Te devo uma caipirinha
08/06/13 10:32Nada me deixa mais orgulhoso do que as amizades conquistadas ao longo de vida.
E o animal do Flavio Gomes me fez chorar em plena madrugada quando li isso aqui.
Ok que ele esqueceu das multas em Bolonha, do parque das estátuas em Budapeste, das corridas de kart em Magny-Cours, das muambas compradas e furtadas em Bangcoc, do histórico torneio de truco em Cherating, dos capuccinos com o falecido Paolo em Riolo Terme, das absurdas gambiarras que fazíamos para levar som ambiente dos autódromos mundo afora para o rádio do Brasil, dos meganhas de Suzuka, do que fizemos com aquele Audi TT na autobahn entre Hockenheim e Heildeberg e de otras cositas más.
Ele tá ficando velho, a memória começa a falhar, acontece.
Mas valeu, seu bosta. Vamos ao futuro, que certamente será bacana. E acho que deveríamos fazer alguma coisa juntos.
Proponho uma reunião para discutir isso. Eu pago a(s) caipirinha(s).
Chorei de rir com o post do Flavio Gomes. O Fabio é um colega de faculdade, um amigo agora (e por hora) distante, mas por quem tenho profunda admiração. Profissional e pessoal. Talentosíssimo. Texto sensacional, sacadas ótimas. E um multimídia: entende de jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, e é um ótimo blogueiro. Dos tempos de Metodista guardo muitas boas recordações, da convivência, das viagens, das manguaças. Foi ele quem, num ato inconsequente, me indicou para meu primeiro emprego, na Radio Trianon. Sou muito grato por isso. Acompanhei passo a passo a carreira do “cabra” e, a cada conquista eu, de longe, ficava feliz e dizia pras pessoas: “ele é muito bom”. O Grupo Folha perde muito mais do que ganha com esta decisão. Mas como o Fabio é absurdamente competente, o Jornalismo lhe dará o devido e merecido lugar. Grande abraço !
Valeu, Ricky.
Abração
Flavio Gomes bananeira que deu cacho?
Rapaz, fiquei imaginando aqui o tanto de coisa boa que poderá vir com uma parceria dessa. Bora pra Warm-up Fábio. Seja o produto que for (teledifusão, radiodifusão, impresso ou www) será um sucesso. Vá lá, do a maior força.
Bacana os textos, mostra uma grande amizade e com muitas historias pra contar.
Acredito que seu futuro esta bem garantido, e apesar de nao te conhecer pessoalmente, acompanho seu incrivel trabalho de jornalismo na F-1. Nao compreendo bem como voce conseguia tocar tudo ao mesmo tempo, blog, sites de corrida, jornal, radio e recentemente no Sportv. Ja pensou em Rede Globo? (Se bem que lá anda meio crowd, mas daqui a pouco o Galvao para, quem sabe, e abre espaço pra uma reorganizacao do staff). De qqer forma, curta seu presente e aproveite e futuro, usando o passado como trampolim para a proxima grande aventura e conquista.
Abs
Ricardo Lema cuidado que o Maurizio vai te cobrar Dobrado! nao Arrisca
Seria legal que vocês fizessem alguma coisa juntos, mas desde que seja sobre automobilismo e, principalmente Fórmula 1.
Um abraço, Fabio, novamente boa sorte, e faço um apelo para que, neste, ou em outro endereço, seu blog nunca acabe.
Um abraço!
Aprontaram muito, hein?? …risos… Boa sorte na nova direção Fabio!!!
Valeu, Míriam.
beijos!
Uma dúvida: nos duelos de kart, quem ganhava?
Eu, claro.
Fábio, ainda me recordo de uma vez nos Estados Unidos (a memória falha ao tentar lembrar o local) que acharam sua agenda eletrônica que tinha sumido (???) de dentro do seu quarto e do falecido Candinho. Lembra? hahahaha
Vamos em frente amigo santista.
Não. Aquela agenda nunca mais apareceu…
Valeu, Miltão. Você sempre foi um dos meus mestres.
Abs
Legal, Fábio!
Boa sorte nas novas empreitadas…
Por que não um programa estilo Top Gear com o anão? Automobilismo, carros, entrevistas etc?
Podia até rolar uma competição de voltas rápidas em Interlagos com o Meianov com pilotos DE VERDADE, só para comparar os tempos com o record do FG…
É uma idéia…
Abraço e sucesso!
Celso
No Twitter, ontem à noite:
Boa noite, Flá; Dorme bem, Fá.
O que fizemos em Ímola….. Sei…..
Não, não sabe.
Abs
Brincadeiras à parte, sucesso, pois competência você tem de sobra. E saco também, para aguentar o anão torcedor do time da padaria
Valeu, Moa!
Abs
Lindo o que o FG escreveu, amizade é tudo na vida. Boa sorte Fabio, não esquente, vc é mto competente e algo de mto bom esta por vir. Qto a que comentou sobre uma corrida de F1 narrada pelo João Canalha, comentada pelo FG e com reportagem sua seria impagável, duvido que alguém fosse assistir os que transmitem hj.
sinal dos tempos que tenta voltar:
palavrão, bebidas, sacanagens…
o interessante é que essa versão dos fatos é que realmente atrai os fãs de automobilismo, como eu!
eu apoio a ideia da denise: escreva logo esse livro ou crie logo esse programa!
obrigada pelo apoio…rsrsrs agora vamos ficar cobrando…!
“Fazer alguma coisa juntos”. Puta bicha. E não esqueci nada, palhaço. Minha escrita é sofisticada. Se reparar, não há repetição de lugares nos episódios citados. Mas seria querer demais que você enxergasse isso.
Os jornais impressos estão cavando a própria cova.
Sucesso em quaisquer que sejam seus novos projetos!
Uma ideia para fazerem juntos:
Escrever um livro com o titulo “O que fizemos em Ímola”
Hhaahha Pra gente que acompanha vocês por blogs e twitter isso parece relação de casal do núcleo de humor de uma novela. Morro de rir com vocês. Sensacional!
fabinho, já estou na fila para ler “a cobertura da f-1 que você nunca viu, pelos jornalistas brasileiros”, mitos e verdades, peripécias e micos…. please, chamem o casta para escrever sobre o período antes de vocês chegarem, com o desmonte de um carro inteiro de f-1 apenas para se fazer uma foto para o jt (pelo vadeco, se não esqueci o que ele me contou, assim como as visitas à redação dos pilotos em época de gp em sp…. posso contribuir com umas coisinhas pequenas, de cafés gelados de copinho que o coitado do senna engolia na redação, as madrugadas que ele escolhia para ir e vir de jatinho e o quanto a gente xingava… o fora que deu levando um uísque para o casta na festa de aniversário…. sim, “a f-1 como você nunca viu”vai virar um clássico do jornalismo e um sucesso de público!!!!!!! FAAAAÇAM!
Hahaha, valeu, Denise. O título é ótimo!
beijos!
Obas..Denise Mirás
Escrevi no post onde Fábio se despediu, que ele tem capacidade para escrever um livro ou mais, e agora ao ver que tem mais pessoas como voce, só me diga aonde assino logo um manifesto para que escrevam um livro..rs..dou o maior apoio para isto.
Valeu Denise..muito mesmo
Espero que vcs se entendam e que façam mesmo alguma coisa juntos, eu aqui tenho certeza que será excelente, boa sorte
Espero que vcs se entendam e que façam mesmo alguma coisa juntos, eu aqui tenho certeza q
Com esse papo de que “E acho que deveríamos fazer alguma coisa juntos” o FG já deve ter ido comprar calcinhas novas!!!!!!!!!!!
Boa sorte Fabio! Sou meio novato no automobilismo, acompanho mais por vc e o FG. Alias avisa ele que o blog dele ta bichado de novo com o lance do adobe! Abraços e bos sorte
Fábio Seixas, pelo amor de Deus, não desapareça. Se o blog for mudar de endereço, ou se houverem novos projetos, nos atualize por aqui, e, claro, se for trabalhar com o FG, cuidado, ele é o Rogério Ceni dos jornalistas, chato pra caralho! (brincadeira ahuauhahuahua )
Abs!
O FG já falou algo sobre essa do TT…parece que colocaram 240 km/h no bólido e alguem quase borrou as calças…
Já escrevi isso no blog do anão, mas deixo aqui:
Uma transmissão de F1, com narração do João Carlos Albuquerque, comentários do FG e reportagens suas seria o sonho de consumo de quem gosta e acompanha a F1, além da diversão garantida.
Aliás, as conversas suas e do anão no Twitter são ótimas. Que esta amizade dure muitos anos.
E bola para frente, pois competência você tem de sobra.
Quem perde e a Folha… Sem mais.
Sensacinal…. Qual a dica da Alemanha? Rumo para lá em 4 semanas… F1 em nurburgring…
Vá a um restaurante chamado “Lanterna”, lá perto, diz pro Maurizio que é meu amigo e peça uma grappa.
Abs
Ricardo cuidado que o Maurizio vai te cobrar dobrado!!
Outro excelente texto, o do FG ja tinha sido brilhante.abaixo assina ja para que os dois senhores escrevam os livros contando as presepadas,fiquei curioso sobre o TT.boa site Fábio,os competentes não temem o futuro.
Olá Fábio
Tenho certeza que o melhor esta por vim!!!!!!!
Você e um profissional espetacular ,te acompanho no blog ,na radio,no redação e na folha que ao termino da assinatura não renovarei.
Admiro o Flávio também um profissional espetacular como você .
Juntos seria perfeito,se precisar pago a caipirinha para os dois.
Boa sorte!!!!!!
Tamo junto!!!!!
Abraço
Aprovado, agora so falta convencer o FG a vocês fazerem alguma coisa juntos. Abraço e boa sorte nesta nova fase.