Programe-se
26/06/13 14:36Chegou a hora de Silverstone, o “templo do automobilismo”.
Possivelmente essa alcunha foi inventada por alguém que nunca esteve lá.
Silverstone tem muita história, claro. Recebeu a primeira corrida do primeiro Mundial de F-1, em 1950. A F-1 como conhecemos hoje, organizada num campeonato, começou lá, usando trechos de uma antiga pista de pousos da Segunda Guerra.
Mas tirando a história, não resta muito.
O estacionamento fica numa área de terra e se transforma num lamaçal sempre que chove _tipo todo dia.
O trânsito para chegar é complicado, embora tenha melhorado com a rodovia que passa às margens do autódromo e que recebe o tráfego vindo de Northampton e Oxford.
Há poucas opções de hospedagem na região, e a turma que não é ligada às equipes se vira como pode. Normalmente, recorríamos a casas alugadas por moradores da área.
Para jantar depois das 20h30, então, só resta uma opção: o Rice Bowl. É um restaurante chinês em Towcester, a 10 minutos de carro do circuito.
Sim, um chinês.
Quando não rola uma mamata qualquer na pista, é pra lá que todo mundo vai. E isso inclui os pilotos.
O “Peking Duck” é sensacional. E o atendimento, idem.
Se alguém um dia estiver no pedaço e passar por lá, diga um oi para a Mok, filha dos donos e que tem uma memória prodigiosa. A gente ia três vezes por ano lá e ela lembrava não apenas o nome de todos, como os nomes dos filhos e esposas que nunca tinham pisado no restaurante.
Fucei no Google Streetview e achei. Fica na Watling Street e agora tem até site.
Acredite: fervorosos debates, talvez os mais quentes e importantes da história da imprensa automobilística brasileira, foram travados nas mesas deste local. Normalmente depois das 2h da matina, claro. Pena que ninguém lembrava de nada no dia seguinte.
Pensando bem, devia ter algo naqueles patos…
(Ah, ok, lembrei de outra coisa bacana de Silverstone: as barracas montadas nos gramados do circuito com memorabilia, livros e DVDs de corridas.)
Mas vamos à programação do GP da Inglaterra, no horário de Brasília.
sexta
6h-7h30: 1º treino livre
10h-11h30: 2º treino livre
sábado
6h-7h: 3º treino livre
9h: treino classificatório
domingo
9h: GP da Inglaterra, 52 voltas
Por que, num restaurante, o penne W traz camarões tão mirrados e sem gosto (o molho sequer capta o sabor), e o bife de chorizo, muito passado, vem com molho insípido de pimenta? E por que, na sobremesa, se entrega um bolo de amêndoas sem textura de bolo, com sorvete derretido?
Esse lugar “cheira” automobilismo; Towcester, Brackley, Milton Keynes, Bicester….. todos em um raio de 200km. O lugar onde o automobilismo acontece!!!!
botequinho bacana, heim?? rola um cachorro a milanesa aí??
da um palpite ai pro pole e pro vencedor Seixas.
Ainda é cedo.
Abs
Fábio, gostaria que você informasse qual é a previsão do tempo para os três dias no circuito de silvestorne ?
Parcialmente nublado, mas sem chuva.
Abs
2h da manha e o restaurante ainda era aberto??? A essa hora soh encontrava kebab ou curry!
Bem, certamenete os chineses sao mais flexiveis que os pubs da redondeza!
Um livro com as histórias vividas durante as corridas de F-1 de Flávio Gomes e Fábio Seixas, vai ser demais…… ainda espero ler esse livro.
Tenho certeza que deve ter divertidas histórias … até mesmo de Silverstone.
Por favor, não deixem os leitores sem essas pérolas.
WEBBER DEIXA F1 E ASSINA COM A PORSCHE NO MUNDIAL DE ENDURANCE
Com o anúncio, pela primeira vez em cinco anos, abre-se uma vaga no carro #2 da Red Bull; Raikkonen é o mais cotado para assumir o posto.
Mark Webber anunciou na manhã desta quinta-feira que vai deixar a F1 e se juntar ao programa da Porsche no Mundial de Endurance (WEC), no ano que vem.
Os rumores sobre a transferência do australiano para a marca alemã eram fortes desde o início da temporada. Com o anúncio, abre-se pela primeira vez em cinco anos uma vaga na Red Bull – Kimi Raikkonen, amigo pessoal de Sebastian Vettel, é o mais cotado para assumir o posto.
“É uma honra ingressar na Porsche em seu retorno à categoria máxima em Le Mans e no Mundial de Endurance. A Porsche escreveu uma história como montadora e representa a tecnologia e o desempenho em seu mais alto nível”, declarou Webber.
“Estou muito ansioso por este novo desafio após minha passagem pela F1. A Porsche, sem dúvida, estabeleceu metas muito altas. Mal posso esperar para pilotar um dos protótipos mais rápidos do mundo.”
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Além de Webber, a Porsche já confirmou Neel Jani, Romain Dumas e Timo Bernhard em sua operação na LMP1. No ano que vem, a companhia de Stuttgart retorna à principal classe do endurance após um hiato de 16 anos – a última vez que disputou as 24 Horas de Le Mans na LMP1 se deu em 1998.
“Estou muito satisfeito por ter assegurado Mark Webber no nosso projeto, pois ele é um dos melhores e mais bem-sucedidos pilotos de F1 da nossa era”, declarou Wolfgang Hatz, membro do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Porsche.
“Mark, sem dúvida, é um dos melhores pilotos do mundo. Tem experiência nas 24 Horas de Le Mans e, ainda por cima, é um entusiasta da Porsche há alguns anos.”
O diretor esportivo da Porsche, Fritz Enzinger, que trabalhou na BMW Sauber no fim dos anos 2000, também se mostrou entusiasmado com a chegada do australiano.
“Aprendi a apreciar as qualidades de Mark quando ambos estávamos envolvidos na F1. É um dos melhores pilotos que poderia imaginar para nossa equipe. Estou absolutamente encantado por termos um piloto tão regular e experiente no time a partir de 2014”, declarou.
Esta vai ser a primeira experiência de Mark Webber com protótipos. Em 1998 e 1999, ele disputou as 24 Horas de Le Mans nas classes GT1 e GTP com a Mercedes-Benz antes de retornar aos monopostos em 2000, para correr na F3000. Após garantir o vice-campeonato da categoria, se transferiu para a F1 em 2002, onde teve boas passagens por Minardi, Jaguar e Williams.
Em 2007, ingressou na Red Bull. Passou a vencer corridas e disputar títulos, mas nunca igualou o sucesso do companheiro de equipe Vettel, com quem manteve turbulento relacionamento. O ápice da crise aconteceu no GP da Malásia deste ano, quando o alemão venceu a prova ultrapassando o veterano sem o consentimento da equipe.
Na Inglaterra o ideal é recorrer a comida chinesa mesmo, já que a culinária local não é um primor. rsrs
Quanto essas discussões aí, dá para imaginar, já falei, você e o Flávio Gomes bem que podiam escrever um livro contando essas histórias.
Fábio, você pode citar esses debates? abs
E você acha que eu lembro?
Abs
E chega Silverstone, e como não se lembrar da épica apresentação do Massa em 2008! Ele rodou 8 vezes nessa prova! HUSAUHASHUAUHS
Fábio, esse não é o primeiro circuito que vc fala que a parte logística é uma porcaria (me parece que o da China era o outro). É onde começou a F1 e é ruim assim, então por quê aqui no Brasil o todo poderoso Eclestone faz tantas exigências e vive ameaçando tirar a corrida de São Paulo ou do Brasil?? Puro xilique pra ganhar mais dinheiro ou é frescura mesmo??
Pressão pura e simples.
Abs
Muito boa a historia, essa, e as outras contadas neste espaço, parabens, fica devendo um livro…
Abraço.