Parceria de sucesso
16/05/13 13:22Honda e McLaren juntas, de novo.
Um dos binômios mais vencedores da história da F-1, uma parceria mítica, retornará em 2015. O que era boato virou confirmação oficial nesta quinta-feira.
Ótima notícia, sensacional, um alívio em meio a tanta chatice.
Mas esqueçam da McLaren por dois anos. O período é de espera.
(E fico só imaginando os motores que a Mercedes vai mandar para Woking em 2014…)
Só falta agora os pneus serem mais resistentes para a corrida não ser decidida na estratégia das paradas de boxes e sim na pista e pneus novos para todos os carros no início da corrida para que todos cheguem ao limite nos treinos classificatórios…
Fabio,
Será que a Mclaren Honda vai espionar a Mclarem mercedes ate 2015 ????
Nisso eles são bons né ?????
Abraço
vai mandar uns motor flex, essas belezinhas
Agora só faltava o Senna voltar tambem aí seria a dupla perfeita, mas como isso não é possível, temos que fazer de conta que sim. Mas na minha opinião, deveriam priorizar uma outra equipe que não a Mclaren para que o campeonato ficasse ainda mais disputado, com uma equipe a mais no patamar de cima pra brigar com Ferrari, Renault e Mercedes. Fabio, quem sabe a Toyota também não se anima e volta??
Bons tempos de Osamu Goto, Ron Denis, Murray, Nichols e Barnard
VC DISSE TUDO: (E fico só imaginando os motores que a Mercedes vai mandar para Woking em 2014…). EU TMBÉM JÁ VNHA PENSANDO NESSA MESMA DIREÇÃO – A MERCEDES NÃO VAI QUERER DE MANEIRA NENHUMA TRANSFERIR CONHECIMENTOS IMPORTANTES DOS SEUS MOTORES 2014 PRA MCLAREN-HONDA DE JEITO NENHUM – SENDO ASSIM, TO ACHANDO QUE A MCLATA VAI PENAR UM POUCO MAIS EM 2014.
Lingua de navalha!!!
Serão motores mercedes iguais aos que temos aqui em Bauru nos onibus circulares ….. barulho vai fazer.
E,de repente,quem sabe um Senna em 2015…
Tava demorando….
Será que não existe uma cláusula que de alguma forma garanta o fornecimento adequado de motores em caso de término iminente de contrato?
Sou um eterno ingênuo otimista. Acredito na idoneidade da Mercedes.
Seria melhor ainda se junto com esta parceria viesse um tal de Kamui Kobayashi, eim, Mexico que me desculpe mas Buton e Kamui seria otimo
Desculpa a franqueza, mas Willians e Renault tb foi uma parceria de até mais sucesso e o retorno até agora foi um fracasso.
Quanto aos motores para a Mclaren ano que vem não vejo problemas, a cultura européia, principalmente alemã impede de esse tipo de pensamento. Se fosse pensar assim, eles nem motores mandariam, e deixariam a Mclarem se ferrar a acionar o contrato.
O Fábio já está contaminado pela “cariocagem”. Alemão não é brasileiro, e se ele te deve 1 centavo ele vai te pagar o que te deve nem que precise cruzar o mundo.
O Rio tá te fazendo mal Fábio. Volta logo!
e você acha que a Mercedez pode “sabotar” os motores da MacLaren nesse tempo?
Fábio, acho que se o grande AYRTON SENNA, estivesse vivo, ele estaria trabalhando junto a HONDA, tamanha a afinidade de ambas as partes.
E como Estão os motores turbo que a Honda projeta pra daqui dois anos, alguma informação sobre isso Seixas?
Sobre o tempo que a Honda vai ficar, isso vai funcionar como a cabeça dos Japoneses: Números. Se a Honda não fizer como as duas ultimas vezes que abandonou a categoria, ótimo. Ao sair em 1992, ela deixou a Mclaren de Senna sem motores decentes, que eram Ford versão B da Benetton de Schumacher. Se com esse motor Senna fez miséria aquele ano, com a Honda teria condições de ser campeão. Depois, investiram milhões em um carro e abandonaram a categoria em 2008 vendendo a equipe por uma libra para o Ross Brawn. Preciso lembrar o que aquele carro fez aquele ano? Eles não sabem pensar a longo prazo. Só enxergam o que está diante dos olhos. Abre o olho Japoneses!!!
Pois é Fábio, podemos esperar uma McLaren no limbo por mais um bom tempo. E essa possibilidade de Williams e Lotus também contarem com os motores Honda turbo? Vai lembrar uma certa época da F1, não? Só vai faltar um piloto brasileiro… quem sabe o Nasr?
Hahahahaha, dei muita risada com o comentário sobre os motores que a Mercedes vai mandar para a Mclaren. Por contrato, ela deve ter os mesmos motores que a equipe da montadora, mas isso é teoria, na prática a F1 funciona um pouco diferente…
Sinto falta dos pitacos sobre tudo o mais. Era divertido unir automobilismo a outras coisas.
Bom, considerando que os motores sao iguais para todos os clientes, so vao mandar motores ruins se eles forem realmente ruins. Oq duvido, dado a excelencia da Mercedes, na forma da Ilmor, em fazer motores de competiçao.
Mas logicamente que atualizaçoes nao vao passar nem perto de Woking. Ainda mais pelo fato da McLaren nao pagar um tostao furado pelo fornecimento dos mesmos…
Fábio, a Honda não levaria vantagem lançando seus motores com um ano a mais de desenvolvimento, enquanto as outras fabricantes ficam com seus motores congelados? E não teria transferência de informação dos novos motores mercedes da mclaren para honda?
Abraços.
A Mercedes tem muito a perder se enviar motores de quinta categoria para a McLaren no próximo ano. Acredito que o fim desta parceria será ótimo para as duas partes.
vamos ver os motores que a Maercedez vai desenvolver para eles enquanto isso, espero que não aconteça nada, porque é dar tiro no pé atrapalhar uma equipe que corre com seu motor.
ah esqueci e motor Honda turbo total incógnita por enquanto. ou você Fabio Seixas ja sabe alguma coisa sobre o desenvolvimento desse motor??
Fábio, considerando a história de Brasil (Senna) e a Mclaren/Honda, você acredita que existe alguma possibilidade de o Massa conseguir uma vaga na Mclaren em 2014 ou 2015? Ou algum outro piloto brasileiro, já que o Perez até agora não disse ao que veio, e o Button está com uma idade avançada para a categoria. Abração e boa coluna.
Acho que ainda é muito, muito cedo pra qualquer especulação assim. Seria chute puro.
Abs
A admiração da Honda pelo Senna devia-se à competência e não à nacionalidade.
Não duvido que a McLaren, receba motor faltando pistão, centralina, com óleo velho…
Só não entendo o fato de a BMW não mais fornecer motores na F1, aquelas Williams/BMW eram duas aberrações nas retas, e acho que a equipe de mesmo nome poderia ter feito muito sucesso na categoria se tivessem tido mais paciência, a Mercedes está sendo uma decepção pra mim, maldita hora que o Schumacher resolveu voltar a pilotar em um carro desses e com esse regulamento porco da atualidade.
Será que veremos uma pintura branca e vermelha, semelhante aquela marca de cigarros? Acho que sim, lembrando que o Sr. Carlos Slim patrocinará a equipe a partir de 2014 e lembremos q uma das empresas dele tem essas cores. Já o prateado perdeu sua razão de ser.
FÁBIO, O SUCESSO DESSA RELAÇÃO ERA UM TRINÔMIO: HONDA, MC LAREN E SENNA. SERÁ QUE BUTTON OU PÉRES CONSEGUEM LIDERAR ESSE DESENVOLVIMENTO?
Discordo. Dizer que era um trinômio é ignorar a importância do Prost.
Abs
Concordo
E um pouquinho antes teve Lauda, que ajudou a McLaren sair de uma draga danada. Prost e Lauda inclusive correram juntos, naquele ano em que o francês perdeu o título por 0,5 ponto.
Quando Senna chegou o carro já era vencedor.
Foi o Prost que fez todo o desenvolvimento
É normal as viúvas enaltecerem em demasia as conquistas de seu ídolo e não reconhecerem o trabalho de outros. Raphael, caso voce não saiba, o Prost, juntamente com Piquet, foram os melhores acertadores de carros nos anos 80. Grande parte do sucesso da McLaren deve-se à contribuição do françês. Mas voce é livre para não reconhecer isso, geralmente, existem pessoas que adoram “tampar o sol com peneiras”.
Qualquer piloto que já existiu esteve muito longe do Piquet em questões de engenharia. O cara nasceu sabendo calculo, conectado com a imensa criatividade dele, que resultaram em coisas tanto brilhantes quanto engraçadas, como o tanque de agua escondido que aumentava o peso do carro antes da corrida para a pesagem e durante a corrida era esvaziado. O lance do Prost era outro. Vale dizer que depois da Mclaren o Prost não conseguiu fazer uma equipe campeã. Fez lambança na Ferrari até ser demitido e pegou a Williams de outro mundo pronta. Piloto não faz carro.
Boa tarde Fábio,
… realmente é uma ótima notícia. E tomara que a partir de agora, voltem mais montadoras com equipes próprias e várias marcas de pneus também. Quando a coisa é única pra todo mundo, perde a graça. Realmente essa foi a melhor notícia da F1 depois de muito, mas muito tempo mesmo.
Pegaram um muleque em formação e fizeram planejamento para daqui 2 anos. Legal o Perez vai ter um tempinho ai para amadurecer o que resta.
Pena o Koba ter sido da Toyota e agora estar pros lados da Ferrari, poderia pegar uma lugarzinho com a vinda da Honda.