Picadinho
25/07/13 12:04O dia é de várias pequenas notícias em Budapeste.
A mais surreal de todas é a ideia da FIA de estipular um tempo mínimo para pit stops. É uma reação ao incidente com o pneu do Webber, em Nurburgring. Surreal porque vai contra a essência do esporte, que é corrida contra o relógio. Parece-me bem mais coerente restringir o número de pessoas no pit lane e aumentar a segurança delas. A boa nova é que a sugestão não deve ser aprovada pelos chefes de equipe.
Hulkenberg também causou no paddock, ao rir dos rumores de que deixaria a Sauber após este GP. O boato ganhou força depois que russos associaram-se à equipe e anunciaram que Sergey Sirotkin, 17, correrá no ano que vem. Entendo a risada do alemão como algo pontual. Agora ele não sai. Mas em 2014, sei não…
Hamilton terminou de novo com a pussycat doll. E antes que acusem o blogueiro de fazer fofoca, os motivos da separação não me interessam. Mas isso vira notícia no momento em que interfere no seu desempenho na pista, no esporte. E quem fala que interfere é ele, não eu. Vejam o que o inglês disse em entrevista à Sky Sports: “Eu sou muito emotivo e isso me traz problemas com frequência. Há pessoas que conseguem controlar as emoções. Meu preparador físico, por exemplo, é finlandês e nunca demonstra nenhuma emoção. Eu sou diferente. Estou tentando o máximo ficar bem, mas estou passando por um momento realmente difícil, após a perda de alguém muito, muito especial para minha vida. Meu mundo virou de cabeça para baixo”. Rosberg agradece.
Mas a mais importante vem da Red Bull. Em entrevista à agência AFP, Mateschitz afirmou que o substituto de Webber será anunciado em breve, depois do GP da Hungria. Ricciardo parece na pole, após Raikkonen ter declarado que sua decisão sobre 2014 vai parecer “estúpida” para muita gente.
Decisão estúpida… Ele andou dando uma declaração em um momento estranho, onde disse que não está recebendo salário de novo em dia como já aconteceu ano passado. Do jeito que ele é direto, se bobear, não vai pra Red Bull, não fica na Lotus e encerra o seu ciclo na F1 de novo… O que acha Fábio, abs?
Hamilton podia descolar uma russa ou uma tcheca elas estão na moda hoje em dia.E se for para ser segundo de Vettel Raikonen tá certo, melhor ficar na Lotus.Só serviria para legitimar a fálacia do vettel de melhor piloto da F-1.
Acho que o Kimi fica na Lotus. Ganhando mais e sem encheção de saco. É o que eu faria se já tivesse um título e quisesse apenas me divertir e fazer o pé-de-meia. Dividir a equipe com um tetracampeão (será) e tendo de participar de ações de marketing? Que porre…
Essa entrevista do Hamilton é de algum tempo atrás…
É de depois da Alemanha.
Abs
Fábio, depois da revelação do Felipe hoje, tu acha que ele realmente pode parar de correr caso não renove com a Ferrari, uma vez que não restarão cockpits vazios com carros de ponta?
Acho que ele se encaixa em alguma equipe.
Abs
Que equipes ele se encaixaria Fábio?
Sobre o assunto hamilton, penso que esse rapaz vai aos poucos destruindo tudo que ele e seus cooperadores fizeram(Antony Hamilton deve estar sofrendo em ver seu filho infantilmente deixar se abalar por causa de uma bela mulher que desde que entrou na vida do filho só tem feito lewis cair e cair cada vez mais). Uma pena. Torço muito pelo piloto hamilton, quando esse está focado e competindo em alto nível. Não vou me espantar, se qualquer dia desses, o noticiário estampar que Hamilton foi encontrado morto dentro de um hotel por ai.
xá ver .. hummmm
Raikonen na Toro Rosso é como estar andando na Ferrari sem o Alonso e na RBR sem o Vettel … rs
Alguém consegue alguma combinação mais estúpida que essa ? … rs
Putz … vai que dá certo … rs
Isotônico com cubo de gelo .
Olá td bem com vc FÁBIO SEIXAS?Olha é HIPÓCRITA essa idéia de limitar por tempo o pit stop de F1.Sr. JEAN TODD e BERNIE ECLESTONNE deviam pensar em outra medida para aumentar a segurança no pit stop.Abraços campeão!
FLÁVIO PENNA
Eu acho estupidez ir pra Red Bull e correr com o Vettel. Pode ser isso tbm. Isso se o Vettel não vetar. Mas o Vettel poderia ter vetado o Webber nesse ano, depois dos chiliques no ano passado tbm. OU não?
Mesmo com regulamento novo, novos carros, etc. As equipes de ponta sempre se sobressaem. Acho difícil aparecer outra Brawn sem um gênio por trás.
Do oráculo de Delfos: vitória de Fernando Alonso na corrida de domingo 28/julho. Presente para seu aniversário no dia seguinte, 29. Arriba Alonso.
mas uma alonsete!
Aposto em Raikkonen na Ferrari.
É…seria algo surreal, em 2014, alonso na lotus e kimmi na ferrari.
Será que o Raikkonen não está colocando pressão na RBR. Sei lá, talvez para a equipe suíça abrir mão de alguma cláusula.
Acho que a escolha de um substituto do Weber passa obrigatoriamente por Wethel , só que ninguém comenta. Pela personalidade do alemão que quer ganhar sempre tudo , e até chora quando não dá certo , não seria de admirar um veto por parte dele a um piloto de ponta na RedBull. Sobre Hamilton , a perda da namorada pode até favorece-lo. Bom lembrar o que disse Piquet(pai) ” para ser campeão , tem que esquecer tudo( farra , namoradas, iates etc) e pensar apenas na bandeirada “
Concordo, mas pro pessoal aqui só o Alonso impõe regras na equipe e o Vettel…. é bonzinho….hehe
Mas passa pelo Vettel. A equipe já disse que ele vai opinar. Porém ele não poderá impedir o Kimi certamente, tanto é que a Red Bull o quer de qualquer jeito. E mesmo Vettel disse que se dá bem com Kimi.
“após Raikkonen ter declarado que sua decisão sobre 2014 vai parecer “estúpida” para muita gente”
Raikkonen vai para a Marussia.
…ou quem sabe pra ferrari, correr com o massa outra vez.
Pareceu mesmo que o Ricciardo iria ficar com a vaga, ainda mais depois dos testes.
Depois do Buemi e Alguersuari ficarem com água na boca, quem chegou na hora certa foi o narigudo mesmo…
E ainda acho que ele vai fazer o Vettel suar… Com a mudança do regulamento, ele pode até trazer umas surpresas durante a temporada.
E quanto ao tempo máximo… Putz… Melhor seria se depois que soltassem o carro depois do pit, não pudesse dar marcha a ré nos boxes. Faria mais sentido. Vamos supor que um carro apagasse o motor e estourasse o suposto tempo máximo. O que aconteceria? Ridícula a proposta.
No texto está escrito tempo mínimo de pit, não tempo máximo!
Acho a F1 muito robótica. De certa forma acho que ele deixa a coisa mais humana ao admitir essa “fraqueza” dele. Mas sei que o lado robótico da F1 tem muito a ver com a segurança. E sei também que um piloto em um bólido que ultrapassa os 300km/h pode fazer uma grande besteira.
Acredito que o estupido que o Raikonem se refere é continuar na Lotus e não ir para a RBR, mas como especulei antes deve ser por clausulas de primeiro piloto do Vetel.
Se houvesse essas cláusulas, teríamos visto em 2010 e 2012.
Acho que o que pesou é a FALTA de uma cláusula de primeiro piloto na Red Bull. Curiosamente, logo após a RB demonstrar interesse no Kimi, a Lotus fez o Grosjean abrir para ele duas corridas seguidas. Isso foi um recado.
E qual piloto que quer ser campeão não preferiria um time em que tem privilégios?
Não seria melhor 1 mecânico por roda? responsavel por todo o trabalho nesta?
O Raikkonen sabe que a Red Bull é totalmente voltada ao Vettel, além dos inúmeros compromissos para fortalecer a marca, como a Ferrari é ao Alonso, e dificilmente vai encontrar algo que hoje ele tem na Lotus, liberdade.
Ele no íntimo quer um carro veloz como a RBR, mas para a temporada que vem todas as mudanças tornam o cenário diferente e imprevisível, e vai que a Lotus tem o pulo do gato ? Por que pilotos ela tem, um desvairado veloz e um ás nato !
Fábio,
Para muitos, o confronto direto com Vettel na Red Bull, onde está desde 2009 e é “protegido” de Helmut marko é uma tremenda estupidez.
Considerando-se que a assosiação da Lotus com o fundo Infinity Racing não está ainda fechada e Raikkonen ficou com salários atrasdos no início do ano, eu não excluiria sua ida á Red Bull.
Abraço
Rumores sempre existiram e quase todos tem fundamento.Só assim o Massa podera mostrar se realmente é um bom piloto. Tem que levar um chute para sentir na pele que só o dinheiro não leva a nada.
o dinheiro não leva a nada, me da “algum” ai. Fala besteira tem limite.
me arruma um pouso ae!
fabio, vc não acha que o Raikonem pode não ter ido para a Redbul (caso se confirme), pelo fato de o Vetel ter algum clausula de primeiro piloto que fez o Raikonem desistir da RBR??
Sim, acho. Principalmente depois que os contratos do Senna e do Piquet vieram à tona.
Abs
Fabio, houve alguma repercussao no exterior, a revelacao desses contratos?
Nenhuma. A imprensa automobilística estrangeira tem o rabo preso.
Abs
Fábio, para ser estúpida… o Raikkonen vai para a Ferrari… O que acha???
Impossível. Montezemolo e ele se detestam.
Abs
Isso me lembrou do episódio do bico em 2010. Só havia um bico e a Red Bull deu ao Vettel, não ao Webber.
Acredito que o contrato não deva ser exagerado como o do Piquet, ou como devem ser o de Rubinho na Ferrari ou o atual de Massa (dever ceder posição, não poder ultrapassar, etc), até porque Webber jamais cedeu e já tentou ultrapassar contra a ordem da equipe. Mas deve haver um lance desse de prioridade de peças e no desenvolvimento.
Está parecend um blog da “Contigo”… 😛
Raikkonen disse que a decisão dele vai parecer estúpida pra muita gente. Então, Raikkonen… na Ferrari? Será? É a única decisão que pareceria estúpida para 2014. Ou até parar de correr de novo, mas acho que isso ele não faz.
Vc acha q Raikkonen não quer encarar “a casa” do Vettel mas topa enfrentar “o ambiente” do Alonso??
Nem sonhando.
Raikkonen quer é a privacidade da Lotus que o trata como primeiro piloto.
Depende do dinheiro. Só fico vendo gente falando isso aquilo se pagar bem ele vai. que adianta ganhar “X “numa equipe e ser primeiro piloto se a outra equipe chama ele mesmo pra segundo pagando “10X”. E nem venha falar que ele vai pra cima sendo segundo porque vai estar no contrato, desrespeita uma vez seu carro fica 0,5 centésimo de segundo mais lento na próxima, o pit-stop fica mais devagar o pneu não entra de primeira etc..
“Rosberg agradece”… vai ser a nova namorada do Hamilton iahuiahiuahuiahuiahuiha
PS: O Raikkonen disse isso onde?
Estúpida? Será que ele vai voltar para o rali?
Totalmente sem noção esta idéia de tempo mínimo para pit stop, pois os pit’s mais rápidos, geralmente não apresentam problemas, os que demoram mais são os problemáticos. Acho que seria uma boa, acabar com esta obrigatoriedade de mais de um composto por corrida. Quanto a decisão do Raikkonen, aposto que ele vai parar novamente e voltar para o Ralie.
alguém realmente acreditava que Vettel toparia dividir a Red Bull com Raikkonen,depois de 5 anos de ambiente infernal com o Canstrão hipócrita do Webber lhe apunhalando pelas costas?
Se houve mesmo o veto, Vettel só prova que é, assim como o Alonso, um covarde.
Se a decisão foi do Kimi, não há como ter acontecido veto. Acho que pesou mesmo a condição de chegar numa casa nova toda voltada para o outro piloto, sendo que a Lotus deu um recado para ele duas vezes seguidas mandando Grosjean abrir: “Aqui você é o primeiro piloto”.
Se Kimi fosse jovem, talvez rolasse de aceitar e tentar bater Vettel contra tudo e contra todos. Piquet e Senna conseguiram, o primeiro na marra e o segundo ganhando a equipe; Keke Rosberg não conseguiu, e lutou contra um carro que não dava certo para o seu estilo de pilotagem.
O HAMILTON PODERIA TROCAR POR UMA POSH DOLL…