Bye, Webber
27/06/13 15:05Webber anunciou hoje que deixará a F-1 ao fim da temporada. E já tem um (belo) emprego garantido: assinou com a Porsche, no retorno da marca à primeira linha do endurance, no ano que vem.
“Isso não mudará nada sobre meu restante de temporada”, disse, em Silverstone.
Será?
Será que um piloto de 36 anos, com 11 temporadas nas costas e um amargor por ser tratado como capacho por anos e anos vai se esforçar para ajudar o queridinho da equipe nas últimas 13 corridas de F-1 da sua vida?
Tenho dúvidas. E estou curioso para acompanhar seu comportamento.
Para 2014, a F-1 não perde muito. Webber sempre foi um coadjuvante, nunca fez nada de muito destaque e sua cena mais memorável foi aquele “nada mal para um segundo piloto” após a vitória em Silverstone-2010.
O que a F-1 ganha, a partir de agora, é efervescência. Um dos melhores assentos da categoria está vago. A “silly season”, a temporada de boatos, começou hoje.
(Se eu fosse dono da equipe, contraria o Raikkonen hoje mesmo. Mas não sabemos se o contrato de Vettel dá ao alemão algum poder na escolha do companheiro. Se der, duvido que tope dividir o time com o finlandês.)
Bom mesmo seria Hamilton da Red Bull.
Senna is on the wet flying up to Wengliger
Como piloto, não fará falta nenhuma. Nunca passou de coadjuvante que de quando em vez, tinha sua tarde de protagonista.
Eu apostaria 10 reais como Vettel tem o poder de veto, assim como Alonso. E apostaria que nenhum dos dois gostaria da presença de Kimi no box ao lado.
No mais, é pedirem pela presença de Barrichelo em 3, 2, 1… hehe
Duvido que o Raikkonen vá para Red Bull, ele e todos outros pilotos da F1 sabem que bater o Vettel mesmo em igualdade de condições é quase impossível, e se for vocês verão que tenho razão.
Principalmente quando o dono e o diretor da equipe fazem tudo pra ele(Vetel) ganhar
Em igualdade de condições eu aposto no Alonso e no Hamilton melhores que ele. Agora o Kimi pra mim tem entrado no time de excelência da F1 hoje! Acho que ele no mínimo briga de igual com o Vettel!
Raikkonen,ja tem o contrato assinado,com a RBR p/ 2014!!!! Voces acham que a RBR vai arrisca e um piloto sem experencia,olha para grid,todas equipes de ponta,tem os melhores pilotos,e o campeonato de construtores, paga uma fabula de dinheiro!!! Voces se fosse dono de equipe arriscaria? O ano que vem começa do zero.O kimi e o cara do momento,pode apostar!!!!
Interessante seu ponto de vista em relação ao restante da temporada. Ainda é cedo e acho que ele se precipitou em anunciar isso. Qualquer atitude que ele tenha a partir de agora que venha influenciar no resultado do campeonato pode ficar sob suspeita de favorecimento ou não ao Vetel. Complicado.
Seria demais ver o que o Kimi seria capaz de fazer com uma RBR nas mãos…
Se o Raikkonen for pra red bull o Massa só tem chances de ir pra Lotus se o Grojean tb sair. Não creio q alguma equipe grande contrataria o Massa pra comandar o time.
Acho que é a primeira vez que eu discordo de uma opinião sua depois de vários anos.
Tenho alguma simpatia sim por Webber, sempre foi um dos poucos que falava um pouco a mais do que o protocolar discurso de piloto, foi quase campeão e principalmente fez frente à um fenômeno que é Vettel. E na pista até que num dia bom ele consegue ser o mais rápido. Se apagou ao lado do alemão, mas no fim das contas vai fazer alguma falta sim…
Grande Abraço!
Oi,
Ali Sakhr
Gostei do seu comentário.
Webber é sim muito importante para F1.
Sempre foi respeitado por seu talento e coragem. Um grande piloto e ser humano que merece nosso respeito.
Eu fiquei triste quando ele fez os 200 gps
e o Vettel não foi a sua festa.
Na verdade o Vettel não é mais o garoto legal. Conheço pessoas que gostam muito do Webber.
São muitos os fãs de M. Webber.
A maioria não é brasileros.
O importante é que Mark seja feliz.
Bem longe da RBR.
Os fãs de webber não estão no Brasil.
Para ser completo.
Se pra você quem “nunca fez nada de muito destaque” disputou um título ponto a ponto com o Vetel…. será o Vetel tão bom assim???
Fica esperto Vetel. Com o Hamilton mendigando a vaga da Red Bull e o Loco Abreu do Raikkonen com a vontade de vencer que tem….
Se não tiver algo no seu contrato que impeça o Alemão tá no SAL!
“Será que um piloto de 36 anos, com 11 temporadas nas costas e um amargor por ser tratado como capacho por anos e anos vai se esforçar para ajudar o queridinho da equipe nas últimas 13 corridas de F-1 da sua vida?”
Até parece que o Webber alguma vez se esforçou para ajudar o Vettel. O GP do Brasil do ano passado é uma mostra o “esforço” que o Webber fez para ajudar o Vettel a conseguir o titulo.
que o massa não fica na ferrari ano que vem ficou claro na entrevista do perez que diz que, na escolha dele para ir para a mclaren , esse ano ele poderia ser o piloto de testes da ferrari pra assumir o posto no ano seguinte… daí o massa tava fora da próxima temporada antes mesmo da atual começar e dos resultados.. o rubinho não volta com certeza… é possivel que venha um piloto jovem ou o arguezuari que ficou de fora esse ano injustamente..
Muitos vão criticar o cara, mas na minha opinião a atitude dele merece respeito.
Apesar de ser sua obrigação, dar espaço pra outro mais competitivo que ele merece um elogio, pois está largando o osso. É muito digno pra ele, é muito melhor pra categoria.
Em fim é o reconhecimento de que se antes não conseguiu vencer na F1 (ele teve chance), agora que não vai mesmo. Outros deveriam seguir esse rumo!
Parabéns pra ele. Não ficou mendigando carro igual maria gasolina… Foi quetinho, arrumou o que fazer… Tchau e Bença!
Foi a pior coisa que aconteceu com o Vettel, agora ela pode ter um piloto como o Kimi no seu cangote o ano que vem inteiro..
Perdemos talvez o último cara honesto, sem medo de falar o que pensa, na F1. No máximo o Raikonnen fica com o posto, mas não da pra levar o que ele tem a dizer a serio.
Melhor para o Webber. Melhor para quem é fã de corrida de verdade.
Por que corrida de verdade é o WEC. A F1 é cada vez mais um show de entretenimento, acima de um esporte.
Eu acho que o Vetel não se oporia a vinda do Raikonen. Só evitaria Alonso e Hamilton. O resto Vetel passa por cima. Na minha opinião Raikonen é bom mas não é isto tudo. Ele tem um carro muito bom e um companheiro muito fraco. Massa em 2008 e 2009 botou Raikonen no bolso e 2007 foi parelho.
Era OUTRO Massa, não esse que tem corrido os últimos 4 anos! Esse Massa de 2013, que comemora um 4o lugar, já era!!
À essa altura do campeonato, digo Vettel com 3 títulos mundiais, senão 4 ao final desta temporada, está ele consolidado como piloto número 1 da RBR, de sorte que acho muito improvável que um piloto com personalidade de campeão venha a ocupar a vaga nº 2.
A não ser que um piloto com personalidade de campeão queira ocupar a vaga apenas por 1 ou 2 anos para ganhar experiência num carro de ponta, seria o caso de pilotos como Hulkenberg
O Vettel disse recentemente numa entrevista que está cansado. E que gostaria de experimentar outras equipes.
E desde quando Webber ajudou Vettel em algo,Fábio?
Interlagos 2012. Mas eu tenho que responder tudo hoje, mas que coisa!!! É tudo eu, tudo eu!!! Hehehehe.
Interlagos 2012,Webber realmente ajudou Vettel…
Ajudou Vettel a QUASE SE FERRAR LINDO,quando Webber o prensou no muro e deixou Alonso e Massa passarem ele.e deixou Vettel exposto aos enroscos do meio do pelotão o que aconteceu de fato com Vettel sendo acertado por Bruno Senna,e pouco antes quase sendo atingido em cheio por Raikkonen,jogado pra último tendo que remar do fundo do pelotão pra salvar o tri.
E Vettel agradeceu Webber no GP da Malásia deste ano.
Se o Massa for esperto ele bate na porta da Lotus. Será que com essa dança algum Brasileiro tem chance de entrar na F1 ano que vem?
Assim sendo acho que a Lotus irá reforçar a tranca dessa porta 🙂
Desculpa, Fábio, mas eu nunca na vida tinha ouvido alguém falar sobre um primeiro piloto ter influências contratuais sobre a escolha do segundo… Se isso é verdade, seja com o alemão ou qq outro, a F-1 realmente está ficando muito chata!!!
Isso acontece há décadas.
Abs
Concordo, acontece há décadas, Prost tentou barrar Senna. Só não barrou porque era a Mclaren. Alonso sempre opinou no companheiro, tanto que tentou barrar Hamilton para 2008 e se deu mal. Tai uma coisa, Alonso sempre vai parecer ser o bonzão porque nunca mais vai ter companheiro a altura. Quando teve, em 2007, não foi grandes coisas.
Fabio, em complemento, Senna somente conseguiu ir para a Willians depois que o Prost resolveu pendurar o capacete, ou seja, o Frank queria o Senna, mas não pôde antes porque o Prost não quis.
Ayrton que diga…..
Acho que na época do Senna rolou algo assim,. Não lembro quem eram os envolvidos, acho que era o Prost e o Mansell, e algum deles disse que se um ficasse na equipe o outro sairia.
Fábio. Você acha que o Kimi sai após a compra de 30% da equipe por essa nova empresa que quer tornar a Lotus “a melhor de todas” as equipes? Alguma chance do Nars na Lotus, caso o Kimi saia?
Prost Barrou Senna na Willians em 1993…
Senna barrou Warwick na Lotus em 1986…
E botou um Conde no lugar!
Piquet barrou Senna na Brabham em 1984..
Fabio, quais pilotos já escolheram seus parceiros de equipe?
Schumacher, Senna, Prost, Piquet…
Sempre teve, o Fernando Alonso vetou o Alemão Vetel na Ferrari
O Alonso tem isso, o vettel nao duvido que tenha, o Schumacher na ferrari tinha, isso e mais velho que andar para frente…hehehe
em seu último ano de F1, Alan Prost exigiu em contrato que a willians não contratasse o Senna enquanto ele estivesse lá, isso só para citar um caso
Pra citar outro tem o Senna que barrou o Warwick em 86
Danilo vc começou a ver F1 esse ano?
Danilo
Você é desinformado hein! Coisa completamente corriqueira isso.
Vai ser difícil cara. Já tem matérias na internet falando da opinião do Raikkonen, e ele diz que vai ser difícil escolher. Tem que ver que parece que a Lótus está vindo com bastante dinheiro ano que vem, novos patrocinadores e tal. E se não fosse o carro-choque do Perez acertar ele em Mônaco, ele estaria pertinho do Vettel no campeonato. Quais seriam as outras opções para a Redbull, Fábio? (considerando também pilotos que não estão na F-1 hoje).
acho que vettel vai “sugerir” a contratação de Felipe Massa. rs
Fábio
Será que Raikkonen diria a Christian Horner a célebre frase “Leave me alone. I know what I’m doing” ?
E também duvido que Raikkonen aceitaria ordens do tipo “Multi 21”.
Abraços.
Sempre foi um coajuvante ? Em 2010 , eu não diria que ele foi um. Tens que ter cuidado com as generalizações, Fábio.
Hehehe. Que piada. “Mais cuidado, Fábio”. Hahahaha. Tem a história do bico, amigo. A história do bico em 2010. Em uma ocasião a RBR só tinha um bico novo, e colocaram no carro do Vettel. E o Vettel era apenas um novato. E o Mark Webber, após vencer, no final da prova disse pelo rádio: “Nada mal para um segundo piloto”. Ironizando e dando bronca no pessoal. E já era declarado que o Dietrich Masteschitz, dono da RedBull, torcia apenas para o Vettel.
Ué?! Mas o Kimi não é amigo do Vettel?
Negócios à parte.
Horse,
O ditado “Amigos amigos, negócios a parte” não é diferente na F1.
Fábio, onde mais vc acha que podem ocorrer mudanças para a próxima temporada
Na Ferrari. E na Lotus.
Abs
Hehehe. Opa. Na Ferrari? E suponho que essa mudança não será o Fernando Alonso.
É que eu como torcedor gostaria que tivesse um piloto do Brasil. Eu gosto do Felipe Massa, sempre torço, mas se a má fase dele não acabar em Silverstone, aí… Já era mesmo. Gostaria que o Lucas Di Grasi entrasse, mas fazer oque.
Tá apostando na saída do Felipe Massa, Fábio?
Não aposto nada.
Abs
Uma coisa é fato: ou vai abrir uma vaga para um piloto novo na Red Bull ou em outras equipes, ou então alguns nomes já conhecidos começam a pensar em voltar a categoria.
Algum palpite Fábio?!
Ainda não. Seria mero chute.
Abs
Discordo completamente quando voce diz “tratado como capacho por anos e anos”…Ele teve todas as condições para ser campeão em 2010, e derrapou nos próprios erros. A equipe deu condições iguais e ele não foi capaz.
Exatamente. Mas depois sim foi tratado como capacho justo por isso. Um garotinho novato que fez várias besteiras durante o ano foi campeão em cima de um experiente piloto de F-1. Nada contra, mas daí se vê que é um piloto que está longe de ser bom. E no ano seguinte o Vettel ganhou com uma exorbitância de diferença de pontos. Daí já era. Não adianta, o cara não é bom. Mas ok, foi embora e agora tomara que entre um casca grossa no lugar dele pra fazer uns bons pegas com o Vettel.
Acho que RB foi o primeiro a ligar para pedir a vaga….
Fala muito vc. Schumacher ligou para a Ferrari ano passado para ficar no lugar do Massa (galvão falou isto em rede aberta). To errado Fábio Seixas?
Não tenho essa informação.
Abs
aqui tem sobre o que o galvão disse, abraço.
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/galvao-fala-em-fim-quotdeprimentequot-de-schumacher-e-critica-especulacoes,6519e6dd5d5fa310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
Se foi o Galvão que falou deve ta errado
O que não é nada errado. Quem não gostaria de correr pela Red Bull?
Primeiro? Ele não seria tão rápido (desculpem, não pude evitar, hehehehehe).
Muito bom! ehehehehehe