Para ver, rever, rever, rever...
22/07/13 09:35O esporte a motor viveu ontem um dia para ser lembrado. Um marco, um divisor de águas, uma passagem de bastão.
Marc Márquez, 20, espanhol, estreante na MotoGP e líder do campeonato, fez ISSO com Valentino Rossi, 34, italiano, heptacampeão da principal categoria das motos…
Sim, na Corkscrew (ou Saca-rolhas, como queiram, em Laguna Seca). Um local por si só mítico. E onde, em 2008, Rossi fez coisa parecida com Casey Stoner.
“Achei que fosse impossível repetir”, diz o espanhol, na entrevista à BBC.
Tão bacana como a manobra foi o abraço de Rossi no garoto, ao fim da prova, como que reconhecendo que sua hora está chegando. E que o cetro está em ótimas mãos…
Vem aí a “era Márquez” nas motos, pode apostar.
ponha esse video aqui
http://www.youtube.com/watch?v=5-FD76BwB08
Tem gente fala sem saber, nas 5 temporadas das 800 cilindradas o piloto que mais venceu foi Stoner, com mais de 30 vitórias, mesmo passando 4 temporadas na Ducati, ganhou 2 titulos, Rossi ganhou 2 titulos tambem e Lorenzo 1 … incrivel como os fans do Rossi não tem noção …
E tem o fato de que Rossi nunca teve adversários a altura ou quando teve, estava com a melhor moto e a melhor equipe, foi assim desde a 250 com as insuperáveis Aprilia RS 250, depois com as NSR desenvolvidas por Doohan, nas 990 com as RCV 2002 e 2003 de potencia enorme e eletronica refinada, aliás em 2002 quando Barros teve a RCV de fábrica, por 4 etapas, ganhou mais corridas e marcoumais pontos que Rossi, que tambem teve as M1 projetadas or Masao Furusawa e acertadas por Jeremy Burgess, engenheiro de Doohan em seus anos de conquistas …
E a M1 de 2004 e 2005 e de 2008 a 2010 é considerada até hoje a moto mais equilibrada de seu tempo em chassi, suspensões e motor
Aliás, leiam nos sites italianos as entrevistas dos chefes da Ducati e dos engenheiros que trabalharam com ambos, elogiando o talento nato do Stoner e como ele quase não usava controle de tração e eletronica …
E acho que não foi a toa que a Honda ofereceu o dobro do salario do Rossi pra ele …
Tem muito “entendido” que até hoje compra o fanatismo pelo Rossi que o Macieira Baboseira “prega” no Sportv e não se preocupa em acessar sites estrangeiros e analises de outros jornalistas que acompanham a categoria
Tem gente fala sem saber, nas 5 temporadas das 800 cilindradas o piloto que mais venceu foi Stoner, com mais de 30 vitórias, mesmo passando 4 temporadas na Ducati, ganhou 2 titulos, Rossi ganhou 2 titulos tambem e Lorenzo 1 … incrivel como os fans do Rossi não tem noção …
E tem o fato de que Rossi sempre teve a melhor moto e a melhor equipe, foi assim desde a 250 com as insuperáveis Aprilia RS 250,depois com as NSR desenvolvidas por Doohan, e as M1 projetadas or Masao Furusawa e acertadas por Jeremy Burgess, engenheiro de Doohan em seus anos de conquistas … E a M1 de 2004 e 2005 e de 2008 a 2010 é considerada até hoje a moto mais equilibrada de seu tempo em chassi, suspensões e motor
Aliás, leiam nos sites italianos as entrevistas dos chefes da Ducati e dos engenheiros que trabalharam com ambos, elogiando o talento nato do Stoner e como ele quase não usava controle de tração e eletronica …
E acho que não foi a toa que a Honda ofereceu o dobro do salario do Rossi pra ele …
Tem muito “entendido” que até hoje compra o monte de fanatismo pelo Rossi que o Macieira Baboseira fala no Sportv e não se preocupa em acessar sites estrangeiros e analises de outros jornalistas que acompanham a categoria
Lembrou a ultrapassagem do Zanardi, nessa mesma cura, última volta da corrida. Veja no vídeo abaixo.
http://youtu.be/cBthxGThBkc
A manobra do Marques em cima do Rossi foi parecida com a do Rossi sobre o Stoner. Mas o duelo entre o italiano e o australiano foi muito mais eletrizante.
Show de Marquez… Sem dúvida, é o herdeiro da MotoGP a partir do próximo ano (se não levar o caneco em 2013).
Dá gosto ver o moleque guiando a moto e ele faz isso parecer uma baba! Incrível…
Quem é bom, seja no motociclismo ou automobilismo, já chega chegando, sem desculpas sobre adaptação à equipe, aos freios, o que seja. Não enrola, mostra a que veio. Show do “moleque” e do valentino.
Esses caras na minha opinião são uns genios do motociclismo só voçê assistindo uma corrida voçê pode ver abraços Fabio Seixas.
NÃO ASSISTO A MOTOGP E NÃO ENTENDO NADA, MAS SOU FÂ E “ENTENDIDO” DE F1 . AGORA QUE ESPETÁCULO ESTA MANOBRA E MAIS AINDA QUE MARAVILHOSA ATITUDE DO ROSSI . PARABÉNS , ASSIM QUE QUERÍAMOS A F1……….
Um verdadeiro campeão é assim como o Rossi, sem desculpas ou reclamações, vai lá e dá os parabéns ao concorrente, não o tem como inimigo.
É uma pena ter apenas 1 Rossi. Quem dera se na F1 tivéssemos uma espécime pelo menos parecida…
Parabéns Rossi, você é um verdadeiro campeão!
Se fosse na F1 Rossi reclamaria com seu engenheiro pra avisar o charlin white que o Marquez passou ele fora da linha do circuito e merecia ser punido. Passado algumas voltas ou Marquez devolveria a posição ou seria punido com um pass- thru.
Felizmente essas burocracias nao tem na Motogp. Lá tem é disputa! Pura disputas! 🙂
Gente. Lindos, mas lindos mesmo são os sotaques de espanhóis e italianos falando inglês. Sao uma atracão a parte. Imagino que os yankees bolem de rir. (Nao. Meu inglês nao é perfeito. Tambem tenho o “dedo sujo”, mas nao deixa de ser gozadissimo)
Assisto MotoGp de uns 15 anos pra cá, pra mim o melhor piloto de todos que já vi é sem dúvida Casey Stoner que ganhava corridas frequentemente e até ganhou um campeonato de 2007 pela Ducati que nunca teve uma moto competitiva sempre sendo no máximo a terceira força. Rossi foi pra Ducati pra não levar pau do seu verdadeiro rival e desafeto Lorenzo que pra mim é o segundo melhor que já vi pilotando que ainda vai brigar pelo título , as duas últimas provas dele foram discretas pois o cara tá lesionado.
Pelo visto para você o melhor piloto da F1 deve ser então quem… Vejamos… Um Alessandro zanardi? Seu entendimento sobre esportes impressiona… Bem como sua miopia.
Parabéns.
Casey Stoner é sim ótimo piloto, mas não figura entre o 10 melhores da história da motovelocidade, onde Agostini é o melhor, seguido de perto por Valentino Rossi, sem a menor sombra de duvidas.
Se você não gosta do gênio, problema seu.