Pílulas do Dia Seguinte
29/07/13 08:31Hamilton foi impecável na Hungria. Rápido o tempo todo, agressivo quando teve de ser. A ultrapassagem dele sobre Webber, após o último pit stop, já é barbada para o vídeo oficial do fim da temporada. “Não participamos dos testes, chegamos aqui na retaguarda, sem expectativa de pole e nos surpreendemos. Esta foi provavelmente uma das vitórias mais importantes da minha carreira”, disse. Certamente ele sentiu uma enorme satisfação pessoal ao se ver no alto do pódio usando um macacão que não o da McLaren. Isso traz confiança. Foi bom ver também que ele não se deixou abalar com os problemas pessoais das últimas semanas. A F-1 ganha quando Hamilton está bem;
Empolgada, a Mercedes falou em luta pelo título. Faltam nove etapas e matematicamente, claro, Hamilton está na luta. Mas esporte é mais do que matemática. O grande adversário de Vettel ainda é Alonso;
Massa vem fazendo um campeonato murcho, sem grandes performances, mas foi espetacular ao comentar o drive through para Grosjean. “Se ele tomou aquela punição por conta do que fez comigo, é totalmente errado. Ele não colocou as quatro rodas fora da pista, mas apenas duas, o que é permitido”, disse o brasileiro. Nos comentários ao post abaixo, alguém fez um paralelo com o futebol e comparou o francês a Luis Fabiano. Tem sentido. Ambos estão marcados pelas lambanças que vivem fazendo. Na dúvida, a culpa é deles. Mas comissários de F-1, assim como juízes de futebol, não podem agir assim. Precisam analisar caso a caso. Da mesma forma, continuo com a opinião de que ele foi inocente no choque com o Button. Por aquela manobra, levou 20 segundos no tempo total do GP, o que não afetou em nada seu sexto lugar _cruzou a linha com 21s524 para o inglês da McLaren;
No mais, onde esses comissários da F-1 estavam nos anos 80? E será que eles não assistiram à MotoGP, um domingo antes? Devem ser todos garotos de apartamento, criados pelo avó, comendo iogurte todo dia;
Ainda sobre Massa, o maior problema para sua negociação com a Ferrari não está na tabela do Mundial de Pilotos: ele é sétimo, com 61 pontos. Está no Mundial de Construtores, que define o prêmio que a equipe ganhará no final do ano. Em Silverstone, a Ferrari perdeu o segundo lugar para a Mercedes. Agora, está perto de perder o terceiro lugar para a Lotus: só 11 pontos as separam. Seu grande adversário para ficar em Maranello passou a ser Grosjean, quem diria;
O papo mais quente do quente paddock húngaro foi o rumor sobre a ida de Alonso para a Red Bull em 2014. O que, para mim, não passa disso: um rumor. Não faria a menor lógica. Tudo isso começou porque Luis Garcia Abad, empresário do espanhol, foi visto no motorhome da Red Bull conversando com Christian Horner. Sua explicação é das mais plausíveis: estavam discutindo o futuro de Carlos Sainz Jr, que ele também representa. Até acho que Alonso não está feliz da vida na Ferrari. Ele esperava mais de Maranello, as trapalhadas da equipe devem irritar. Mas daí a sair agora existe um abismo;
A Ferrari foi punida em 15 mil euros porque Alonso abriu a asa traseira em três ocasiões em que não estava a menos de 1 segundo do carro da frente. O problema, defesa da equipe acatada pela FIA, foi técnico: o equipamento não foi ajustado para a corrida, permanecendo em configuração de treino. A Ferrari ainda alegou que isso na verdade o atrapalhou, porque ele ficou privado de usar o DRS em várias ocasiões da prova. Ok, as explicações são coerentes. Mas em se tratando de Ferrari…;
Raikkonen chegou a 27 GPs seguidos na zona de pontuação. Pelo Twitter, recebi isso…
A Michelin deve anunciar, no meio de semana, sua intenção de voltar à F-1. Seria para 2015. E seria um golpe de mestre. Depois do papelão da Pirelli nesta temporada, até a Borracharia do Zé conseguirá uma boa imagem se fizer um serviço mediano ao sucedê-la;
Na GP2, Nasr conseguiu um terceiro e um quinto lugares e reduziu de 27 para 6 pontos sua desvantagem para Coletti. Há duas formas de analisar este final de semana em Budapeste. A turma do copo meio cheio vai dizer que ele esquentou a briga pelo campeonato, que vem fazendo tudo certo ao manter a regularidade. A turma do copo meio vazio vai apontar que poderia ter sido ainda melhor: o monegasco teve duas provas terríveis, e Nasr falhou em vencer no sábado. Talvez por ser ranzinza, fico mais com esta segunda corrente. O brasileiro teve a vitória nas mãos na primeira corrida, que distribui mais pontos, mas preferiu guardar pneus para o domingo. Eu entendo a lógica. Mas entendo ainda mais o instinto de vencer a corrida e só depois pensar no depois.
Fábio,
Discordo de você quanto ao adversário de Vettel. Acho que é Hamilton com essa Mercedes.
Abraços.
Nossa té parece
Caro Fábio, gosto muito do blog, mesmo morando fora do Brazil, entro diariamente para me inteirar de como as coisas estão na F1, porém eventualmente quando tendo ler os comentários anteriores sou intimado a assinar a folha, como nao sou assinante fico impossibilitado de prosseguir. Recentemente li uns comentários no blog dizendo que você havia deixado a folha, pois bem……gostaria se possível que você esclarecesse ao pessoal essa história de ter que ser assinante para acessar alguns posts do seu blog, grande abraço e por favor continue nos informando sobre a F1, e se possível outras modalidades também, Mário
Mario, é a política da Folha desde o ano passado.
Abs
Começam as fofocas de mudança de equipe, Alonso na RBR? Talvez ele esteja cansado do Domenicalli vai saber.
Fabio voce quer morrer de rir? Nao sei se voce ja conhece esse “thread ” do forum da revista Autosport. E so exclusivamente de photoshop. Eu passei o domingo todo quase morrendo de rir. O alvo predileto da galera la eh o Alonso e o Kimi, mas tambem tem bastante imagem de photoshop do Vettel e cia. Esse link aqui eh de 2013, mas se voce procurar o de 2012 eh mellhor ainda.
http://forums.autosport.com/index.php?showtopic=179456
Tudo de bom!
Muito bom mesmo!
Abs
Ah propósito. Melhor ir pensando em outra área ou carreira, coisas menos glamourosas que F1 no ano que vem, um outro emprego quem sabe. Pois o Massa está fora, não há outro brasileiro substituto, e a Globo não renovará contrato de transmissão, a audiência é tão fraca que já se dão ao luxo de transmitir VT, outrora quem estaria no VT seria o Papa. Além do que é um esporte desacreditado assim como seus jornalistas. Linkedin já!
Vai jogar Xbox
Quanto ao assunto do linkedin ok, automobilismo no Brasil está ficando perdendo interesse não por conta de quem gosta claro, mas por absoluta falta de investimento da CBA.
De resto foi só uma frase dentro de um contexto de pessoas criadas presas dentro de um apartamento de maneira geral, nunca se ralam, digo no sentido literal mesmo, são super protegidas então acabam fazendo tudo dentro da regra , nunca sobem numa árvore enfim, parecem viver numa bolha e foi por isso que ele falou, não que são pessoas ruins.
Jornalista profissional como você não pode tecer comentários levianos e destituídos de fundamentação técnica, qual a relação com o despreparo de comissários com alguém criado pela avó e que come iogurte todo dia? Iogurte é algo ruim? Se a avó fosse como a Jaqueline Kennedy você acha que algum homem faria a educação melhor? Que asneira cara, assim como meus pais, minha avó também teve papel na minha vida, e garanto que no braço você sairia correndo como a menininha, like a sissy girl, pelo que sei da sua vida pública não tem uma namorada como a minha, e na carreira de comentarista não é tão bem sucedida como a minha igualmente, na minha área. Se não tem uma frase feita, um chavão melhor, não solta besteira. Atenha-se aos fatos. Eu não dou a mínima, mas fico passado que algum moleque que por falta de opção, só tenha realmente a avó para lhe criar e seja mais um a destituir-lhe da estima. Em resumo, vá se fud*r Fábio Seixas, o respeito que tinha por v. senhoria, perdi com esse simples, mas ilustrativo episódio a respeito do seu intelecto.
Hahaha, mais um defensor ferrenho do iogurte…
Depois de um tempo sem postar devido a um acidente sério comigo (mas lí o Blog e leio regularmnete), me deparo com um ser que se intitula “GR” escrevendo asneiras a respeito de um comentário do Fábio, que foi mais usado no sentido figurativo (quem leu..entendeu, se eu aos 51 anos entendi), não é possível um ser tão ilustre quanto o Sr. não tenha entendido, já que se diz comentarista bem sucedido. Já que é tão famoso assim Sr. “GR”..deixe de ser covarde e coloque o seu nome completo. O Fábio responde a todos e saúda a todos usando o nome dele e sabemos reconhecer um comentário dele (ando por aqui há bastante tempo). Já o Sr…quem é voce?? Não se identifica??É covarde (rs…com certeza voce é). Ok. então “GR” de “guri recalcado”??”grande e ridículo”??”gema ruim”??”gagá revoltado”?? rs…
Vá se f…voce, covarde..
PS. Não sou comentarista e nem jornalista, sou só um assíduo frequentador do Blog, e um dos milhares que estima o Fábio Seixas (podemos discordar dele em alguns pontos, mas sempre que fazemos isto, fazemos defendendo nosso ponto de vista com argumentos claros e com sentido. Muitos aqui bo Blog fazem isto e bem…e ele nos dá tréplica se formos respeitosos como ele é com todos aqui).
Cresce e aprende sr. “sem nome”.
Que comentário mais desagradável e mal educado, esse blog é nosso, aqui nos discutimos assuntos relacionados à F1 em geral e dividimos nossas opiniões com o Fábio e toda a galera, pessoas como o senhor não fazem falta por aqui, um abraço e vá catar coquinho, Mário
kkkkkkkkkk é cada figura que aparece…Eu gosto de Danette !!!
O Hamilton finalmente vence, mas o título esse ano fica difícil, pelo menos ele saiu da McLarem na hora certa! O Massa já está acostumado a fazer esse tipo de corrida sofrível na Ferrari, afinal ser chofer da Ferrari não é pra qualquer um! O Alonso está querendo dar uma sacudida na Ferrari com essa história de Red Bull como um último recurso na luta contra o Vettel. O Raikkonem vem se aventurando sem compromisso e já é segundo! O Maldonado tirou sua carroça Williams do Zero Absoluto! O Felipe Nasr vai ser nossa última esperança na terra da F1, e depois dele, talvez sobre o Fittipaldi neto. E agora, férias!
Fabio, nao relacionado ao assunto mas da uma olhada nisso:
http://www.gizmodo.com.au/2013/07/honda-recreated-an-amazing-ayrton-senna-lap-using-light-and-sound/
Acho que o Massa está sem vontade de correr, sabe o prazer de correr, de colocar a faca entre os dentes e partir pra cima!! desse modo acho que ja devem ter dito que é só esse ano mesmo!!
Eu tenho a mesma impressão, acho que quando ele voltou do acidente, não sou desses que ficam com teoria de batida na cabeça mas sim que trocaram os pneus e ele não se adaptou a esse novo tipo de pneu, mas voltando, quando ele retornou depois do acidente e teve o primeiro aviso pra ele deixar o Alonso passar, ficou claro que eles impuseram um contrato a ele, dali pra ca ele pareceu se desinteressar e dizer: ” se quiser eu fico aqui na Ferrari se não quiserem me mandem embora”.
Fabio, na minha opiniao ainda falta um 1/2 segundo entre os Mercedes e as Red Bull. Ontem valeu o arrojo do Hamiton no 1o pit sobre o Joao Butao, arrojo que faltou ao Bastiao. Portanto ficou travado atras do ingles por interminaveis 16 segundos que fizeram falta nos dois outros pits e no fim da corrida…ainda falta um 1/2segundo para igualar as maquinas.
Engraçado,não leio mais ninguém criticando o Hamilton por sair da Mclaren,equipe do passado assim como a willians,agora o troféu que ele ganhou é dele para levar para sua casa,não precisa devolver no final do podium para Ron Dennis.(ridículo isso)
acho a garra e a média de pontos do Kimi é muito + perigoso ao 4° titulo do vettel q o proprio alonso, o maior defeito do kimi é a bobagens da equipe
alonso está desmotivado e a ferrari não conseguiu mudar o rumo da ladeira abaixo
massa é 2° piloto fato, ou ele vai ser 1° piloto numa equipe de 2° ou vai ser 2° numa equipe de 1°.
vettel só perde o 4° título, seja pra quem for com muito azar, umas 3 ou 4 quebras e olhe lá
Fábio, acha possível Alonso na RBR e Kimi na Ferrari e Massa na Lotus?
Fabio! faz algum post comentando essas declarações de hoje do Montezemelo sobre Alonso. O clima azedou? ou não significa nada, mesmo após as conversas de Red Bull-Alonso?
É o tema do Pit Stop de logo mais.
Abs
Continuo dizendo que no caso do Grojean se teve um culpado esse foi o Buton, ele faz aquela corridinha, vcs não me passam e eu não passo vcs!
parece até quando eramos crianças e ia-mos soltar pipa e nós que estavamos na mesma rua não cruzávamos, pois tudo era combinado, vc não me corta que eu não te corto!
Paciência, eu disse e repito Buton não tem culhão para ser primeiro piloto da Maclarem!
Abs
Fábio, em 2014 na F1, teremos apenas Massa como piloto? Há risco do Brasil ficar sem representante ou FIA/Bernie Ecclestone tem algum interesse em ter um brasileiro no grid?
Ecclestone tem interesse. E este é, infelizmente, o maior trunfo do Brasil.
Abs
com a CBA jogando contra fica difícil.
Se dependesse só do Massa, estaríamos órfãos.
Fábio, parabéns pelos seus comentários sempre equilibrados, mas pelo amor de Deus, que narração catastrófica do SPORTV. Trocaram nome de pilotos, tipo de pneus, nome do autódromo e outros. Não sei se o narrador por saber que transmitiria ao vivo, ficou nervoso ou sei lá o que, mas foi lamentável. Ainda bem que para quem acompanha a F1 não se faz necessário um narrador, apenas um comentarista.
Nasr esquece. Dificilmente vai ter visibilidade sem patrocínio e um caminhão de dinheiro, não que lhe falte mérito como piloto, mas tem um monte de pilotos que tem como atrair patrocínio e não é o caso dele.
Ele tem patrocínios. Nunca olhou para o carro dele na GP2?
pra entrar na f1, acho que esse foi isso que ele disse.
Deu no UOL –> “Ferrari alfineta Alonso: “É hora de mostrar humildade e determinação””
Isso seria um recado para o boato de saída antecipada do espanhol?
abs.,
Fábio, mas continuara só uma marca de pneus se a Michelin entrar?
Sim, infelizmente.
Abs
Michelin sairá no lucro mesmo ou qualquer outra empresa depois do que a Pirelli topou fazer
No caso do Nasr estou na turma do copo meio vazio.
Ele devia ter ganho a primeira bateria que seria muito mais importante.
Falar que foi certo a ultrapassagem não foi, mas que ta muita frescura isso ta, logo teremos uma lei que cada piloto tem que colocar o braço pra que lado vai virar
O melhor coisa que Massa pode fazer em 2013 é pedir pra cagar e ir embora, quinto erro seguido(MON/CAN/GBR/ALE/HUN) entre treinos-livres, classificação e provas é muita coisa. Felipe esta merecendo um CD completo, to cansado de ouvir a mesma música(abaixo). Felipe Massa esta que nem o Marcos Mion do programa “Legendários”, ninguém aguenta mais!!!
https://www.youtube.com/watch?v=8OxlAOvAmZk
Com relação ao futuro do Brasil na Formula 1, sou curto e grosso: “No momento em que um país passa a ter pilotos pagantes como Bruno Senna e Luiz Razia…está tudo acabado”
Agora Lewis não precisa mais choramingar na mídia que Vettel tem o fantástico Newey como projetista, agora o piloto inglês conta com o genial Ross Brawn!
Benetton:
94, 95 – título de pilotos
95 – título de construtores
Ferrari:
00,01,02,03,04 – título de pilotos
99,00,01,02,03,04 – título de construtores
Brawn-GP:
09 – título de pilotos
09 – título de construtores
Entre mundiais de pilotos e construtores, Ross Brawn tem no total 16 títulos na categoria(Newey tem 18), Formula 1 não é esporte individual, nunca foi, piloto não faz diferença sozinho, o que prevalece é o conjunto. Mercedes em 2013 esta lembrando muito a Williams em 1991, o carro é muito veloz mas ainda não esta totalmente pronto, mas o fato é que essa Mercedes já tem sete poles, três vitórias e seis pódios em dez corridas.
Se Rosberg e Hamilton fazem sua parte quando o carro corresponde, Ross Brawn também não pode ser esquecido, esse carro da Mercedes não tem nada que lembre os anteriores, dessa vez Brawn acertou no projeto, e na segunda parte da temporada o carro promete melhorar ainda mais, o novo pneu caiu como uma luva. O fato que chama atenção é que Lewis esta muito próximo da vice liderança do mundial. Vettel esta pilotando com a “cabeça” pensando no campeonato(o alemão faz uma temporada impecável sem erros ao volante). Na Hungria Vettel assumiu riscos com Grosjean na largada e resistindo pressão durante a prova, aconteceu o mesmo com Kimi ao final da corrida, mas o que importa é que o germânico não jogou corrida fora. Grosjean forçou ultrapassagem em Button, ambos se tocaram e foram para o boxes comprometendo a prova. Quando Alonso poderia sair dando risada nas últimas voltas, Vettel não fez loucura pra cima de Kimi, o terceiro lugar com Alonso em quinto, foi um baita lucro.
Últimas corridas de Alonso: CAN 2º, GBR 3º, ALE 4º, HUN 5º é nítida a queda de desempenho do carro, o espanhol tem motivos pra reclamar, mas que faça isso longe da mídia(Schumacher nunca fez isso). Com RBR, Lotus e Mercedes evoluindo graças as mudanças nos pneus, o espanhol vai ter trabalho dobrado pra ser campeão. Melhor a Ferrari antecipar a entrada de Rory Byrne o quanto antes, Montezemollo começa dar sinais de irritação as críticas do espanhol nas entrevistas, e quando esse time entra em crise, a coisa fica brava…
Com Relação ao boato da saída de Alonso na Ferrari…
Se fizer isso vai assinar atestado de incompetência, Schumacher pegou uma equipe Ferrari em crise e chegou aos títulos. Em nenhum momento o alemão choramingava que Mansell(92), Prost(93), D.Hill(96), J.Villeneuve(97) e Hakkkinen(98-99) venciam graças a Newey”.
Alonso ir para a RBR seria uma baita apelação! Vettel já fez história pela RBR, o alemão é um dos “pilares” do time até o sucesso. O espanhol pegar carro “emprestado” do germânico pra tentar o título em 2014 seria humilhante. Por isso, Raikkonen esta pensando se vale a pena mudar de equipe:
“Se eu for campeão pela Lotus batendo a dupla Vettel-Newey, faço história na F-1 ao mesmo tempo deixo Alonso chupando o dedo, cheguei ao título começando por baixo sem nunca chorar na mídia”
Bom lembrar, o espanhol conta com um time de fábrica(fora o forte apoio político do time, Alonso novamente escapou de punição), Raikkonen não conta com tamanha estrutura. Bom lembrar, nem Senna conseguiu títulos pela Lotus, e a condição são bem semelhantes, o brasileiro fazia de tudo pra superar carros superiores em 85/86/87, Kimi tenta a mesma coisa desde 2010. Se o finlandês for campeão em 2013, vai ser histórico…mas pra isso acontecer tem que melhorar nas classificações.
Alguém reparou, Lewis não reclama mais que Vettel conta com Newey, vamos ver se Alonso faz o mesmo quando Byrne chegar a equipe.
Vara faz um blog , pra que escrever tanto, isso a gente já lê por ai.
Pede você pra ir no banheiro, cara você escreve um monte de coisa do Google, larga a mão de ser chato, escreve umas 20 folhas pra ninguém ler mesmo.
Vc tá escrevendo um livro? Devia criar seu proprio blog.
Cara nem li larga mão de ser mal educado e pegar carona no blog dos outros, o pouco que li por cima deu pra notar que você só é presunçoso.
meu tu é chato, quer fazer carreira de que?
Concordo com quase tudo, mas tenho alguns reparos a fazer.
Que eu saiba Ross Brown é um dirigente e grande estrategista de corridas, mas não um projetista como Adrian Newey ou Rory Birn!
A Lotus do Senna além de ser inferior a dos concorrentes, tinha um motor muito inferior. Isso melhorou quando trouxeram a Honda (naquela Lotus amarela) e o Senna venceu quatro corridas naquele ano.
A Lotus do Raikonnen tem o mesmo motor da RBR e o carro pode não ter a velocidade da RBR mas gasta menos pneus, o que é uma grande vantagem!
Só lembrando que a Lotus de ontem e a Lotus de hoje são equipadas com motores Renault, mas o cenário era bem diferente, pois na época do Senna prevaleciam os motores Turbo, com os quais a Renault, apesar de ser a precursora, nunca se deu bem, ao contrário dos motores aspirados de agora!
Entretanto, isso em nada desvaloriza o grande piloto que é Kimi Raikonnen e não invalida o fato de que se for o campeão este ano será um fato grandioso e histórico.
Ross Brawn virou projetista?
Fabio, vamos por partes: O Alonso é o mais completo talento da F1. Disso não tenho dúvida. Mas isso não faz diferença quando o apoio técnico que tem na Ferrari não o acompanha. O último carro realmente campeão que a Ferrari fez foi em 2008. Depois disso não fez nada. Só disputou tíltulos de pilotos por ter Alonso. Digo mais: Massa não vai sair de lá. Quem vai entrar e dar resultados? Bianchi, Di Resta? Mesmo o Hulkemberg? Com Alonsito lá com certeza não. Não é por causa do Massa que a Ferrari não esta em segundo na tabela…. ela não esta em segundo na tabela porque não tem o segundo melhor carro…. esta nitidamente atras de RBR, Mercedes e Lotus… e se está em terceiro é graças ao mais talentoso piloto de todos eles. Pior… Alonso não tem realmente para onde ir. RBR? Isso é blefe dos bons. Mercedes? Com Hamilton lá? Não… Lotus? Ja foi de lá… e nao vai ser de novo. McLaren.,… nem eu quero e nem a McLaren quer ele.
É bom a Ferrari fechar já a dupla de pilotos e se ocupar com o carro de 2014…. ganha mais.
Alonso o piloto mais completo???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk… só rindo….
na atualidade o piloto mais completo é Kimi… rapaz vc nunca deve ter assisto F1 dos anos 70 e 80! Ali sim tinha pilotos completos… Esse carro da Ferrari, com o orçamento que a Ferrari tem nas mãos o Piquet por exemplo, meu Deus! O campeonato de 2007 que Alonso perdeu, nas mãos do Prost! kkk não perderia nunca! Aquele tal de Petrov que impediu Alonso de passar se fosse o Senna, ou o Petrov dava passagem ou ia os dois para fora! kkkkk…. E Mansel??? e Lauda???? tirrie Butsen???? Rapaz passe assisti a F1, mas sem essas frescurada de Alonsetismo! Abs
O maior representantes dessas pessoas foi o LENY aquele jogador do Parmeiras, que hoje me parece que esta no BOA VISTA do RJ, agora a punição do GROJEAN até eu que sou leigo nos 2 (dois) casos ele não teve culpa pra ser penalizado, que no meu ver ele chegaria em 2º na corrida, agora Massa ta n’água desse jeito não emplaca 2014, ei FABIO SEIXAS gosto de suas análises tanto do automobilismo como no futebo, e também a sua presença no programa do ARENA DO RISEK.
fabio uma pergunta vc acredita que poderia haver uma troca entre Ferrari e Red bull envolvendo vettel e Alonso , sendo vettel tretacampeão e um novo desafio ir para a Ferrari e tentar o pentacampeonato o que ele perderia ?
Que sabor de iogurte vocês gostam?
Eu prefiro a acidez do limão ao gosto insosso do chuchu!!!!rs
E viva o Hamilton!!!!!
abs
…
Acho que para a Ferrari seria melhor contratar o Raikkonen para o lugar do Alonso e fazer dupla com o Felipe Massa.Já está mais do que claro que o brasileiro é querido em Maranello e,mesmo com os problemas nos últimos anos,não desaprendeu a guiar.O problema do Felipe é o Alonso,que chegou e monopolizou a equipe para o seu lado,como faz em todos os times que compete.O Finlandês pode não ser das pessoas mais simpáticas do grid,mas já conhece o time italiano,não faz exigências por tratamento de 1o piloto e só se interessa em correr e manter as disputas dentro da pista.Embora o espanhol tenha mantido uma regularidade nas suas 3 temporadas na equipe,ele foi contratado para ser campeão,e não conseguiu,perdendo o campeonato mais ganho dos últimos tempos no ano passado.Contratando o Kimi,a Ferrari manteria um piloto de primeira linha,e de quebra levantaria a moral do Felipe Massa,deixando o brasileiro mais solto na pista e fazendo com que ele traga pontos importantes que estão fazendo falta para a escuderia nos construtores.Vale lembrar que em 2007 a Ferrari não tinha o melhor carro,e mesmo assim o Raikkonen levou o título por méritos próprios,e por causa do racha que o Alonso promoveu na McLaren,que tinha disparado o melhor carro.
Parabéns pelos comentários na transmissão da gp2 Fábio. Vc dinamiza a transmissão, coisa q o Lito n consegue. Ah, e minimiza as possibilidades daquele narrador (q n lembro o nome) falar besteiras e fazer piadinhas desnecessárias.
Qto ao Nasr, concordo contigo. Pra estar na F1 n basta ser o campeão da gp2, é preciso aparecer. Pilotos regulares n aparecem. Pilotos meio estabanados mas q vencem corridas são mais observados por terem capacidade diferenciada, restando à equipe criar meios para que o mesmo encontre um certo equilíbrio emocional. Embora talvez tenha sido o fim de semana mais importante pro brasileiro, foi o q ele se mostrou menos combativo e arrojado. Agora, pq o Calado por exemplo já está pra assinar como reserva da force india e o Nasr sequer conseguiu um treino na f1 estando tão na frente no campeonato da gp2? Será pelo motivo q citei acima?