Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Pit Stop #276

Por Fábio Seixas
21/05/13 14:21

Esqueçam a McLaren por dois anos. É este o tema principal do Pit Stop desta semana.

Lá vai…

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. ASSIS comentou em 24/05/13 at 2:19

    pit stop cada vez menor… nao chega a 9 minutos…. pq nao faz um blog independente?

  2. Renan comentou em 23/05/13 at 15:05

    Mas que baita nariz, hein cara?

    • Fábio Seixas comentou em 23/05/13 at 15:25

      Nossa, como você é observador.

  3. Eric Musashi comentou em 22/05/13 at 12:27

    Minha internet é 10 mega, baixo filmes em poucos minutos, vejo youtube numa boa, mas seu vídeo demora muuuuuito para carregar. Poderia postar no youtube também.

  4. RealBR comentou em 22/05/13 at 10:59

    É UM ASSUNTO PRA SE ESPERAR E OBSERVAR, CREIO EU. EU PENSO QUE SE A GENTE FOR LEVAR EM CONTA O QUE ELES MCLAREN VEM FAZENDO COM O CONCEITO DE AERODNAMICA E PNEUS NESSES ÚLTIMOS ANOS, QUE FORAM MUITO POUCO MODIFICADOS PELAS REGRAS DA COMPETIÇÃO, ENTÃO EU TMBÉM ACOMPANHO TUA LINHA DE PENSAMENTO EM AFIRMAR QUE PODEMOS ATÉ, NÃO DIRIA ESQUECER TOTALMENTE, MAS NÃO ACREDITAR QUE ELES VÃO SER NESSES DOIS ANOS QUE VIRÃO, COM A MUDANÇA BRUSCA QUE DIZEM QUE VAI HAVER, UMA EQUIPE QUE VAI SE ENCONTRAR DE FORMA CONSISTENTE EM TODA TEMPORADA. MAS, A GENTE AINDA NÃO TEM COMO TER CERTEZA DE COMO VÃO SE ADAPTAR AS OUTRAS GRANDES OU MÉDIAS EQUIPES EM RELAÇÃO AOS NOVOS MOTORES E AS MUDANÇAS E SURPRESAS ATÉ NA QUESTÃO DA INTERPRETAÇÃO DO REGULAMENTO. ACHO QUE NÃO TEM COMO SE ESQUECER DO PULO DO GATO QUE O ROSS BRAW ENCONTROU EM 2009. PENSO ASSIM. EU SINCERAMENTE, VENDO O QUE VI NESSES ÚLTIMOS ANOS DELES COM LEWIS E BUTTON, TMBÉM TO CUSTANDO ACREDITAR QUE ELES VÃO CONSEGUIR DAR UM SHOW EM CIMA DE RBR, FERRARI, MERCEDES E CIA; MAS NO MEIO DO CAMINHO AINDA EXISTE AQUELE MARDITO: E SE…NÉ?

  5. thiago_analista comentou em 22/05/13 at 10:48

    Olá Fábio. Vai sair um “programe-se” esta semana? Sou o informante “oficial” da família sobre os horários da F-1 graças ao seu blog… hehehe. Abraço.

  6. Aislan comentou em 22/05/13 at 10:07

    Fabio, já sei que é um assunto abatido. Mas tem uma reportagem legal sob Nelson Piquet no Blog do Ricardo Setti.
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/nelson-piquet-o-tricampeao-genio-indomavel/#comment-933741
    Fica aí a dica.

  7. Sebá comentou em 21/05/13 at 19:13

    Pô Fábio, esqueceu!!! 500 milhas de Indianápolis!!! Tão ou mais famosa que Mônaco…

  8. José Luís comentou em 21/05/13 at 19:04

    Fábio, O dilema da fórmula 1 atual é: Show ou competitividade. Para evitar que uma equipe e piloto acabem com o show (Ferrari/Schumacher), Bernie começou a mexer no regulamento “espalhando tachinhas na pista”. Apesar de Red Bull/Vetel dominarem as últimas três temporadas, as corridas ficaram mais interessantes. Mas penso que está política do circo vai acabar perdendo a graça pelo excesso de artificialismo: ultrapassagens sem chance de defesa. É como bater em bebado, não dá pra comemorar. Gostei muito da sua coluna na folha sobre o “Furo” da Pirelli. Jornalismo é isso, parabéns.

    José Luís

    • RealBR comentou em 22/05/13 at 14:17

      …está política do circo vai acabar perdendo a graça pelo excesso de artificialismo. ultrapassagens sem chance de defesa, é como bater em bebado: “não dá pra comemorar.” – O PIOR É QUE ALGO BEM POR AÍ MESMO. VLEU.

  9. Jorge Salles comentou em 21/05/13 at 18:05

    Fabio em se tratando de MacLaren vc não acha precoce afirmar que é pra esquecer a MacLaren em 2013; afinal é a equipe historicamente que tem a melhor recuperação. Lembro a historia dos difusores em 2009, a Maclaren foi a equipe de ponta que chegou mas rapido a uma solução.

    • Eduardo comentou em 22/05/13 at 8:35

      O problema amigo é que alem do carro estar ruim os piltotos são ruins um só foi campeão porque seu companheiro era o Barrichello e o outro eles se iludiram com a temporada passada.

  10. Igor comentou em 21/05/13 at 17:13

    Por favor, coloca o Pit stop em versão compatível com iPad/iPhone para podermos assistir ao programa, ou mesmo o link para o youtube ou coisa similar. Não sei onde assisti-lo por essas plataformas. Obrigado.

    • Fábio Seixas comentou em 21/05/13 at 17:18

      Se você baixar o aplicativo UOL F1, vc consegue assistir.
      Abs

  11. José Jonas Almeida comentou em 21/05/13 at 16:34

    Fábio, você falou que Mônaco é uma prova tradicional e não comentou as 500 Milhas de Indianapolis que será realizada também neste fim de semana? Você esqueceu?

    • Fábio Seixas comentou em 21/05/13 at 16:43

      Posso ser bem sincero? Estava no roteiro e, no meio de tanto assunto, esqueci mesmo. Uma lástima. Prometo falar bastante do assunto na semana que vem.
      Abs

  12. Henrique comentou em 21/05/13 at 16:33

    Olá Fábio,

    Se lembro bem, quando a Honda mudou pra Brawn, Rubinho deu uma entrevista falando que o carro da honda era bom, mas o motor não era. Sendo assim, um grande segredo daquele carro de 2009 era o motor da mercedes.
    Será realmente isso. Caso seja a Mclaren pode entrar num fria.

    Você deve ter alguma informação a respeito disso bem melhor do que o meu: se me lembro bem.

    • Maxwell comentou em 22/05/13 at 6:33

      E antes disso os motores dela eram um dos melhores da F1. Só o futuro vai dizer se os motores dela serão bons ou não.

  13. laviem prandi junior comentou em 21/05/13 at 15:34

    essa e a minha corrida preferida, o local e simplesmente maravilhoso,charme, glamour.
    Como eu faço para ver todos os post da F1 sem mimi?

  14. andré luis de lima comentou em 21/05/13 at 15:03

    fabio,com os novos motores a cosworth abandona de vez a f-1?

    • Fábio Seixas comentou em 21/05/13 at 16:43

      Não sei.
      Abs

  15. andré luis de lima comentou em 21/05/13 at 14:55

    falou em mônaco já lembro do Senna ,o verdadeiro REI do principado.

    • Alberto comentou em 22/05/13 at 9:22

      tava demorando…..

  16. Renato Veronez comentou em 21/05/13 at 14:46

    Fábio, os novos motores não serão V6 1,6l ao invés dos V6 1,8l como vc disse no programa?

  17. HELIO comentou em 21/05/13 at 14:34

    os motores não serão 1,6 l, diferente do que vc disse (1,8)?

    • Fábio Seixas comentou em 21/05/13 at 14:50

      Falei 1,8 l? Falha minha. Sim, serão 1,6.
      Abs

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).