Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

A escola do automobilismo brasileiro

Por Fábio Seixas
26/07/13 09:11

Na coluna, no post abaixo, citei as condições da pista de Eusébio, que recebe neste final de semana o Brasileiro de kart.

A talentosa turma do Allkart.net fez o serviço completo: uma volta com uma câmera onboard.

Estou chocado até agora. É inacreditável.

Vejam vocês mesmos, neste link aqui.

Se tivesse vergonha, a cúpula da CBA pediria pra sair. “Gente, desculpa, não sabemos fazer isso, vamos dar lugar para quem sabe.”

Seria mais honroso do que chancelar um evento tão importante numa porcaria de piso como este.

(E ainda tem gente que pergunta por que o Brasil corre risco de ficar sem pilotos na F-1…)

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Marcelo comentou em 27/07/13 at 7:28

    Matéria de hj sobre o kartódromo no jornal Diário do Nordeste:

    http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1296776

  2. Claudio Lessa comentou em 26/07/13 at 20:07

    Caro Fabio, isso é uma vergonha absoluta, abjeta, lamentável, mais que completa. O vídeo é estarrecedor. Mas… o quê fazer? Quem se credencia a tomar as rédeas dessa organização onde pululam energúmenos? Ou seriam eles mal-intencionados, mesmo? Enfim, há cerca de dez anos, pouco depois de regressar dos Estados Unidos (onde vivi durante vinte anos), fiquei igualmente estarrecido com o deplorável estado do autódromo de Brasília (onde fixei residência). Por acaso, fui apresentado a Nelson Piquet — que na época, se não me engano, era o “administrador” do autódromo. Ao tentar fazê-lo se lembrar de seu início de carreira, sugeri que ele promovesse um campeonato brasiliense (ou regional) com a turma que, como eu, poderia montar um carro no fundo do quintal e levar ao autódromo para correr. Afinal, foi assim que ele começou. A resposta foi delirante: “Ah, mas a gente já fez aqui a Fórmula Espron pra isso.” Rapidamente percebi que não adiantava esticar o papo. Bom, vale lembrar que esse carro tinha mecânica importada, não podia ser dirigido na via pública, e custava o olho da cara. Cadê o espaço dos talentos sem grana que precisavam ser observados e apoiados pelos empresários locais, como era no começo de Brasília? Pra isso não havia mais espaço. Havia espaço para o filho de Nelson Piquet ficar treinando no autódromo para sua pseudo-carreira internacional. Nos dias vagos, o autódromo virava (e acho que ainda vira) palco de festões bate-estaca embalados a drogas ilegais. Volto à minha pergunta: na falta de gente (que se imaginava) credenciada para tocar o automobilismo nacional (como um Nelson Piquet, por exemplo), quem estaria disposto a consertar essa situação desesperadora em que se encontra o automobilismo nacional, embalado por medíocres endinheirados como Barrichello (aargh!) e Massa (yuck!)? Seriam eles apenas o reflexo da mediocrização petralha implantada no Brasil nos últimos dez, doze anos?

  3. Carlos Eduardo comentou em 26/07/13 at 19:52

    Fábio, boa noite.
    De onde vem o dinheiro da CBA? Abç.

    • Fábio Seixas comentou em 27/07/13 at 9:32

      Das taxas e taxas e taxas que cobra de pilotos e categorias para não fazer nada.
      Abs

  4. Eduardo comentou em 26/07/13 at 18:17

    Poxa, o paralelepípedo aqui do centro de Atibaia/SP tá bem mais aceitável que essa pista ai…#kartnocentrodeatibaiajá

    Que sacanagem!

  5. Hanri comentou em 26/07/13 at 16:48

    Fábio, legal o video….mas onde está a pista de kart? : /

  6. Fernando comentou em 26/07/13 at 16:44

    Tipo, Cross.Mas nenhuma surpresa. Típico trabalho da CBA. Parabéns a todos os envolvidos. #fail.

  7. João comentou em 26/07/13 at 15:01

    Fábio
    A cúpula da CBA é incompetente, amadora, ou não tá nem ai com a paçoca?

    • Fábio Seixas comentou em 26/07/13 at 19:38

      Amadora e incompetente.
      Abs

      • Naufel comentou em 26/07/13 at 22:18

        Quem é que elege ou indica… Quem poderia fazer alguma coisa? Quem pode exonerá-los? Pq não vemos isso vinda da boca da imprensa? Pq nada muda…

        • Fábio Seixas comentou em 27/07/13 at 9:32

          As federações estaduais.
          Abs

  8. paulo silva comentou em 26/07/13 at 14:48

    é kartódromo mesmo?
    está mais parecendo treinamento para rally…

  9. Daniel Cavalcanti Dantas comentou em 26/07/13 at 14:46

    Tudo bem… A pista é uma porcaria. Por sinal a pista de Uberlândia, um traçado conhecido em que já andou Ayrton Senna também está destruída… Verdade também que infelizmente automobilismo brasileiro parou no tempo. As transmissões da nossa TV aberta é ruim, ficamos na mão do “conhecimento” do Galvão e do Reginaldo Leme, que me desculpem, tem muito tempo que não sabem nada…

  10. André Pires comentou em 26/07/13 at 14:32

    Fábio, se eleja pra algum cargo dentro da CBA!

    • Fábio Seixas comentou em 26/07/13 at 19:39

      Tem um monte de piloto brasileiro, ex-F1, que deveria fazer isso.

  11. Kalil comentou em 26/07/13 at 14:22

    Automobilismo brasileiro deveria ter mais patrocínios brasileiros, principalmente na parte de base, mas com a CBA ai (&#&$@$@%!**#), basta ver essa pista tem algumas que viraram pasto pra gado.

  12. Luiz Fernando Ferreira comentou em 26/07/13 at 13:44

    Em Curitiba tem pistas para amadores correrem em condições infinitamente melhores que isto. Deste jeito é mais seguro ser amador e pagar para correr todo o final de semana do que ser profissional, ter patrocínios e ter de correr para honrar os contratos.

  13. zé amorozo comentou em 26/07/13 at 13:40

    Não entendi a surpresa. Vocês são engraçados… não se acostumam nunca.

  14. Daniel comentou em 26/07/13 at 13:24

    Acabei de ver o vídeo! É um absurdo!!! A rua da minha casa, mesmo sem o devido recapeamento, dá de 10 x 0 nessa pista!!!

  15. Adriano Arthuzo comentou em 26/07/13 at 12:50

    Quando vi o vídeo (sem ler o texto do Allkart) pensei: “péssimo, mas pelo menos vão arrumar…. quem sabe fique razoável.”
    Só depois de ler o texto eu entendi: o vídeo foi feito depois do “conserto”…
    Lamentável e absurdo.
    Depois, se ocorrer acidente, a “culpa é do esporte, que é de risco”….

  16. Marcelo comentou em 26/07/13 at 12:49

    “Brasil não passa de um pedaço de chão com um monte de tontos em cima”

    Se o vídeo fosse filmado na Finlândia, Suécia, Dinamarca ou Alemanha, eu ficaria perplexo, mas como é no Brasil…

    O asfalto da pista do Eusébio esta no mesmo patrão das ruas e estrada do Brasil, geralmente tudo esta uma merda.

    Em termos de esporte, TUDO vai para o maldito “futibor”, o resto que se fod…, mas afinal de contas se não for assim não é Brasil.

    Logo perderemos o GP Brasil, e o que isso significa? É um evento mundial a menos no país, mas a pachecada só sabe malhar a F-1 atual, que é melhor que ela vá embora. Pachecada que esqueça automobilismo e vá fazer festa nos estádios bilionários.

    Cada povo tem o que merece!

    • Murilo Rodrigues comentou em 26/07/13 at 15:35

      Ótimo comentário, mais uma vez, Parabéns !!

  17. Adilson comentou em 26/07/13 at 12:41

    Pelo jeito, inventaram o “Cross Kart”…

  18. FontesL93 comentou em 26/07/13 at 12:36

    Fecha a conta e passa a régua!

← Comentários anteriores
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).