Kanaan, vitória justa!!!
26/05/13 16:30
Há textos que precisam ser escritos sob o impacto da emoção para serem adequados o suficiente. Este é o caso.
Há histórias que precisavam ser contadas. Mas, para isso, precisam acontecer.
E precisam acontecer e precisam ser contadas e precisam de emoção do momento por conta de uma coisinha chamada justiça.
O esporte foi justo com Kanaan neste domingo. Ele venceu, enfim, as 500 Milhas de Indianápolis.
Cubro automobilismo há 16 anos. Comecei na Indy. E, quando eu comecei, o Tony tentava um recomeço na Indy Lights, após as portas do automobilismo europeu se fecharem à sua falta de orçamento.
Deu certo. Naquele primeiro ano, foi campeão. Subiu para a Indy. Foi o estreante do ano em 1998. Em 2004, conquistou o título.
Mas faltava Indianápolis. Faltava a vitória numa das maiores corridas do mundo, a mais célebre e tradicional dos EUA.
E ele bateu na trave. Em 2007, foi atrapalhado pela chuva, e a vitória sobrou para Franchitti. Em 2010, chegou a andar em segundo, mesmo largando em último.
Hoje não teve jeito. Ele levou. Ele merecia.
E merecia não apenas pelo piloto que é. Mas pelo exemplo de luta que carrega. Tony perdeu o pai quando criança e sempre lutou contra dificuldades na carreira.
Para não ficar aqui listando problemas, basta lembrar que, mesmo com todo esse currículo, ele quase ficou a pé em 2011. Foi covardemente dispensado pela Andretti, que havia perdido o patrocínio da 7-Eleven.
Achou abrigo na KV, um time pequeno. Mas que hoje tornou-se grande como nunca.
Não fosse piloto, Tony mereceria sucesso na vida qualquer que fosse seu ramo de atividade.´
Porque além de ser esse lutador, é um homem íntegro, honesto, amigo, de muita personalidade. Das melhores pessoas que conheci nesses 16 anos.
Se este texto começou falando em justiça, a vitória em Indianápolis é uma chancela: coloca-o definitivamente na galeria dos grandes pilotos brasileiros de todos os tempos.
Fabio, já se falava que desde que o Senna se foi, um dos melhores pilotos brasileiros em atividade era o Toni. Apesar de todas essas dificuldades que vc citou, ele sempre se destacou correndo nem sempre em boas equipes, e é sim o melhor e não um dos melhores. Ele mereceu essa vitória com todos os méritos, bateu na trave em outras oportunidades mas o destino não quis que acontecesse. Parabens a ele pois colocou a KV, uma pequena equipe em lugar de destaque, o que poderá lhe trazer bons dividendos e tornar a equipe melhor.
Só pra complementar, justamente num domingo em que vimos os piores na F1 batendo uns nos outros e o nosso representante se arrebentando sozinho em duas oportunidades, além de ser uma corrida monótona, sem nenhuma emoção. uma porcaria. Galvão disse que Grosjean deveria pedir música mas o nosso representante também merecia pedir pois também foi protagonista de lances horríveis pela sua falta de capacidade por ser um piloto bem rodado e não poderia ter dado esse vexame.
pois é escrever e mudar de nick não paga imposto, escreve de novo
parabens,tony me emocionei muito por essa vitoria sorte smp na vida
Parabéns , Kanaan; obrigado Fabio ! Pela emoção, pela justiça das palavras.
O que falar de um cara que ganha a corrida mais importante, mais tradicional dos EUA com 38 anos correndo por uma equipe de merda, disputando a primeira posição com um norteamericano e tendo a maior parte da torcida americana torcendo por ele ao invés de torcer pelo piloto da casa e o pior (ou melhor) ainda ganha.
Só posso falar uma coisa desse cara, ele é FODA
Parabéns ao Tony pela vitória. E ao Seixas pelo texto.
O Tony realmente está de parabéns, mas, a Band perdeu uma grande oportunidade de agradar os fãs do automobilismo….
Nota 10 para o Tony Kanaan; nota 10 pela emoção do luciano do valle e nota zero para a BAND por dispensar o pódio em troca do futebol.
Esse cara merecia isso faz tempo, merece também ser campeão, E MAIS QUE ISSO, em tempos de PIPOQUEIROS com cheques altos no bolso, Kannan deveria ter uma chance na F1.
.
Kannan transformou a KV de um São Caetano em um Corinthians ou SPFC da F. Indy, tenho certeza que faria muito melhor na Indy, se deixarem claro, pq na F1 a máfia é pesada.
Com certeza se o TK tivesse tido o aporte financeiro necessário à época que competia na Europa, teria ele muuuiiiito mais condições técnicas para desenvolver um trabalho digno na F1. Muito diferente dos borra botas mercenários que lá estão (ou estavam) que se contentam com sobras e nos decepcionam a cada domingo.
Parabéns ao Tony, sua equipe e a todos que o apoiam. Merece já faz tempo de uma vitória como esta. Parabéns ao esporte americano que mostra ser internacional, competitivo e emocionante. Tudo o que a f1 deixou de ser. Destaque negativo para a Band: Marketing de 3o.mundo mesmo. Cortar a cobertura na parte mais emocionante para o público brasileiro…a premiação. Um desrespeito principalmente pela falta de importância dos eventos que se sucederam nos 3 canais (2 pagos) Tênis na França? Entrevista com Guga? 1a. rodada do Brasileirão? Depois querem audiência….
Isto que passaram 1 mês promovendo a prova…depois nao sabem porque perdem audiência. Muito amadorismo…
Grande Kanaan , belíssima vitória. Parabéns pela emoção e ao Luciano Do Valle por ter ido às lágrimas ao final da corrida.
Parabéns, TK, pela vitória! muita garra e determinação!! Com um carro inferior, mas prevaleceu o talento!! Pela não assistir a festa do pódio!! Isso é uma falta de respeito com as pessoas que estão assistindo!! Sem contar com o profissional que representa o país lá fora!! Parabéns bandeirante pela consideração!!!
Parabéns ao Kanaan por toda sua luta e sua simpatia e humildade. Parabéns a todos que o apoiam e ao esporte americano
Parabens TK, ele merecia muito a vitória em Indianápolis, principalmente depois do que aconteceu com ele na SP indY 300, e que emocionou o público brasileiro e o norte americano.
Parabéns pelo texto..
Fazia muitos anos que não tinha uma alegria dessas no automobilismo Brasileiro.
Quanto ao Amadorismo da Band.. muitos já falaram… cortar a festa…foi péssimo. Depois não entendem pq as pessoas não vão a indy-SP onde eu vi os cambistas vendendo ingresso por 20 reais, visto que não havia público.
A Indy está voltando a se tornar forte!!!
Todos nós choramos hoje com a Vitória do Tony. Estava entalada esta vitória para os brasileiros.
Realmente o maior piloto brasileiro das últimas décadas; um autêntico campeão.
Enfim justiça e a esperada vitória na Indy 500.
Merecido.
Parabens , sucesso!!!
Esta vitória estava engasgada na garganta do Kanaan. Ano passado fez um corridaço. Perdeu por pouco….foi 3º. Mas esse ano não teve jeito. Faca nos dentes. Nervoso…Lavou a alma. Está com o nome inscrito no Olimpo dos Deuses de Indianápolis……
Vitória emocionante. Tony é um cara super simples, e na simplicidade dele conquista grandes vitórias. Em um momento que o autobilismo brasileiro está tão carente de ídolos, Tony nos dá um grande presente. Seria tão bom se a vitória de hoje pudesse mudar a história do nosso esporte a motor. Acho que nao, mas houve justiça com um grande piloto…
Valeu baiano.
Parabéns Tony. Essa vitória é de um cara que estava merecendo mesmo, e que leva o nome do Brasil a todos os lugares que vai. Foi emocionante. Valeu pessoal que escreve no blog. Hoje foi bem legal para nós que gostamos de corrida.
Soube jogar bem de 2 para 1,não tinha lugar melhor para ele vencer!!
Será que ele conseguiu beijar a faixa com o napão que ele tem? Só ganha da napa dele o Fabio Seixas, Valeu Narigudo!!!!
Geralmente o esporte premia quem persiste. E merece. Foi assim com Roger Federer em Roland Garros. Foi assim com com o Corinthians na Libertadores. Foi assim com Dirk Nowitzki no basquete. Foi assim com Senna em Interlagos. Foi assim com Mansell e com Hill. E foi com Tony, que ha tempos merecia essa vitoria. Parabens pra ele. E concordo: ja e um dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos.
Se pudesse, gostaria de carimbar o seu texto. Concordo plenamente. A justiça foi feita…
Parabéns ao Tony senhor piloto, humilde ele merece essa vitória e muita mais, emocionante, valeu Tony abracos
É uma pena que o Brasil dê tanta atenção a uma ‘Fórmula 1 que desde 1994 não tem nos dado nasda, e pouquíssima à Indy, que tem nos dados constants razões de orgulho. É o sétimo título brasileiro nas 500 Milhas e merecidíssimo para o baiano Tony Kanaan!
Parabens ele merece é o unico piloto que une talento e carismo do automobilismo brasileiro , gracas a deus foi feito justica , era para ele ter vencido em sp mas nao deu , porem deus reservou algo melhor para ele com esta vitoria como disse o giafone na transmissao ele ficara mais alguns anos na yndi com certeza
Fábio.
Realmente o Tony mereceu. Excelente piloto e ser humano. Aproveito seu texto cheio de emoção, como deve mesmo ser, e parabenizo a TV Bandeirantes, que cortou a transmissão pouco antes da premiação inédita.
Não reclama da Bandeirantes, pelo menos eles esperaram o fim da corrida prá cortar a transmissão. Podia ser pior!
Lamentável a Bandeirantes.
Fico perguntando-me o que precisa acontecer para que a BAND cumpra a transmissão por completo. Se uma vitória de um dos maiores pilotos brasileiros das últimas décadas na mais tradicional corrida do mundo não é motivo, acho que não sei mais o que possa ser. Lamentável Rede Bandeirantes, Lamentável caros Saad.
Fico pensando, como a BAND quer aumentar a audiência da Indy tomando essas atitudes? As vezes parece que é uma grande pedra no sapato. E um narrador que insiste em não estudar o esporte que transmite, já transmite há anos e não sabe pronunciar nem os nomes mais famosos, chega a dar saudade de ouvir “Não perde mais Tony Kanaam”
Parabéns Tony. Pela perseverança e trabalho
sério, muita aplicação. A vitória de hoje o
coloca definitivamente entre as maiores
expressões do automobilismo mundial.
parabéns TK vc estava há muito no merecimento, parabéns FÁBIO,pelo texto.
Depois de quase 20 anos voltei a vibrar e torcer por uma corrida de carros. A F1 do Ayrton Senna ficou no passado. A Indy do TK é a única que mexe com o coração da gente! Parabéns TK! Você mexeu com o coração do brasileiro neste domingo.