Pílulas do Dia Seguinte
13/05/13 12:45Ainda ao vivo, na transmissão do GP pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM, eu lancei, assim que Alonso pegou a bandeira da Espanha: “A F-1 está tão chata que não duvido que ele será punido”. Não foi. Mas foi investigado, o que já é um absurdo. Ecclestone não pode querer que a categoria seja impecável e sem graça e previsível como o uniforme que veste há décadas: calça social preta e camisa branca. Não. As pessoas vão além dessa coisa cartesiana. As pessoas se emocionam. A Espanha vive uma crise braba, a corrida foi na eternamente separatista Catalunha, e Alonso deu um baita exemplo de solidariedade, civilidade e nacionalismo ao parar e pegar aquela bandeira com um fiscal. Que faça sempre. Que os outros o sigam. Às favas com os protocolos;
Além de tudo, Alonso tem sorte: seu quarto e último pit foi antecipado porque o pneu estava furado. Mas foi um furo mínimo, que não prejudicou seu tempo no caminho para os boxes;
Depois da farofada nas quatro primeiras corridas do ano, a Pirelli mudou os pneus duros a partir da Espanha. Agora, já admite mais mudanças. Demorou, mas enxergou o óbvio: não dá para seus pneus desmancharem após seis voltas. É ruim pro esporte, é ruim para seu marketing. “Hoje foi exagerado”, disse Hembery, diretor da empresa, após os 79 pit stops de Barcelona. Ele disse que mudanças podem ser implantadas a partir do GP da Inglaterra, no final de junho;
Se os pneus ficarem mais duros, a Red Bull agradecerá. O problema para Vettel e companhia é que sete etapas já terão acontecido. A boa notícia é que haverá outras 12 à frente, tempo suficiente para um reabilitação;
Se a F-1 fosse como a GP2 ou a GP3, com carros idênticos para todos os pilotos, não tenho dúvidas: Raikkonen seria o campeão da temporada;
Ainda sobre Raikkonen: já são 22 corridas consecutivas nos pontos. A última vez em que ele não pontuou foi no GP da China de 2012. Com mais três, ele bate o recorde histórico da F-1, que pertence a Schumacher;
Massa: “Talvez houvesse a oportunidade de brigar com o Kimi, mas no final, foi uma ótima corrida. Fizemos um ótimo trabalho. O desgaste dos pneus não estava tão bom como a da Lotus, mas fizemos o melhor que podíamos e mostramos o desempenho que esperávamos desde a sexta-feira”. O brasileiro fez uma boa corrida, a melhor desde a Malásia. Seu próximo alvo precisa ser superar Hamilton no campeonato. Cinco pontos os separam;
Rosberg e Hamilton devem ter tido uma difícil noite de sono. Primeiro e segundo no grid, terminaram respectivamente em sexto e 12º. “Foi uma experiência que não quero viver nunca mais. Eu fiz absolutamente as mesmas coisas do Bahrein, mas não tinha aderência e não poderia acelerar, ou os pneus iriam embora. Fiquei totalmente perdido”, disse o inglês. Ele terminou reconhecendo o óbvio: as outras evoluíram muito mais nas últimas semanas;
Nasr continua sem vencer nesta temporada da GP2, mas é dos pilotos mais regulares do campeonato. Só perde para Coletti, não por coincidência o único que está à sua frente na tabela. Em Barcelona, Nasr foi segundo colocado no sábado e terceiro no domingo. A primeira prova foi vencida por Frijns. A segunda, por Coletti. Pilotando pela Carlin, um time que ainda busca crescimento na categoria, o brasiliense vem fazendo certinho: se a vitória ainda não é possível, o negócio é levar o carro ao final, na melhor posição possível. Sem loucuras. Muito piloto já foi campeão assim, e ele está na briga.
4 observações apenas:
1- ALONSO é o SENNA dos espanhóis, sim. Mas aposto q ele não vai mandar a Ferrari limar a barra de direção pro carro ficar mais leve;
2- NASR é um libanês de Brasília q é muito bom piloto, mesmo! Se ele chegar logo na F1, e torço por isso, ainda dá tempo de aprender algo com Don Fernando Alonso, o Príncipe das Astúrias!!!
3- Se esse é o campeonato dos pneus farofa, desde 2009 temos campeonatos dos “difusores soprados”, “efeito coanda” e outras traquitanas aerodinâmicas do tarado NEWEY.
Um dia da caça…. quero q o NEWEY, o MAKRO e o MASTERMERDITZ e o FÉTTELL se explodam!!! hahahhahahhaha
4- Don Fernando Alonso das Astúrias manda saudações aos incontáveis fãs brasileiros, mesmo os pachecos e viúvas! hahahhahahahhah
Ao menos alguém se diverte com suas observações…
Item 2, 3 e 4 corretíssimos; o 1 não é verdade
Renatokh, seu problema é grave. Você sofre de falta de Identidade Nacional, agravada pela síndrome da falta de Identidade Cultural. Esse tipo de sofrimento, acarreta sérios problemas relacionados com a existência dos indivíduos que os portam. Os elementos portadores desse tipo de distúrbio, acabam perdendo a noção de espaço dentro do meio no qual nasceram, não conseguindo com isso, mesurar os valores sócio-culturais da sociedade a qual pertencem. O principal sintoma, que os portadores desse distúrbio psico-social apresentam, é a destruição da língua pátria. Isso acontece, porque eles escrevem exatamente da maneira que pensam. Existe, ainda, outro distúrbio muito comum entre os pacientes que sofrem desse tipo de síndrome: “A FALTA DE ÍDOLOS, A FALTA DE HERÓIS, A FALTA DE UM REFERENCIAL VENCEDOR DENTRO DA SOCIEDADE A QUAL PERTENCEM E ETC”. Com isso, passam a idolatrar heróis e ídolos, que não possuem vínculo algum com os valores sócio-culturais do meio no qual nasceram e com a maneira que foram educados. Para o Brasil, isso é péssimo. O avanço tecnológico de um pais, está diretamente ligado a sua produção Cultural e Intelectual. Devido a essa grave disfunção socio-cultural, o Brasil é hoje o paraíso das empresas multinacionais, que detém tecnologia de ponta.
Infelizmente, esse tipo de doença, assim como o câncer, ainda não tem cura. Os elementos que sofrem com esse tipo de mal, passam a vida inteira procurando valores culturais fora do seu habitat, por não conseguirem entender nada sobre a sua própria existência.
Renatokh, meus pêsames…Você já é um falecido.
Isso tudo que você escreveu pode ser muito bem estudado na faculdade; mas de automobilismo acho que você não entende nada
Pode deixar Alberto…Farei uma recomendação à rede bobo de santantão, para contratá-lo como comentarista do campeonato nacional de pimbolim de várzea. Afinal de contas; você é um expert em Fórmula 1.
Andre, obrigado pelo “expert”, e desfrute dos meus comentários, você poderá aprender bastante
Sentimos falta de sua participação nos comentários da GP2 e F1 pelo Sportv Fábio, de verdade. Eu que só acompanhei as transmissões pelo SPORTV me irritei com a narração e os comentários do Lito, fraquíssimos. É impressionante que os caras não traduzem uma única chamada pelo rádio, não sei se n entendem ou n prestam atenção. Aliás, talvez seja a segunda opção mesmo, vide as corridas da GP2. O Nasr fez várias ultrapassagens que foram narradas tempos depois, e sem qualquer emoção. Na F1 o Lito se confundiu com um carro de uma determinada equipe (n me lembro qual) e fez um comentário nada a ver. Em momento algum corrigiu seu erro e a informação prestada. O narrador também é lamentável, cheio de brincadeirinhas bobas e comentários vazios que em nada acrescentam`à transmissão. N entendo qual o critério do Sportv na escolha de sua equipe de transmissão, mas seria uma boa que vc voltasse, sem puxassaquismos, mas o nível foi outro.
Estão dizendo que o Alonso está com as mãos na taça, até ai tudo bem, apesar de que eu acho que ainda tem muito campeonato e Kimi, esta sendo muito inteligente.
Mas eu só quero ver as Alonsetes de plantão e o próprio “Don Fernando das Asturias” se perderem esse campeonato o que vão dizer, será o carro outra vez o culpado, será a genialidade de Vettel, ou será um novo Petrovi, ou quem sabe até o Massa???? apostem as suas ficham, eu acho que a bola da vez vai ser o Massa, e vc?
Se todos os carros fossem iguais, o campeão seria Alonso. Campeão, não: já seria penta, por aí.
Lamentável seu comentário, “às favas com o protocolo”. Protocolo deve ser seguido e respeitado. Merecia uma advertência pelo menos. Mas é Ferrari, meu caro Seixas. E experimente deixar de seguir o protocolo da empresa na qual você trabalha. Com certeza serás admoestado e levarás uma reprimenda e se for o caso…. rua..
Achei o seu comentário lamentável. Empatamos.
Abs
Oportuno e inteligente o comentário sobre protocolos. É isso aí.
Quanto ao Kimi, é o melhor piloto da F1 desde que retornou. Com voce disse, se fosse em carros iguais, ele levaria o campeonato.
Abraços. Procure entender o que é um protocolo.Aí você entenderá meu comentário.
Eu entendo. E mantenho minha opinião.
Abs
Boa tarde Fábio e a todos.
Gostaria de uma opinião de vcs.
Até que ponto é bom para a Pirelli essa exposição toda a respeito dos pneus.
Ela faz o que lhe mandam?
Ou é opção dela fazer o que tem feito?
Acho que o balanço tem sido negativo quanto a imagem passada.
Já tive pneus Pirelli para carro e moto. Hoje, sinceramente, não sei se teria.
Uma boa semana à todos!
Fábio estamos vendo o Nasr cada vez mais maduro e consistente na GP2. Você sabe se alguma equipe está de olho nele ou ele vai ter que fazer igual a tantos outros e bater de porta em porta com caminhão de dinheiro para entrar na fórmula 1? Digo isso pois já vi em algumas entrevistas ele mesmo dizer que gostaria de entrar na F1 na hora certa no lugar certo. Que lugar seria esse na sua opinião?
Abraço!
Fábio,
parabéns pelo blog. A f-1 anda meio chata com esses pneus-farofa, mas o seu blog sempre é bom. Entretanto (pois é, sempre tem um…) tenho a impressão (posso estar errado) que a frase “não duvido que ele será punido” merece uma certa punição também.
Abraço
Mantenho meu comentário anterior. Aguentar o mala vencendo ao mesmo tempo que o galvão da os seus chiliques de ufanismo ninguém merece.
E acho que ele deveria ser punido sim. Não por concordar com essa regra mas por ela existir mas não se aplicar ao espanhol. Alias regra nenhuma se aplica ao espanhol, o intocável da F1.
Podem falar o que quiser mas esse espanhol é uma vergonha no quesito esportividade. Lógico que não estou falando desse GP. Nem vou listar aqui os absurdos que esse espanhol ja se envolveu.
Minha torcida fica entre a Vettel e Raikkonen. Mas se a Mereces e a Maclarem melhorarem teremos mais pilotos nessa briga. Tomara.
Que pelo menos a sem escrúpulos equipe ferrari não triunfe.
Na f1 o que vale é a audiência das televisões pelo mundo. O próprio Bernie disse que pela sua vontade os autódromos nem precisariam ter arquibancadas e gente assistindo in loco, o que basta é transmissão da televisão. Se voltar as procissões de antes do retorno da Pirelli, então, o público deixará de ver televisão e a f1 se enfraquecerá.
Meu Deus ..
Se os pneus ficarem mais duros, a Red Bull agradecerá. O problema para Vettel e companhia é que sete etapas já terão acontecido. A boa notícia é que haverá outras 12 à frente, tempo suficiente para um reabilitação..”
Não se precisa dizer mais nada néh, a respeito desse blog..
Vc também não disse nada.
um pouco de maldade sua, vc retirou a frase do contexto, no contexto ele se refere que pneus mais duros são bons para RBR e que seria uma boa notícia para “eles” da RBR. e não que o Fábio Seixas esteja torcendo pela RBR.
Nasr é a nossa esperança de voltarmos a ter bons pilotos na F-1. Alias, é nossa esperança de termos representantes na F-1…
Um amigo que trabalhou no BB sempre me falava uma coisa: “O BB qdo patrocina, o faz pesado. Mas a cobrança vem no mesmo peso”. Se eles tao investindo no nasr, pode apostar que o garoto é NO MINIMO bom. Com um pouquinho mais de sorte, leva essa GP2 pra casa.
Nasr está seguindo a receita do Razia no ano passado: poupando pneu no início para brigar por posições no final. Na primeira prova, acho que só não ganhou porque a parada pra trocar pneu foi muito ruim, perdeu muitas posições.
Mas se continuar com esse desempenho não precisa nem ser campeão pra conseguir vaga na F1.
A Pirelli só seguiu as ordens do Bernie que mandou fazer pneus de manteiga que se derretem rápido com o calor, agora precisa reequilibrar os compostos para que não fiquem tão duros que durem toda a corrida, quanto ao GP, esse Alonso é mala, mas pilota muito, e o Massa fez boa corrida, e a sensação que tive foi que se a Lotus antecipa os pneus duros na 2ªparada e deixa os macios para a 3ª e última, Raikkonen poderia pegar Alonso no fim. O que acha Fábio?
Fernandito colocou a mão na taça. Vettel deve estar tendo uma péssima segunda-feira.
A propósito, a F1 assim como eu, está de aniversário hoje. 63 anos.
Parabéns Vovô!!
63 anos são da F1.
O mala esta longe de colocar a mão na taça.
Não foi, mas deveria ter sido punido. O regulamento é claro! É questão de segurança não de chatice. O que aconteceu foi precedente pra na próxima corrida o vencedor pegar algo qualquer sem ser punido. Sugiro um elefante de pelúcia de 3 kg.
Quer dizer que alguém (Raikkonen, no caso) finalmente tem chances reais de bater um dos recordes do Schumacher?!?! Se ocorrer será UM DIA histórico (não “apenas” um recode histórico)
Abraço,
Fernando Prass
http://www.fp2.com.br
http://www.twitter.com/fp2tecnologia
Fábio, acha que o Felipe Nars já tem condições de ano que vem entrar na F1?
Sou de Brasília e já tem tempo que ouvimos e vemos que ele está sendo preparado para tal, qual seu comentário a respeito.
Abs:
OBS: ontem pela 1° vez vi a corrida pela TV mas em vez de ouvir aquele monte de baboseira do Sr gavião , preferi ouvir a corrida pela band news FM, muita boa a narração, descontraída e informativa ao mesmo tempo , parabéns.
Neto
Acho que sim.
E obrigado pelos elogios.
Abs
Não gostar da performance do Massa na corrida de ontem?! Sério Cadu? Eu não morro de amores pelo Massa, mas ontem ele fez uma corridaça!!! Que continue assim!
Abraço
Ridiculo….campeonato mundial de “PNEUS”
Não sei se você viu Fábio, mas se tiver a reprise da corrida, dê uma olhada no primeiro pit do Alonso, não houve um “unsafe release” nessa parada não? Parece que vi um mas nenhum replay foi concedido.
Não entendi? Como assim?
Parece que quase ouve uma colisão entre o Alonso saindo do box e outro carro entrando, não me lembro quem, mas é praticamente certeza que houve esse descuido da Ferrari, mas a tv espanhola não mostrou mais nada, nem um replayzinho! Por isso a dúvida.
Caro Fabio, boa tarde !!!
Eu acho que o Massa tinha muito mais carro que o Raikkonen e poderia sim ultrapassa-lo se não fosse o paradigma dos pneus farofa do srº Hembery outra vez. Prova que o Massa tá correndo muito bem sim, pena que nossos irmãos brasileiros somente o criticam, não é mesmo ??? Novamente, parabéns por seu trabalho !!!
Fim de semana ótimo, Massa bem e Nasr excelente… a gp2 foi boa ano passado com o Razia e esse ano o Nasr vai ser campeão… ele vai ser nosso próximo campeão na F1.
O Raikkonen está fazendo um trabalho excelente, mas acho difícil cravar que ele seria superior aos outros em condições de igualdade. Mas de fato ele está muito bem.
NÃO ESCUTEM, PROTEJAM-SE!
GP da Espanha, mais uma etapa do campeonato de pneus-farofa. Fernando Alonso, contando com um carro com menor consumo de pneus-farofa, levou a melhor. Com isso, conseguiu a sua trigésima segunda vitória, tornando-se o quarto maior vecendor da história da Fórmula 1. Após doze anos, com um currículo cheio de jogadas sujas e de lances espúrios, ele conseguiu um número de vitórias, que Sebastian Vettel poderá alcançar ainda este ano com apenas, efetivamente, seis anos e meio de Fórmula 1, já que em 2007, disputou apenas oito GP’s: um pela equipe Sauber e as restantes pela Toro Rosso. Além disso, Sebastian Vettel, hoje, é considerado o menino prodígio dentro da Fórmula 1. Não é por menos; ele vem alcançando suas glórias bem antes de todos os outros grandes pilotos da história da Fórmula 1, inclusive deste, que segundo o blogueiro é o melhor piloto do grid atual.
Na largada, que segundo os ufalunáticos da imprensa que compõe o plano medíocre do discurso: “ME ENGANA QUE EU GOSTO”; Fernando Alonso foi genial. Não foi bem assim, simplesmente, Fernando Alonso fez o que, tanto ele quanto Felipe Massa, vem fazendo em todas as corridas, já que, sem que saibamos o porque, o carro é muito eficiente nas largadas das provas. Da largada feita por Felipe Massa, pouco se falou. Saiu em nono e na segunda volta era o sexto colocado. Antes de entrar nos boxes para sua primeira troca de pneus-farofa, mesmo com eles em péssimo estado, ultrapassou Lewis Hamilton. Fernando Alonso, que tinha um carro mais equilibrado do que Sebastian Vettel, não conseguindo ultrapassá-lo na pista, o fez no retorno à pista, depois de fazer sua troca de pneus-farofa. Por que Fernando Alonso (O MELHOR DO GRID) não ultrapassou Sebastian Vettel na pista, já que ele, além de ser o melhor, tinha o carro produzindo menos farofa de borracha do que os outros? “No começo da volta 12, antes da primeira curva, Fernando ultrapassou Rosberg e levou o público espanhol ao delírio”. O reporter-ufalunático, responsável por esse:”ME ENGANA QUE EU GOSTO”, não disse que Nick Rosberg, devido ao consumo de farofa de pneus da sua Mercedes, que era muito alto, aliviou o acelerador e diminui o seu ritmo de corrida. Em seguida, foi ultrapassado por Sebastian Vettel e por Felipe Massa. Aqui vale uma observação: Felipe Massa que largara em nono, já era o terceiro colocado, mesmo não sendo o melhor do grid. Aqui, encerro o discurso da épica largada do melhor do grid no GP da Espanha de 2013.
Felipe Massa, na sua segunda troca de pneus-farofa, foi, mais uma vez, prejudicado pela equipe Ferrari. Visando mantê-lo afastado do melhor do grid, visto que, há uma muleta confeccionada com caneta e papel, que o proíbe de tal ousadia, retardou a sua entrada nos boxes. A melhor estratégia é sempre para o melhor do grid. A equipe Ferrari necessita justificar o alto investimento que fez com a sua contratação. Por isso, o melhor do grid tem que ser tricampeão a todo custo.
Para os que dizem que Felipe Massa não é melhor piloto que Fernando Alonso, gostaria de dizer-lhes que, assim como na obra de George Orwell(ANIMAL FARM), na qual, espertamente, em benefício próprio, os porcos começam a modificar os sete mandamentos que normatizavam o dia-a-dia dos animais, incluindo o mandamento de número7, que dizia: “TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS”; que após ser modificado, assim ficou:”Todos os animais são iguais, MAIS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS”.); na Fórmula 1, cada equipe tem “DOIS CARROS QUE SÃO IGUAIS”, mas na equipe Ferrari,”OS DOIS CARROS SÃO IGUAIS, MAIS UM É MAIS IGUAL QUE O OUTRO”. O mais igual pertence, justamente, ao melhor do grid. O melhor do grid demonstra ser, devido ao seu comportamento, um bicampeão com uma aura de covardia, deveras, infinitamente grande em torno da sua megalomaníaca pretensão de sagrar-se tricampeão de Fórmula 1.
Os ufalunáticos dessa imprensa do “ME ENGANA QUE EU GOSTO”, tentam transformar um bom piloto, em um dos maiores de todos os tempos. Tentam, através de um engodo uivado de falácias, transformar pilotos talentosos, como Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen, Felipe Massa, Lewis Hamilton, Jenson Button, etc, em meros coadjuvantes de uma farsa calçada com pneus que se desintegram e transformam o espetáculo em um medíocre e repetitivo show de consumo explícito de farofa de borracha.
Há mais ou menos 85 anos atrás, surgiu na Alemanha, um gênio do mal, que tinha outro gênio como seu ministro da Propaganda. Esse ministro dizia: “UMA MENTIRA DITA CEM VEZES, TORNA-SE VERDADE”. É justamente isso, o que essa imprensa-ufalunática tenta fazer com essa mentira que se chama Fernando Alonso. É quase certo que esse movimento-ufalunático é patrocinado pelo banco vermelho da praça e orquestrado pelo tapete vermelho do cavalinho rompante. Não escutem, protejam-se! Tapem os ouvidos, fechem os olhos e sonhem…Quem sabe em um futuro não muito distante, veremos Felipe Massa, com todo seu talento, sagrar-se campeão de Fórmula 1?
Belíssima análise. Concordo
Meu amigo manipular faz parte, infelizmente, se alguém achar a cura pro câncer é capaz de aparecer infinitamente menos que o quem fez a música “nóis vai nóis vorta” e que se torna o hit do ano. Bom do ano é muito atualmente do mês e sempre foi assim vamos falar muito desse que é mais fácil dói menos pensar e atualmente gasta menos espaço nas mídias..
Cara, é sério.
Arruma uma namorada……..
hahahah, falou tudo, esse moleque tá loko, ahahahhah
Sabe pq ele fica louco assim, pq qd o ídolo juvenil dele, o Féttol, ganha uma corrida, ele tem q sair na pole e ir direto pro final, sem nenhum intercalço.
Aí qd ele vê um cara fazer o q o Alonso fez ontém, ele só pode ficar louco mm, hahahhahhahahha
Mas louco mm, é quem consegue ler esse monte de lixo até o fim! hahhahahahhaha
Renatokh, seu problema é grave. Você sofre de falta de Identidade Nacional, agravada pela síndrome da falta de Identidade Cultural. Esse tipo de sofrimento, acarreta sérios problemas relacionados com a existência dos indivíduos que os portam. Os elementos portadores desse tipo de distúrbio, acabam perdendo a noção de espaço dentro do meio no qual nasceram, não conseguindo com isso, mesurar os valores sócio-culturais da sociedade a qual pertencem. O principal sintoma, que os portadores desse distúrbio psico-social apresentam, é a destruição da língua pátria. Isso acontece, porque eles escrevem exatamente da maneira que pensam. Existe, ainda, outro distúrbio muito comum entre os pacientes que sofrem desse tipo de síndrome: “A FALTA DE ÍDOLOS, A FALTA DE HERÓIS, A FALTA DE UM REFERENCIAL VENCEDOR DENTRO DA SOCIEDADE A QUAL PERTENCEM E ETC”. Com isso, passam a idolatrar heróis e ídolos, que não possuem vínculo algum com os valores sócio-culturais do meio no qual nasceram e com a maneira que foram educados. Para o Brasil, isso é péssimo. O avanço tecnológico de um pais, está diretamente ligado a sua produção Cultural e Intelectual. Devido a essa grave disfunção socio-cultural, o Brasil é hoje o paraíso das empresas multinacionais, que detém tecnologia de ponta.
Infelizmente, esse tipo de doença, assim como o câncer, ainda não tem cura. Os elementos que sofrem com esse tipo de mal, passam a vida inteira procurando valores culturais fora do seu habitat, por não conseguirem entender nada sobre a sua própria existência.
Renatokh, meus pêsames…Você já é um falecido.
Concordo!! kkkkkk!
Perfeito o seu comentário, Andre Luiz. Sem reparos!
É tanta bobagem que chega a ser divertido…
Este furo mínimo no pneu de Alonso, pode ter dois prisma de visão, distintos: Os que torcem a favor dele, ou são indiferente, vão avaliar que o AZAR quase o atrapalhou novamente.
Os que torcem CONTRA fazem a avaliação que o blogueiro fez: “Alonso tem sorte” com o furo no pneu.
“Que faça sempre. Que os outros o sigam. Às favas com os protocolos;”. No dia que algum louco, terrorista (desses que temos aos montes mirando grandes eventos), se infiltrar como fiscal (coisa extremamente simples) e entregar algo perigoso para pilotos, você (e os que criticam isso) serão os primeiros a ir a “caça-as-bruxas” e querendo achar um culpado, culpando a Deus e o mundo pelo ocorrido. Se é uma medida de segurança, TEM QUE SER respeitada. Se o Alonso quer carregar uma bandeira na volta aos boxes pós-corrida, use uma própria dentro do carro, aí tira pra mostrar. Coisa simples. Por que regras claras que só visam o bem do esporte são criticadas? Honestamente, não consigo entender. Longe de o Alonso merecer punição, mas é o claro exemplo de que a FIA está correta e basta orientar os pilotos melhor pra que não corram riscos desnecessários.
Meu Deus…
Era uma bandeira, amigo, não uma caixa com uma bomba dentro.
E desde quando terrorismo é praticado somente com bomba? E, claro, sempre que um terrorista quer atacar algo ele leva uma caixa com uma bomba dentro, né? O objetivo da regra é pra segurança, pode-se criar incontáveis problemas em uma simples bandeira ou em mínimo objetos quaisquer. O objetivo da regra é, justamente, evitar isso, não abrir nenhuma possibilidade ao invés de pensar “era só uma bandeira”. Hipocrisia é que é foda.
Na maratona de Boston era só uma panela de pressão, daquelas que se usa em casa todo dia.
Vocês estão indo longe de mais. Deram uma BANDEIRA pro Alonso.
HAHAHAHAHAHA!
Então quer dizer que os pilotos vão aceitar que fiscais lhes entreguem uma panela de pressão ou um pacote grande digno de uma bomba e os forçarem a andar com a bomba na mão pelo circuito?!
Foi só uma bandeira. Que mal há nisso? Ou será possível colocar uma bomba em uma BANDEIRA??
Esses daí foram infectados pela nóia dos americanos. É cada uma….
Liga não Fábio, a internet é onde a gentalha tem voz.
Eu não sou muito a favor de quebrarem regras mas acho essa regra especificamente muito idiota. Qual é o risco que o piloto corre com um bandeira? Lembro das corridas do Senna, sempre quando ele segurava a bandeira ele estava pilotando muito lentamente, parecia até um desfile, naquela velocidade que risco ele corre, eu me pergunto.
Não sería tão fatalista mas se existe a regra só restam duas opções: Ou segue ou muda a regra.
O que não pode é ela valer para um e não valer para o outro.
Senão cada um faz a sua regra e pronto.
Cara, fala baixo
Se a Al-Qaeda e as viúvas do Osama ouvirem que é possivel fazer uma “bomba-pedaço-de-pano” estaremos todos fud#$#@@.
E, se hipotéticamente já exista, vc não acha que o cara vai explodir no MEIO da galera e matar uns 1000.
Finalmente as pílulas! Estava com sono hoje?!? Hehehe
Fabio, nao gostei da performance do Massa. Diferença para Alonso e’ gritante. Basta ver tempos após primeiro pit.
Sera’ que nao podemos esperar mais nada dele?
Abs
Não gostou???, fácil explicar a diferença um correu quase todo tempo sem ninguém na frente e o outro não, ta querendo ver pelo em ovo??
falou tudo, kkkkkkkkkkkkkkkk
toto58,
Eu torço para o Massa, mas o Cadu esta 100% certo.
Massa vai perdendo tempo para o Alonso volta a volta depois que o Rosberg sai da frente deles.
Na volta 24 o Massa (4º ) esta 4.9s atrás do Alonso (3º), que por sua vez esta 7.6s atrás do Raikkonen (2º), ou seja AMBOS ESTÃO SEM NINGUÉM A FRENTE e a diferença de pneus é de 1 volta a mais para o Massa (pneus com 3 voltas) Alonso (pneus com 2 voltas ).
Volta 25
1- RAI (+2.906s) Medios com 17 voltas
2 -ALO(-0.425s)
3-MAS(1:28.675)
VET (PIT)
Volta 26
1 -ALO(-0.425s)
2-MAS(1:28.915)
3-Vet(+0.422s)
RAI (PIT)
Volta 27
1 -ALO(-0.452s)
2-MAS(1:28.972)
3-Vet(+0.645s)
Volta 28
1 -ALO(-1.112s)
2-MAS(1:29.658)
3-Vet(-0.455s)
Volta 29
1 -ALO(-1.112s)
2-MAS(1:29.658)
3-Vet(-0.455s)
Volta 30
1 -ALO(-1.354s) Pneus duros 8 voltas
2-MAS(1:29.782)
3-Vet(-0.276s)
4-RAI(-1.166s) Pneus médios 6 voltas
Alonso com pneus DUROS com 2 voltas a mais conseguiu andar quase 0.2 mais rápido que o Raikkonen. Mérito do Espanhol. TODOS OS 4 ESTÃO COM DUAS PARADAS.
Volta 31
1 -ALO(-1.202s)
2-MAS(1:30.202)
3-Vet(-0.590s)
4-RAI(-0.982s)
Volta 32
1 -ALO(-0.522s)
2-MAS(1:29.724)
3-Vet(+0.105s)
4-RAI(-0.005s) ELE encostou no VET. Ta explicada a diferença.
Volta 33
1 -ALO(-0.948s)
2-MAS(1:30.096)
3-RAI(+0.712s) Passou o Vetel. Aqui fica claro que brigar por posição perde-se tempo e ajuda quem esta na frente (OBVIO).
4-VET(+0.729s)
Volta 34
1 -ALO(-0.578s)
2-MAS(1:30.574)
3-RAI(-1.542s)
4-VET(+0.865s)
Volta 35
1 -ALO(-1.188s)
2-MAS(1:30.893) pneu do Massa já foi
3-RAI(-2.017s)
4-VET(-1.263s)
Volta 36
1 -ALO(-0.783s)
2-MAS(1:30.776)
3-RAI(-1.600s)
4-VET(-1.572s)
Volta 37 PIT para MASSA e ALONSO.
Na volta 37 a diferença é de +15.471s praticamente +10.5s em 13 voltas e ambos sem ninguém na frente.
Isso o Galvão/Globo JAMAIS vão dizer em uma transmissão, pois acreditam que o público esta assistindo apenas por que tem um brasileiro correndo e não vão querer informar OS FATOS.
A verdade é que mesmo o Massa tomando um banho do Alonso ele estava mais rápido que quase todos os carros que estavam atrás dele exceto RAI e alternando com o VET. Isso explica por que ele chegou em TERCEIRO.
Até o final da corrida o Massa ainda perdeu mais 10s para o Alonso, então a desculpa que foi um set ruim de pneu tbm não vale. O FATO é que o Alonso consegue achar um caminho melhor que o Massa e não vejo o Massa conseguindo tirar essa diferença, pois não há testes e a FERRARI esta preocupada em melhorar o carro para o ALONSO.
Como disse torço para o MASSA, mas não posso distorcer a realidade.
sim, mas o que foi que eu disse, de cara pro vento, e na última parte como vc mesmo vê o Massa tentou fez voltas boas e recolheu pq não interessava mais acelerar, que Vettel vinha longe enquanto isso o Alonso tinha a perder se Kimi chegasse perto, mas concordo inteiramente com o que vocè diz que “a FERRARI esta preocupada em melhorar o carro para o ALONSO.” isso qualquer pessoa que assista corridas com bom senso sabe.
Como eu já disse aqui mesmo, nem tudo é igual como todos pensam, se você pegar um abridor de latas para destro e você é canhoto terá dificuldades enormes e vice-versa, o que eu sou contra são essas colocações fáceis como falar mal por falar mal sem nenhum conhecimento. Então em nenhuma equipe existe igualdade. sempre alguém se adequara melhor ao carro que outro. Basta ver ano passado Hamilton ganhou do Button no Anterior foi o contrário Button ganhou do Hamilton com outro carro, eu acho que só a Maclaren nos tempos atuais tenta fazer chegar mais perto o nível dos carros para os dois pilotos, mas mesmo assim sempre um se adaptara melhor.
toto,
Sem querer ser chato e sendo rsrs, releia seu comentário para o Cadu.
No seu comentário você explica a diferença de performance do Alonso para o Massa dizendo que um correu de cara para o vento e o outro não
Como coloquei acima (tem um erro na volta 28, mas não faz diferença) provei para vc que ambos estavam de cara para o vento. Então no seu comentário anterior vc estava errado e na replica ao meu vc insiste nesse pensamento errôneo.
E quando vc diz que na parte final o Massa recolheu por que não tinha mais o que fazer novamente tem um “pequeno equivoco ai” rs. Não vou postar os tempos aqui novamente, mas o Massa vai babando para cima do Kimi, mas faltando umas 7 voltas os pneus dele acabam e ele começa a perder tempo então por isso ele perde tempo. Enquanto isso o Alonso esta de boa mantendo o rítmo dele, só olhando o Kimi chegando de boa.
De resto o que vc disse eu concordo. Sempre um se adaptará melhor que o outro e concordo tbm que muitos falam de forma leviana do Massa. Fica claro que o Massa anda bem, mas ele não consegue fazer os pneus durarem.
Sua linha de raciocínio e’ falha (além de ser deselegante, mas isso nao se conserta).
Se quem anda de cara pro vento anda melhor, então nao haveriam ultrapassagens pela primeira posição. Quem esta’ em primeiro nunca seria alcançado.
Enfim, e’ minha opinião, e se tu nao gostou, tira a calca pelo pescoço.
Douglas, excelente. Grato pela info. Abs.
Douglas, essas voltas e seu comentário reforçam uma realidade; não é que o Alonso seja mais rápido que o Massa ele é muito mais constante; aliás essa é a característica que TODOS os pilotos excepcionais tem
Você esta 1000% certo Alberto. Em voltas lançadas ele pode até andar junto, mas na corrida a situação muda de figura.
O que fico pensando é como o Massa administra isso. Ele esta rico, é verdade, mas fico me questionando se ele de fato quer algo mais e se ele quer, como ele trabalha isso. A sensação que tenho é que ele e o Eng. dele ambos estão perdidos e sem o suporte
Já Entendi Cadu e Douglas são a mesma pessoa, só trocam o nome, mas me mostra a última parte não querendo ser deselegante, mas são dois burros (ou um só), na parte final Massa tirou o pé não tinha o que fazer e assim foi, agora pare de escrever com vários Nicks isso sim é deselegante e burrice.
Toto amigão eu não preciso mudar meu nick.
Você diz em outros posts que há pessoas que são analfabetas funcionais e não vê que esta pessoa é vc… Vou gastar o meu tempo aqui só para PREOVARv para vc de NOVO que você esta EQUIVOCADO novamente. É triste, mas vamos lá….
VOLTA 49 Alonso esta 20.17s a frente do Massa com a mesma quandidade de voltas dos peneus
1 – ALO (-0.889s) médios 15 voltas
2 – MAS(1:29:469 ) médios 15 voltas
3 – RAI (-1.381s ) duros 4 voltas
4 – VET( -0.528s ) Médios 12 voltas
VOLTA 50
1 – ALO PIT
2 – MAS ( 1:29:601 )
3 – RAI (-2.083s )
4 – VET (-0.445s )
VOLTA 51
1 – ALO (+12.046s ) saida do PIT
2 – MAS ( 1:29:842 )
3 – RAI (-2.541s )
4 – VET (-0.729s )
VOLTA 52
1 – ALO (-3.069 )
2 – MAS PIT
3 – RAI (-1.784s )
4 – VET PIT
VOLTA 53
1 – ALO (-15.445s )
2 – RAI (-14.609s )
3 – MAS ( 1:42.691 ) Saida do PIT
4 – VET (+0.494s)
VOLTA 54 Massa com pneus zeros andou mais lento que o Alonso.
1 – ALO (-0.142s )
2 – RAI (+1.059s )
3 – MAS ( 1:26.823 )
4 – VET (+0.929s)
VOLTA 55 Vc diz que o Alonso esta preocupado com o KIMI ele esta virando 0.5s mais rápido que o KIMI…Para vc ver como vc é uma MULA (GAP de 12s para o KIMI e 14.87 s para o MAS.
1 – ALO (+0.579s )
2 – RAI (+1.060s )
3 – MAS ( 1:26.951 )
4 – VET (+0.519s)
VOLTA 57 ( Massa vira a melhor volta dele na prova
1 – ALO (+1.433s )
2 – RAI (+1.885s )
3 – MAS ( 1:26.394)
4 – VET (+0.975s)
VOLTA 58
1 – ALO (+0.493s )
2 – RAI (+0.896s )
3 – MAS ( 1:27.309)
4 – VET (-0.221s)
VOLTA 59
1 – ALO (+1.027s )
2 – RAI (+1.132s )
3 – MAS ( 1:27.004)
4 – VET (+0.723s)
VOLTA 60 GAP do alonso para o Kimi esta em 13.18s e do kimi para o Massa esta em 9.3s ( como a anta pode ver a distancia do Alonso para o Kimi aumentou e o MASSA ESTA na CAÇA do KIMI a distancia para o VET aumentou.
1 – ALO (+0.641s )
2 – RAI (+0.644s )
3 – MAS ( 1:27.609)
4 – VET (-0.347s)
VOLTA 61
1 – ALO (+1.015s )
2 – RAI (+0.139s )
3 – MAS ( 1:27.834)
4 – VET (+0.329s)
VOLTA 62
1 – ALO (-0.951s )
2 – RAI (-1.311s )
3 – MAS ( 1:29.142)
4 – VET (-0.979s)
VOLTA 63
1 – ALO (-1.089s )
2 – RAI (-1.050s )
3 – MAS ( 1:29.079)
4 – VET (-0.164s)
VOLTA 64
1 – ALO (-1.608s )
2 – RAI (-1.565s )
3 – MAS ( 1:30.332)
4 – VET (-1.049s)
VOLTA 65
1 – ALO (-0.946s )
2 – RAI (-1.374s )
3 – MAS ( 1:30.157)
4 – VET (-0.350s)
VOLTA 66
1 – ALO (-0.817s )
2 – RAI (-1.102s )
3 – MAS ( 1:30.231)
4 – VET (-0.553s)
Análise.
Se Alonso tem praticamente a mesma vantagem do kimi que o Massa tem do Vettel eles poderiam estar virando praticamente os mesmos tempos no final das 6 voltas. O detalhe é que o MASSA tem pneus 2 voltas mais novos que o Alonso e 7 voltas mais novos que o KIMI e mesmo assim passa a virar 1s mais lento que eles. Ou ele conseguiu poupar muito, mais muito equipamento nestas 6 voltas ou os pneus dele se acabaram. Tendo como REFERENCIA o companheiro de equipe com a mesma distância do carro que vem atrás acho que o Massa acabou com os pneus.
Novamente..eu torço para o MASSA, não preciso ficar mudando de nick e se vc toto58 se sente bem sendo um ASNO e chamando os outros de BURROS problema seu “amigão” e compre o aplicativo da F1 e para de falar besteiras não tinha ninguém na frente do massa e do Alonso e o ultimo conseguiu ser mais rápido que o primeiro.
Impressionante. Além de deselegante, é desequilibrado.
Não vou me dar ao trabalho de explicar o óbvio – os fatos foram todos expostos pelo Douglas (será que sou eu??).
E apenas para registrar: sempre adorei o Massa, desde a época da Fórmula 3000, sem ser ufanista como alguns. E é muito frustante constatar (através de fatos!!!) que ele não consegue manter um ritmo competitivo usando o mesmo carro de seu companheiro de equipe.
Outra coisa: estou gostando dos comentários do Rubens na Globo. Está trazendo uma visão técnica de piloto que Burti não conseguiu trazer.
Mas ZERO pro Galvão que continua cortando os dois e prossegue tentando fazer o Barrichello falar mal do Schumacher. QUe babaca!
Fábio,
Esse ano é do Alonso. Já mostrou isso.
E para encerrar: com a Pirelli finalmente concordando que precisa rever seus compostos e a Mercedes sempre patinando na corrida, creio que está provado que o Schumacher não estava velho – estava sem carro. O que acha?
O Bobão Bueno disse que elefoi demitido da Mercedes. Acho que está claro agora que ele saiu da Mercedes porque quis, tentou foi pegar a vaga do Massa ou do Webber para fazer uma temporada melhor e acabou tendo de ir para casa.