Vettel, vitória-desabafo no Canadá
09/06/13 16:39Nos últimos dois anos Vettel largou na frente em Montreal, mas não conseguiu vencer.
Desta vez decidiu que seria diferente. E fez uma prova impecável.
Perdoem o clichê, mas não pensei em nada melhor: o alemão correu com a faca nos dentes.
Foi uma vitória-desabafo.
Mandou 13s586 de vantagem sobre Alonso, o segundo colocado. Hamilton ficou o terceiro. Massa terminou em oitavo.
Foi a 29ª vitória do alemão na F-1 e a terceira em sete corridas nesta temporada. Foi, ainda, o primeiro triunfo dele e da Red Bull na Ilha de Notre Dame.
A corrida não foi das melhores, mas teve lances interessantes.
Vettel não deu moleza na largada e manteve a primeira posição. Hamilton também segurou seu segundo lugar. Rosberg pulou para terceiro, seguido por Webber.
Alonso e Bottas protagonizaram um bonito duelo, acirrado e leal, com vantagem para o espanhol.
O top 10 ao final da primeira volta, Vettel, Hamilton, Rosberg, Webber, Alonso, Bottas, Vergne, Sutil, Ricciardo e Raikkonen. Massa ganhou duas posições e cruzou em 14º.
Mantendo sua tática de não dar sopa para o azar, Vettel tratou de abrir vantagem. Na quinta volta, já tinha 4s3 sobre Hamilton.
Na sexta volta, Sutil rodou, mas não acertou ninguém. Foi parar atrás de Massa, que agradeceu. Na sequência, o alemão ainda levou um toque de Maldonado, que ganhou mais um drive-through para sua coleção.
Com tudo meio igual lá na frente, o brasileiro virou a atração do começo da prova, escalando o pelotão. Na nona volta, já era o 11º. Na décima, entrou na zona de pontos.
Um ritmo sensacional, que bom se fosse sempre assim.
Massa chegou então em Raikkonen, que estava preso atrás de Ricciardo. Tentou, tentou, mas foi o finlandês que conseguiu a ultrapassagem sobre o australiano.
O brasileiro então partiu pra cima de Ricciardo. Teve sua vida facilitada quando, na 13ª volta, o adversário entrou nos boxes. Nona colocação.
Na 14ª volta, Webber abriu os pits entre os pilotos do pelotão da frente. Tirou os supermacios e colocou os médios.
Rosberg parou na seguinte, mas colocou outro jogo de supermacios. Uma aposta estratégica que teria consequências mais à frente.
Vettel parou na 16ª. Alonso, na 17º. Ambos colocaram os médios. Massa entrou na 18ª e manteve os supermacios.
Então líder, Hamilton entrou na volta seguinte. Colocou os médios e saiu 11s atrás de Vettel.
Raikkonen parou na 23ª e perdeu tempo nos boxes.
As duas histórias da prova permaneciam boas. Vettel continuava abrindo para Hamilton, e Massa seguia acelerando fundo.
Na 28ª volta, o alemão tinha 15s5 sobre o inglês. E o brasileiro era o décimo, mas atrás de dois pilotos que ainda não haviam parado, Di Resta e Grosjean.
Surgiu, então, outra boa história: Rosberg x Webber x Alonso na briga pela terceira posição. Mas essa foi facilmente resolvida.
Na 31ª, Webber passou o alemão. Alonso veio no embalo e fez o mesmo poucas curvas depois.
Não foi coincidência. A tal estratégia diferente de Rosberg não se sustentou. Com os pneus no bagaço, ele teve de parar na 32ª. Aposta errada.
Massa tornou-se então o único piloto na pista com os supermacios. De novo não foi coincidência: empacou atrás de Sutil. Outro que errou.
Na 38ª, Van der Garde aprontou: retardatário, fechou Webber, que perdeu um pedaço da asa dianteira. Stop and go de 10 segundos para o holandês.
O top 10 na 40ª volta tinha Vettel, Hamilton, Webber, Alonso, Rosberg, Vergne, Di Resta, Grosjean, Massa e Pérez. Com um detalhe: Di Resta e Grosjean ainda não haviam parado.
Só então Hamilton e Alonso começaram a apertar o ritmo. Deu certo para o espanhol, que na 42ª volta passou Webber e assumiu o terceiro posto.
Na 43ª, Massa foi para seu segundo pit. É…
Grosjean parou na 43ª. Di Resta tornou-se o único na pista que não havia passado pelos boxes. Aplausos.
Na 47ª, Webber parou, o primeiro pit “normal” entre a turma lá da frente. Alonso entrou na sequência. Na 49ª, foi a vez de Vettel e Hamilton trocarem os pneus.
Vettel? Tomou um susto na 52ª volta. Quase escapou na primeira chicane, mas se manteve na pista. Típica falta de concentração de quem está tranquilo na liderança _ele tinha, àquela altura, 14s8 sobre Hamilton.
“Fique tranquilo”, disse o engenheiro pelo rádio, mais um “pelamordedeus” do que um conselho.
Na 54ª, Massa enfim passou Grosjean e retornou à zona de pontos.
E o Di Resta? Lembram dele? Pois é, fez seu primeiro e único pit na 57ª volta e voltou à pista em sétimo.
Os pneus dele vão ter que ser dissecados para estudos.
Das histórias da prova, Vettel continuava bem. Massa nem tanto: após o erro estratégico, ficou ali mesmo em décimo.
O barato da prova tornou-se a aproximação de Alonso sobre Hamilton. Faltando 10 voltas para o fim, 0s4 separavam os rivais.
Na 63ª, Alonso tentou pela primeira vez e não conseguiu. Na 64ª, não teve jeito, colocou sua Ferrari à direita da Mercedes e com precisão milimétrica tomou o segundo lugar.
Hamilton grudou na caixa de câmbio do espanhol, tentou dar o bote algumas vezes, mas não conseguiu finalizar a manobra.
Quem conseguiu um brilhareco no final foi Massa. Fez uma bela ultrapassagem sobre Raikkonen e tomou-lhe o oitavo lugar.
“Sim! A gente venceu no Canadá”. gritou Vettel, quando cruzou a linha de chegada.
O top 10 na bandeira quadriculada, Vettel, Alonso, Hamilton, Webber, Rosberg, Vergne, Di Resta, Massa, Raikkonen e Sutil.
Com o resultado, Vettel continua na liderança do Mundial.
Soma 132 pontos, contra 96 de Alonso, que tomou a vice-liderança de Raikkonen. O finlandês agora tem 88, em terceiro. Hamilton tem 77, seguido por Webber, com 69. Depois aparecem Rosberg, com 57, e Massa, com 49.
Entre os Construtores, a Red Bull tem 201, contra 145 da Ferrari e 134 da Mercedes.
Nesta temporada, Vettel é o piloto que mais venceu (3), o que mais subiu ao pódio (4, empatado com Raikkonen), o que mais fez poles (3, empatado com Rosberg) e o que mais cravou melhores voltas (3).
Seu tetracampeonato já começa a parecer a mais forte das possibilidades para o fim do ano.
Eu não gosto nem um pouco do que a Globo faz com os brasileiros. Poderiam ao menos pegar um dos 3 SPORTV que existem e deixarem a corrida passar para aqueles que como eu, não gostam de assistir aquilo que chamam de seleção de futebol, quanto mais com o Gavião Bueno. Vi o resto da corrida por um streaming na internet, mesmo com a locução em inglês. Que corrida excelente, e uma pena do acidente com o fiscal de prova. Vettel, de novo, é o cara .
Globo colocou corrida completa na Globo.com:
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/principais-equipes/v/grande-premio-do-canada-de-formula-1/2624875/
Vejam logo antes que tirem do site…
O Fabio Seixas nem citou que a globo não transmitiu a corrida inteira porque será hen???
Fábio,
Somente neste domingo (9/6/2013) tive conhecimento do seu post “Novos Tempos”.
Infelizmente estamos na “época do descartável” onde, sobretudo os mais experientes, são vistos como entraves à sanha ensandecida dos ferrenhos defensores do descarte a qualquer custo.
Quero acreditar que não tenha sido esse o seu caso, mas é impossível, hodierno, não fazer essas ilações.
Continue absolutamente tranquilo quanto ao futuro porque você é um cara diferente e, todo aquele que consegue ser diferente em relação à grande massa, é e sempre será um grande Vencedor.
Permaneceremos firmes acompanhando o seu blog para onde quer que ele vá e, acredite, o nosso campeonato dos palpiteiros, sobretudo pela fidelidade da nossa turma, jamais morrerá.
Um forte e fraterno abraço e seja feliz!
As corridas no Canadá sempre são boas, este circuito com longas retas permite muitas ultrapassagens, quem tem carro bom pode ir para frente como fez Massa, postei ontem que apesar da batida e da posição ruim, com tempo seco ele faria uma boa corrida, e só não fez mais, porque a Ferrari assim como a Mercedes com Rosberg, errou e colocou pneus macios na 1ª parada. E a de se lamentar o SPORTV que anunciou o VT na íntegra o fim de semana inteiro as 20:30hs deste domingo, e passou a corrida em VT cheio de cortes em meia hora, fazendo seus assinantes de bobo.
Eu não gosto nem um pouco do que a Globo faz com os brasileiros. Poderiam ao menos pegar um dos 3 SPORTV que existem e deixarem a corrida passar para aqueles que como eu, não gostam de assistir aquilo que chamam de seleção de futebol, quanto mais com o Gavião Bueno. Vi o resto da corrida por um streaming na internet, mesmo com a locução em inglês. Que corrida excelente, e uma pena do acidente com o fiscal de prova. Vettel, de novo, é o cara.
acho todos os comentários interessantes. Passam as paixões, interesses, preferências e nossa insaciável sede de heróis. Mas preferências à parte, negar que Vettel é o melhor piloto da atualidade, que consegue tirar de seu excelente carro tudo que pode pra ganhar pontos e corridas, só pode ser cegueira ou ignorância.
Alonso é o melhor piloto. Vettel é ótimo também, mas Alonso é melhor. A diferença é que Alonso não tem a red Bull inteira trabalhando para ele, só isso. E pode me chamar de ignorante ou cego, não ligo a minima para sua forma sofisticada de se auto-proclamar o dono da verdade.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E você de se auto-proclamar de uma forma grosseira como o dono da verdade! Deixa de olhar pro seu próprio umbigo e respeite a opinião dos outros.
Bom comentário porém, não espere que outros aceitem o que é real, porque há mutos cegos ainda. Abraço. V4ttel V4ttel
A se destacar a nova postura de Hamilton, sabia que não tinha carro para uma luta por 10 voltas com Alonso e mostrou maturidade. Em outros tempos se estabacariam em alguma curva.
A Red Bull tem um carro mais equilibrado, A Ferrari tem um ótimo carro com pneus duros e ruim com pneus soft. Os pilotos se equivalem, por isso o tetra de Vettel fica mais próximo, pelo equilíbrio da RBR.
Que nada irmão, mané maturidade do Hamilton , tomou foi um passadão mesmo, porque é fraco perto do Alonso
Sem a asa acionada ele não passava de jeito nenhum.
Mas alonso não precisou pedir pra passar pelo massa, que + fraco que Hammy?
Hahahahaha….mais um com raivinha do Hamilton. “Tomou um passadão”? Com freios ruins e sem poder abrir a asa o que poderia fazer? Ai, ai, ai, esse pessoalzinho recalcado que não sabe nada…
iii torcedorzinho galvanete, com dor de cotovelo do título de 2008 ainda …. hamilton fez milagre com esse carro da mercedes, que no seco é um esmeril com os pneus … sabe nada você ….
Tomou passadão e com direito a tchauzinho do espanhol é falar do Hamilton vem 20 escrevem com nicks diferentes, Hamilton é FRACO, e quanto ao Galvão olha o que vocês escrevem se ele é ruim imagina vocês trocadores de nicks (na realidade é uma pessoa só escrevendo), como da pra saber é simples vê alguém postando coisas sobre o Kimmi várias vezes sobre o Vettel, é sempre o Hamilton que faz volume e assim que fica fácil detectar.
Na média do ano o Vettel tá andando quase um segundo mais rápido que o Webber. Nem mesmo Alonso coloca isso no Massa (é média de 0,3s a diferença entre os dois). Raikkonen imita Vettel, em sua diferença para o companheiro. Para mim, os dois melhores do ano até agora. Pena que Kimi não tem carro.
Fabio me diz a Mágica que fez o Di resta pq ele ainda virava aquele tempo com quase 50 voltas de pneu?? e talvez se não fossse obrigatório nem tinha parado, sabe dizer ????
Ele não deu muitas pistas. E disse que só entrou quando os pneus começaram a perder rendimento…
Abs
Assisti a segundo tempo da corrida pela tv americana NBC e lá o comentarista notou que o Alonso ultrapassou um retardatário sob bandeira amarela, logo depois a tv local deu um replay no lance e confirmou a manobra ilegal, que foi ignorada pelos fiscais.
engano não ultrapassou,
Realmente a Ferrari tem o melhor carro da temporada, o problema para a Ferrar é que na Red Bul tem Vettel, o melhor piloto atualmente… Alonso já viveu dias melhores, mas nessa temporada sempre que está em condições adversas não consegue fazer a diferença, exemplo claro disso foi em mônaco (circuito em que o braço vale muito mais que o carro) e ontem no canadá… com piso molhado o espanhol apanho até do Bottas da Williams, hoje, com pista seca num circuito rapido, Alonso que dispõe do melhor equipamento da atualidade, só teve o trabalho de acelerar e passar os demais carros, com facilidade, tamanha a superioridade da Ferrari, sorte de Vettel que ele já tinha uma boa vantagem, pois quando alonso passou hamilton, estava há mais de 20s do alemão, e terminou a apenas 13s, o carro da Ferrari ta sobrando nessa temporada… mas o piloto que todos dizem ser o melhor está deixando a desejar… Hamilton e Rosberg estão penando com essa Mercedes que continua excepcional em treinos e uma carroça em ritmo de corrida, hoje deu pena do inglês… era notorio que a ultrapassagem de Alonso seria apenas questão de tempo devido a grande diferença de performance dos carros na corrida… E massa… tomou volta de todo mundo… pior corrida do cara esse ano, lamentável…
Apanho teu queridinho Hamilton, tomou passadão do Alonso, e tchauuuuuuu!!!!
Alonso Passa Hamilton normal,. porque ficar tão exasperado, e nem adianta falar mal do Massa, ta na cara que tem um cara trocando de nome pra falr bem do Hamilton e TCHAUUUUUUU!!!!
Hammy não vai entrar para q historia da F-1 como o mais mimimi do paddock. Já o massa……
quem é HAmmy alguém que chefia a parada Gay???
Tchau pra vc tambem KKKKKKK, vc sim que é torcedor e distorce tudo o que falei, vai lá comemorar a “corridaça” do Alonso kkkkkkk. Cada uma.
E pra fechar, apesar da “corridaça” do Alonso, quem foi mesmo que venceu a prova???? KKKKKKKK
Alguém pode me dizer que “passadão” é este? Pois atualmente com essa asa trambiqueira qualquer um que estiver andando no mesmo segundo e a menos de um do da frente, passa e isto não requer grande esforço ou habilidade é pura tapeação para torcedores de futebol que gostam de assistir corridas,os dois são grandes pilotos e sempre ira prevalecer o que estiver dentro do melhor equipamento no momento.
A diferença entre os 5 melhores piloto é muito pequena nas suas habilidades o que dará a vitória a este ou aquele sempre será o melhor carro do momento.
Ferrari melhor carro da temporada? Vc deve estar com febre. Vettel claro que é um bom piloto, assim Hamilton e Alonso. Tenho certeza que não assistiu o treino. O Hamilton está levando pau do Nico.
Vai ver o melhor carro da temporada é o da marussia…
Hamilton levando pau do Nico? Basta ver as corridas e os números. Basta ver e deixar de lado a birrinha boba que a brazuacada tem com o cara….rs
Que não gostem do Hamilton beleza…mas falar que Hamilton está levando pau do Nico é muita enganação, influência da globo e dos seus comentaristas que, além de não entenderem porra nennhuma, ainda não gostam do Hamilton (viúvas de massa). Tanto que Hamilton tem 20 pontos mais que Nico.
Ontem mesmo que a Mercedes não falhasse na estratégia com Nico, Hamilton chegaria na frente dele.
E treino é apenas treino… só aqui no Brasil que ficam contabilizando treino como se fosse campeonato.
Se fosse assim, Vettel estaria tomando pau de todos, pois nos treinos Vettel está quase sempre mal posicionado.
“só aqui no Brasil que ficam contabilizando treino como se fosse campeonato.
Se fosse assim, Vettel estaria tomando pau de todos, pois nos treinos Vettel está quase sempre mal posicionado.”
Quem saiu na pole?
E venceu de ponta a ponta?
pfvr!
“o piloto que todos dizem ser o melhor…” menos você. Bom, só você é que é esperto, né?
A Ferrari esta melhor que o ano passado mas basta ver com calma, principalmente na camera dentro do carro o quando a RedBull ainda é superior; nas freadas isso fica muito evidente, observe também o quanto a RedBull é estável quando o carro passa pelas zebras
Acredito nem se o Lewis tivesse com a pole ele chegaria em primeiro ou até mesmo em segundo a RBR e a Ferrari estão bem melhores que a Mercedes agora , não entendi a Lotus hoje não foi bem…Senti que o lewis ficou um pouco desanimado com algo !!! Mas não foi fácil para o Alonso e detalhe acredito que o Sutil atrapalhou um pouco sim o Lewis e também pode ter feito de proposito!!!
Ah, detalhe assisti a corrida por um site direto do canada muito show, outra coisa você que esta próximo do Galvão (da globo) da uma dica SPORTV passar a corrida! Foi ridículo cortar…..
Se não joga querida Sebora, se ele fosse não aconteceria nada ia ser ultrapassado por Vettel e Alonso com certeza também
Alonso segue provando que a Ferrari é fortíssima no stint final. Só que ele teve sorte três vezes. A primeira foi Rosberg segurar Webber por várias voltas, dando-lhe condição de chegar. A segunda foi Webber ser tocado por um retardatário, o que lhe fez perder rendimento e ser ultrapassado. E a última foi Sutil segurar Hamilton. A distância, que era de 2,5 segundos antes de Hamilton chegar em Sutil, caiu para 0,4 após o retardatário enfim abrir.
Alonso está certo, aproveitou as chances, mas Hamilton e Webber têm todo o direito de se sentir sacaneados pelos retardatários.
Pra que arranjar tanta desculpa pro Hamilton??? ele foi ultrapassado e quando ele bate num monte de gente, você fala o mesmo???
Não arrumei desculpa para o Hamilton, não. O carro estava sem rendimento, e com DRS ele nem tinha como resistir. Só que sem a ajuda do Sutil (que, aliás, recebeu drive through por atrapalhar o Hamilton), talvez Alonso alcançasse mais tarde.
Ufa! Ainda bem! Estou na europa e vi a corrida pela tv espanhola, ferrarista e acima de tudo alonsista até a medula: até eles se indignaram com o Sutil, dizendo que isso (de retardatário atrapalhar quem disputa o pódio) tem que acabar de uma vez por todas, e ainda terminaram o comentário dizendo “Alonso agradece!”)
Pelo visto não são estupidos e parciais como alguns narradores que “se acham” deuses da narração esportiva como os que por aqui vivem, e que ficam torcendo para que se enrosquem para ver se seu piloto consegue uma melhor classificação.
Muito boa sua indagação, Selton. O Hamilton falou após a corrida que o carro estava sensacional. Ele que nao se adaptou ao freio. Basta ver que o Alonso passou e nao abriu muito. Portanto, sem desculpas. O carro dele e muito bom, porem o Hamilton tomou vareio do Alonso. Ainda espero que a Mercedes e seus pilotos sejam punidos pelo testgate. Isso nao pode ficar impune.
É bem curioso analisar as opiniões dos diversos comentaristas da F1 mundo a fora. O Fabio apostava em uma RBR correndo por fora, outros analisaram os tempos de voltas nos treinos em simulação de corrida e acharam que a RBR daria muito trabalho para a Ferrari.
O certo mesmo é que é difícil prever algo com estes pneus, o que é ótimo, fica um ar de o que será que acontecerá???
E Vettel fez algo difícil, andar forte o tempo inteiro, o mesmo fez o Alonso, que não deixou ninguém escapar muito, andaram forte e mostraram porque são os candidatos ao título.
Já o Massa, bom, fez uma corrida para alegrar o Galvão mesmo ele não estando transmitindo, e o narradorzinho substituto, Roberto, sei lá o nome daquele risonho, é fraco de mais, mais fraco que o Galvão.
O tempo inteiro dizendo que o Sutil parou para trocar o bico, sendo que ele foi acertado na traseira pelo Maldonado.
Triste, o cara é esforçado mas é cria do Bra sil sil sil da Rede Bobo.
cria do Brasil e da rede que você falou são pessoas assim como você, que critica pra ser do contra ou por motivos estranhos, pra alegrar a quem torce por pilotos do Brasil, tem é um cara que torce pelo Hamilton aqui e fica trocando o nick e falando a mesma coisa e é você esse cara idiota.
Nesse país (Brasil) o esporte que dita as regras é o futebol. A gente que gosta de F1 que se lasque…
Transmissão em canal aberto foi cortada…transmissão pelo rádio foi cortada… Um grande falta de respeito.
Tetra à vista!
Vettel correu como se cada volta fosse classificação: encostava em tudo e sentou a bota!
O garoto anda muito! Aproxima-se a passos largos de todos os recordes de Schumacher, não tendo sequer a idade na qual o deus da velocidade começou na F1 pela Jordan.
P.S.: mesmo assim, ainda acho Alonso mais piloto que Vettel.
Seixas, você conta a corrida de maneira maravilhosa!! Parabéns! E torço por Hamilton desde que ele começou na F1. Valeu!
Dois.
cara, você não comenta nada sobre o Helio Castro Neves ontem?? o brasil não tem mais tradição na formula 1, na indy ainda sobrevivemos. Helio em primeiro e Tony em 3o e você aqui falando de vettel… juro que não entendo as vezes.
Fábio, e a ultrapassagem do espanhol com a bandeira amarela? Desde quando isso pode, A CNBC mostrou o replay diversas vezes o espanhol passou com as bandeiras e luzes amarelas piscando, fica por isso mesmo?
Fábio, ao assistir ao Gp do Canada vi algumas cenas em que o Vettel abria a asa movel mesmo sem ter um piloto a sua frente, foi so impresão minha? o piloto pode acionar a asa mesmo sem ter um piloto a frente?
Hamilton acionou asa sem ter ninguém à frente também. O que vale é o momento de detecção. Hamilton tinha um retardatário à frente quando detectou, então na reta seguinte, mesmo já tendo passado, ele pôde acionar. Deve ter sido o mesmo com o Tião.
Esqueceu de citar que Vettel foi vaiado no pódio ao passo que Lewis e Alonso foram aplaudidos.Talvez isso tenha ocorrido devido a arrogância de vettel de sempre mostrar o dedo quando ganha.
Não, foi porque só havia ferraristas ali.
Cara para de inventar factóide ninguém vaiou Vettel, que viagem, encher a cara depois vir postar da nisso
Sensacional o seu comentário, Heitor.
Tenta ler a bbc f1 se não conseguir usa o google tradutor.Detalhe nçao fale daquilo que não sabe energúmeno.
There’s booing from the crowd as Sebastian Vettel starts talking. “It wasn’t that bad,” he responds.
http://www.bbc.co.uk/sport/0/formula1/22830338
1. Energúmeno
Por Paulo Borges (RJ) em 19-06-2009
É toda pessoa inútil que encontramos casualmente, durante nossos dias, que não faz nada certo, ele parece um verdadeiro retardado mental, mas não se engane, pois ele é único, nem o jumento é tão burro igual ao energúmeno, filho de uma égua.
Valeu… vc fez a melhor transmissão da corrida esse fim de semana, usando blog e twitter.
Trechos sobre Massa:
“Um ritmo sensacional, que bom se fosse sempre assim.”
“Tentou, tentou, mas foi o finlandês que conseguiu a ultrapassagem sobre o australiano.”
“Massa tornou-se então o único piloto na pista com os supermacios. De novo não foi coincidência: empacou atrás de Sutil. Outro que errou.”
“Na 43ª, Massa foi para seu segundo pit. É…”
“Na 54ª, Massa enfim passou Grosjean e retornou à zona de pontos.”
“Massa nem tanto: após o erro estratégico, ficou ali mesmo em décimo.”
“Quem conseguiu um brilhareco no final foi Massa.”
Na minha opinião, Massa fez uma boa prova, apesar do erro na classificação. Não sou jornalista. Mas se fosse, faria um esforço para não fazer o mais fácil: “coro” à frustração do publico, que prefere “malhar” aquele que é o único piloto brasileiro na F1, e que apesar de estar na categoria por méritos, não tem culpa de não ser um fora-de-série, como foi Senna, como é Alonso e como é o Vettel (que parece merecer do Fábio uma simpatia que, da mesma forma que o seu texto freqüentemente relata a atuação do Massa, denota uma certa falta de isenção que eu esperaria de um jornalista).
Mas, repito, não sou jornalista…
ai é o de sempre imprenssa deve ser imparcial, mas também não ficar jogando contra, eu também vejo umas supervalorizações no que fazem outros em detrimento do que os brasileiros fazem, mas nunca vi um jhornalista falar abertamente, olha o patrocínio do Alonso o favorece tremendamente em detrimento do Brasileiro, talvez porque a empresa dele também anuncie por aqui, no caso do Fábio sei que não faria isso, acho que ele erra também , mas nisso de se importar com patrocínios e marcas jamais.
Essa do Alonso ser beneficiado pelo patrocinador é uma das maiores bobagens que já ouvi
Concordo. É a famosa teoria da conspiração quando um brasileiro não consegue superar o companheiro de quipe
E assim como não é jornalista, não parace ter memoria para ver que se massa esta como esta, é por escolha própria ele aceitou que é nulo, no dia em que suas ações reforçaram o mantra “ALONSO IS FASTER THAN YOU!”
Mais que não ter bons desempenhos, é a auto castração que ele se impoem apenas para estar na ferrada.
Se acha que o blogueiro esta sendo parcial, nem pense em ler as publicações italianas sobre F-1 que só faltam querer a cabeça do “maior desperdicio de pneus e gasolina” na ferrada desde Ricardo Patrese por seus desempenhos pífios trazerem a equipe um retrospecto tão vexatório.
Alberto e Célio,concordo plenamente com suas colocações.Principalmente a do banco,jamais a equipe de Maranello permitiu e permitirá influências externas nas suas deliberações ainda mais ,sendo uma empresa do grupo FIAT que não é lá grande coisa no mercado espanhol assim como nunca foi no mercado alemão, esta desculpa sempre foi usada para desviar a atenção sobre a falta de velocidade e garra dos dois pilotos brasileiros que vestiram o macacão vermelho,más a verdade “verdadeira” estão nos dados telemétricos eles é que dizem quem é melhor e isto só os chefes de equipe é quem tem as informações para determinar qual será o piloto com mais chances de vitória e muito logicamente ,este será privilegiado.Quando o Mepassa cedeu a vitória ele assumiu a condição de subalterno,e para italianos a falta de garra é imperdoavel(sei disto porque tinha uma mãe siciliana)
Não sei so eu que acho, mais para min o vettel e uma FRAUDE que bera o ridiculo.
simsó você cara ta indo pro Tetra … e você achando o que mesmo???
Feaude para com isso veja o curriculum do cara só se você tiver vendo muito filme tipo “pacto com o diabo”
Não gostar de “fulano” ou “beltrano” é do direito de cada um. O problema é que brasileiro torce para um piloto da mesma maneira que torce no futebol, o que é um tremendo erro. Não reconhecer a habilidade e o trabalho de um piloto somente porque não gosta do cara, é querer “tampar o sol com a peneira”, é assinar um atestado de burrice.
Concordo, como eu já falei antes, o brasileiro não aceita que o Vettel, Alonso e Hamilton são melhores do que o Massa e o Barrica.
kkkkkkkkkkkkkk… quero ver o que as alonsetes vão dizer agora????? kkkkkkkkkkkk… Vettel caminha para em fim tirar a aparência superioridade dos reis dos números por um piloto que é talento puro e que pelo jeito será em breve considerado o melhor de todos! kkkkk
ouir que as Alonsetes só as HAmiletes ah pq ele apssou o Hamilton BUAAAAA
oh loco, dizem que tem alguem trocando de nome para defender o hamilton, mas tu já é o quarto nome diferente se referindo aos fas de hamilton como “hamitetes”ou outros apelidos depreciativos, acho que quem ta criando varios nicks pra devender o decadente espanhol é vc.
é pra ver como é fácil trocar o nome, olha o volume de gente falando do Hamilton, olha quem fala de Vettel ou Kimmi ou Rosberg quase ninguém fica simples saber que tem alguém fazendo vários posts com nomes diferentes neh Douglas manezão ou devo dizer Debora, ou João ou carlos ou….trocando de nick,
Mas eu não sou nenhum destes não, vai ver a quantidade de pessoas fã de hamilton seja bastante extensa, mas esse nem é meu caso, se veres meus posts com clareza verás que não tenho uma grande preferência por esse ou aquele piloto, agora só pq critiquei o Alonso em um post, devo ser um fã do hamilton ou do vettell… brasileiro é assim, custa pra compreender que se pode criticar sem necessariamente ser um adorador do outro piloto.
Se a Ferrari começar a vencer com o Alonso, tudo muda, o cara é um excelente piloto, o problema é que muitos brasileiros não aceitam o fato dele ser muito melhor do que o Massa. Isto serve para o Hamilton também, um baita piloto. Enfim, Hamilton, Alonso e Vettel são superiores ao Barricha e ao Massa.. e ponto final….é fácil de entender.
Total desrespeito com os fãs da F1 pela emissora detentora dos direitos de transmissão, lamentável!!
A fia e f1 management deveria puni-los severamente.
Porque não transmitir a corrida pela Sportv??
Nem todos tem condições de assinar um pacote de TV a cabo e só pode assistir as corridas pela Globo.
Já que começou a transmitir a corrida, que fosse até o final ou na pior das hipóteses, transmitisse a gravação integral da segunda metade depois do jogo, e que não passasse o Faustão!
Fábio, acompanhei o final da corrida pela internet a transmissão da Sky. Foi destacado o fim da maior sequência de pontuação de uma equipe. Com o 11º lugar de Pérez e o 12º de Button a McLaren encerreu uma sequência de 64 corridas consecutivas pontuando. São 3 anos e meio sempre pontuando. É o recorde. Será que depois da draga da Williams agora é a vez da McLaren afundar?
A soberba de espanhol é continua e irritante.Os “super talentosos” na definição do mesmo,são somente aqueles que ele pode superar com sua “porcaria”de carro,e que somados,tem 1 titulo mundial,e ainda daquele jeito,graças as trapalhadas da ferragem.A pena é que não tem um cara macho,”queixudo” para bater de frente com ele na equipe,apenas o “massinha”.Desse jeito,é facil ser o “tal” na equipe.No entanto,quem é gênio mesmo,faz a equipe/carro ser vencedor,como o Vettel faz ,e o Schummy fez,ao tirar a Ferrari da fila,algo que nem o super senninha quis aceitar,optando pelo carro pronto da Willians.Queria ver o Piquet pai na mesma equipe que o “choronso”.Esse sim,um dos melhores e sem meias palavras,mas não serviu para ser o herói nacional e da rede Grobo,exatamente por causa disso.Falar o que pensa e bater de frente com quem quer que seja,inclusive comentaristas.Algo que os “Brasileirinhos”,doutrinados pela grobo,jamais farão,pois o importante é o cheque.Ou estou enganado ?!
Discordo que M. Schumacher tenha sido “gênio” por transformar a Ferrari de carro mediano para super-carro. Não foi só ele que criou a “Ferrari de outro mundo”. A Ferrari, em épocas de vacas gordas e investimento ilimitado, não poupou bilhões de Euros para trazer os melhores engenheiros, os melhores projetistas, os melhores mecânicos e, por que não, os melhores pilotos da época. Gênio é o piloto que faz mágica com carros ruins e M. Schumacher nunca fez mágica quando o equipamento não era favorável. Ayrton Senna fez corridas inesquecíveis e históricas com a Toleman (equivalente à Sauber de hoje), com McLaren-Ford. E só Ayrton Senna queria um carro vencedor? E quem não quer? Pergunta pro Vettel se ele quer sair da Red Bull e ir para a Lotus transformar a equipe em vencedora? Por que Hamilton saiu da McLaren e foi para a Mercedes? E o Piquet filho só fez a vergonha que fez porque tem a mesmo caráter do pai!
Falou muita besteira, apenas através de seu ponto de vista. Não se esqueça, é possível fazer uma ou duas boas corridas com um carro mediano, dependendo muito de uma série de fatores contribuintes. A diferença é que hoje, os carros são muito confiáveis, quebram pouco.
Karaca, disse tudo. Eu, com desculpas, emendaria, “tem a mesma falta de caráter do pai” que encobriu a falcatrua do filhinho até o Briatore lhe dar um chutão na bunda!!!
Poxa, é sempre assim, fã do senna desmerece o piquet, fã do piquet desmerece o senna, será que esse tipo de picuinha não poderia ter ficado restrito aos pilotos na pista, afinal para nós que gostamos de automobilismo, foram dois grandes pilotos que corriam sempre para vencer.
Esta enganado, com exceção da consideração sobre o Schumacher
O Vettel está chegando lá, e se conseguir o Treta aos 26 anos, vai ser um feito pra lá de insuperável! Ainda tem muito campeonato pela frente, mas se o Alonso não esboçar logo uma reação, vai ficar difícil. O Bottas foi terceiro no Grid, mas fica impossível conseguir alguma coisa com aquela carroça Williams. O Massa fez sua corrida de sempre, e já está acostumado com isso! O Hamilton não deve ganhar o campeonato, mas deve ganhar o Rosberg!
sim também achoo Rosberg passa fácil o Hamilton
Rosberg passa FÁCIL o Hamilton ?? Só pode estar de brincadeira !!!!!
Fábio, se você tiver oportunidade reveja os lances das ultrapassagens de Alonso sobre Bottas e Hamilton. Em ambas, quando os dois tentaram dar o troco em Alonso, ele mudou o traçado por duas vezes para impedi-los. A regra não proíbe isso? Ou só vale para as outras equipes.
ta querendo inventar só pode eu vi a corrida pela Sky e nem rolou nada disso e se tivesse acontecido ja tinham falado, a Mercedez reclamado etc,, para de ver o que nã existe.
O ladronso pode tudo, ele passa uma sauber com bandeira amarela e fica por isso mesmo, nem se falou no assunto!!!
iolha ai e faz nick ve se aparece Di Resta Suttil Maldonado Grosjasb é senopre esse volume enorme de HAmilton vai cata coquinho o trocador de nomes.
Verdade.