Montreal, 1º e 2º treinos livres
07/06/13 16:51Quando dizíamos que a Ferrari voltaria ao normal…
Pois é, voltou.
Alonso foi o mais rápido desta sexta-feira em Montreal.
Usando os pneus supermacios, o espanhol cravou 1min14s818 na segunda sessão de treinos livres, 0s012 melhor do que Hamilton.
Grosjean ficou em terceiro, seguido por Webber, Rosberg, Massa e Vettel.
Uma sessão das mais movimentadas, tentativa clara de recuperar o tempo perdido pela manhã.
(Sim, é melhor esquecer o primeiro treino, que começou com pista molhada e que consagrou Di Resta com o melhor tempo, 1min21s020. Ou seja, não dá para levar nada em consideração.)
Além da melhor marca, Alonso foi também o piloto que mais andou à tarde: 48 voltas. Webber, Rosberg e Maldonado deram 46. Hamilton, Gutierrez e Chilton, 45. E por aí vai.
A corrida, é bom lembrar, tem 70 voltas.
O que fica?
Que a Ferrari voltou a andar bem, após os tropeços circunstanciais de Mônaco. Mas que a Mercedes deve ser páreo duro para o treino classificatório.
A Red Bull, quem diria, corre por fora.
Fora da pista, outras histórias agitaram o paddock.
Primeiro, Hamilton disse ainda sofrer com os freios. “É algo inédito na minha carreira, mas que cabe a mim resolver. Tem a ver com a modulação do pedal”, disse.
É de se imaginar o que ele conseguiria caso se entendesse com o carro,
Depois, Hembery, diretor da Pirelli, decidiu não ir à entrevista coletiva dos chefes de equipe, para a qual estava convocado pela FIA. Seguiu conselhos dos advogados da empresa. O objetivo, claro, não voltar a se enrolar no caso do teste secreto da Mercedes.
Os outros entrevistados serão o réu Brawn e os acusadores Horner e Domenicali.
A batata vai assar neste fim de tarde por lá.
Fábio
Notou que a RBRestá de bico e asa dianteira novos no Canadá?
Abs
Ferrari também de bico novo….
Ok, mas ela corre por fora kkkk
É, a Ferrari voltou ao normal…
É a terceira ou quarta equipe. Esse é o normal dela hoje. Tem o melhor piloto e só. O Fábio se iludiu com o Alonso, pensou que o carro que era o melhor.
Só eu que vi chuva lá hoje?
oooo Fábio… a Globo vai cortar a corrida no meio, o Sportv vai trasmitir na íntegra? não ta mostrando na sua programação.. aiaiaiia
abraços
Já passou da hora desse Ross Brawn tomar um corretivo.
Conquistou um título em 2009 graças a uma brecha no regulamento do qual ele mesmo foi um dos elaboradores. Fora outras maracutaias na época da Ferrari e da Benetton.
Barwn é um Briatore britânico.
É inacreditável os comentários no sentido de que a Ferrari tem o melhor carro.
Eles não tem o melhor carro!!!
É campanha pra tentar enaltecer o Féttell, esse sim, todos sabem, tem o carro mais rápido, como sempre, é só ver a ordem dos grids no ano.
Aliás, falando em grid, a MB não tem q ser punida mm, oras, todos fazem sacanagem, e é isso.
É fácil pra MB não ser punida, é só dizer assim ó: “se me punir, abandono o campeonato”.
Pronto, acabou.
A Mercedes e seus pilotos nao podem ficar sem punição. Seria um absurdo caso nao ocorra.
Que falta faz um Tom Walkinshaw,que sempre disse que as coisa devem ser resolvidas na pista e não no tapetão,más partindo de um incompetente como o Stupido Domenicali, o que tem a maior verba para resultados semelhantes a da Lotus,só mesmo no tapetão para tirar um concorrente que lhe esta incomodando,e creio que a RBR que não tem um bom carro esta querendo se aproveitando da ocasião e ainda pode agradar um futuro fornecedor de motor,E o pior ,pois são hipócritas já que as duas já fizeram muita coisa fora do regulamento,só que a Schifiosa di Maranello tem o jean todd(em minusculo como o caráter dele) que é o fucionario presidente da FIA, que a algum tempo atras já puniu a RBR por ter um caro melhor que o da rossa,e quase deu um campeonato para El Chilique. Se fossem outros os queixantes eu até entenderia,más o pessoal da casa di Maranello que só perde em trambicagem para qualquer equipe dirigida por um tal de Briatore.
E o mais ridículo é os rosso torcedores falarem em teste secreto de uma fabricante de pneu ITALIANA com uma equipe ALEMÃ e na Espanha,terra de Alonso,faça-me o favor!!!Por acaso na Alemanha não tem autodromo,já que a intenção seria um “teste secreto”,e depois são os lusitanos que não são muito inteligentes?
QUE ÓDIO AMIGO…A FERRARI É A MAIOR VENCEDORA DE TODOS OS TEMPOS….QUE TAL LEMBRAR DO SR RON DENIS ,QDO ROUBOU OS PROJETOS DE MARANELLO.HEIN?
INGLESES AMIGO SEMPRE FORAM PIRATAS…E SEMPRE SERÃO….VC NÃO ENTENDE NADA DE CORRIDAS E MUITO MENOS O MUNDO DO DINHEIRO….ACORDA MANÉ…
Quem diria o Hamilton falando quase a mesma coisa que o Rubinho falava em 2009. Naquela época o pessoal dizia que era uma desculpa do do Rubinho, e agora?
Fábio, alguma info se o Sportv transmite na íntegra o GP?
Mano Brawn, sempre ele… brother do queixudo…
A respeito da recuperação da Ferrari, repito J.M. Fangio “Entrenamientos son entrenamientos y carreras son carreras”
Digo o mesmo, acho engraçado como todo mundo continua caindo nessa. Em Mônaco mesmo o Alonso estava nas cabeças no primeiro treino e a Red Bull não ficou em sétimo e décimo, e o pessoal já foi dizendo que a Ferrari ia estar ótima e a Red Bull brigaria por pontos. Resultado: a Ferrari no domingo foi um desastre, e a Red Bull só não ganhou porque ultrapassar em mônaco é impossível. Ferrari joga pra torcida desde que o mundo é mundo, e a Red Bull sempre gostou de esconder o jogo só pra surpreender todo mundo na hora que realmente importa.
Não dá pra esquecer o treino com chuva. Vai que…. chova domingo.
Se RedBull corre por fora, teriam eles parado com aquele propagado papo de esconder o jogo nos treinos livres?
Fico sempre um pé atrás qdo o piloto dá uma desculpa impossível de mensurar, tal qual essa “modulação do Pedal”. Como saber se é verdade?
Se a modulação fosse do pedal de uma Gibson ou Fender, conheço alguém que poderia ajudá-lo kkkkk
quem? Clapton ou Hendrix?
Pete Townshend. E pra incluir um morto, Steve Marriott
fantásticos!
bom então acho que vai ser igual as outras, antes de Mônaco, Mercedez na frente nas primeiras voltas, se não forem tragadas pelas Ferraris, depois tome RBR e Ferrari sera? Concorda Fábio?
Fabio por analogia do nosso querido ARNALDO “a regra é clara” a pirelli sabia e a mercedes tambem sabia. A pergunta é por que houve?
Alonso ir bem em treinos e classificação, o mérito é total do carro porque o espanhol sempre foi fraco nessa parte. Brigar por poles sempre foi ponto fraco de Alonso.
Hamilton sofrer com os freios, isso é de fácil solução, basta pegar dicas do Button(especialista em freios em 2009). Se Lewis for atrás, leva o título de 2013, graças as dicas do velho companheiro.
Mercedes tem que ser punida porque usou carro de 2013 e pilotos titulares. Vamos ver o que acontece com um time de fábrica, porque time pequeno já sei o que acontece. MERCEDES SERÁ JULGADA NO TRIBUNAL DA FIA, a coisa é gravíssima…
Em 1984, a Tyrrell era a única equipe daquela temporada a ainda utilizar os motores Ford Cosworth V8 aspirado, enquanto que as demais tinham motores Turbo. Após a corrida de Detroit, nos Estados Unidos, na vistoria do Tyrrell 012 número 3 do 2º colocado, o inglês Martin Brundle, havia esferas de chumbo no tanque de gasolina após a corrida para assim atingir o peso mínimo necessário de fim de prova (uso de lastro), além de suspeitas de modificação de combustível com substâncias proibidas. Conclusão: verificaram que o carro dele corria com peso abaixo do permitido pelo regulamento.
No dia 18 de Julho, uma semana antes do Grande Prêmio da Inglaterra, a FISA (Federação Internacional de Automobilismo Esportivo) decidiu aplicar a decisão mais radical de todas: desclassificar e banir a Tyrrell da Fórmula 1 nesse ano e retirar os 13 pontos que tinha conquistado até então: acompanhados de dois pódios dos estreantes (Brundle e o alemão Stefan Bellof – que tinha feito uma corrida brilhante em Monte Carlo, saindo da última colocação e, sob forte chuva, alcançando o 3º lugar).
Ken Tyrrell decidiu apelar da decisão, e enquanto esperava pela sentença do Tribunal de apelo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), foi-lhe permitido correr em Brands Hatch. Foi aí que apresentou o substituto de Brundle em Detroit: o sueco Stefan Johansson , que alinharia ao lado de Bellof. A equipe participaria em mais três provas, até que se retirou definitivamente do circo.
Bom lembrar, em 1983 Ken Tyrrel desceu a ripa contra os caríssimos motores turbos: “A Formula 1 não é mais um esporte, quem tem mais dinheiro compra motor turbo e leva a vitória. Vencer dessa forma é vencer de forma artificial, acabou a competição! Projetista que cria um bom chassis fica em segundo plano, o que manda é ter motor forte”
Curiosamente a Tyrrel só voltou aos pódios depois do banimento do motor turbo…
Imaginem Ken Tyrrel vendo as trapaças da Mclaren em 07, Renault em 08 e agora Mercedes 2013.
O velho deve estar se revirando na tumba…sinto cheio de pizza!
Muito curioso, a Brabham de Piquet e Williams de Rosberg, foram desclassificadas no GP Brasil-82 pelo mesmo motivo, “Weight infringement” ou violação de peso.
http://www.statsf1.com/en/keke-rosberg/grand-prix.aspx
http://www.statsf1.com/en/nelson-piquet.aspx
A Tyrrel em 84 foi pega, julgada, condenada e sacrificada pelo mesmo motivo, violação de peso!
A “nanica” Tyrrel com seus pilotos foi excluída do campeonato 84, já Brabham e Williams perderam apenas uma corrida.
http://www.statsf1.com/en/tyrrell/grand-prix.aspx?year=1984
Nos anos 80, aconteceu muitas barbaridades, punição entre pilotos com times de ponta, o prejuízo era sempre minimizado…