Rosberg, num GP sem segurança
30/06/13 10:47A vitória foi de Rosberg. A terceira da carreira, a segunda no ano, parabéns para ele.
Mas o destaque da corrida foi a Pirelli.
Destaque dos mais negativos.
Quatro pneus explodiram de forma idêntica, e por sorte ninguém se machucou. Um quinto pneu esvaziou.
E não duvido que a conta suba com os relatos dos pilotos e engenheiros após a corrida.
Um vexame. E um vexame perigoso.
Silverstone viveu um bom GP, mas uma tarde estranha, com receio, com medo, com conversas intensas pelo rádio.
Algo precisa ser feito. E a empresa, no mínimo, precisa se pronunciar.
Na largada, os grandes nomes foram Vettel e Massa.
O alemão superou Rosberg e pulou de terceiro para segundo. Massa fez mágica: saindo em 11º, contornou a primeira curva em 6º.
O top 10 na primeira volta, Hamilton, Vettel, Rosberg, Sutil, Massa, Raikkonen, Ricciardo, Grosjean, Alonso e Button.
Na ponta, o inglês tratou de tentar abrir vantagem. Na quinta volta, tinha 1s9 sobre o alemão. Na sétima volta, eram 2s.
Foi então que começou o vexame.
A TV mostrou uma torcedora gritando “noooooo!”
Yes, madam.
Na oitava volta, o pneu traseiro esquerdo de Hamilton, tipo médio, foi pelos ares em plena Woodcote. Ou seja, um enorme caminho até os boxes e a vitória indo para o espaço.
Um absurdo, uma vergonha para a Pirelli.
Na décima volta, mesmíssimo vexame aconteceu com Massa. Mesmíssimo ponto da pista, mesmíssimo tipo de pneu.
Uma pena, o brasileiro vinha fazendo uma belíssima prova.
(Imaginem vocês a cabeça dos outros 20 pilotos tendo que acelerar a mais de 300 km/h e sendo informados pelas equipes que pneus estavam explodindo…)
Não por coincidência, começaram os pit stops.
Todo mundo entrou nos boxes e, via de regra, a opção _até pela segurança_ foi pelos pneus duros.
Na 15ª volta, acreditem: o pneu traseiro esquerdo de Vergne explodiu. E era o duro.
Alguém acha que é coincidência?
A direção de prova ordenou a entrada do safety car. Não havia carro atravessado na pista, não havia detritos…
Claramente foi um paliativo para reduzir a velocidade dos carros enquanto os comissários e a Pirelli tentavam entender o vexame e decidiam o que fazer.
Ninguém pediu minha opinião, mas eu disse no ar nas rádios Bandeirantes e BandNews FM: tinham que encerrar a corrida.
Já houve um precedente: em 2005, a Michelin reconheceu que seus pneus não ofereciam segurança em Indianápolis e nenhum dos seus carros disputou a prova. Mesmíssimo caso. Mas talvez falte humildade à Pirelli.
Enfim…
Para não passar em branco: instantes antes do susto de Vergne, a Lotus mandou um “Kimi is faster than you” para Grosjean. Lamentável.
A relargada veio na 20ª volta, com todos os pilotos orientados pelo rádio a não atacarem as zebras.
Vettel segurou a ponta, abrindo 1s3 sobre Rosberg em duas voltas. Alonso, em quarto, passou a pressionar Sutil.
Lá no fundão, Hamilton e Massa tentavam se recuperar. Na 25ª volta, o inglês já era 13º e o brasileiro, 17º.
Na 26ª volta, o quarto caso: o pneu de Hulkenberg não explodiu, mas esvaziou subitamente. O alemão precisou dirigir lentamente até os boxes.
Quatro voltas depois, Raikkonen abriu a segunda janela de pits entre os pilotos da ponta. Alonso e Grosjean pararam na seguinte. Na 32ª, Webber entrou. Na 33ª, Ricciardo e Button.
Na 33ª, Raikkonen passou Hamilton na Copse. Alonso aproveitou e fez o mesmo. Embora lutasse, o carro do inglês não tinha mais o mesmo ritmo do início.
Rosberg parou, Vettel também entrou, posições inalteradas na ponta com 2s8 de diferença entre ambos no retorno à pista.
Um pouco mais atrás, Webber passava Alonso para assumir o quarto lugar.
O top 10 ao fim da segunda rodada de pits,: Vettel, Rosberg, Raikkonen, Webber, Alonso,
Sutil, Ricciardo, Pérez, Grosjean e Button. Massa era o 13º.
Foi quando a TV mostrou um senhor aplaudindo na arquibancada.
Yes, sir.
Na 42ª volta, a caixa de câmbio de Vettel quebrou. Ele teve de estacionar em plena reta, em frente aos boxes. Vibração da torcida inglesa em Silverstone.
O safety car foi acionado mais uma vez, e houve corre-corre nos boxes. Quem estava por perto da entrada dos pits, aproveitou para fazer a última parada.
Alonso foi o primeiro. É, além de tudo o espanhol tem muita sorte…
A relargada veio na 45ª volta. E o final de prova foi sensacional.
Webber passou Ricciardo pela quarta posição. Alonso superou Button e assumiu o sexto lugar.
Foi quando mais um pneu explodiu: o traseiro esquerdo de Pérez. O mexicano teve de abandonar.
Na 48ª, Alonso e Hamilton superaram Ricciardo. Massa, diga-se, já era o oitavo.
Com pneus médios, lutando contra adversários de pneus duros, Webber deixou mais um pra trás na 49ª: Raikkonen. Chegou à segunda posição.
Alonso e Hamilton também seguiam fazendo vítimas. Ultrapassaram Sutil. Massa já era o sétimo.
Na antepenúltima volta, Alonso passou Raikkonen e assumiu o terceiro lugar. Webber tentava tudo para se aproximar de Rosberg: apenas 1s3 os separava.
Hamilton passou Raikkonen na penúltima volta. Instantes depois, Massa superou Sutil.
Ufa. Foi difícil não perder nenhum lance. Se aconteceu, peço desculpas. O final de prova foi dos mais alucinantes…
Rosberg cruzou a linha de chegada com 0s7 sobre Webber. Alonso terminou em terceiro.
Hamilton foi o quarto. Que corridaça do inglês.
Raikkonen foi o quinto, seguido por Massa, Sutil, Ricciardo, Di Resta e Hulkenberg.
Um resultado lindo para Alonso. Ele foi a 111 pontos e reduziu a vantagem de Vettel no campeonato. Era de 36 pontos quando a F-1 chegou a Silverstone, caiu para 21 agora. Raikkonen é o terceiro, com, 98.
Vettel continua sendo o favorito ao título, mas nada está garantido e o campeonato ganha emoção.
Mas isso, hoje, é detalhe.
“A Pirelli precisa trabalhar. É uma questão de segurança, estamos falando da vida dos pilotos”, disse Pérez.
“O que aconteceu é inaceitável”, falou Massa.
Disseram tudo.
Corridaça do Local Man – vir de 21 tendo que superar um pessoal da pesada nesse gp e ainda conseguir chegar em quarto com o assoalho do carro avariado por conta daquela explosão no pneu traseiro, não é pra qualquer um. Alonso, mostrando que sabe extrair o que pode quando o carro não está tão bem. Tomou um passão do massa no começo, mas sabe ser frio e calcular o que pode e o que deve fazer pensando no campeonato. Alonso hoje tinha carro inferior aos mercedes e Rb e ainda assim subiu ao pódio p/ infelicidade de Horner e CIA. Claro que rosberg tem que estar feliz, mais todos viram que se não fosse a explosão do pneu, quem mostrou que venceria seria Lewis. Mark Webber um corridaço tmbém; passou gente da pesada tmbém com muita habilidade e acho que depois de Lewis, ele merecia ter vencido esse GP – Acho que ficaria muito justo.
Corridas tem várias variáveis e problema em pneus é uma delas. Parem de usar o tal do “se”.
“SE” minha mãe fosse homem eu não seria filho dela
É Pirelli, o que você vai dizer agora ???? Fez pneus para desgastarem tanto, só que eles não aguentaram a Força G e a velocidade de Silverstone, aliadas as pancadas nas zebras.
O Fábio não falou, mas eu digo: e se tivesse morrido alguém ????? Numa escapada, num dos circuitos mais rápidos da F1, e se tivesse batido e morrido alguém ????
Fábio, na verdade foram 5 pneus estourados: o pneu do Gutierrés também estourou só que a TV não mostrou o momento, só os destroços. No caso dele foi bem similar ao do Verne: já estava na entrada do pit. Então ficou assim:
Hamilton, Massa, Verne, Gutierrés, Pérez e Rosberg que muchou o pneu.
ERRATA- Onde tem Rosberg, leia-se Hulkenberg
Linda corrida do Massinha.
Sem a explosão do pneu, lutaria pelo pódio.
Torço muito por ele, pena que (pela pontuação atual) dificilmente conseguirá subir além de 7o no campeonato.
A F1 está perto, bem perto do fundo do poço. Visam apenas o lucro de alguns e competitividade e segurança …necas de pitibiriba.
Outra dúvida, quanto tempo você acredita que Red Bull e Ferrari vão levar para começar a reclamar mais pesado e publicamente e associar a súbita e visível melhora da mercedes depois dos testes de pneus de Barcelona?
Fabio,
Até que ponto você acha que ordem da Lotus pro Grosjean deixar o Kimi passar pode ter sido por medo de o Grosjean aprontar as suas? Já é histórico que ele confunde F1 com Mario Kart a tempos, não poderia ser mais pelo medo de tirar os 2 carros da pista do que por achar que o Kimi teria alguma dificuldade em ultrapassar?
Acho que foi uma troca “normal”, embora lamentável.
Abs
Caro amigo, nao seja ingenuo, é claro que o risco existe, e sim, colaborou na decisão, mas a Lotus precisa de $$ e quem mais tem condiçoes de trazer $$ pra Lotus é o finlandês amigo da Vodka, quando isso for necessario eles vao fazer sim, e sinceramente, nao acho que estejam errado, o Kimi é muito mais piloto, assim como o Alonso, e a F-1 por mais que pareça, cada um no seu carrinho, nao é um esporte individual, e sim de equipe, que possui uma hierarquia (muito clara pra qm faz parte, as vezes nem tanto para o público…)…
O pneu do Pérez também foi avariado nos treinos livres. Acho que dá pra considerar o saldo final de cinco ocorrências no fim de semana.
Fora do tópico: quando recarreguei o blogao fim da corrida, precisei fazer cadastro na Folha para poder ler mais que 10 reportagens no mês, com limite de 20 agora. Se cada vez que o blog ou um post for aberto contar como uma “reportagem” lida, em poucos dias o blog só será lido por um punhado de assinantes. Acho que é o caso de conversar com a Folha sobre essa questão — possivelmente, para selar o fim da parceria e levar o blog aonde a leitura seja livre.
Guillherme,
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Concordo, Guilherme. Ao meu ver, não é bom que, entre tantos veículos sérios e gratuitos de comunicação pela Internet, a Folha imponha restrições como esta.
por mim só entrariam cadastrados, pra impedir o spam de vários comentário da mesma pessoa com nomes diferentes, e acho que é essa a intenção de quem entra mais de 10 vezes aqui.
Você queria encerrar corrida com o seu queridinho Vettel na ponta e com uns 50 pontos de frente pra Alonso e Kimi???!!!
Se tivesse acontecido isso eu nem ia mais acompanhar a F1 nesta temporada pois o campeonato já estaria decidido pra Red Bull que tem indiscutivelmente o carro mais rápido e equilibrado e com um alemãozinho que apesar de arrogante este ano esta guiando como nunca guiou nos seus 3 títulos anteriores.
Arrogante? Um dos caras mais carismático do grid, imagina o que você não deve pensar do sisudo Alonso, ou Webber.
Guarde seu rancor para você, se não sabe perder, chora na cama que é lugar quente.
O problema nos pneus pode ser de uma das zebras, mas parece que é mesmo da Pirelli. Não é impossível que seja uma das zebras que tenha algum problema, mas parece mais um problema da Pirelli, já que a empresa mudou a base dos pneus para esta corrida. Para quem dizia que os Pirelli eram os diretos responsáveis pela qualidade das corridas por terem trazido imprevisibilidade fica a esperança de que seja uma zebra. Os técnicos agora vão para o terreno tentar encontrar uma “lâmina” de cimento numa das zebras ou corretores e quando encontrarem um milimetro que seja vão pular fora da responsabilidade novamente.
Os pneus transformaram uma corrida que tinha tudo para ser espetacular, numa corrida que só teve espetacularidade nas 5 ultimas voltas por diferenças brutais de saúde nos pneus nas diversas equipes. Perdemos provávelmente uma das melhores batalhas pela liderança entre Vettel e Hamilton por este último ter tido seu pneu traseiro esquerdo rebentado. Perdemos uma série de outras batalhas em pista, uma chance de a Force India ter feito pódio, etc etc etc. O fim da corrida acaba por ser uma esmola comparado com aquilo que realmente perdemos por este problema grave com os pneus.
Vettel não ganhou, mas mostrou que o carro é de outro planeta. Vitima de um problema hidráulico na caixa de velocidades. Webber tinha tanto carro na mão que tudo podia ter corrido mal no início que o RB o empurrava de volta as posições da frente.
A Mercedes saiu com uma vitória que dificilmente teria acontecido sem a “ajudinha” da Pirelli.
Alonso idem. A largada de Massa é espetacular apenas porque deu certo, mas as chances de ter se esborrachado com esta largada maluca foi muito grande.
Hamilton ibidem
Raikonnen foi vítima de um medíocre Eric Boulier. Quando perguntado por Raikonnen se este deveria ter tentrado nas boxes ao mesmo tempo que os outros no último SC, Raikonnen ouviu das boxes um ridículo “Não sei”. Grosjean foi vítima de seu jeito absurdo de atacar na largada.
Suttil e Riciarde resistiram face a tanta confusão que só ajuda as grandes equipes. Desde que a Pirelli chegou a F1 que os maiores derrotados foram as pequenas equipes.
A Sauber faz um pontinho.
E a Williams parece que se tornou marca de refrigerante ZERO calorias. Este 600º aniversário fica marcado das piores maneiras.
Ai a Mclaren. Torço pela Mclaren desde Fiti, mas tá difícil ver o que está acontecendo na equipe. O problema agora vai ser se a Mclaren participar desde teste de jovens pilotos e o Kevin conseguir fazer tempos melhores que os de Button e Perez. Aí seria um sururu na equipe. Acho sinceramente que apenas a questão da suspensão pull rod a frente e a nova aerodinâmica não são a explicação para resultados tão ruins. A dupla de pilotos está claramente na origem deste resultados. Força Kevin.
Charles Pic bateu Bianchi.
Bianchi perdeu-se no meio de elogios que eram claramente exagerados. Bianchi me parece cada vez mais longe da Ferrari.
Silverstone é Silverstone e até com a pista inglesa a Pirelli conseguiu estragar sua graça maior que é a maneira agressiva com que os pilotos abordam curvas como Copse, Becketts, Maggots, Stowe etc. Inacreditável.
Os pneus hoje estavam con los terroristas e deram um agito no fim da corrida meio louco tipo Harlen Shake.
Meu filho, será que você assistiu à mesma corrida que eu? Veja bem o seu comentário: ”
A Mercedes saiu com uma vitória que dificilmente teria acontecido sem a “ajudinha” da Pirelli.”
Criatura de Deus, antes de começarem os estouros nos pneus era o Hamilton que DOMINAVA a prova. Quando pneu dele estou, na 8ª volta, ele tinha cerca de 3s da vantagem para o Vettel.
Era apenas a 6ª volta para dizer que Hamilton dominava ou dominaria a corrida. Não vamos viajar na maionese. Na 5ª volta Hamilton tinha quase 3s de vantagem, mas não eram 3s. Depois da 5ª volta Vettel iniciou um ataque a Hamilton e a diferença foi caindo. Na 8ª volta Vettel marca a melhor volta da corrida até aquele momento e a diferença já tinha caido para 1,8s. Já vinha caindo na 7ª volta em 2 dos 3 setores da pista. Foi esta corrida que eu vi. A corrida de Webber mostrou claramente que o RB era o carro mais equilibrado em pista. Webber teve a asa frontal danificada e por isso teve o seu rendimento afetado por isso até a sua parada nas boxes, trocou de asa o que faz com a parada seja mais lenta que a dos outros, enfrentou trânsito pesado, ultrapassou gente grande e só por um triz não venceu a corrida. Acho que na corrida que eu vi, Vettel era mais favorito claramente que Hamilton à vitória. Esses 3s de vantagem devem ter sido em sonho. Eu vi a corrida, e você?
Parabéns pelo comentário, Racing Fan! Foi exatamente essa corrida que eu vi. Vettel estava tirando a diferença.
Não acho que a largada do Massa foi maluca. Apareceu um avenida pelo lado esquerdo (por fora) e ele a aproveitou muito bem.
Desculpe a sinceridade, mas são comentários como o seu que alguns jornalistas escrevem ou dizem que levam a que Massa insista no erro de se arriscar sem grande necessidade e sem muito sucesso. Não se esqueça que já são 4 acidentes este ano, 2 deles bem sérios. Com estes pneus em Spa, numa zona como Eau Rouge, espero que Massa modere um pouco essa sua atual atitude. Foi, para mim, uma largada disparatada que só por um milagre deu certo. Foi como ter tirado o 1º prêmio na mega sena com muito dim dim acumulado. Acontece uma em um milhão. Só minha opinião.
”Este 600º aniversário fica marcado das piores maneiras” Uau nao sabia que a Williams tinha seiscentos anos
Obrigado pela correção. 600º GP. A equipe regrediu tanto no tempo que até parece uma carroça com 600 anos. Obrigado pelo toque.
Isso aí não é mais Silverstone (traçado pentagonal) e, sim, um outro circuito. Podem me chamar de saudosista mas acabaram com um dos melhores circuitos que existiam.
ai meu saco..
este cara esta de volta.
Vergonha internacional ! O diretor de marketing da Pirelli vai perder o sono. A impressão que dá , é que estão usando pneus recautchutados!
kkkkkk. Parecem pneus recauchutados mesmo. Iguais as bandas de rodagem que vemos espalhadas pelas nossas estradas. A pirelli está esperando uma tragédia para tomar as devidas providências? Pirelli? Nem no meu fusquinha!
Concordo que no primeiro safety car eles quiseram ganhar tempo, mas havia sim detritos na pista, vários pedaços do pneu do Vergne.
Uma vergonha! Concordo com o Fabio, a corrida deveria ter sido cancelada. O que a Pirelli esta fazendo este ano já passou do limite aceitavel e entrou no campo de perigo. A F1 é a elite do esporte e não faz sentido pilotos rapidos, como o LH, serem prejudicados por pneus que não foram feitos para este tipo de velocidade / esporte. E pensando comercialmente é inacreditavel a Pirelli continuar insistindo em associar a sua marca a este vexame que tem sido a F1 este ano. Sou fã da Michelin e sempre uso este tipo de pneu, e mesmo sabendo que a Pirelli fez e faz o que foi solicitado pela cupula vesga da F1 os danos a marca poderão ser irreversiveis.
A culpa é do velho gagá que esta fazendo “hora extra” por aqui.
Uma pena o cambio do Vettel ter quebrado, ele fez tudo certo(como sempre) e acontece algo assim que provavelmente será fundamental no final do campeonato. 25 pontos a menos e ver seus concorrentes ganharem uma posição cada por causa disso.
Viaje com a Pirelli e tenha uma férias feliz.
Olha, vivemos a F1 do atraso. Não se pode treinar, não se pode desenvolver e não há nenhuma escolha por culpa de um regulamento ultra-engessado. Pra piorar, agora esse pneus cada vez mais vexatórios. Gagá Eclestone deve estar esperando alguém morrer para admitir que sua ideia de que corridas devam ser artificialmente emocionantes é mais um de seus grandes erros.
No mais, vimos uma ferrari com sérias dificuldades de disputar com STR e Force India e uma RBR tão superior, tão melhor (e que não se alterará em uma semana, apesar da velocidade que as coisas mudam no automobilismo .). Mas mesmo assim, o homem tá lá, em segundo.
Aliás, qdo foi a última vez que Vettel ficou a pé?
Fábio, a FIA não deveria dividir a responsabilidade com a Pirelli não? Essa palhaçada toda começou com o desespero da entidade em criar “atalhos” para as ultrapassagens. A cada estouro de pneu na pista a FOM cortava para um macacão da Pirelli, deixando a responsabilidade toda com a fabricante. Não estou defendendo a Pirelli, mas o regulamento não ajuda de maneira nenhuma. É necessária uma mudança de mentalidade para o próximo campeonato, e medidas urgentes já para a Alemanha. E a fabricante terá que bater o pé. Foi um dos piores casos de marketing negativo que já vi em qualquer competição.
Leia-se Bernie Ecclestone no lugar de FIA.
Infelizmente, a F-1 de hoje vive de ultrapassagens fictícias, com aqueles artifícios chamados de Kers, asa-móvel e pneus que não duram 10 voltas. Culpa de quem faz o regulamento e de quem adora dar “sugestões” para aumentar a emoção da categoria.
Se os pneus não forem modificados a partir desta corrida pela PIRELLI é melhor mudar de fornecedor no ano que vem. Ainda não aconteceu nenhum acidente grave até o momento, mas estamos bem perto de assistir a qualquer momento. Uma vergonha. As equipes precisam de posicionar a respeito e exigir da FIA uma providência urgente. Com o abandono de VETTEL o campeonato ganha mais emoção. A língua do apresentador da Rede Globo deve estar queimando a esta hora…
Massa largou muito bem, foi bem na corrida também. Resultado prático: Alonso na frente de Massa; Alonso ganhando mais posições que Massa.
Adoro o Rosberg, mas é inadmissível ver uma vitória da Mercedes, após o testgate, malgrado tenha havido sorte, devido à quebra de Vettel (que ganharia fácil). A Mercedes e os seus pilotos deveriam ter sido excluídos do campeonato. Não compactuo com trapaceiros. Agora, achei muito estanha a reação de Vettel após a quebra. Ele estava tão feliz. Enfim, coisas da F1 ou, então, ele é maluco. Por fim, continuo com a certeza de que a disputa ficará polarizada entre Vettel e Alonso.
Só um detalhe, Perez é mexicano, e não espanhol. Abs.
O mais interessante é que Hamilton deu pau geral com pneus duros no final e fez apenas duas paradas na corrida.Parece que a Hamilton melhorou bastante seu consumo de pneus.Se isso continuar assim Hamilton entra na briga pelo campeonato.
Thiago,para mim,existe aí um salto drástico da Mercedes com relação ao desgaste. Sem dúvida,o esperto de Brawn já achou o caminho das pedras.Com isso, o campeonato está realmente aberto.Teste secreto deu resultado!Basta verem como os dois carros da Mercedes estão andando e terminando a corrida.
Hamilton nunca Rosberg é melhor.
Barão você não assisti F1, se assistisse jamais escreveria isso!!!
Fabio, me chamou a atenção o ritmo do Hamilton ao fina da prova com um jogo de pneus “velho”, foi o primeiro com apenas 2 paradas.
E o Perez é mexicano e não espanhol.
Que corrida!!! Isso sim!
A única vergonha foi a Pirelli. Mas a culpa não é dela, é de Bernie Ecclestonne. Este senhor é o culpado. Com a palavra, o “mau” velhinho.
Ah, Vettel… basta ele sair, e a corrida fica uma loucura, maravilhosa. Ainda bem que ele abandonou. A praga que Alonso rogou finalmente funcionou.
Vitória merecida de Rosberg, que andou rápido durante todo o fim de semana e se manteve consistente, veloz durante a corrida. Aliás, ele tem algo que Hamilton não tem: a incrível capacidade de administrar pneus, tão valiosa nesses tempos de pneu podre e perigoso.
O mesmo pneu podre e perigoso tirou pontos importantes de Hamilton e Massa, este que fez uma largada espetacular e também esteve rápido o tempo todo.
Tá na hora da Pirelli, pilotos, chefes de equipe, Polícia Federal, manifestantes e quem mais se sentir à vontade pressionarem Bernie Ecclestone. Isso não pode mais continuar como está.
Vitória merecida?
A vitória caiu no colo dele!
Merecida, sim!
Rosberg andou na frente durante os treinos livres, foi candidato forte à pole, acompanhou com firmeza, sem permitir que os líderes Hamilton e Vettel abrissem grande vantagem, administrou os pneus, fez tudo certo.
Outra coisa: não estou discutindo o “cair no colo”. Pouco importa. Quantas vezes a vitória não caiu “no colo” de Alonso e até mesmo Vettel? Portanto, Rosberg mereceu a vitória, sim.
Assistimos a treinos e corridas diferentes. Hamilton fez a pole, Rosberg foi ultrapassado por Vettel na largada, ou seja, já era terceiro enquanto Hamilton abriu quase dois segundos do Vettel. Hamilton terminou em quarto com um ritmo frenético mesmo caindo para último após o estouro do pneu. Certamente você assistiu outra corrida ou simplesmente criou a história que você queria ter visto…
Nico Rosberg também falou, apesar de não ter tido o pneu furado, que vai meter a boca também!
HAHAHHA boa.
Perez é mexicano, não espanhol.
Corrida tão maluca que até a nacionalidade do Pérez mudou?
Fábio, o Perez é mexicano! Conserta ai!
Ato falho, consertei.
Abs
Fábio explodiram 5 pneus os de: Hamilton,Massa,Gutierrez, Vergne e Perez.
E ainda teve o pneu de Hulkenberg que furou sem explodir.
O do Gutierrez não está claro ainda…
A McLaren considera que houve a falha em entrevista à TV britânica.
Também na TV britânica, o Alonso e Rosberg disseram que os pneu deles também tiveram danos. NO caso do Alonso, foi na curva antes da entrada dos pits, então não deu tempo da borracha explodir. O pneu de Rosberg aparentemente tinha danos quando avaliado pela equipe.
O Gp da vergonha, quem decide quem ganha agora não mais a pericia ou o arrojo dos pilotos, nem tão pouco o melhor carro ou o melhor motor, é a Pirrelli
Como diria Galvão Bueno, um misto de sorte e regularidade do Keke Rosberg mwahahahahaha