Rosberg, de ponta a ponta
26/05/13 11:27Deu a lógica em Mônaco. Pela nona vez em dez anos, o pole venceu.
Corrida chata, poucas emoções, vitória de Rosberg.
O alemão saiu na frente, terminou na frente.
É a primeira vitória da Mercedes na temporada e a segunda nesta nova aventura na F-1 _a anterior também havia sido com Rosberg, em Xangai, no ano passado.
Vettel foi o segundo, seguido por Webber.
Foi de ponta a ponta. E, com poucas ultrapassagens, o agito ficou restrito aos acidentes: houve duas intervenções do safety car e uma bandeira vermelha.
Na largada, Rosberg manteve a primeira posição, deixando Hamilton para se virar com os ataques de Vettel.
Alguns toques, Van der Garde e Maldonado passaram pelos boxes para colocar novos bicos, mas nada de muito grave. Lá atrás, Massa ganhou três posições e pulou para 18º.
O top 10 na primeira volta, Rosberg, Hamilton, Vettel, Webber, Raikkonen, Alonso, Pérez, Button, Sutil e Vergne.
Pelo rádio, Button reclamou de Pérez. Caguetou o companheiro para a FIA. “Sei que somos companheiros de equipe, mas ele cortou a chicane!”
Que fase vive a McLaren…
Com Vettel preso atrás de Hamilton e sem grandes ataques no meio do pelotão, aconteceu o que todos temíamos: o GP virou uma procissão, um trenzinho.
Até a décima volta, só Button ganhou posições entre os dez primeiros colocados. Primeiro de Sutil, depois de Pérez, para seu alívio.
Corrida chata, chata, chata…
Para a Mercedes, a boa notícia foi o baixo desgaste do pneus. Pelo menos no principado, o fantasma dos pneus-farofa não apareceu.
Na 23ª volta, Ricciardo e Bottas abriram a janela de pits. Na 25ª, Webber e Chilton pararam. Na 26ª, Raikkonen e Button.
Na 27ª, Massa, que largou com os pneus mais duros à disposição, mas não conseguiu levar adiante a ideia de apenas um pit stop.
Alonso entrou na 29ª, junto com Pérez…
E foi então que assistimos a um replay do sábado. Massa perdeu o controle no mesmíssimo lugar do terceiro treino livre. Virou passageiro do carro.
Bateu nos mesmíssimos pontos, embora com menos violência. Mas foi o suficiente para deixá-lo atordoado e exigir a entrada do safety car.
Corre-corre nos boxes, entre aqueles que não pararam. E Hamilton se deu mal.
A Mercedes não chamou seus pilotos imediatamente para os boxes. E quando o fez, na volta seguinte, Hamilton precisou ficar esperando Rosberg ser atendido. Resultado: o inglês perdeu posições para Vettel e Webber.
Entrou nos boxes em segundo, saiu em quarto. Deve ter ficado muito feliz dentro do capacete…
A relargada veio só na 39ª volta. Sem grandes ataques.
Na 41ª (ufa!), Hamilton deu o bote sobre Webber. Fizeram a Rascasse lado a lado, mas o australiano conseguiu manter a terceira posição.
Em seguida, um rádio importante: “Lewis, você tem que dar mais 46 voltas com esses pneus”. Ou seja, ele também iria tentar apenas uma parada.
Na 42ª, Button tentou passar Alonso. Deu um totó com o bico no pneu traseiro do espanhol. Perdeu ritmo, Pérez aproveitou, passou e partiu para cima do bicampeão. Tentou ultrapassá-lo na saída do túnel e só não conseguiu porque o ferrarista cortou a chicane. Pelo rádio, reclamou.
(Na falta de Kobayashi, o papel de showman da corrida deste ano coube ao mexicano.)
Quatro voltas depois, bandeira vermelha, corrida interrompida. O motivo: Chilton mandou Maldonado para o espaço na Tabacaria.
Barbeiragem horrorosa, imperícia inadmissível e perigosa, passível de punição severa. Chilton não é piloto para a F-1.
A FIA? Deu apenas um drive-through para o inglês. Brincadeira…
O impacto do venezuelano foi tão forte que a barreira de pneus ficou destruída, obstruindo parte da pista. Não tinha mesmo como continuar, pelo menos nisso a direção de prova acertou…
Péssima notícia para Hamilton e todos aqueles que planejavam fazer o GP com apenas um pit, já que a troca de pneus é permitida sob bandeira vermelha. Dali pra frente, ninguém mais pararia.
Enquanto todos esperavam no grid, veio a notícia de punição ao Alonso. Ele foi avisado de que teria de ceder a sexta posição ao Pérez. Justa: ele só se manteve à frente do mexicano porque cortou a chicane.
A segunda relargada aconteceu faltando 30 voltas para o final.
Rosberg manteve a ponta, seguido por Vettel, Webber e Hamilton. Completando o top 10, Raikkonen, Pérez, Alonso, Button, Sutil e Vergne.
O pelotão ficou bem compacto. Sutil aproveitou e passou Button na Lowes _não adianta, para mim, vai sempre chamar Lowes. Na 57ª volta, no mesmo ponto, o alemão deixou Alonso para trás.
Na 63ª volta, Grosjean, que estava calminho até então, resolveu aparecer. Tentou superar Ricciardo passando no meio do carro da Toro Rosso. Acertou o australiano por trás na Saint-Dévote, uma panca respeitável. Safety car de novo.
A relargada veio na 66ª volta, a 12 do final.
Na 70ª, Pérez e Raikkonen, que já vinham se estranhando, bateram. O mexicano abusou do otimismo ao tentar passar de novo na chicane. Pior para o finlandês, que teve de passar nos boxes e voltou à pista em 16º.
O show (algumas vezes no mau sentido) de Pérez terminou a quatro voltas do final. Ele encostou e abandonou.
“A bola pune”, diria Muricy, fosse isso um jogo de futebol.
Rosberg cruzou a linha de chegada com 3s8 sobre Vettel, que fez questão de cravar a volta mais rápida na penúltima, para desespero do seu engenheiro. Webber ficou a 2s4 do companheiro.
Fechando o top 10, Hamilton, Sutil (muito bem), Button, Alonso (muito mal), Vergne, Di Resta e Raikkonen.
Esta décima posição merece uma menção pra lá de honrosa. Porque foi sensacional. O finlandês ganhou seis posições em sete voltas e terminou nos pontos pela 23ª corrida seguida. Mais uma e iguala o recorde histórica da F-1, de Schumacher.
No Mundial de Pilotos, Vettel tem agora 107 pontos, contra 86 de Raikkonen e 78 de Alonso. No Mundial de Construtores, 164 pontos para a Red Bull contra 123 da Ferrari.
A Mercedes vai sair ganhando corridas agora? Não dá para dizer. Mônaco é um circuito à parte, que provoca circunstâncias exclusivas.
O que dá pra dizer é que, caso controle o desgaste dos pneus, sim, a equipe pode entrar na briga. Tem velocidade e, ao que tudo indica agora, um carro confiável.
Daí a importância da polêmica sobre os testes secretos em Barcelona.
Isso vai dar pano pra manga, será o assunto dos próximos dias, podem esperar.
A corrida pode ter sido chata , mas não monótona. Dizem que a Ferrari fez um teste secreto com a Pirelli , e a Mercedez também . A Lotus foi a equipe que participou dos testes de desenvolvimento , e a RBR já está chiando e quer também ! Pelo sim pelo não a Mercedez entrou na briga de vez . Bom para o campeonato
Poha Fábio, GP chato? Eu aqui tomando meu café e vendo todo mundo dar olé no “El Fodon dos deixa passar” e você acha isso chato? Melhor só se o Xicano se contivesse um pouco e o espano tivesse chegado duas posições a mais atrás no grid.
Não sei quanto o Fabio Seixas recebe da Folha, mas seja quanto for, tenho certeza que é pouco para ter que aguentar tanto mala pseudo-conhecedor de automobilismo escrevendo m. no blog dele. Acompanho assiduamente a categoria desde 1986, e ainda assim tenho certeza que não entendo absolutamente nada (tirando nome de pilotos, equipes e outras perfumarias), pois nunca sentei em um carro de corrida ou acompanhei a rotina nos boxes para saber como é. Ainda assim, o que mais vemos aqui (e em outros sites) são verdadeiros gatos-mestres que parecem entender de tudo, do cocô à bomba atômica. E por que não de F1? rs
É a “Geração Macarrãozinho” (pegando carona em uma das traduções mais infelizes já inventadas até hoje, se referindo ao “graining” dos pneus) mostrando a sua cara a cada GP.
🙂
Mônaco e tão chato, q ler o artigo do fábio foi de tirar o fôlego em comparação a corrida.
Aqui em Londres algumas corridas (como a de monaco) soh sao transmitidas pela sky. Mesmo assim nao deu pra assistir hoje. Pelo fato de trabalhar aos domingos perco quase todas. Mas sempre ao chegar em casa venho aqui no seu blog pra saber todos os detalhes. Depois, mais a noite, quando assisto os highlights eu penso …Ahh mas o Fabio ja disse isso..
Abracao
faltou pouco pro vettel vencer. uma pena o lewis não ter conseguido ir ao pódio. mas, pelo que li na autosport, ele diz que o erro foi dele. uma pena
Hamilton sempre erra é um piloto da mídia esquece ele, ganhou um campeonato por erros alheios e só, fico um tempão na Maclaren e nunca conseguiu desbancar o Vettel agora ta na Mercedez , foi a peso de ouro tentou fazer o Ross dar prioridade pra ele , mas ta na cara que o Rosberg é melhor mesmo ganhando menos conselho torce pro Rsoberg assim você não se estressa
Antes ter o Perez do que o Jenson Walking Dead Button no time, vai ser acomodado assim pra lá.
Não sei o q é pior na McLaren, esse carro ridículo, ter perdido o único piloto q prestava ou a previsão para os próximos anos.
Era melhor trazer o carro de 2012 d volta não só pra correr e sim pra desenvolver pro ano que vem. E demite os dois pilotos, pelo menos o Perez tenta alguma coisa.
po…”Jenson Walking Dead Button no time”…essa foi a melhor.KKKKKKKKKK – “vai ser acomodado assim pra lá.”KKKKKKKKKK.
concordo com tudo que vc disse, e ainda assim agradeço por me fazer rir de montão. eu estava precisando mesmo. valeu.
é tamos vendo o Hamilton na Mercedes ta indo bemmm…. mal
QUANTOS PONTOS TEM O BUTTON NO CAMPEONATO? QUANTOS MESMO? E LEWIS? AH TÁ…LEWIS EM QUARTO COM 62 E BUTTON LÁ ATRÁS COM UMA MCLAREN. PRIMEIRO ANO DE LEWIS NA MERCEDES – MERCEDES QUE O ROSBERG JÁ VEM A UNS TRES ANOS COMO INTEGRANTE – ROSBERG TA EM QUE LUGAR NO CAMPEONATO? AH TA…
Algumas coisas que eu gostaria de ver no ‘pílulas’ amanha:
1- Na transmissão da NBC nos EUA, foi comentado que a Ferrari provavelmente fez um teste secreto de pneus após o Bahrein (e antes de dominar na Espanha). Será que procede? Se for o caso, fica feio pro pessoal de Maranelo, que estava fazendo chacota das reclamações da RBR.
2- Sinceramente não acredito que os acidentes de Massa tenham sido pura falha do piloto. Muita cara de alguma falha mecânica, pois ele perde aderência e o controle do carro muito antes da tomada da curva. Alguém lembra quando a suspensão da Ferrari de Rubinho quebrou ao passar por cima de um zebra (Hungria, 2003), e a equipe disse que a culpa foi do piloto, que atacou as zebras de forma incomum? Se estes acidentes tivessem envolvido o Alonso (ou o Schumi no caso do Rubinho), tenho certeza que a Ferrari diria que ouve alguma coisa de errado com o carro.
3- Vettel foi duramente repreendido por seu engenheiro pelo radio em função da volta mais rápida na penúltima volta “You know the score… You don’t get any points for that”. A sua resposta merece menção “For satisfaction”. Mesmo pra quem não é fan (e eu admito que sou), não tem como não admirar o guri que toda corrida faz questão de tentar a volta mais rápida no fim, só pra mostrar que pode.
4- Kimi!!!! Você falou dele, mas não tem como exaltar o suficiente. Assistindo a corrida, quando ele voltou dos boxes pensei “putz, lá se vai a seqüência de corridas na zona dos pontos”. Passar 6 carros em Mônaco em 7 voltas? Nos últimos dois anos, ele é o cara da F1. Muito, mas muito superior aos outros pilotos.
Vettel fez a volta mais rápida apenas para colecionar mais recordes.Ele assim como Schumacher é chegado na quebra de recordes a qualquer custo.
1) Estava ansioso pelo post pra poder escrever: O Haikkonen provou (metade) do veneno que deu ao Sutil quando estava na Ferrari, em Mônaco 2007 (ou 08, não me lembro). Embora o admire muito, nunca perdoei aquela lambança histórica pra cima de um piloto novato tentando se sagrar, que chegaria em quarto lugar (salvo engano) por uma equipe naniquíssima.
2) Já o Checo estava indo tão bem, pena haver sido instrumento da pena divina.
3) MacLarrens historicamente vão bem em Mônaco devido à curta distância entre-eixos. Realmente foram bem melhor que nas corridas anteriores. Talvez se Button não tivesse perdido equilíbrio do carro no toque com Alonso, tivesse chegado 2 posições à frente.
4) Será que ninguém notou a indiferença do Rosberg para com o Brown na premiação? Ele comemorou efusivamente com os mecânicos, mostrando que não é germanicismo para com o inglês, mas sim desprezo pelo jogo de equipe anti-desportivo. Toma: taí a resposta por manter Hamilton blindado à sua frente. Receba!
5) Tenho a impressão que com os pneus antigos Massa seria páreo (embora ainda inferior) ao Alonso. Neste GP onde os pneus não foram determinantes, Alonso não teve tanta vantagem sobre os demais. E olhe que é um circuito onde o grip mecânico, especialidade da Ferrari, fala mais alto que a aerodinâmica (onde ela está muito mal há uns 4 anos).
É isso aí.
A Corrida foi horrivel,assisti até volta 30 e pouco,o Galvão fez um comentário ótimo(milagre!),ele disse que não concorda com a F1 do jeito que está,com todo mundo refem desses pneus,eu concordo plenamente com o Galvão,pois hoje as corridas são ganhas por aqueles que dão mais sorte na estratégia de pneus
Ué o carro da ferrari não era o melhor carro, kkkkkkkk, entende muito este tal fabio, kkkkkkkkkkkkk, nada como o tempo pra fazer morder a lingua.
Faz assim… Dá uma olhada no calendário e me fala quantas outras pistas são iguais a Mônaco. Nenhuma? Ah…
Olha, fiquei na dúvida sobre o comentário da batida do Chilton, afinal, ele já tinha passado o Maldonado, ou seja: já tinha garantido o espaço dele. Cabia ao Maldonado tirar o pé e aceitar a ultrapassagem. A regra é clara, espaço conquistado é espaço garantido. Prova disso foi a legalidade da ultrapassagem do Péres sobre o Alonso…
Fabio, pergunta: A asa dianteira dos carros de formula 1 são feitas para no choque furar o pneu?? Será que os projetistas aproveitam para eliminar um concorrente em caso de choque? o que acha?
Não, isso não existe. Tanto que o Button deu um totó no pneu do Alonso, mas não furou.
Abs
Corrida trenzinho
a onde se alguem
tentar ultrapassar
pode causar um acidente !
O Perez que o diga!
Prejudicou o Alonso
e mais ainda o Kimi!
Deve ser punido por
querer passar por cima!
E o Massa duas vezes
no mesmo lugar?
Existe em algum site, as últimas cinco voltas do Raikkonen gravadas pela camera on board, para que possamos assisti-las?
Sabe o que acho hilário Seixas? É que uns afirmam que vc torce para o Vettel, outros afirmam que vc torce para o Alonso…rs
Pra mim tudo isso é muito divertido, mas pra vc deve ser um puta saco…hehehe
Exatamente. E isso é um elogio para mim.
Abs
Daqui a pouco eles vão começar a dizer que o Fábio está torcendo pro Shumacher em 2013. Muitos deles devem estar é assistindo as corridas com caixas e mais caixas de cerveja, gritando gol a cada vez que eles acham que estão vendo o Shumacher ultrpassar o Vettel. rsrsrsrsrs. É o que falta.
Não é isso. O Vettel é um caso de amor e o Alonso apesar de se comportar como uma diva pop, é um talento inconteste. Vc já viu ele se referir a Alonso como o “espanholzinho”?
Só pra lembrar, Bruno Senna bateu três vezes nos treinos-livres em Cingapura 2012, fora a batida nos pneus durante a corrida.
Também merece musiquinha…
E o Massa que bateu duas vezes no mesmo lugar em Mônaco, não merece nada? Fica no ABAFA?????????? Viuvão Bueno é uma piada…
Fabi, parece que aqui os meninos não se decidem não é mesmo? Uma hora eles dizem que você é do Vettel, outra hora eles dizem que você morre de amores pelo Alonso e ainda assim te cobram por você não criticar o Felipe Massa? Eu pensei que seu blog é pra quem gosta de automobilismo. Acho que muitos meninos por aqui estão confundindo automobilismo com o futebol brasileiro.
Vi a corrida e não me lembro de ter ouvido essa comunicação de Button sobre Perez, mas pode ser que tenha acontecido. A corrida foi o que sempre foi. Sou sempre favorável a manutenção desta pista no campeonato pelo menos como se fosse um museu vivo da F1. Dentro de alguns anos o mais provável é que sobrem poucas das pistas antigas. Se Monaco permanecer fica pelo menos alguma coisa da época da fundação do campeonato.
O que aconteceu com Felipe Massa nos dois acidentes é a crônica de um acidente anunciado. Já estava para lá de previsto que não ia dar em boa coisa essa sangria desatada de Massa tentar provar, primeiro que pode bater Alonso, depois que pode ainda vencer um título na F1. Ambas as situações são impossíveis. Enquanto houver de fora das boxes da Ferrari quem coloque lenha nessa fogueira, Massa vai continuar correndo riscos desnecessários.
Rosberg foi beneficidado pelas entradas do safety car e pela bandeira vermelha. Sem estas duas situações, a RB teria batido a Mercedes GP. Os pneus do Mercedes não se deterioraram obviamente tão rápido como noutros circuitos, mas voltaram a falhar, o que indica que o carro tem mesmo muitos problemas. Hamilton é um dos melhores pilotos da F1 atual, o problema é que parece ter chegado a Mercedes num momento de ascenção rápida de Rosberg. A melhor dupla de pilotos da F1 no momento. DUPLA. O melhor é mesmo Vettel.
Vettel ia para uma parada mesmo sem SC e red flag, e podia vencer. Foi uma excepcional estratégia da RB, que daria a vitória a Vettel em condições normais, mas parece que o normal em Mônaco tem outra cara. Webber seguiu o líder e fez um excelente trabalho de equipe desta vez.
Suttil voltou. Grande ultrapassagem em cima de Alonso.
Button perde até mesmo para Perez (quando este fica em pista é claro). O Mclaren já esteve em pior fase. Vai se acertando em pista aos poucos. No Canadá a pista pode ser mais favorável aos carros da equipe de Woking. Circuitos como Monza, Canadá e Spa, por serem muito rápidos podem fazer renascer a competitividade do Mclaren, mas a dupla de piloto é muito fraca, um vidente-sensitivo-comunicador e um barbeiro. Button tinha que deixar a F1 e se formar em psicologia.
Alonso deu novamente um show de pilotagem. Só faltou andar de marcha a ré. Ultrapassagens como a de Perez e de Suttil só acontecem mesmo com os grandes. E Alonso é um grande, grande embuste criado por Briatore e sustentado pela imprensa especializada, mas graças às forças de Jedi esta fase “Alonso” da F1 já está chegando ao fim e se tudo correr bem, Alonso sairá da F1 com apenas aqueles 2 títulos e só, ainda bem. Vive de fama.
Vergne mantem a TR nos pontos.
di Resta sobrevive e se encaminha para uma carreira monótona e sem brilho. Não consegue chamar a atenção de nenhuma equipe grande e brevemente deve voltar ao DTM de onde não deveria ter saido.
Raikonnen começa a se tornar vítima de si mesmo. Está obrigando a Lotus a criar um carro para maratona, quando a F1 está mais para uma corrida de 10000 metros. Deu certo (mais ou menos) até aqui, pode funcionar em mais um ou outra corrida, mas o carro se encaminha a passos largos para ser o mais lento dos grandes brevemente. Já tinha gente apostando quando seria o momento de regresso do kamikase Grosjean, e aí está. Se a Lotus mantiver Boulier muito tempo, a equipe vai ter um fim inglório.
Hulckenberg fez o que pôde com esse péssimo Sauber. No início de temporada já se previa que este Sauber e sua aerodinâmica bizarra iria ser um fiasco.
A Williams deve estar esperando algum patrocínio de refrigerante Zero calorias, para trocar esta estratégia de patrocinadores que arrasou com a equipe. Entro dinheiro, mas não tanto que justifique não ter alguém que faça trabalho a sério de desenvolvimento e afinação de carros. A equipe parece ter aqueles pilotos da Nascar chamados de start and park, ou aqueles gentlement drivers dos GTs e protótipos que só aparecem para dar umas voltas, mas que não entendem nada de mecânica.
Bianchi é cada vez menos Ferrari no futuro.
Se a Mercedes fez mesmo 1000 km de testes em Barcelona, então essa pode ter sido uma vantagem para a equipe nesta corrida. Só queria saber que motores usaram. Foi um dos oito motores que as equipes tem direito? Provávelmete não foi. Apesar de não fazer diferença positiva para a Mercedes, esta questão deveria ser explicada também. Ou será que tecnicamente faz diferença?
Uma corrida à Mônaco. Só vai deixar de ser chata quando a pista não for mais usada no campeonato. Não há DRS, KERS, pneus farofa que mudem isso. Um museu vivo, e hoje pela primeira vez um filho de um ex vencedor no Mônaco venceu a corridinha do autorama privado do príncipe Alberto.
Excelente comentario!
Miuto legal seu comentário, só descordo de chamar o malonso de embuste, tenho nojo do espanhol mas e um ótimo piloto!
sério que você pensa que alguém vai ler isso tudo???
Hahahaha!!!! Nunca ri tanto numa transmissão de F1 como hoje. Não foi só pela batida já esperada do Massacrado.Como sempre Bobão Bueno e suas asneiras no grid.O mais tosco foi aquela idiotice de falar que o Grosjean deveria pedir música no Fantástico por ter batido duas vezes numa clara alusão aquela babaquice do aloprado sem graça do insuportável Tade Schimidt. Isso sem falar que o Bobão Bueno errou mais uma vez ao falar do Nico Rosberg tratando ele como Keke Rosberg.Só que o mais engraçado veio de quem eu não esperava. Reginaldo Leme quando viu uma figura assistindo à corrida ja sacou logo: olha lá o David Coulthard assistindo à prova.Quando olhei eu me espantei. Nossa!! Como o Coulthard envelheceu. Só que ele foi corrigido depois ao falarem que era um ator chamado David Caradine e o Bobão Bueno tentando perdoar a falha,”tudo bem Reginaldo,são parecidos”.Realmente F1 com Galvão é pura comédia. Por favor Galvão não se aposenta não.hahahaha!!
David Carradine? Só se tinha uma seção do além nas arquibancadas: http://david-carradine.com/
Pra tirar sarro dos outros é melhor ter certeza do que se fala…
David Carradine morreu em 2009
Na arquibancada era “David Hasselhoff” do seriado “S.O.S Malibu”.
Concordo que a “corrida” foi chata sim, e o Massa foi o mico do fim de semana. Só que dessa vez o Galvão deu a opinião dizendo que isso não é corrida, e não é mesmo. Com esses pneus está nivelando por baixo. O Rosberg estava andando 3 segundos menos que poderia. Acho que o pneu deveria aguentar a corrida toda, como era antes. Só não sei se a Pirelli tem know-how para isso. Em se tratando de pneus de passeio, Goodyear e Michelin sempre foram melhores. Claro que isso foi encomendado pelo Bernie, mas não deveria ser em tão grandes proporções o desgaste.
O melhor momento da corrida foi a comemoração do Reginaldo com o 10º lugar do Kimi. Logo após o finlandês ir para o pit trocar o pneu, Regi disse que ele voltaria 13 seg do décimo lugar. Também achei que seria impossivel chegar nos pontos. Mas mito é mito. Pena que agora Vettel abriu uma vantagem confortavel na liderança.
Acho que depois desse final de semana o Grosjeam ja era. Abusou da paciencia do Erik Bolier. Se o Felipe Nasr levar a GP2 a vaga pode ser dele ja que ele tambem tem otimos patrocinadores. Sem falar que a Globo nao pode deixar a F1 sem brasilieros e o Massa ta no mesmo caminho do Grosjeam.
Concordo, esse ano deve ser o ultimo de Massa na Ferrari, acho ainda que esta tudo arrumado para entrada de Hulkenberg
Uma coisa a ser destacada também e que ninguém se tocou foi que: dos cinco primeiros colocados três eram alemães… que safra, incrível.
obs.: o Grosjean atropelou o Ricciardo na saída do túnel e não na Saint Dévote.
e a pombinha quase vira estatística de novo….ôôôô bichinha teimosa !!!!
Corrida chata? Pra você, com certeza, porque o Cholonso foi ultrapassado, que por isso mesmo, pra mim, foi ótima, com alguns pilotos mostrando que dá pra ultrapassar, mesmo o melhor do grid, segundo você e os cholonsetes.
Não teve 321273 “ultrapassagens” fictícias provocadas por pneus-farofa nem DRS (em que o piloto da frente não tem como se defender), mas as poucas ultrapassagens valem muito mas do que as pseudoultrapassagens.
Sobre os testes da Mercedes, eu torço pelo Hamilton, mas não concordo com testes escondidos, mas antes que os cholonsetes venham com a baboseira de sempre, talvez a Ferrari e a Lotus tenham feito também, pois o camarada da Pirelli disse que outras equipes também já fizeram testes, então vamos aguardar, mas talvez nunca saberemos da verdade visto o sujo histórico da F1.
Além de mexer na ferida de que o Cholonso não é lá estas coisas, pois foi ultrapassado 3x em Mônaco! chamo a atenção para atitudes de homens como o Vettel quando disse que a culpa era dele não ter conseguido a pole, sem por a culpa em nada nem nos outros, muito menos ficar falando besteiras e até rogando praga nos outros.
Choronso vai por a culpa no carro, nos pneus que não se desgastaram e no Perez
Mas que a corrida estava chata até o Massa bater, estava.
Concordo com vc Antônio, corrida chata para as viúvas do Dick Vigarista…
Fabio precisa vestir a camisa do Alonso antes que termina o campeonato ficar emcima do murro é feio.
Adriano:somente uma correção :a camisa ela já veste (RBR-Vettel).Para comprovar basta ver que considerou a punição do Alonso com relação á manobra do Perez.Se fosse com o Vettel garanto que teria sido injusta.
Testes secretos em mais um furo do Regi… uma vez que o jornalismo esportivo da Folha limita-se a relatar corridas como se eu ja não as houvesse assistido. Mais chato que uma corrida ruim é um relato escrito de quem nao acrescenta nada que nao tenha visto na tv. Pergunto: Qual foi seu último furo jornalística Seixas?
Admiro muito o Regi, amigo do peito e mestre. Mas acho que esse furo foi da “Austoport”.
Meu último furo? Não lembro. Sou muito pior que ele, certamente.
Só não entendo o fato de você continuar vindo aqui. Fixação? Masoquismo? Falta do que fazer?
Abs
vc perdeu uma oportunidade única de ficar quietinho…
IPPON SOREMADE!!!
O ultimo “furo”, foi dizer a duas semanas que o carro da ferrari era o melhor do grid, kkkkkkkkkkkkkkk, isso sim é furo.
O correto é “HÁ duas semanas”. E mantenho minha opinião.
Abs
levar em conta Mônaco como ponto de referência para o campeonato é falta de conhecimento John
Tem gente que não entende que algumas pessoas podem não ter visto a corrida.Haja paciência Fábio!
Gostaria de entender o porque de o melhor piloto da atualidade sofreu três ultrapassagens na prova de hoje
E numa pista onde, em teoria, ninguém passa ninguém
Pelo jeito vc não entende de F1 muito bem, né?
Então é melhor ficar assim mesmo porque seus dois neuronios podem queimar.
OK Champz?
É verdade, quem entende de F1 é quem acha essa farsa espanhola o melhor piloto do Grid. Esqueceram de avisar isso pro Perez e pro Sutil, até o Button esqueceu que o El Fodon estava na frente e passou também.
Na próxima semana quando colocarem no ventilador a caca de a ferrari ter testado pela Pirelli no Baḥrayn quero ver a cara do espaninho bosta e dos carcamanos da ferrari!!!
É que El Fodon não viu!
Essa corrida teve 2 manés
1. Perez, que já ganharia o dia com as ultrapassagens sobre Button e Alonso, mas achou que dava passar subindo por cima dos outros, e
2. Alonso, que ao contrário, deixou que todo passase. Parecia porteiro de igreja: chegou, entrou.
No mais, a corrida foi como sempre em Mônaco. Chata de dar sono.
E Galvão esqueceu de me dizer se quem destrói duas ferraris no mesmo final de semana – e no mesmo local – também pode pedir música.
Essa da música foi de matar!!!! kkkkkkkk
– Resumo do GP de Mônaco :
1- um porre, o mais chato do ano. Corrida economizando pneu , e passeio , não corrida, estava todo mundo lento, parecia engarrafamento.
2 – por causa do baixo ritmo dos ponteiros a turma da merda começou a achar que dava para chegar, aí deu merda, com destaque para Perez, Grojean, este alias imbativel, um maníaco, Maldonado e outros com estragos menos importantes.
3 – Vettel controlou os pneus correu pelo campeonato, não combateu , não lutou pela ponta em momento algum. Esta ficando velho
4 – O fim de semana foi um pesadelo para Massa, que ele acorde, o mais rápido
5- Sacanagem a história dos testes da Mercedes, se confirmado, tem que ser penalisada ou , no mínimo, liberado para todos, igualmente
6- Pelo bem das corridas de F1 aumentem a resistência dos pneus. Fica estranho para a marca a imagem de pneus de isopo
1 – Concordo
2 – Perez foi de genial e arrojado para incompetente e barbeiro em poucas voltas.
3 – Não é velhice é experiência, TRI-Campeão, está querendo títulos, não quer espetáculo nem se arriscar, com Alonso e Raikkonen lá para trás, fez o certo, precisão germânica. Espetáculo e vice-campeonato não serve para nada.
4 – É uma no cravo outra na ferradura, um GP vai muito mal, outro vai bem. O rapaz é azarado mesmo.
5 – O que esperar de Ross Brawn + Jean Todt??? Sacanagem mesmo. Acostume-se.
6 – Concordo !!!
Avaliaçao perfeita!
Discordo no quesito genialidade de Perez,para min e um desastrado. Arrisca- se demais e cria problemas desnecessários
1-o helio é o Elizandro são a mesma pessoa
2-o helio é o Elizandro são a mesma pessoa
3-o helio é o Elizandro são a mesma pessoa
4-o helio é o Elizandro são a mesma pessoa
5-o helio é o Elizandro são a mesma pessoa
6-o helio é o Elizandro são a mesma pessoa
e o João também KKKKK