Silverstone, dia 1
17/07/13 16:47É, estamos ficando velhos.
Kevin Magnussen, filho de Jan Magnussen _que sempre teve cara de garoto_, foi o mais veloz no primeiro dia de testes para novatos, hoje, em Silverstone.
O rapaz de 20 anos, que corre na F-Renault 3.5, marcou 1min33s602 quando faltavam 20 minutos para o fim da sessão. Não foi superado por ninguém.
Pela manhã, o destaque havia sido Calado, atual quinto colocado na GP2. Ele foi substituído à tarde por Di Resta, o primeiro dos titulares a ir à pista nesta quarta. Apenas outro treinou: Chilton.
Amanhã tem mais.
Aos tempos:
1º. Kevin Magnussen (DIN/McLaren), 1min33s602 (100 voltas)
2º. Paul di Resta (ESC/Force India), a 0s172 (58)
3º. Antonio Felix da Costa (POR/Red Bull), a 0s219 (82)
4º. James Calado (ING/Force India) a 0s384 (27)
5º. Daniel Juncadella (ESP/Williams), a 0s496 (55)
6º. Johnny Cecotto (VEN/Toro Rosso), a 0s591 (75)
7º. Robin Frijns (HOL/Sauber), a 0s634 (72)
8º. Nicolas Prost (FRA/Lotus), a 1s208 (72)
9º. Davide Rigon (ITA/Ferrari), a 1s272 (76)
10º. Alexander Rossi (EUA/Caterham), a 2s049 (69)
11º. Tio Ellinas (CHP/Marussia), a 3s074 (36)
12º. Max Chilton (ING/Marussia, a 4s745s (27)
(Sim… Chipre e Venezuela tinham jovens pilotos na pista. O Brasil, não.)
A falta de estrutura nas categorias de base no país faz com que pilotos estejam em extinção no Brasil. Já notaram que não só na Fórmula 1, mas na Indy nosso pilotos estão acabando, vejam a idade do Tony Kanaan e do Helio Castroneves.
E a Globo mais uma vez vai desrespeitar os otários que ficam assistindo às corridas de F1 para transmitir a visita do Papa… Nada contra o Sumo Pontífice, admiro sua postura e pessoa, mas ficaremos a pé novamente, para usar um eufemismo automobilístico… Espero que tenham a decência de transmitir pela SPORTV, que possui TRÊS canais para tal…
Esse Chilton é ruim D+ conseguiu ficar atrás até dos novatos? Patético.
você nunca sabe como estão os carros em testes, patético é comentar tempo em teste.
Porque somente o Fittipaldi, Piquet e Senna tiveram coragem de enfrentar seus companheiros de equipes e seus patrocinadores, ganhando corridas !!
Eram outros tempos ou hoje nossos pilotos esperam o final do mês, como vários de nossos políticos ??
Fabio, o fato de pilotos nacionais com “grande potencial” como o Barrichelo e o Massa não terem vingado levou os dirigentes das equipes da F1 a acreditarem menos na escola de pilotagem brasileira?
Não. O problema é na formação aqui.
Abs
Os pilotos brasileiros que um dia pilotaram na F1, sempre formaram-se nas categorias de base da Europa. F3 inglesa, Formula Renaut etc…
Mas antes correram no Brasil de F-Ford, F-3 Sul-Americana, F-Chevrolet, etc…
O grande Sena, jamais participou de uma prova no Brasil, antes da F1 e depois do kart.
Pilotos brasileiros estão ano após ano nas categorias internacionais de acesso a F1, mas talento não brota em arvore. Ha 33 anos um Americano não faz sucesso, o ultimo Argentino foi no final de 70, começo de 80, desde Prost, nenhum Frances destacou-se e a Italia, país fanatico por automobilismo, nem lembra mais seu ultimo campeão, o primeiro alemão, demorou mais de 40 anos para abiscoitar um titulo.
Na época de Emerson o automobilismo local era bem mais mambembe do que agora, como também no tempo de Piquet .
Senna foi uma exceção, não a regra.
Abs
“Não terem vingado”? Por favor, são pilotos de grande sucesso internacional. Quer dizer então que só “vinga” quem é campeão?
Massa e Barrichelo, vingaram na F1, pilotaram para equipes de ponta, tem poles, vitorias, voltas mais rápidas, Rubinho passou dos 200 GPs, o Felipe esta quase la.
Não foram campeões mundiais, mas pense bem, o primeiro titulo alemão na categoria, só veio com Shumi, depois de quarenta e tantos anos, ha quanto tempo um Frances, não vence uma corrida e um Italiano, então.
Brasileiros que não deram certo na categoria, são muitos: Gugelmim, Boesel, Cristian Fittipaldi, Pedro Paulo Diniz, Tarso Marques, Zonta, Bernoldi, Pizzonia, Bruno Sena, Luciano Burti e varios outros, estes sim.
Fábio, quem é este Davide Rigon ???
Italiano, corre na Blancpain Endurance Series.
Abs
também correu na GP2 ou GP3
E vale o registro que nem nesse teste com pilotos inexperientes o Chilton consegue ser mais rápido que alguém…
sim Chipre e Venezuela, e se depender dos brasileiros corneteiros, que só ficam “ah no meu tempo” , sem nem tentar entender porque a gente tinha tantos pilotos na F1, da cba, da monocultura dos esportes no Brasil ficaremos sem nenhum em breve.
Como diria o sábio: De monocultura, já basta a cana de açúcar …
Uma pena essa escassez de brasileiros. Como você mesmo disse no Redação, faltam categorias de Fórmula aqui no Brasil para formar novos pilotos. Nesta toada, em pouco tempo não teremos brasileiros na F1, pois não creio em vida longa do Massa na categoria. E, para mim, sabe quem deve se preocupar com isso? A TV Globo! Sem brasileiros no grid, creio que a audiência vá por água abaixo. Por isso, a própria Globo deve incentivar junto à CBA competições em fórmula. Sei que tem politicagem, caso contrário, só se algum brasileiro leve um patrocinador para “comprar” uma vaga.
Fábio, porque nenhuma equipe convidou o Felipe Nasr?! Nõ houve convites?!
Não sei. Mas não fechou.
Abs
O manager dele deve ser incompetente, se até o cipriota que eu nunca tinha ouvido falar conseguiu andar…
E o Chilton, hein? O budget todo da Marussia na GP2 deve ser da AON, porque ele não anda nada.
O manager dele é o Steve Robertson, o mesmo que levou Raikkonem e Button até a F-1
Com brasileiros ou não, ainda acho esquisito a ausência dos quatro melhores pilotos da GP2. Sim, dinheiro de patrocinador e empresário eficiente fazem a diferença, mas fica estranho ter a presença do Cecotto, notório pelo mau comportamento na pista, enquanto Coletti, Nasr, Bird e Leimer ficam de fora.
mas quem tem mais capacidade de angariar dinheiro sempre testarão , esquece essa formulas de acesso logo estarão como a F1.
Não ter piloto brasileiro só mostra o descaso do automobilismo brasileiro e a dificuldade que se encontra pra formar pilotos aqui no brasil.
Esse sobrenome é bom… hehehe!
Um irmão Luso no TOP 3? Que bacana, qual foi o último Portuga que correu na F1, Fabio?
Quanto aos Brasileiros, triste notícia… corremos um risco “BEM POSSÍVEL DE SE ACONTECER” de não termos um brazuca alinhando no grid no ano que vem depois de trocentos mil anos….
Quase certeza ter sido o Pedro Lamy. Foi o primeiro piloto português a marcar ponto na F1.
Foi o Tiago Monteiro.
Por sinal, o nome completo dele é Tiago Vagaroso da Costa Monteiro. Sem chances de sucesso na F1 sendo Vagaroso de nascença.
Hahahaha, os trocadilhos acontecem sempre com nossos irmãos Lusitanos…
Fábio, essa é do Kibe Loco, e o pior que é verdade rsrs:
“LAMENTÁVEL QUE UM PAÍS DESSE TAMANHO COM PUJANÇA ECONÔMICA DE QUASE DUAS DÉCADAS COM 200 MILHÕES DE HABITANTES NÃO CONSIGA REVELAR MAIS NENHUM FILHINHO DE PAPAI BAIXINHO COM VOZ DE TRAVESTI PARA FAZER BONITO NA FÓRMULA 1. LAMENTÁVEL!
Seixas se é você que modera, porque deixa um cara escrever isso, uma coisa sem pé nem cabeça cheio de facismo
Critique-o, pois. Aqui o espaço é democrático.
Abs
This is The End, The End, The End, The End…
(Sim… Chipre e Venezuela tinham jovens pilotos na pista. O Brasil, não.)
isso mostra que não teremos pilotos em 2014. O Massa não conta.
Esse Chilton é MUITO ruim. Gutierrez, ele e o Gido tão disputando ferrenhamente o titulo de pior do ano.
haha na boa, Acho que o Guido já fez muito em classificar a caterham para o Q2 esse ano. Então Chilton e Gutierrez estão firmes no páreo.
A piloto aposta da Ferrari só ficou na frente da Caterham e da Marussia. Ou a Ferrari está fazendo um teste fora da curva ou o Davide Rigon está…
Nicolas Prost, da França. Quem seria? Da família do Alain?
Filho.
Ficou faltando o Nasr pra ganhar rodagem você não acha Fábio ? Falta de um empresário melhor, ou falta de grana mesmo ?
Engraçado a gente ter que discutir se o cara tem ou não patrocínio. tem ou não pistolão, tem ou não empresário, mas ninguém pergunta mais de talento.
Tomara que o Kevin não caia na cachaça, como fez o pai dele
Bom, o Kimi cai sempre e é fodastico. O Jimmy Vasser caiu na cana e é dono de equipe. Sacanagem foi tirarem o título do Tomas Enge por ter apertado unzinho em uma festa. Mundo cada vez mais chato.
Dono de equipe pode beber, o Kimi (ainda) mantem isso sob controle mas o problema do Magnussem pai foi bem pior….