Rosberg, pole sem zebra
25/05/13 10:14Aconteceu de (quase) tudo no sábado em Mônaco. Batida, chuva, corre-corre nos boxes.
Houve até ameaça de zebra.
Mas não, isso não aconteceu: deu a lógica desenhada desde quinta-feira, deu Mercedes na primeira fila.
Rosberg na pole, Hamilton em segundo.
É a terceira pole seguida do alemão e a quarta consecutiva da equipe. Desde o GP da China, só dá carrinho prateado na ponta do grid.
Foi o desfecho de um sábado bem agitado.
Pela manhã, Rosberg foi o mais rápido na terceira e última sessão de treinos livres, com 1min14s378, 0s661 melhor do que Grosjean. Depois vieram Vettel, Alonso, Hamilton, Raikkonen…
O treino foi marcado pela forte batida de Felipe Massa. O brasileiro acertou o guard-rail esquerdo na freada da Saint-Dévote, ricocheteou e bateu de bico logo à frente. Ele saiu ileso, mas a Ferrari teve de reconstruir o carro e, com a troca da caixa de câmbio, ele perdeu cinco posições no grid.
Entre este treino e a sessão classificatória, apareceu a chuva para animar mais as coisas.
O treino oficial começou com piso molhado e uma garoa fina. Pneus intermediários para todo mundo no Q1.
Logo de cara, Bianchi encostou, com o motor fumando. Nos boxes ferraristas, o trabalho seguia intenso para tentar mandar Massa para a pista.
Não deu. Sem ir à pista, vai largar em último.
Como é de hábito quando chove no principado, o resultado do Q1 foi dos mais malucos.
O melhor tempo ficou com Maldonado (!?), 1min23s452, 0s247 melhor do que Vergne. Alonso foi o terceiro, seguido por Grosjean, Button, Hamilton, Vettel…
Os cortados foram Di Resta, Pic, Gutierrez e Chilton, além de Bianchi e Massa, claro.
O Q2 começou com a pista mais seca, mas ainda exigindo intermediários.
Grosjean deu sua tradicional escapada na Saint-Dévote, mas conseguiu retornar.
O asfalto foi secando, secando. E, faltando 3min30, Webber foi à pista com pneus lisos, supermacios. Não deu outra: melhor tempo logo de cara.
Todos correram para os boxes para fazer o mesmo.
O troca-troca de posições foi frenético.
(E o Galvão foi brilhante na narração, com a sacada do “já mudou” a cada mudança lá na frente.)
No final das contas, o resultado foi bem mais normal.
Vettel foi o mais rápido, com 1min15s988, folga de 0s052 para Raikkonen. Rosberg foi o terceiro, seguido por Hamilton e Alonso. Fechando o top 10, Sutil, Webber, Button, Vergne e Pérez.
Dançaram Hulkenberg, Ricciardo, Grosjean, Bottas, Van der Garde e Maldonado.
Veio o Q3, com a pista completamente seca. E todo mundo logo saiu dos boxes, para garantir tempo.
As marcas foram caindo, caindo… Webber e Vettel chegaram a ameaçar as Mercedes, mas no último jogo de pneus não teve pra ninguém.
Hamilton tomou a ponta com 1min13s967, mas instantes depois Rosberg cruzou a linha e superou o companheiro em 0s091.
Às Red Bulls, coube o consolo da segunda fila: Vettel sai em terceiro, com Webber ao lado.
Na terceira fila, Raikkonen e Alonso. Na sequência, Pérez, Sutil, Button e Vergne.
Nas quatro provas anteriores em que saiu na ponta, a Mercedes não teve ritmo de corrida para conquistar a vitória. Mas Mônaco é diferente. Um circuito travado, em que a potência fica em segundo plano. E com ultrapassagens dificílimas.
Vettel pode fazer uma largadaça e tomar a ponta? Pode. Alonso e Raikkonen, logo atrás, podem tentar uma estratégia diferente? Podem. Mas são duas as Mercedes lá na frente. A tarefa é complicada.
Mantenho meu palpite lançado aqui após os primeiros treinos livres, acho que a vitória será prateada nas ruas do principado.
CAMPEONATO DOS “PALPITEIROS”
Olá Pessoal,
– PAULO ANDRIOLO É O VENCEDOR DO GP DE MÔNACO E ASSUME A LIDERANÇA DO NOSSO CAMPEONATO
– PELA SEGUNDA VEZ EM 2013, UM PALPITEIRO [PAULO ANDRIOLO] ACERTA O PÓDIO NA ORDEM EXATA E MARCA 100 PONTOS
A) GP de Mônaco – 48 participantes (44+4[G]*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
* SIMBOLIZAÇÃO: [G] = Palpites indicados no post após o “grid”.
Resultado do GP de Mônaco:
1) Rosberg, Niko;
2) Vettel;
3) Webber
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Paulo Andriolo – 100 pontos;
2º) Sâme Parafita e Péricles Tabosa – 60 pontos;
4º) Émerson Neves (Guarujá/SP) – 50;
5º) Cláudio Pinto e Cleide Mariana Seixas (será parente?) – 45;
7º) Antonio Ribeiro, Zé, Paulo–AM (Manaus/AM) e Thiago_analista, – todos com 40;
11º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Gislene Passos, Hugo Marcelo, Zabroley Chupinskov (aff), Luciano Pereira, Davi, Diego Dantas, Betto, ThiagoST e Rafael Fuentes – 35;
21º) Bruz, João Arthur (Curitiba/PR), Leandro Gomes, Breno da Rocha Lima, Enrico e Placebo[G] – 30;
27º) Lucas Mascarenhas – 25;
28º) Luiz Caco – 15;
29º) Racing Fan, Pamella, Ramiro Marote (Santos/SP), Celso, Glauco Frediani, e Fábio Alberici – 10;
35º) Pablo, Henrique, Marcos, Harry Yamamoto (Curitiba/PR), Celso SP (SP), Leandro Soares Ponte, Saulo Degrande, José Marcos Faganello[G], Mário Rodrigues[G] e André[G] – todos com 5 pontos;
45º) Matheus, Cairo, Willian Ifanger e Henrique Lucas – 0 (zero)
Estatísticas:
– No GP de Mônaco em 2012, tivemos 36 palpiteiros (32+4[G] – 9 em 2011). Neste ano, tivemos 48 participantes, incluindo os que palpitaram no “post” pós grid. O crescimento em
um ano foi de 33%;
– Nos 6 primeiros GP’s de 2012 tivemos um total de 114 palpiteiros participando. Usando o mesmo comparativo, em 2013, atingimos 169 participantes, número 48% maior;
– 10 [21%] dos 48 palpiteiros cravaram o Rosberg como vencedor do GP de Mônaco. A maioria –15– [31%] apostou no Hamilton para vencedor, vindo a seguir o Vettel com 13 indicações [27%], o Alonso com 5 indicações [10%], o Räikkönen com 4 [8%] e, por fim, o Perez com 1 [2%];
– 17 palpiteiros [35%] acertaram o 2º colocado (Vettel);
– 4 palpiteiros [8%] acertaram o 3º colocado (Webber).
Curiosidades:
– OS LÍDERES
O campeonato teve, até o 6º GP, 3 líderes isolados:
Vamosfalarserio, no 3º e 4º GP’s da temporada;
Diego Dantas, no 5º e
Paulo Andriolo, no 6º.
– AS DIFERENÇAS
A diferença do líder [Paulo Andriolo] para o 2º colocado é de 40 pontos e para os que estão em 9º e 10º [Paulo–AM e Fábio Seixas] é de 105 pontos.
B) Classificação Geral da Temporada 2013 – 6 GP’s disputados – (pontos absolutos)
1º) Paulo Andriolo – 235;
2º) Diego Dantas – 195;
3º) Racing Fan, Ramiro Marote (Santos/SP) e Bruz – 145;
6º) Cláudio Pinto e Antonio Ribeiro – 140;
8º) ThiagoST – 135;
9º) Paulo–AM (Manaus/AM) e Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 130;
11º) Vamosfalarserio [G] e Sâme Parafita – 120;
13º) Luiz Caco – 115;
14º) Émerson Neves (Guarujá/SP) e Placebo[G] – 105;
16º) Luciano Henriques (Santo André/SP), Mário Rodrigues e Rafael Fuentes – 85;
19º) Thiago_analista e Celso SP (SP) – 80;
21º) Luciano (CHI-GP) e José Guilherme Silva Vieira – 75;
23º) Goiano Motorizado[G], Gislene Passos, Breno da Rocha Lima e Niko Duarte (Porto Alegre/RS) – 70;
27º) André (Lisboa/PT) e Harry Yamamoto (Curitiba/PR) – 65;
29º) Édson (CHI-GP), Dennis (Umuarama/PR), Péricles Tabosa, Pietro Pecorari (Brescia/IT), Luciano Pereira, João Arthur (Curitiba/PR) e Matheus – 60;
36º) Wagner Teixeira e Pablo – 55;
38º) Luiz Prudêncio (São Bernardo do Campo/SP), Zé e Leandro Gomes – 50;
41º) Felipe Gomes[G], João Eduardo[G], Rafael Mascarenhas Patrício, Aladel[G], André[G]/(CHI-GP), Cleide Mariana Seixas e João Paiva – 45;
48º) Alberto (AUS-GP), BrunoB, Felipe (AUS-GP), Fernando Mattos, Paulo Gonçalves, Rafael Lunardi, Thiago Pomkerner, Renato[G]/(MAL-GP), Andrei Marcus, Diego/(CHI-GP),
Marquinho[G]/(CHI-GP), Bruno SP (SP), Marcelo[G]/(ESP-GP) e Maurício[G]/(ESP-GP) – 40;
62º) Filipe/(CHI-GP), Guilherme/(CHI-GP/3h46), Renato[G]/(BAH-GP), Rogério Mondi, Marcelo Kiilian, Luiz Cocozza, Hugo Marcelo, Zabroley Chupinskov, Davi/(MON-GP), Betto, Juliano Estevão e Renan de Cerqueira Leite – 35;
74º) Wendel[G]/(MAL-GP), Adilson/(CHI-GP), Fernando/(CHI-GP), Ricardo Rocha, Michel[G]/(BAH-GP), Bipolar, Enrico e Fernando Melotti Constâncio (São Paulo/SP) – 30;
82º) Beto/(MAL-GP), Marcello[G]/(MAL-GP), Ronaldo Prenholato[G], Jailson, RealBR[G], Luís Ricardo, Alexandre Senges, Lucas Mascarenhas e Arthur Bodstein – 25;
91º) Vítor/(CHI-GP), Lúcio Dantas e Mileto Neto – 15;
94º) Alexandre Werner, Bruno/(AUS-GP), Fábio Pittas, Fernando/(AUS-GP), Gustavo Grossmann, Jercildo, Leonardo Sepúlveda, Lussianno, Nilson Carvalho, Ricardo Santiago,
Rogatti, Cristiano/(MAL-GP), Bruno Lamas, Carlos Tavares, Gabriel Veraldi, Guilherme/(CHI-GP/3h41), Messj, Cairo, Gilles[G], Jorge Israel, Christian/(ESP-GP), Rodrigo/(ESP-GP),
Leonel Ávila, Alexandre Turcato, Renê Fernandes[G], Pamella, Celso/(MON-GP), Glauco Frediani, Fábio Alberici e Cristian Vargas – 10;
124º) Cleber/(AUS-GP), Carlos/(AUS-GP), Eduardo/(AUS-GP), Gilton Carlos, José Luís Apud, Luciano Saul, Maurício Pereira dos Santos, Paulo S, Pedro/(AUS-GP), Ricardão/(AUS-GP), SF, Bruno Palombo, Cláudio Sereia (IT), JunioR[G] (Tubarão/SC), Mário (Shangai/CH), Osvaldo/(MAL-GP), Ricardo Rodrigues, Ítalo P[G], Lemmy, Marcelo/(CHI-GP), Adilson Delaim, Édson/(BAH-GP), JRicardo[G], Juliano/(BAH-GP), Márcio-CWB (Curitiba/PR), Marcos/(BAH-GP), Renato Barbosa, Rodrigo/(BAH-GP), Rodrigo Silva, Thomaz Martins da Costa, Francis Kinder, José Luís Ferraz Mendes, Fabiano[G]/(ESP-GP), Henrique/(MON-GP), Marcos/(MON-GP), Leandro Soares Ponte, Saulo Degrande, José Marcos Faganello[G] e André[G]/(MON-GP) – 5;
163º) Aislan Carlos[G], Jair (UK), Adilson/(ESP-GP), Marcos Elói, Fábio Medeiros, Willian Ifanger e Henrique Lucas – 0 (zero)
Tá falado pessoal e até o GP do Canadá, dia 9/6 às 15h00.
Sobre locução de corridas: minha maior birra hoje em dia é que o som da corrida é muito baixo se comparado com o som da narração. Você mal ouve o motor, mal ouve a pista. E se tenta aumentar o volume da TV, vc ouve o narrador gritando na sua orelha.
Caso as 2 Mercedes consigam passar pela primeira curva nas 2 primeiras posições, Ross Brawn irá pedir para quem estiver em segundo segurar todos que estiverem atrás e deixar que quem estiver na liderança dispare…Em se tratando de R.B não duvido disso não, quem acompanha a F1 há anos sabe do jogo sujo dele, pior que ele só Briatore…
a suspensao esquerda quebou sim. embora ferrari diga q nao..
Abraço.
Olá Fábio, gostei de sua análise do treino em sua totalidade. Gostaria de ver o Raikkonen levar esta, (Hamilton também me agradaria. Mas sério, o Rosberg está merecendo um pódio ou quem sabe uma vitória, pois não está se abalando com a presença do Hamilton não). Alonso e os RBR estão presentes e não podem ser descartados. Se não me engano tem possibilidade de chuva, então outras “possibilidades” se abrem. Vamos ver. Escrevi sobre seu post e sobre os pilotos meio fora de “sincronia” aqui, estou “p da vida” com comentários que ví sobre a sua pessoa..é estou puto e enojado com um certo tipo de “abutres”, que pegam um comentário seu (sobre o Galvão), e levam este simples comentário (o qual lí e achei normal e bem colocado) para um nível “absurdo” de animosidade contra a sua pessoa e que sinceramente me chocaram..lhe desrespeitaram demais mesmo, muito além da conta, tanto no nível profissional quanto no pessoal. Sei da sua capacidade, integridade e honestidade, pode contar comigo. Eu não deveria continuar, mas não vou me segurar e vou mandar mesmo este recado para este tipo de pessoa a qual me refiro agora como “ABUTRES” (sem desmerecer com isto o pobre do animal que é muito mais que eles).
“Ô bando de abutres, cegos pelo frenesi de carniça (carniça para eles é qualquer comentário que o Fabio faça e que não os agrade, cegos e insanos com isto se acham no direito de desrespeitar alguém desta forma), vão procurar outro blog, ou criem os seus e levem seu bando junto”.
(Aviso aqui que não estou generalizando ok, e que este recado não vai para os que conheço daqui mesmo e que sempre fazem bons comentários, pois leio todos).
Finalizo..ainda puto e digo mais para os “ABUTRES”, vão para puta que os pariu..não gostaram??..QUE SE FODAM!!!.
Bom, é isto Fabio..um abraço para voce e outro para a turma boa que posta aqui e que sei identificar bem.
PS.: Sei que extrapolei, mas quem já me leu..vai entender. Mais uma vez fiquei indignado mesmo.
Uma das maiores invenções da internet, sem dúvida nenhuma foi o conceito de blogs. A pior? O espaço aos comentários. Parabéns a paciência do Fabio que ainda responde.
Pra mim amanhã vai dar raikonem seguido de alonso e em terceiro vetel.
Pelo que vimos até agora em outras pistas acredito que não será desta vez que mercedes e rebul não vão sofrer com o desgaste prematuro dos pneus, logo vão parar antes e perder tempo no meio do pelotão o que vai ser bom pro raikonem e pro alonso .
Fabio, caso as duas mercedes saiam da primeira curva em primeiro, você acredita que Brawn vai pedir pro segundo colocado no momento tirar o pé e segurar o pelotão, deixando o primeiro abrir para poder construir a vitória logo no início, já que depois das trocas embolaria tudo? Não é a cara dele fazer um negócio desses? Forte abraço.
Fabio, como duas categorias (f1 e gp2) conseguem dividir em um fim de semana um padock tão pequeno como o de Monaco?
A GP2 usa outro paddock, bem distante da pista, e se ferra muito.
Abs
Outra coisa é a “galvanização”( termo brilhantemente cunhado por um leitor aqui nos comentários) do Seixas. Indícios:
1. Falar/escrever besteiras.
2. Puxar saco de um alemão- Galvão=Schumy, Seixas= alemãozinho (o Féttel da sportv).
3. Sempre que puder falar mal do Hamilton ou menosprezar quando ele demonstra talento na pista.
ps: pelo menos o alemão do Galvão, apesar da canalhice, foi um fora de série. O Vettel não chega a tanto já que precisa sempre de carro 1s a 2s mais rápido que a concorrência para vencer um campeonato.
Essa corrida vai ser decidida pelas paradas pra troca de pneus.
Galvão Bueno já teve seu tempo e foi quando Senna ganhava. Por culpa ou mérito dele, acompanhava F1 e torcia como se fosse futebol. Só passei a entender F1 após a morte de Senna e me dei conta do quanto ele foi fantástico em sua época.
O que eu sei é que o que está ruim ainda pode piorar: na gp 2 do Bareihn um infeliz que estava lá narrando, além de não saber a diferença nem ler 8 décimos, 8 centésimos e oito milésimos, narrou a quase vitória de Felipe Nasr por mais 300 metros além da bandeirada repetindo incessantemente o nome dos dois pilotos após terem recebido a bandeirada. Tive a impressão que se as imagens geradas continuassem a focar nos dois carros por mais uma volta o lesado mental estaria repetindo os nomes até agora. Com Galvão está ruim mas pode ficar pior.
Aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=D__0mConcPI
A partir de 7:12 em 7:43 a tv pausa onde foi a bandeirada.
Além de de ter visto a asa de um carro quebrada em 3:34. E ter dito que ela estava toda torta mas não está nesse vídeo. Pelo menos consertou depois (ele mesmo, não a asa que não precisou). A impressão que dá é que o cara só sabe com certeza quem é Felipe Nasr na pista. Escola Galvão Bueno de idiotices narrando corridas.
Kimi e, Alonso, não são ruins de classificação, Marcelo. São as características de seus carros. Em compensação gastam menos os pneus. Alonso e, Kimi, exploram melhor estas qualidades, que seus companheiros de equipe…
Eu diria que o que Kimi faz nas classificações é quase um milagre, com a Lotus. Basta comparar os resultados com os do velocíssimo Grosjean…
PALPITE:
Hamilton, Rosberg e Raikkonen
Fábio, não confunda democracia com dar liberdade para quem não tem noção do que seja educação.
Todo mundo tem direito de falar asneira. É um direito sagrado. Outra coisa, bem diferente, é quando a esupidez dá asas para ataques pessoais e leviandades.
Não me interesse se fulano tem 14 anos de idade, se tem a caixola funcionando na base do “não tem aquário? então você é viado”.
Fato é que, quando te atacam como atacaram, além de te agredirem agridem que frequenta o espaço.
Não peço censura, mas, para alguns casos, como estes, não há solução.
Abraços
Muito bem feita a sua colocação Mario Rodrigues. Parabéns.
Valeu.
Abs.
Abs!
Acho que se as Mercedes perderem borracha como tem perdido nas provas anteriores, mesmo sendo em Mônaco será impossivel manter-se à frente.
Quem não se lembra de Hamilton se arrastando no final de uma corrida, escoltado pelo Rosberg?
Amanhã dá Raikonen, seguido de Alonso e Vettel.
Melhor mesmo aqui nesse blog seria só pra assinante, que tem que dar RG e CPF pra ler e não pra esses descoupados, que ficam trocando o nick e falando a mesma coisa,
vou dar meu palpite vence vettel seguido de haikonenn e alonso,um abraço
Tudo dependerá da primeira curva e do tempo, se chover, ai vira briga de cachorro grande, Alonso, kimi, Hamilton, Sutil ,Hulkenberg, Button e Pastor Maldonado.
Maldonado??? tá de brincadeira.
menos Hamilton esse é cachorro vira lata
Gostei de ver Rubinho bater de frente com os “especialistas” da Globo sobre as dificuldades de pilotar um F-1, mesmo trocando marcha atrás do volante, isso mostra o quando é complicado pilotar esses bólidos mesmo com tanta tecnologia.
Lauda sentiu o drama anos atrás…
Ao ser contratado para ser o diretor esportivo da Jaguar em 2001, Lauda disse o que pensava sobre os carros de Fórmula 1 da época. Qualquer macaco era capaz de pilotar um daqueles, todo cheio das parafernálias eletrônicas, afirmou Niki.
Pegou mal, né? Como Lauda se achava o bonzão perante os titulares Eddie Irvine e Pedro de la Rosa, ele achou que seria uma ótima idéia mostrar aos macacos do novo milênio que quem entende de pilotagem e acerto de carro é o papai sem orelha ali. Agendou um teste para ele próprio pilotar o Jaguar R2 no dia 13 de janeiro de 2002 no circuito Ricardo Tormo, em Valência. É claro que Niki só arquitetou tudo isso porque todo o resto da equipe estava funcionando muito bem, não havia nenhuma grande preocupação e o R3 que estava sendo construído seria obviamente o melhor carro da temporada.
Aos 52 anos, gordo e com a pele ainda meio escamada devido ao acidente de Nürburgring, Lauda conversou com os engenheiros, pegou algumas dicas com o macaco Pedro de la Rosa e foi para a pista. Nas três primeiras voltas, rodou duas vezes na mesma curva. Completou sete passagens rápidas e marcou sua melhor volta na casa de 1m29s – quinze estratosféricos segundos mais lento do que qualquer orangotango.
Desceu do carro e enfiou o rabo entre as pernas, mas não perdeu a soberba.
“Eu rodei umas duas vezes porque o De La Rosa me falou aonde eu deveria frear! Na verdade, eu freei no mesmo ponto que ele. A única diferença é que não fiz a curva!”, bradou Lauda, culpando o primeiro mico-leão ao lado. Depois, tentou reverter a declaração símia:
“Sim, eu falei que qualquer macaco poderia pilotar um carro hoje, mas é que eu estava comparando com a situação de 17 anos atrás. Naqueles dias, você tinha câmbio manual, embreagem normal e tinha de tomar cuidado para não patinar as rodas na largada. Agora, é mais fácil largar”. Mais fácil ainda é acusar os outros de serem animais.
As dificuldades dos anos 70/80 eram diferentes, mas isso não quer dizer que hoje é mais fácil. M.Schumacher pode dizer sobre as dificuldades de cada época porque ele pilotou carros bem distintos entre 1991 e 2012. Rubinho não fica atras pilotou entre 1993 e 2011. Estamos falando de um campeonato mundial, a coisa sempre foi mais embaixo…
Sobre Galvão Bueno…
Não adianta nada Viuvão Bueno ser brilhante em alguns segundos, no geral ele sempre foi péssimo! Geralmente ele fala tudo que vem da cabeça dele, em vez de falar que Jules Bianchi teve algum problema, logo disparou que o piloto bateu(sequer o carro tinha marca de batida), depois corrigiu a cagada. Essa coisa de Airton Senna em todas corridas, a anos já ENCHEU O SACO, principalmente quando é em Mônaco. Viuvão Bueno é um show de besteirol(baita fofoqueiro), meteu o pau em Grosjean, mas no final quem se fodeu foi Felipe Massa, e quando acontece isso eu dou risada.
Nada contra F.Massa, mas é muito bom ver Viuvão quebrar a cara! Basta observar, quando ele começa meter o pau em piloto de fora, piloto brasileiro vai mal. Galvão erra uma barbaridade em treinos e corridas, e eu fico surpreso dele destacar erros dos outros.
Hilário foi ver Viuvão contrariar Reginaldo Leme sobre as chances de Massa na classificação, mais uma prova que esse pseudo-narrador não sabe nada sobre Formula 1. Na verdade, Galvão nunca foi narrador de corridas, pra mim, não passa de um animador de arquibancada…
Galvão é arrogante, prepotente, puxa-saco, chato e muito burro!!!
Fora Galvão!!!!
escreve uma carta pra falar mal do Galvão “cotovelos doem” e comparações que qualquer Macaco pilotaria, queria ver os pilotos de antigamente se eles iam brecar tão dentro como hoje e aguentar tanta força G comentário de quem não se conforma com o progresso e não tem o mínomo senso do que esta falando
Deve ser por isso que ele é podre de rico! rs
Vou praticar a minha burrice daqui pra frente, quem sabe….
Você é que é o bom……
Irônico foi nos momentos finais do Q1, quando o Reginaldo disse que a Ferrari tinha jogado a toalha e o Massa não ia entrar… O Gavião repetiu umas tres ou quatro vezes: “não!!!! não jogou não!!!”… aí, segundos depois Massa tira o capacete … Gavião é uma piada…
fabio, vc nao acha que a ferrari quebrou a suspensáo antes do massa bater????vendo a camera onboard pra mim isso fica claro….
A Ferrari investigou isso, mas descartou.
Abs
Acho que o Massa simplesmente errou o ponto de freada e passou reto… colocou a culpa na ondulação… todo mundo passa por ali, mas numa velocidade menor, senão não faz a curva mesmo…… erro do Massa…
Fabio,boa tarde.
Seu blog eh democratico,o que significa expressar a opnião de acordo com o que pensa aquele que escreve,portanto,não nos venha pedir para deixar de vir aqui simplesmente porque discordamos de voce ou achamos que, em detrimento de algumas circunstancias ,voce esteja ficando tendencioso com a Globo e perdendo a credibilidade com alguns de seus leitores.Isso,apenas demonstra a sua irritaçao com a nossa opniao,defenda-se educadamente sem nos pedir para sairmos quando discordarmos de voce,por muitas vezes, ja o defendi aqui,mas hoje, nao foi o caso.
Um forte abraço de um leitor que te admira,porem hoje, discorda de voce.
Sim, é democrático. Sorte sua. Porque o que você está fazendo não é discordar de mim. É me acusar levianamente de um comportamento que deixaria o jornalismo em segundo plano. É apontar que outros interesses que não minha opinião sincera estariam balizando meus comentários. Há uma grande diferença.
Por isso, reforço o que escrevi no comentário anterior. Se você realmente acha que perdi a credibilidade, deixe de ler. Eu não leio blogs de jornalistas em quem não acredito. Não entende quem faça diferente.
Uma coisa é você não gostar do Galvão, de X, Y ou Z. Outra coisa é fazer ilações maldosas e rasas.
A imprensa agoniza, jornais fecham as portas e demitem milhares por falta de leitores, empresas de comunicação tentam, a todo custo e , até agora, sem sucesso, entender como ganhar dinheiro na internet, e o blogueiro simplesmente manda leitores que desconfiam de uma informação pararem de acessar seu blog…perfeito, muito inteligente. Só uma perguntinha: vc não ficou um milímetro indignado com o fato de a Bandeirantes ter cortado a transmissão da Indy??? Nao te incomodou nadinha mesmo ou foi o fato q vc comenta automobilismo para as rádios do Grupo Bandeirantes?? Todos nós temos compromissos com empresas Fábio e contas a pagar no final do mês..mas é importante q isso fique claro..caso contrário, como vc se omitiu no caso da Indy hoje, fica parecendo sim q vc elogia o Galvão por estar agora na Sportv (o que, aliás, é justíssimo pelo seu trabalho e, principalmente, pela sua competência)…
tome Cezar Augusto
Impressionante como Alonso é fraco de classificação, quantas vezes ele largou atrás de Vettel em 2010/12? A ordem de largada no grid também contribuiu para ele perder os títulos. Metem muito o pau em Vettel mas ele não deixa nada a desejar, quando tem carro para vencer, faz pole e vence a corrida, quando não tem carro bom, faz pódios e pontua regularmente. O espanhol pegou uma parada dura, essa que é a verdade!!! Observem que classificação também não é o forte de Raikkonen, e quando pega um piloto bom de largada como Vettel, a coisa fica muito mais complicada! No conjunto(veloz-preciso-cerebral), Vettel se mostra muito forte. Alonso e Kimi que melhorem nas classificações…
Calma Fábio!
Como você próprio já admitiu no post dos capacetes, a idade já vem pesando.
Uma das qualidades que o passar dos anos nos ajuda a desenvolver é a paciência…
Pratique-a com seus leitores.
Abraços de um cara que gosta do seu blog, mas já se cansou do Galvão.
O problema das Mercedez é quando estão com o tanque cheio. Da metade da corrida em diante elas tem um desempenho muito melhor.
Na minha humilde opinião Alonso vai tentar se posicionar a frente de Vettel logo na largada. Isso por si só já uma grande vitória para o Espanhol uma vez será mais uma corrida somando mais pontos que o Alemão.
Como já disse diversas vezes ainda assim acredito que o time vermelho usa algum sistema de controle de tração pois do nada passou a largar muito melhor que os outros e também não gasta pneus. Duas características que carros com controle do tração tem. Pode ser coincidência, pode ser que não. O fato é que vai ser difícil tirar o titulo de Alonso esse ano.
Considerando que o Alonso tenha sistema de controle de tração. Os outros também não tem?
Aqueles que acompanham ou participam do nosso campeonato dos “palpiteiros” indicando a composição do pódio em cima dos posts após a “definição do grid” e “o último palpite” em todos os GP de F1, sabem que tivemos uma situação inusitada por ocasião dos palpites para o GP da Espanha, provocada pelo frequentador do blog do FS, o Fábio Medeiros, situação que provocou a intervenção do “supremo” do nosso campeonato para “julgar” a validade ou não da indicação do Fábio Medeiros.
Assim, após as avaliações das opiniões de alguns participantes, o “supremo” decidiu, por unanimidade, eliminar o palpite do Fábio Medeiros e, por consequência, desconsiderar a pontuação a ele atribuída no GP da Espanha (40 pontos).
Não cabe recurso!
Abraços a todos.
Fabio, vc concorda com o hamilton qdo ele diz que espera ter uma supremacia com a mercedes na f1 por um bom tempo? Só falta resolverem o problema de desgaste dos pneus?
“Supremacia” talvez ainda seja uma palavra forte. Mas vitórias virão, certamente.
Abs
O “já mudou” do Galvão foi ridículo. E quando venho ler o blog, vejo que foi brilhante. Até pensei que era ironia, só que não.
agora aguenta o cara mudando de nick e metendo o pau no seu elogio do Galvão Fabio Seixas, isso é a DEMOCRACIA que ele conhece
Exato. Mas não vou mais aprovar nenhum comentário com esse tom. Passaram do limite, que aprendam.
Abs
Boa Fábio, aprovo e apoio a sua atitude e vou mais longe, se um dia eu passar do limite (não o desrespeitando, pois isto jamais fiz, mas por ter exagerado em meu comentário), não aprove mesmo!!!
Assim, quando eu achar que exagerei, me analiso e repenso antes de clicar em enviar o comentário. Com isto eu enxergarei melhor o “espaço” onde estou e até onde posso ir no que escrevo.
Grande abraço,
Paulo L. Filho
Disse quinta… E digo hoje de novo…como as Mercedes vão largar na frente.. O ritmo de corrida vai cair pra todos… A Lotus… Se fizer a estratégia de uma parada so .. As chances do Raikkonen de vitoria sao MUITO grandes… Se as Mercedes fizerem uma estratégia de um ser escudeiro do outro… Aí da Mercedes… Mas em Mônaco tudo pode acontecer… Acho que se chover teremos um tempero a mais… Aí vira praticamente loteria rsrs… Um detalhe EU achei o “ja mudou” do Galvao bobo… Mas essa é minha opinião … O Fábio Seixas gostou… Esse blog é DELE e ele pode ter a opinião dele… Com a internet chegando a todos.. O que aparece de ignorante pra falar besteira quando alguém tem uma opinião diferente… Os famosos valentões do teclado, no anonimato que a internet propicia.. Aparecem especialistas de Wikipédia … E gênios do Google … Agora criar um site/blog próprio pra expressar a própria opinião … Ninguém quer.. Pois não tem coragem… É mais fácil falar besteira no dos outros anonimamente… É um absurdo.. Um abraço para os amantes do esporte a motor!
Se os consumo de pneus das Mercedes e das RBR se manter da maneira que vem acontecendo, acredito que os favoritos são Kimi e Alonso. Com uma leve vantagem pro Kimi devido ao fantástico equilíbrio das Lotus nesta temporada.
Mas ninguém falou nada ainda seu mané! Tá se doendo todo pelo quê?
Se vc esta dizendo que ninguém falou nada… Não leu os comentários … E nem o post…. Leia tudo e depois me responda…
Eder, bom o seu palpite e também os comentários.
Obrigado! Abs!
Disse tudo! Abs!
Valeu!amanha espero que a gente veja uma boa corrida! Abs