F-1 sem mimimi (17)
14/05/13 18:01A dica é do Annibal Affonso Magalhães da Silva…
Rosberg, Tambay e Pironi dando uma voltinha pelo Leblon em 1982.
(Hoje os três seriam criticados por estarem sem capacete, sem camisas de patrocinadores, por estarem incitando a insegurança, coisas assim.)
Adoro São Paulo, nasci em São Paulo, talvez um dia volte a São Paulo. E Interlagos tem um traçado dos melhores do calendário.
Mas não dá para não ter nostalgia dessa época. A F-1 vinha para o Rio e passava aqui toda a pré-temporada. Barcelona, Jerez, Bahrein? Esquece. Testes de pneus aconteciam em Jacarepaguá, circuito que receberia a abertura do campeonato.
Útil e, como a foto mostra, bem agradável.
Preciso dizer o que os pilotos, mecânicos e todo o entourage da F-1 achavam do fato de ter de passar um mês no Rio?
Cenas assim nunca se repetirão.
Bem, mta coisa não era como naquela época mesmo, a segurança pública por exemplo, imagina o aumento de latrocínios com a trupi toda da F1 passando 1 mês no RJ. Na verdade seja onde for, acho que o melhor mesmo é os caras ficarem no Brasil não mais que o necessário e mesmo de carro usarem não só coletes a prova de bala, como capacete militar também, com mta dor no coração de dizer, mas o Brasil virou terra de ninguém e cenas como essa nunca mais mesmo.
E tenha a certeza que até os pilotos nessa época eram muito mais felizes que os de hoje.Abrs.
“Preciso dizer o que os pilotos, mecânicos e todo o entourage da F-1 achavam do fato de ter de passar um mês no Rio?”
Não precisa!! Todo o “circo” se sentia em casa e a cidade os acolhia de braços abertos!!
Somente um piloto não gostava de ficar aqui, tanto que ficava hospedado na casa de um amigo em Angra dos Reis, vinha de helicóptero para o autódromo, cumpria suas obrigações e voltava do mesmo jeito que veio!
E, quando a situação permitiu, usou de sua influência para convencer a FIA a mudar o GP para São Paulo!!
“Cenas assim nunca se repetirão.”
Não mesmo…
A incompetência dos nossos governantes e dos dirigentes do automobilismo nacional não vão deixar mesmo…
Fábio, bota o link das outras fotos quando lançar mais dessas. Só pra facilitar a vida da gente. Abraço.
É só clicar no menu à direita.
Abs
Verdade. Valeu!
Estou vendo redação Sportv e se algum dia te encontrar na rua eu vou te quebrar no meio… E eu quero que vc continue com essa risadinha… Seu bosta
Opa. Para que esperar? Quer meu endereço?
Abs
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei!!!
André, que tipo de comentário é esse? Na boa, não estou aqui pra defender ninguém até mesmo porque o Fábio sabe fazer isso muito bem. Mas esse tipo de manifestação chega a ser ofensiva com todos os leitores do blog.
Acho que você precisa se tratar….
Calma, cara!
Rapaz..o que é isto André??Para que??Repensa o modo como lida com as coisas, não sei o que motivou isto, mas se quer saber, não creio que exista motivo para isto, ou que explique isto (estou aqui escrevendo como o Paulo da vida real, não me escondo atrás de outros nicks, não estou defendendo e nem puxando o saco do Fábio Seixas, mesmo por que ele sabe se defender e não precisa de puxa-sacos. A resposta dele já disse tudo). Eu só quero que saiba, que lamento ler isto em um espaço no qual é dada a liberdade a cada um de opinar sobre F1 e vários outros assuntos. Aqui podemos admirar bons comentários quase que no geral. Enfim, só tenho a lhe dizer isto mesmo:
“repense seu modo de viver e agir com determinados fatos”.
Maldita inclusão digital !!!
Isto mesmo, vamos fazer tudo no Rio então! Afinal não existe melhor lugar no mundo. O Rio é maravilhoso, é lindo, é tão belo que todos os eventos, competições, feiras e congressos deveriam ser ai. Além disto é claro tem as melhores praias do mundo, as cariocas são lindíssimas, é uma cidade limpa e muito segura. Isto que falam de insegurança e coisa da mídia que quer macular a imagem desta cidade apaixonante. Eu acredito que tudo que for feito no Brasil deve ser feito no Rio, afinal até você um comentarista de tão alto prestígio vive ai, por isto a cidade só ficaria completa com a F1, a Indy e todas a outras modalidades ai.
Eu, meu irmão e 5 amigos, todos paulistanos, fomos ao Rio e vimos o Piquet vencer, levantar o trofeu e desmaiar, (estavamos na arquibancada em frente ao podio), ser desclassificado, e o Prost herdou os 9 pontos. Mas, no estacionamento externo de Jacarepagua, roubaram muita gasolina do tanque do meu Landau verde. La em Jacarepagua vi a vitoria do Andre Ribeiro na Indy Rio 400, em 1996. Pena que esse autodromo foi destruido pela ganancia !!!
É um tempo que nunca mais volta, e os políticos cariocas destruíram essa história para sempre com o fim do autódromo de jacarepaguá.
JÁ NÃO SE FAZEM MAIOS HOMENS COMO ANTIGAMENTE, AMEIIIII