Hamilton, num sábado de gala
29/06/13 10:10Silverstone viveu um sábado de gala.
Porque se é verdade que a Mercedes dominou as ações, também é que o duelo interno está cada vez melhor.
Desta vez deu Hamilton, para delírio do público no autódromo.
É sua 28ª pole, a segunda no ano, a quinta da equipe em oito sessões classificatórias nesta temporada.
Rosberg, dono de três poles, tentou tudo. Mas desta vez larga em segundo.
Um sábado de tempo bom em Silverstone. Céu claro, 19°C no ar, 30°C no asfalto.
Pela manhã, a Mercedes voltou a mostrar serviço. Hamilton vinha com o melhor tempo até os “acréscimos”, quando Rosberg o superou por 0s146.
O tempo do alemão, 1min31s487.
O treino classificatório começou da mesma forma: os prateados na frente.
Hamilton foi o melhor do Q1, com 1min30s995, 0s360 melhor do que Rosberg.
Depois, os parceiros da Lotus: Raikkonen e Grosjean. E daí pra frente, até a 12ª posição, só duplinhas: Vettel e Webber, Pérez e Button, Sutil e Di Resta.
Outra dupla ficou junta, mas causou preocupação nos boxes: Massa foi só o 14º, Alonso ficou em 15º.
Os cortados, Bottas, Gutiérrez, Pic, Bianchi, Van der Garde e Chilton.
O Q2 foi mais “normal” para a Ferrari. Porque Alonso passou. Massa, em fase complicada, ficou só em 12º.
“Bad luck”, disse o engenheiro, pelo rádio. Não. Já é mais do que isso. E dizer que ele foi prejudicado porque o carro teve de ser refeito de ontem para hoje não alivia em nada. Isso só aconteceu porque ele bateu, ué.
Além dele, foram cortados Button, Vergne, Pérez, Hulkenberg e Maldonado.
Lá na frente, dupla da Red Bull na frente: Vettel fez 1min30s990, 0s012 melhor do que Webber.
Rosberg foi o terceiro, seguido por Sutil. Avançaram, ainda, Ricciardo, Hamilton, Di Resta, Alonso, Grosjean e Raikkonen.
Veio o Q3. E então o duelo que se insinuou durante todo o final de semana aconteceu.
Hamilton x Rosberg.
O alemão foi primeiro para a pista e cravou 1min30s231. Hamilton o superou: 1min30s096.
Rosberg então se esgoelou e fez 1min30s059. Mas, na última volta, Hamilton mandou 1min29s607.
Uma voltaça. E em casa. Um show.
Vettel e Webber formam a segunda fila. Di Resta é o quinto, seguido por Ricciardo, Sutil, Grosjean, Raikkonen e Alonso.
Treino é treino, corrida é corrida. E a Red Bull deve crescer no domingo, não dá para descartar Vettel largando logo em terceiro.
Mas o sábado, mais uma vez, foi prateado.
1) Vettel;
2) Hamilton;
3) Rosberg.
@_nikoduarte
HEM FABIO SEIXAS te vejo no REDAÇÃO SPORTV com Resek e você manda bem sobre futebol como no automobilismo, agora como a Mercedes com dois campeões e esse carro não rende como a Red Bull ainda nessa temporada o que acontece, agora a Ferrari com o Massa vai de mal a pior hem! ELDORADO XIRIRICA – SP
Façam suas apostas: em que volta Massa vai bater?
O massa não joga nada!!! é outro pé de chinelo! só muito ufanismo justifica a torcida.
Nunca menosprezem uma Ferrari. Se tirarem o maximo possivel de carga aerodinamica, chegam na frente. GP vai ter muita batida.
Fabio, explica ai, não consegui entender até agora : a ferrari, segundo o teu grande conhecimento, não tem o melhor carro, então por que eles estão se arrastando na pista, kkkkkkkkkkkk, entende muito.
Vamos lá.
Você deve ter começado a acompanhar automobilismo agora e é bem vindo aqui no blog. Então vou te explicar uma coisa.
Neste esporte, meu amigo, as coisas mudam muito rápido. Entre uma corrida e outra, as equipes não tiram férias. Ficam debruçadas em dados de telemetria e em testes de túnel de vento para tentar melhorar seus carros.
Em resumo, caso você ainda não tenho ligado a e b: o cenário muda rapidamente.
Mas não fique deprimido. Automobilismo, repito, não é um esporte fácil de entender.
Abs
Kkkkkkk, vc ainda foi educado demais!!! Explica pra ele tbm que, qdo um carro ta mt ruim, ele ta meio segundo mais lento que outro!!!
Mais que qquer um dos motivos que vc colocou, desde o ano passado, temperatura e layout de pista contam muito mais… Se silverstone tivesse 10 graus mais quente ou os pneus fossem o soft e medium, a Ferrari tava melhor…
Que nada Fabio, esse Joao Silva ou John Smith como ele gosta de ser chamado, é um babaca, só entra aqui pra criticar a encher o saco se fosse vc nem perdia tempo em responder comentários tão idiotas…..
O blog esta ótimo, continue assim, Mario
Cara, não seja mala. Quando o Seixas fez este comentário a Ferrari realmente tinha o melhor carro em corrida, não em classificação.
A Red Bull estava em baixa e a Mercedes não rendia mais do que 10 voltas em corrida. A Lotus e a McLaren não tem a mesma força do ano passado.
Bah mas que coisa chata, os caras não dão folga, caramba. Eu também tinha lá minhas dúvidas se era o melhor carro. Acho que era, mas por um nariz só. Pouquinha coisa. Falando entre eles e a Redbull, porque em relação a todos os outros, era o melhor.
Depende do Nariz, se for o do TK da mais de um segundo de diferença….kkkkkkk
Eu não descartaria a Ferrari da luta pelo título tão cedo. Provavelmente foi algum erro de acerto do carro para esta prova, lógico que o Vettel passa a ser favorito pro título, mas não subestimem o Choronso e a Ferrari. Até!!!
campeonato ta disputado bem eqilibrado nao supremacia de parta alguma,vettel ta com td essa vantagem por conta de q nao sofre acidente algum nao teve imprevisto algum em pista ja os rivais teve seu reverterios! caso nao houve tariam no pareo duro ali tds colados(hamilton,rosberg,alondo,vettel) [e massa apenas ta na ferraria pq é conveniente pra alonso e por qestao de martketing(santander), ilusao essa o vantagem de vettel na tabela nao foi criada superando adversarios na pista e e sim qebras abando penalidades de rivais…enao nao faz min sentido dizerem aqi q ja era esse campeonato vale lembra vettel nao tem mais o melhor carro disparado entao nada esta asssegurado. gostaria por demais ver raikonen na rbr e ver a vida mansa de vettel ir pro brejo.disputa interna tao no min decente exceto massa com alonso nossa é mt desvantagem dos caras q se dizer ser de ponta é o mais nitidamente fraco inconstante bateu 4 vzs seguida em 3 corridas e kd o galvao bostueno pra falar q ele merece musica ?! agora va qlqer outro fazer qlqer erro infelizmente falta profissionalismo q seja usado msm criterio a tds!
Já dá para dar palpites para a corrida?
Vettel , Alonso, Hamilton, Webber, Raikkonen e Rosberg (do primeiro ao quinto)
linha de chegada, hamiton, vetel, raikk, choronso, hosberg…..
Fábio, se a F1 não tiver um piloto brasileiro no grid, em 2014, passando as provas no Sportv 2 já estará bom demais.
E se a Mercedes parar de estragar pneus, em pouco tempo será a melhor equipe da F1.
Que volta do Hamilton, eu tava na esteira na academia vendo o treino e quase caio pra trás quando vi o tempo, perfeita. Pena que a equipe não ajuda tanto em corrida a buscar vitórias, ele é um piloto rápido e agressivo que faz muito bem pra categoria. O Kimi e ele são meus favoritos.
Veremos agora se o teste “secreto” vai levar as Mercedez na frente até o fim se acontecer isso , vai ser uma choradeira da RBR,Ferrari e MacLAren
“Veremos”? Os testes em Barcelona vem rendendo “frutos” desde o GP de Mônaco. E ainda a Mercedes foi “premiada” apenas com uma advertência, ou seja, valeu a pena arriscar.
E ainda tem gente que torce pelo Massa, que infelizmente é meu xará. Há uma semana ele ficava falando que tinha boas perspectivas para esta corrida e que o circuito era bom para as Ferraris. O circuito pode até ser bom mas a peça atrás do volante é muito ruim. Já bateu (dinovo!!!) na sexta e hoje uma m…. Melhor pedir o boné e vir para o Brasil entregar quentinhas. Pensar que o Senna foi o rei de “Silvastone” dá até vergonha. Por isso parei de assistir F1 pois o Massa faz mal ao ego do brasileiros, só derrota!!!
Já vai tarde!!!!!
“Rei de Silverstone”? Acho que vc tá enganando, amigo.
*ENGANADO
Pena que o Vettel é meu xara também vamos comer amendoim?? e meu irmão é xara do Rosberg e meu tio é xara do kimi quanta coincidência né
Aposta Tampão
1° Hamilton
2° Rosberg
3° Vettel
Aposto em pódio do Alonso amanhã.
Xará, o cara é fera, mas saindo de decimo, só se chover e levar mt sorte ainda!!
O Alonso não quis gastar pneu pensando na corrida e sabia que suas chances era para largar no minimo em 5., Agora larga em 10, tem 5 carros inferiores e com pilotos com menos qualidades ele ganha isso no DRS… O Massa pode pedir musica no fantastico segundo o a logica do galvao bueno… O Lewis (ou luis segundo o narrador da globo), fez o melhor para um dos melhores pilotos da atualidade, se a Mercedes aproveitou bem as ferias, vai lutar pela vitoria e uma disparada rumo ao campeonato (ta certo que o vettel tem uma regularidade que a mercedes ainda nao apresenta..)
Alonso se quiser voltar um dia a ser campeão do mundo de novo terá que fazer como fez o grande Ayrton, se oferecer a todo momento para correr na Red Bull ( Senna queria a todo custo ir pra Williams melhor carro na época).
Na Ferrari Alonso pode correr até os 50 anos que não será campeão novamente, a equipe claramente perdeu o rumo e a competência pra construir grandes carros depois da saída do trio Schumi-Todt-Brawn. Agora se ele quiser continuar só recheando os bolsos com muitos milhões aí pode continuar penando na Ferrari!
Ué, mas ele não tira leite de pedra?
O carro desse ano tá bem melhor que o ano passado, não era pra ele tá ganhando tudo?
O viúva, Airton foi um grande piloto não tenha dúvida, mas para de lembrar tira a mão da alça do caixão, ele foi que nem o Vettel, ou pior porque o Vettel engatou 3 campeonatos consecutivos o Airton ganhou um perdeu outro e quando a MacLaren tava ruim pediu o boné.
Não assisti ao Q3 porque tava ligado na MotoGP, mas a principio Vettel leva. A não ser que a Mercedes tenha resolvido seu problema de maior desgaste dos Pirelli Farofas.
E barrichelizado? Atrás até do Grojean? eita empregão bão sô.
Fez bem, aliás, um corridaço e fomos premiados com a vitória do grande Valentino depois de 03 anos fora do lugar mais alto do pódio.
Feliz com o 3o lugar do Vettel, tem que saber administrar!
Rosberg e Hamilton – não há quem os pegue nos treinos! Hamilton ainda tá em casa, circuito que anda desde muito novo, resumindo: ele arrasou!
Quem diria há uns 3 anos atrás que as duas Force India estariam na frente das McLaren????????
Quanto às Ferraris, massa sendo massa – mas cadê o príncipe das astúrias, melhor piloto em atividade, que tira td do carro???? Depois ainda haverá comentários sobre o vettel e seu carro, newey e por aí adiante…. Tsc tsc tsc
Por vezes, é bom analisar ( se souber, é claro ) e deixar por uns momentos o lado torcedor, assim, você entenderá o que acontece durante cada etapa do treino e corrida.
hehehe
Mayara, o Cholonso deve estar procurando alguma pedra que dê leite. KKK
Ultrapassado 3x em Mônaco!
E ainda tem gente que acha que aquela corrida foi chata.
O fraco Webber anunciou a saída. Antes do fim do ano ele deve aprontar alguma com o Vettel, como fez no Brasil no ano passado. Tudo isso pra ajudar seu amigo, o Cholonso. Ou Príncipe das Lamúrias. Como queiram.
Vou chutar os 10 primeiros amanhã: 1 – VETTEL, 2 – RAIKKONEN, 3 – WEBBER, 4 – ALONSO, 5 – MASSA, 6 – DI RESTA, 7 – HAMILTON, 8 – SUTIL, 9 – GROSJEAN, 10 – ROSBERG
A maioria dos comentarios, dão conta, com uma certa frustração de que o campeonato acobou a favor de Vettel, porém a F1, desde sua criação, sempre foi assim.
Na decada de 50, Fangio parcipou de sete temporadas, ganhou cinco; 60, Clark e Hill dominaram; na primeira metade de 70, Emerson e Stuwart, a segunda de Lauda; anos 80, Piquet, Prost, abiscoitaram 06 titulos, com Mansell na cola deles, a seguir os duelos Sena x Prost.
Durante a era Shumacher, seu perseguidor implacavel foi Hakkinen, conseguindo dois titulos e o proprio Alonso durante o reinado do Shumi, sagrou-se bi-campeão mundial, hoje o espanhol é o unico piloto a ameaçar Vettel.
Em 1968, vejam bem, 1968, uma pessoa ligada a F1, declarou o seguinte: No mundo inteiro, apenas trinta pilotos, conseguiriam ser competitivos com um F1, dos 20 que alinham no grid, 06 são capazes de vencer provas e dentre eles, somente dois, no maximo tres, possuem talento para serem campeões mundiais.
Comentário perfeito e esclarecedor para alguns dos frequentadores do blog.
Vettel, Alonso, Raikonnen e Hamilton, acho que temos 04 pilotos, apesar que acho Vettel e Raikonnen um nível um pouco acima de Alonso e Hamilton. Por isso ia ser fantástico se ano que vem o Raikonnen fosse para a RBR, o duelo dos dois melhores pilotos da atualidade.
Mercedes agora precisa apenas resolver seus problemas dos domingos de corrida.Esses 4 décimos de diferença hoje,em relação ao 2º colocado, já estavam também anunciados na última disputa de pole. Lewis estava detonando com folga os tempo de Vettel. Não fosse o erro, ele desbancaria Vettel naquela disputa ,no mínimo, em 4 décimos. Não tenho tanta certeza assim se o tetra de Vettel já esteja garantido. Mas, de uma coisa não duvido mais:90 % das poles restantes serão faturadas pela Mercedes.
amanhã vai pra tras como sempre ele é muito ruim na corrida
Ninguém anda mais que o carro. O Alonso não bateu, não trocou o motor e ficou em ultimo no Q3. Duas posições a frente do Massa.
Mas o Alonso pelo menos consegue “tirar” algo do carro, ja o massa ultimamente quando tira algo do carro e porque bateu e tirou alguma peça do lugar
É amigo mas o Alonso fez sua volta rápida no Q3 com pneus duros enquanto a maioria fez com pneus médios!
Negativo! A volta rápida dele foi com médios.
Portanto, irá largar de médios. Preste mais atenção.
Pelo que notei eram pneus duros. Acredito que ele retardará o 1º Pit Stop e surpenderá , assim como o Massa que deve vir colado atrás dele.
O problema é o desgaste da Mercedes, em tão poucas voltas. Como explicar isso.?
O carro da Mercedes foi projetado para aquecer rapidamente os pneus, no treino classificatório isso é perfeito, na corrida gera alto desgaste. O carro da Mercedes é desenhado no conceito que quanto mais tarde frear e mais cedo acelerar preservando a velocidade final elevada menor o tempo de volta. O carro da RBR tem maior pressão aerodinâmica não atinge uma velocidade de reta tão elevada mas faz curvas rápido e freia muito bem.
Meu quanta besteira chutou tudo, mas tem gente que até vai acreditar.
Amanhã todos verão que Massa vai fazer uma bela pizza pro Alonso.
Hamilton e Vettel, esses dois ainda vão travar duelos incríveis na F1, se nos números Vettel está bem a frente, no talento estão bem próximos. Me desculpe os fãs do Alonso mas a verdade é que qualquer um dos dois colocariam essa Ferrari numa posição melhor no grid.
Nisso você tem toda razão, Alonso sempre foi fraco em classificação, e sso faz diferença nas corridas e durante a temporada. Vettel e Hamilton são disparados os melhores em classificação. Se Vettel abrir mais uns 10, 12 pontos, o espanhol vai começar com as críticas-públicas em cima da Ferrari.
E o que Vettel, Newey e a RBR tem haver com isso?
É verdade, Alonso sempre fica atrás do Massa. Tiram essa brilhante conclusão pelo ano que Alonso dividiu o carro com o Hamilton, acontece que o Hamilton é o piloto mais veloz em volta rápida, colocaria meio segundo fácil no Vettel.
Quantos pilotos da F1 atual, conseguiria a proeza de ficar atrás do Massa na mesma equipe???
Kimi Raikkonen ficou varias vezes.
Concordo plenamente.
Fabio, pelas características de circuito de Silverston com um traçado de curvas rápidas e outras de lenta, creio que a aerodinâmica seja das mais carregadas. Será que isso pode afetar a Mercedes com um desgaste excessivo dos pneus?
Treinos oficiais têm cada vez menos importância para as corridas.
Não se iludam com a pole de Hamilton, seguido de Rosberg. A Red Bull ainda é a melhor equipe, tem o melhor carro e dará a Vettel a vitória amanhã, apesar do salto de qualidade considerável da Mercedes este ano.
É, Vettel será tetracampeão em 2013, sem dúvidas. Mais uma vez um alemão repete o domínio previsível criado por Schumacher no passado. Péssimo para a Fórmula 1.
Péssimo para a Fórmula 1, ótimo para a Alemanha, cada um com seus problemas! Oras, basta torcer para alemão na F-1 que o mimimi some…
Que diabos é isso que você escarrou? rsrs
Traduza o que você quer falar, tenha coesão no que você quer expressar!
Esse Marcelo endoidou…
Mulher, a corrida é amanhã e o campeonato ainda não terminou. E vc tem que aceitar mulher, que nosso filho tem de agradecer em muito ao Adrian e ao Dietrich. E reza mulher, pra que seu filho não tenha em 2014 como companheiro ninguém do calibre de um Alonso, Diresta, Nko Rosberg – porque mulher, basta a Red Burla Racing dar o mesmo equipamento a um companheiro fera, que nosso filho vai começar a chorar aqui em casa mulher; para com isso mulher, vai dormir que amanhã se torce e deixa pra comemorar depois que nosso filho já tiver garantido o campeonato e não apenas o GP de Silverstone.
HAHAHA obrigado pelas pidas!
Pena que não tem o mínimo de embasamento.
Esta estória do Adrian é conversa mole do Cholonso, que não tem competência suficiente e tem que botar culpa em alguém. Por que ele não fala do engenheiro que criou o carro da Mercedes? E se o Adrian é tão bom, por que a Ferrari não o contrata.
Quando Hamilton não pega a pole ele elogia o piloto. O Cholonso roga praga. Péssimo piloto (conseguiu a façanha de ser ultrapassado 3x em Mônaco). Péssimo perdedor.
Vejo que você nao entende nada de f1, ou passou a assistir ano passado. A Ferrari cansou de tentar contratar o Newey, mas ele ja disse que nao moraria na Itália.
concordo plenamente. Choronso mimimi. kkkk
A fase complicada do Massa não deve ser tão complicada assim, já que ele tomou 4 décimos do Alonso, o mesmo que o Rosberg tomou do Hamilton. Complicada está é a Ferrari como um todo: 10º e 12º.
É o treino foi muito bom.
Mas o campeonato acabou , é TETRA!
Por mais que o ritmo de corrida da Ferrari seja bom , Alonso vai empacar atrás das force índia , lotus e toro rosso, já era, nem pódio pega.E teoricamente Silverstone seria uma pista boa para a Ferrari.
Melhor começar a trabalhar para 2014 , 2013 já tem dono .