Alonso fora da Ferrari pode até ser, mas duvido que alguma outra equipe de tantos privilégios pra ele.
Acho que talvez o Kimi va pro Rally novamente, parece que para muitos pilotos é mais interessante Rally que F1.
Acho que a decisão estúpida ao qual o Kimi se refere é sair da F1 de novo !!
Como Ferrarista dos tempos de Gilles e Pironi gostaria muito de ver Kimi e Alonso, ou Kimi e Hamilton, chega de criaturas como Felipe Massa, Rubens Barrichello e Eddie Irvine
ai ai internet livre a gente merece.
Pioni nossa que coisa
e se diz Ferrarista.
Acho que vai é acontecer nada mesmo, a não ser claro o Riciardo.
Felipe fica na Ferrari ano que vem. A Ferrari nao é fã do nome de Hulkenberg e o Bianchi ta muito cru ainda, apesar de promissor.
Honestamente, so acredito na ida do Ricciardo para a RBR, ate pq foi investido uma bela grana no garoto!
Ia ser divertido a dupla Alonso/Hamilton na Ferrari.
Tem gente falando em Alonso na Red Bull . Desculpe. Achar que Alonso toparia um contrato, onde não teria privilégios e preferência da equipe e um companheiro que não tem nada de escudeiro, é ingenuidade. Alonso fica aonde está. Esta choradeira pública é uma espécie de pressão que ele coloca na equipe Ferrari. Apenas isso.
Minha vez. Acho que o Kimi vai ficar onde está, na Lotus. Riccardo vai ocupar a vaga do Webber e Hulkenberg, este sim, entre Ferrari e Lotus. Na Lotus, se o Grosjean conseguir manter o nivel de exibição das ultimas duas corridas, acho difícil de perder a vaga. Já na Ferrari, acho que cansaram da sempre “recuperação do Massa” e disputaria a vaga com Di Resta e por fora o Jules Bianchi (este acho que estão fazendo sem pressa, com a Marussia fechando motores Ferrari deverá ainda seguir aprendendo sem pressão por lá).
Essa especulação, quanto ao Hamilton é descabida!!! Paul Di Resta, esse sim tem lugar na Ferrari. A Ferrari hoje não esta a altura do Hamilton. E NÃO SE ESQUEÇAM DO BUTTON. Mas sem duvida esse ano será a maior dança das cadeira de todos os tempos.
O pai de hamilton é empresario de Hulk.
digo * Paul di resta
POR ISSO CITEI O DI RESTA!
Acho que o Massa pode ir para Marussia o carro é do nível do piloto que ele é. Zero.
deve ser i mesmo do seu, faz até nick pra parecer com você
Enquanto isso, Kobayashi comendo pelas beiradas. Minha torcida, pelo menos.
Meu Deus não sei o que o pessoal vê nesse cara.
Pena que o Koba comeu as beiradas da mureta e também de sua Ferrari no acidente de Moscou…
GO KOBAYASHI!!!!
Kobayashi é muito ruim par gente.
Bom quanto ao Kimi, depois do 2 lugar e da pequena polêmica com o Vettel, acho que, se a Lotus trouxer o investimento prometido ele se mantem na equipe.
Penso que caso ele vá pra RBR ele terá alguns problemas de competição, tipo: Vetter is faster than you.
Possa tá muito enganada, mas acho que nesse momento Kimi não quer apenas está no melhor time e sim ter também liberdade pra correr e interferir nas estratégias quando achar conveniente, o que na RBR não me parece ser tão livre assim.
De todo modo, como fã incondicional do Kimi, gostaria mesmo é de ver ele disputando curva a curva com o Vettel, Hamilton, Alonso.
Ah e pra Ferrari, acho que ele não iria, não acredito que queira repetir a vivência da escuderia novamente, mas o prazer de ouvir a proposta e dizer não é a cara do Kimi.
Kimi recebendo “Someone is faster than you”? Acho que ele daria um “If he is faster, why doesn’t he overtake me?”.
Certamente. E duvido que a Red Bull diga isso para o Kimi. Não dizia nem para o Webber.
O que não ocorrerá é o que a Lotus fez este ano duas vezes, de mandar o Grosjean abrir para ele.
disse na última corrida
Eu acho que a “decisão estúpida” que o Raikkonen comentou, seria permanecer na Lotus com a porta aberta p ele ir a Red Bull (hj considerada a melhor equipe para pilotar em termos de dinheiro/tecnologia/desenvolvimento). Tipo um “eu fico”.
Agora o Alonso sair da Ferrari, so se a equipe tivesse certeza que p lugar dele venha um piloto arrojados pois com o massa pode esquecer luta pelo titulo. Neste caso o Hamilton iria p Ferrari, Alonso p red Bull (com faiscas entre ele e Vettel). Massa poderia perder a vaga p outro piloto mesmo assim e teria poucas opções de equipes tops.
Meu sonho seria:
Ferrari: Massa e Hamilton
Red Bull: Vettel e Ricciardo
Lotus: Kimi e Grosjean
Mercedes: Rosberg e Nars
Sonhar não custa…
verdade sonhar não custa nada, agora um comentário descabido desses, paciência né? Nars na mercedes?
Agora que o time alemão está se acertando você acha que o Hamilton iria para Ferrari? kkkkkkkkkkkkkkk
Acho que fica tudo como está. Coloquei agora há pouco no blog do FG o provável desfecho dessa história toda:
Ferrari – Alonso/Massa
RBR – Vettel/Ricciardo
Lotus – Kimi/Grosjean
STR – Vergne/Nasr ou
Marussia – Chilton/Nasr
Nasr não é do programa da Red Bull, portanto não irá para a Toro Rosso. Ali, para o lugar do Riccardo está entre o Felix e o Sanz Jr.
Nesse mundo de interesses da F-1 eu não duvido de nada.
Qualquer um pode estar em qualquer lugar.
O Nasr não e do programa de ninguem, salve engano… Isso é ruim por não ter uma equipe peixada, mas bom por estar aberto a qualquer escolha, fora o Vettel o programa de pilotos da Red Bull, vem sendo medio/baixo, (Buemi, Alguesuari) e agora Verne, vem decepcionando… não iria me surpreender se a STR, desse uma mudada na prepação, o Nasr e jovem… e bem regular!
O Nasr é empresariado pelo Steve Robertson, o mesmo empresário que colocou o Button e o Raikonnen na F-1, O Steve tem todos os contatos da F-1 e esta bem empenhado em coloca-lo lá
Complementando, Nasr já recusou o programa da Red Bull, que o procurou a um tempo já (não sei se foi na F3 Inglesa ou antes) justamente para chegar a F1 num leque maior de opções.
Fábio,
Há alguns anos que da segunda metade da temporada de F1 em diante, parece que o que menos importa é o campeonato.
Só se fala de da movimentação dos pilotos entre as equipes. Li que o Kimi poderia ir para a Ferrari, agora também o Hamilton.
Uma coisa me chamou atenção. A declaração do Raikkonen de que sua decisão será considerada estúpida. Será que o homem de gelo vai voltar para a Itália?
Duvido. Ele e Montezemolo se odeiam.
Abs
Menos Fabio, menos, como em todo relacionamento existem diferenças, Montezemolo é um admirador da pilotagem de Kimi, tanto é que foi ele quem decidiu em 2006 entre Raikkonen e Alonso para o lugar do maior piloto Ferrari de todos os tempos, M.Schumacher, e querendo ou nao, Raikkonen é o ultimo campeao mundial com Ferrari, agora dizer que existe odio rsrs..ta assistindo muita novela da Globo Fabio.
Você acha que ele pode parar novamente? Abraço.
O Kimi? Nunca dá para saber o que vem dele…
Abs
Verdade. Ele andou trocando farpas com o Eric Boullier pouco meses antes de assinar Lotus.
Posso até estar equivocado, mais ainda assim vou arriscar em dizer que, essa reprimenda do Montezemolo no Alonso é um sinal de que o espanhol pode estar desistindo da ferrari. Quando o desenvolvimento do carro não está bom, alonso começa abrir o bico mesmo. Acredito que ele pode fazer isso na ferrari, porque a própria equipe sempre pareceu colocar sobre alonso todas as suas esperanças de sucesso desde 2010 até aqui.
Acho que o que faz menos sentido dentre as coisas que você colocou é pensar que Hamilton iria para a Ferrari, considerando a evolução da Mercedes e a dele próprio que conquistou a primeira vitória com a equipe.
Dei uma opiniao sobre isso em alguns posts recentes, tinha convicção que Raikkonen estaria na Ferrari com Alonso, Ricciardo com Vettel, mas ja nao tenho mais certeza de nada, o melhor é esperar Spa e Monza, acredito que Raikkonen vai mesmo a Ferrari em 2014, o problema é Alonso que poderia sim ir a Red Bull e agora mais essa do pai de Hamilton em Maranello, melhor esperar…
Mas o pai do Hamilton não é empresário do Paul di Resta?
Exatamente
Tenho a impressão que o Massa está entediado, me parece sem estimulo para continuar, está sem garra, sem ambição.
O pai de hamilton indo a Maranello não significaria uma possível ida de Di Resta para a Ferrari?
Lewis Hamilton está bem confortável em sua Mercedes.
A decisão estúpida do Kimi seria se ele voltasse para a Ferrari, porém o mesmo afirmou tempos atrás que não voltaria a pilotar pelo cavalinho. Até mesmo o Bianchi é ameaça para Massa, e se ele for para a Ferrari seu assento poderia ser ocupado pelo Razia ou Nasr. Hamilton não tem motivos para sair da Mercedez e o Alonso vai amargar mais um temporada de nível mediano.
Fábio.
O pai do Hamilton pode ter ido à Maranello tentar colocar Paul di Resta no do Massa.
Abraço
Fabio tb acho q a Lotus seria um caminho bem interessante para o Massa. mas queria te perguntar vc viu a ideia que o Flavio Gomes porpos sobre um traçado melhorado para Interlagos ? Se viu queria ver a sua opinião…
Na minha opinião, Massa deveria cavar uma vaga na Lotus de qualquer forma, com ou sem contrato com a Ferrari.
Seja essa vaga a do Raikkonen, ou a do Grosjean, caso o finlandes fique.
O que pensa a respeito, Fábio?
Concordo.
Abs
Concordo. A melhor oportunidade para o Massa hoje é a Lotus, sem dúvida. Tanto em termos competitivos quanto em termos de oportunidade para o futuro. Resta saber como estão as pernas da escuderia, já que não é de hoje que falam que a Lotus está com problemas financeiros.
A Lotus precisa de um piloto, nao um motorista de carro.
Não há, no mundo todo, mais que 50 pessoas elegíveis para dirigir um F-1 competitivamente.
Massa, apesar dos pesares, ainda é uma dessas pessoas.
Pena que o grid só comporta 22 pessoas.
O “problema” é a Lotus querer, né? rs (sem maldade).
não é questão de maldade… é muito mais fácil para uma equipe como a Lotus apostar em uma jovem promessa do que em um piloto que sabidamente fracassou em uma equipe grande…
Porque é mais fácil? Massa em outra equipe com certeza correra quem nem em 2008.
Grande troca Raikkonen por Massa!!! hahaha
Se Massa pensar na carreira, e não no dinheiro, seria uma ótima ir para a Lotus.