Alonso, o quarto mais vitorioso da história
12/05/13 10:44A estatística de vitórias da F-1 mostra Schumacher como o recordista absoluto da categoria: ganhou 91 GPs.
Depois aparece Prost, com 51 triunfos. E Senna, com 41.
Isso continua igual.
Mas há uma mudança importante logo atrás. Alonso, desde hoje, é o quarto piloto mais vitorioso da história da categoria.
Diante de arquibancadas em delírio, o espanhol venceu o GP da Espanha. Foi a 32ª vitória da carreira. Ele supera Mansell, com 31.
Foi, ainda, a segunda na temporada e a segunda no circuito catalão _a anterior, em 2006.
Um resultado significativo. Porque não foi fruto do acaso, de azares dos adversários, de acidentes e incidentes de qualquer natureza.
Foi fruto de um carro muito rápido e muitíssimo bem equilibrado. A Ferrari sobrou nas 66 voltas do GP deste domingo.
Raikkonen foi segundo, com Massa em terceiro.
Um resultado que começou a surgir logo nos primeiros metros da prova.
Na largada, Alonso, Massa e Vettel brilharam.
O alemão pulou de terceiro para segundo. Instantes depois, Alonso se livrou de Hamilton e assumiu o terceiro lugar.
Massa, nono no grid, fechou a primeira volta em sétimo. Na segunda volta, passou Pérez e subiu para sexto.
Pelotão muito próximo, ninguém conseguiu se desgarrar no começo da prova.
Na sétima volta, Raikkonen passou Hamilton e assumiu o quarto lugar. Quase que simultaneamente, Webber entrava nos boxes para seu primeiro pit stop.
Na oitava volta foi a vez de Massa deixar Hamilton para trás. Não durou quase nada: ato contínuo, ele entrou nos boxes.
Sutil e Grosjean também entraram e tiveram problemas. O alemão conseguiu voltar à pista, o francês ficou por lá mesmo _estava com a suspensão traseira direita em frangalhos.
Alonso, Hamilton e Di Resta pararam na décima volta. Na seguinte entraram Rosberg, Vettel, Raikkonen e Pérez.
Nessas, Alonso ganhou a posição de Vettel. E decidiu partir para cima de Rosberg de qualquer jeito.
Tenta daqui, tenta dali, Alonso conseguiu a ultrapassagem na 13ª volta, para delírio da torcida local. Vettel aproveitou o embalo e passou logo depois. Massa e Raikkonen não demoraram para fazer o mesmo.
O top 10 na 15ª volta, Alonso, Vettel, Massa, Raikkonen, Rosberg, Webber, Pérez, Di Resta, Ricciardo e Hamilton.
Sem ninguém à frente, e com apoio da torcida, Alonso começou a abrir vantagem. Na 19ª volta, já tinha 3s7 para Vettel.
Reclamando de desgaste dos pneus, Massa foi chamado aos boxes na 20ª volta. Webber também entrou. Alonso parou na seguinte.
Na 23ª, lambança da Caterham. A roda traseira esquerda de Van der Garde se soltou e ele voltou para os boxes na base do tripé.
Vettel entrou na 25ª, e perdeu a posição para Massa. Raikkonen parou duas voltas depois, devolvendo a ponta para Alonso.
O finlandês colocou o terceiro jogo de pneus médios, uma estratégia curiosa, diferente. Que, na matemática, tinha tudo para dar certo: conservando muito bem os pnes, ele pararia uma volta a menos do que a concorrência.
O problema foi que ele perdeu tempo atrás de Vettel. Por isso mesmo tentou desesperadamente ultrapassar o alemão. Conseguiu na 33ª volta, numa manobra de fazer qualquer um levantar do sofá.
O top 10 na 35ª volta, Alonso, Massa, Raikkonen, Vettel, Webber, Di Resta, Rosberg, Hulkenberg, Ricciardo e Pérez.
A história da corrida ficou então na diferença entre Alonso e Raikkonen. Era de 16s9 na 36ª volta, sendo que o tempo total de pit stop era na casa de 19s. Ou seja, estava lindo para o finlandês.
Alonso e Massa então foram para a terceira parada. Webber parou na 37ª.
Então veio o momento chave da corrida.
Alonso chegou em Raikkonen e passou. Fácil, fácil. Pronto. Ali, conquistou a vitória.
O problema de Raikkonen foi não conseguir, no terceiro jogo de pneus, o mesmo ritmo dos dois primeiros. Pode ter sido resultado do desequilíbrio causado pela temperatura dos freios: instantes após, a Lotus informou o finlandês que os dianteiros estavam quentes demais, e os traseiros, muito frios.
Na 46ª, ele parou para seu terceiro e último pit. Seus adversários teriam um a mais para fazer.
Alonso fez seu quarto pit na 50ª volta. Massa e Vettel pararam duas depois.
A briga ficou então entre Raikkonen e Massa. O brasileiro saiu dos boxes atrás do finlandês, mas com pneus oito voltas mais novos.
Ele tentou tirar a diferença. Até conseguiu se aproximar um pouco. Mas não foi o suficiente.
Vitória de Alonso, com 9s3 de vantagem sobre Raikkonen na linha de chegada. Massa chegou a 16s7 do finlandês, garantindo seu primeiro pódio na temporada. Fechando o top 10, Vettel, Webber, Rosberg, Di Resta, Button, Pérez e Ricciardo.
No Mundial de Pilotos, Vettel ainda é o líder, com 89 pontos, quatro a mais do que Raikkonen. Alonso é o terceiro, com 72. Hamilton tem 50, seguido por Massa, com 45.
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 131, contra 117 da Ferrari e 111 da Lotus.
A Mercedes foi a grande decepção da abertura da fase europeia da F-1. A McLaren está mortinha. A Red Bull não é a mesma dos últimos anos. A Lotus se salva porque tem um sujeito chamado Raikkonen ao volante.
Não restam dúvidas: o melhor carro da F-1, hoje, é a Ferrari.
Kimi Raikkonen é disparado o melhor piloto da última década, já deu aulas nesse espanhol metidindo que só quer ganhar no grito.Kimi não tem o melhor carro e mesmo assim anda na frente o tempo todo assim como Senna fazia, por muito pouco ele não ganhou a corrida de ontem, perdeu tempo atrás de Vettel foi nessa hora que ele perdeu a corrida, Kimi é muito superior aos demais concorrentes.
Kimi é o melhor!
O Alonso está se tornando na Espanha o que o Senna se tornou no Brasil: o herói de um país sem heróis. A alegria dos torcedores e o seu orgulho de ver a bandeira no lugar mais alto do pódio, quando o país deles enfrenta uma dura recessão e incerteza quanto ao futuro, me lembra demais a época das vitórias do Ayrton e o efeito destas no nosso povo. Esse espanhol além de talento, tem estrela.
Rafael Nadal. Seleção espanhola etc… para de falar besteiras por favor
“Não restam dúvidas: o melhor carro da F-1, hoje, é a Ferrari.”
O “hoje” que você ta falando é “hoje” especificamente em Barcelona né? Porque em Mônaco será outra realidade.
Parabéns ao rendimento das Ferrari. E de seus pneus! Quanto a ser o melhor piloto, por mais que eu torça para o Vettel, não há como negar que Kimi é o piloto a ser batido.
Menos descontrolado que Vettel, menos enrolado com Briatore e mutretas que Alonso, é ele a força a ser batida.
Hamilton é um grande piloto, mas muito azarado e ainda mais, numa Mercedes.
Masss Fábio,
o Kimi usou pneus duros? Pelo que eu assiti, não usou – pelo regulamento, caso não tenha usado mesmo, ele será punido na próxima corrida? ou achou uma brecha no regulamento??
Sds,
Mayara Itacaramby
As viúvas, pachecos, anti Alonsos e demais que estão se mordendo de raiva da vitória do espanhol, melhor piloto do grid atual, e um dos melhores da história:
O CHORO É LIVRE!!!!!
ALONSO, RUMO AO TRI!!!
No ano passado vocês comemoraram cedo demais. Depois vieram com aquela desculpa esfarrapada do Newey (coisa de mal perdedor mesmo, assim como o piloto chorão que faz tudo, lícito e ilícito, para ganhar). Você lembra do que aconteceu no ano passado, não lembra?
Fabio,
reparou que o Reginaldo Leme nao estava na transmissao? Serah que teremos mudancas? Aparentemente a Globo pode levar somente dois comentaristas para a cabine…Abs
A Mercedez mostrou hoje que tem carro pra uma volta rápida… Se pole valesse ponto, talvez ela conseguisse um 5 lugar no campeonato….
Olá td bem com vc, FÁBIO SEIXAS?Concordo de novo com vc nos comentários da F- 1…Me preocupa a FERRARI no MUNDIAL DE CONSTRUTORES…vamos ver em MÔNACO neste dia tb teremos a 500 milhas ……BOA SEMANA CAMPEÃO!!!
FLÁVIO PENNA
E aí meu caro blogueiro torcedor do VETTEL, tirar o mérito do melhor da atualidade,alonso, afirmando que ele tem o melhor carro hoje,é chamar todos os apaixonados por formula 1 de idiotas,porque ignorar a manobra espetacular do fernando alonso ultrapassando dois carros na curva 3 é dizer que o principe das astúrias é um barbeiro….tem nada não,hoje vettel aprendeu como ultrapassa com fio na navalha,assistindo de dentro do carro ALONSO ultrapassando ROSBERG,simplesmente sensacional a corrida de hoje
Xará,
vc não tem uma leve impressão que, se bobear, o campeonato cai no colo do Kimi? De fato, Alonso é o melhor piloto da atualidade, e ainda acho q a Red Bull tem mta lenha para queimar, mas a maturidade e a “fineza” da direção do Räikkönen é impressionante. O cara tem um carro bem inferior mas a facilidade q ele dirige aquela Lotus faz parecer até fácil.
Acho arriscado dizer que a Ferrari é, hoje, o melhor carro da F-1. Só se for hoje, hoje mesmo, em Barcelona. No próximo circuito, o melhor carro já pode ser outro. Foi assim no ano passado e tá sendo assim este ano -lembre-se que a RedBull de Vettel havia disparado na corrida anterior. Não obstante, parece certo que a Ferrari tem um carro muito melhor que o a última temporada e Alonso continua sobrando. É o favorito ao título.
Refaço minha opinião. A Ferrari já tem o melhor carro, sim. Eu não havia me atentado a um fato importantíssimo: das cinco corridas disputadas, Alonso venceu duas e chegou em segundo em uma. Nas outras duas, bateu e teve um problema bobo na asa. A Ferrari já tem o melhor carro mesmo.
Alonso é sem dúvida o melhor piloto do grid. Além disso ele só economiza pneus quando tem grande vantagem ao contrario dos adversarios que já largam pensando em não gastar a borracha!
Prezados,
Eu gostaria de ver o ” Dick Vigarista ” espanhol na época de Senna, Prost, Piquet, Mansell e cia.
Fazer estatística com corrida quase todo final de semana fica fácil!
Rapaz preste atençao.
ele começou a ´fazer estatistica´ na era do shumi.
bla bla bla na época do senna mansell prost piquet bla bla bla dick vigarista bla bla bla fazer estatistica bla bla bla e mais um pouco de bla bla bla
Ele continuaria sendo um excelente piloto!
Impossível
Sinceramente, seu comentário é “sem pé, nem cabeça”. Não há problema algum em citar as estatísticas, que servem, guardadas as devidas proporções, para comparativos. Somente as viúvas gostam de rotular de “Dick Vigarista” os pilotos aos quais criam antipatia e se esqueçem que seu ídolo não era “flor que se cheire”.
Não era “flor que se cheire” mesmo….
CORRIGINDO MINHA LINHA DE PENSAMENTO: “SE A RBR E MERCEDES SE ENCONTRAREM COM ESSES PNEUS DE FAROFA AI AS COISAS PODEM FICAR MAIS EQUILIBRADAS ENTRE ALONSO, VETTEL, KIMMI, HAMILTON…ATÉ MESMO PORQUE SE VETTEL VOLTAR A DOMINAR EM TREINOS E CORRIDAS NÃO HAVERÁ EQUILIBRIO – DISTRAÇÃO MINHA NO COMENTÁRIO.
Hamilton porque???
RBR? Larga o site da Globo e veja uns internacionais!
Considerações sobre a corrida e F1:
1- Dizer que a Ferrari tem o melhor carro é uma leviandade. A Lotus consome menos pneu e a RBR foi mais rápida na maioria das provas. A Ferrari tem um bom carro sim, mas não o melhor. O Fábio, notório fanboy do bebê chorão Féttteeeeel, quer diminuir o Alonso, isso sim;
2- ALONSO passa! Corta como faca na manteiga, como diamante! Com DRS ou sem, na reta ou na curva (por fora, em 2 campeões mundiais!), com carro bom ou ruim, em pista de alta ou travada… ALONSO PASSA!!! (E Felipe Massa!!!, kkkkk);
3- Dá pena ler os posts das viúvas e dos pachecos, depois da prova de hoje. As teorias conspiratórias atingiram o ápice da canalhice. A eles, só posso dizer que, até Galvão, o mr. ufanista, se rende à Don Fernando Alonso de Astúrias, o Principe das Asturias, maior piloto do mundo, incontestavelmente.
4-Ainda bem que a minha parte brasileira nunca foi ufanista, e que a minha outra parte é espanhola, hahahhahahahahha. Mas é isso gente, vamos lá, pra encerrar, mando essas pros fãs do bebê chorão:
CHUPA, CHUPA COM GOSTO, PQ A CANA É DOCE!!!
Dois dias depois de eu escrever uma coluna colocando Alonso como um dos grandes da história e no mesmo dia em que exalto a corrida do espanhol você tenta enxergar num comentário direto e reto (Ferrari tem o melhor carro) um favorecimento meu ao Vettel????
Vai entender…
Entendo que a Ferrari tem um bom carro, e já provou isso! mas não é o melhor. A realidade é a seguinte BOM CARRO X O MELHOR PILOTO é igual a titulo. O melhor carro do grid continua com a Red Bull, mas infelizmente MELHOR CARRO X BOM PILOTO SÓ É = A TITULO SE O MELHOR PILOTO TIVER UM CARRO REGULAR!
No caso em tela o campeonato será da Ferrari não por ter o melhor carro, mas por ter o melhor piloto!!! Em suma se a Red Bull tivesse três carros e seus pilotos fossem Alonso, Raikonen e Vettel esse terceiro seria um mero espectador!!! para finalizar o Alonso é tão bom que até confunde a cabeça do dono do Blog a ponto do mesmo dizer que a Ferrari tem o melhor carro.
Boa tarde Fabio! respeito sua opinião, do mesmo jeito que vejo vc respeitanto a opinião de seus leitores, sendo assim, me sinto avontade, para dizer que o melhor carro da F1 não é a FERRARI, não só a tabela diz isso, com o restrospecto do campeonto também, a Red Bull, não foi bem nesse GP é fato. Mas o diferencial desse GP, sem a menor duvida foi o braço de Fernando Alonso, esse fez a diferença desde o inicio o cara fez uma corrida de gente grande. Fez ultrapassagem de forma genial. O Alonso deixou claro e o que ele disse no final da temporada do ano passado que foi: ESTOU DISPUTANDO COM ADRIAN NEWEY, em condições iguais ou equirada será sempre melhor que Vettel. Infelizmente o Vettel não aprendeu ainda ULTRAPASSAR!!! Principalmente carros equivalentes.
Esse cara ta de brincadeira. Vai dormir fera. Aproveita e faz um curso de interpretação.
A sua parte espanhola não ti deixa ver o óbvio, que a Ferrari é sim o melhor carro até o momento. Alonso só não é lider porque bateu na traseira do Vettel na Malasia. O excesso de vaidade do Alonso tambem não deixa ele adimitir que tem o melhor carro, afinal ele quer todas as giórias só pra ele. Mas logo o Adrian Newey resolve esse problema de pneu da Red Bull, iguala as coisas e ai eu sou mais Vettel que já deu dois bailes (viradas 2010 e 2012) no seu queridinho Alonso.
É, estão torcendo para o Adryan resolver o problema de pneus para o campeonato perder a graça e Vettel dominar todas as corridas,pq sabemos que qdo ele acerta a configuração do carro ninguem bate a BRB,ai o campeonato acaba com 3/4 provas de antecedência..
Taí. Melhor carro pode ser a Ferrari (puquinho melhot). Mas melhor piloto . . . Raikonen, disparado.
Dois bailes???? Até onde eu lembro, no ano passado, a Red Bull quase leva uma derrota histórica, tendo o melhor carro, perdendo praquela carroça vermelha que a Ferrari tinha, tudo sendo levado no braço do Alonso. Não fosse o Grosjean fazer outra estupidez na Bélgica, Vettel é quem estaria chorando…
Genesco,
quem é tri-campeão mundial aos 25 anos?
Acredito que quem esteja chorando não seja o mesmo piloto que é tri-campeão mundial aos 25 anos.
😉
Sei item 3 foi perfeito!!!!!!
Seu
Vc é alonsete ou é analfabeto funcional????? Meu Deus, não acredito que li isso!
ele passou com DRS sem ele não passou não, menos muito menos se tem ufanistas brasileiros ou alemães tem espanhóis tb?????
Esse Renato não entende de nada!!!!
Só muita língua afiada!
Se tem alguém fã aqui, a única pessoa é vc. Meus pêsames por não enxergar o óbvio, é incrível a mídia para tornar Alonso um gênio.
Desculpe mas hoje na F1 temos grandes pilotos, mas não temos um gênio, e digo mais, se for por talento, puro e nato, na minha opinião o Raikonen é sim superior ao Alonso.
Depois de ver Raikkonen fazer 90% da prova num ritmo fantastico usando os pneus medios enquantos os outros foram de pneus duros, penso q o melhor carro da F1 é a Lotus e não a Ferrari.
melhor carro não, mas que é o que mais se da bem com pneus sim , isso sem dúvida, só ver as corridas da Lotus até agora, no seu post vc só esqueceu d dizer que com um pit a menos, que faz muita diferença.
Melhor piloto disparado deste início de temporada: RAIKKONEN (1 vitória e 3 segundos lugares em 5 provas), com um carro que é NO MÁXIMO o 3º melhor do Grid.
Meu caro Fábio, acho que números são somente números, essa coisa de estatística é muito chata. É complicado comparar pilotos ou números de pilotos de épocas diferentes num esporte com tantas variáveis como a F1. Poe exemplo, alguém na história pilotou o melhor carro por tanto tempo, sem adversários dentro ou fora da equipe quanto Shumacher? E quanto às quebras? vc se lembra qual a maior sequência de corridas seguidas Schumacher fez sem quebras na Ferrari? Se não me engano foram quase 50…pois é, impossível comparar com os anos 80 por exemplo. Lembro de inúmeras corridas que Senna tinha tudo pra vencer e de repente estorava o motor ou o câmbio… Será que ele não faria o mesmo que Scumacher com as mesmas oportunidades? Ou para ficar nos dias de hoje, ou o q será q fariam Hamilton ou Alonso com a RedBull de Vettel? Abs!!!
Concordo com você, Renato. Também tem
Também tem que comparar a quantidade de corridas que os pilotos dos anos 80 fizeram com os pilotos atuais que correm em media 18, 19 corridas por ano, na época eram 15 16. Abç
É isso aí, abs!
esquecer que o alonso pilotou por anos, carros e equipes ridiculas, nessas horas tb é bem chato
numeros são numeros, mas eles dizem muitas coisas sempre.
a 15 anos, os motores eram feitos para durar 350km pois as corridas duravam 305, mas podia-se usar quantos motores quiser num final de semana, assim como haviam pneus diferentes e testes a vontade. Hoje uma equipe precisa ter um lastro na segurança dos equipamentos, pois precisam durar muito mais, cada ralidade em sua época, mas uma vitoria continua sendo uma vitória.
Como carros e equipes ridículas? Ele pilotou a Renault na época que tinha o melhor carro, levou quase todos os engenheiros para a McLaren e a mesma construiu se não o melhor, o segundo melhor carro. (Pra mim foi o melhor já que venceu o mundial de construtores tendo 2 pilotos empatados com 108 pontos um a menos que o campeão kimi)
Depois voltou para uma Renault fudida por culpa dele e foi pra Ferrari.
Antes da Renault ele pilotou carros muito ruins mas ninguém se lembra porque ele nunca fez nada de especial nessas equipes. Então depois que ele ficou famoso ele só pilotou carro ruim em uma única equipe. (a volta dele pra Renault)
Não quebrar o carro fazia parte da capacidade do piloto no época
verdade
sem adversário porque, que incoerência você mesmo diz que não se deve comparar pilotos de épocas diferentes, quem diz então que não havia adversários para Shumacker, quanta incoerência.
Renato, concordo com seu comentário, caso os carros, em outras épocas fossem mais confiáveis, o Prost e o Piquet também ganhariam muito mais provas, assim como o Lauda, Emerson, Stewart, Clark…e por aí vai. Mas números são números, servem para muitas coisas desde que sejam corretamente analisados.
Fábio, Kd o Reginaldo Leme, tá difícil engolir Galvão, Butti e Rubinho… O único cara que entende do negócio de verdade os caras tiram!
Bipolar, vc tem problemas mesmo…o Reginaldo apenas lê as informações que o computador aponta na tela dele
“…a volta perfeita seria de tanto”
“o cara ganhou tantas”……tudo isso vc pode ver no programa da F1, não precisa de um cara para ficar falando isso….falar o que ele fala qualquer um consegue.
O que queremos de verdade é alguém que de fato consiga ler a corrida devido as inúmeras estratégias possíveis.
Alguém que de fato fale….”esse cara tem mais asa, menos isso, mas aquilo”…o Burti e o Rubinho conseguem parte disso, mas mesmo eles é incrível como não conseguem ler a corrida de forma descente tendo 1 milhão de informações na mão…
Falaram que o Raikonem tinha chance de lutar pela vitória, mesmo o computador mostrando que o ALONSO virava 0,6s mais rápido que o Raikkonen e com uma vantagem de 10s. E o Rubinho concordando….
isso para mim é um bom exemplo como um bom piloto não consegue ganhar uma corrida sozinho…precisa de alguém dando informações o tempo todo.
amigo é a sua opinião e respeito, tendo problemas ou não, mas eu prefiro o Reginaldo Leme,
Boa Yorran.
O Rubinho podia aprender a narrar e pronto, Rubinho e Burti exclusivos para a F1.
Hoje foi uma corrida com logicas, onde não tinha condições de segurar o Alonso e se o Massa não tivesse perdido a posição no grid acredito que ele teria chegado em segundo, pois o carro da Ferrari é o melhor hoje…. E o massa esta com um carro iual ao do Alonso. Agora referente ao Lewis na largada, se fosse a equipe da Ferrari na posição da mercedes teria pedido para o Rosberg abrir para o Lewis e fechar a porta do Vettel , porque deu percebe que o Rosberg não quis perder a posição para o Lewis e fechou a porta e com isso foi obrigado a frear para não bater no vettel e também acabou perdendo rendimento que o Alonso aproveitou a situação e passou facilidade. Na minha opinião o Lewis tem 50 ponto era o terceiro no campeonato poderiam ter trabalhado melhor essa largada. E não deixando as coisas fácil para o Vettel. Mesmo sabendo que a Mercedes não tem carro ainda para brigar, mas é interessante o lewis não ficar muito atrás dos líder(s)… O que vocês acham?
Agora referente a Lotus o Kimi é muito bom mas eu acho que na lótus eles trabalham melhor o carro do Kimi e o Grojean esta mostrando a sua decepção com a equipe hoje foi visível… e depois da Ferrari a lótus é a que tem o melhor carro.
minha opinião.
Os dois carros da equipe Ferrari sao iguais, mas um dos carros, e mais igual que o outro.
Você acha mesmo que fazem peças diferentes para os dois carros? Você acha mesmo que os componentes colocados no carro do Massa são “piorados”?
acho que o Hamilton correu muito mau, e o Rosberg foi melhor que ele, assim como quando o Ross não deixou ele passar pelo Hamilton, sorte para a F1 que o Niki Lauda pois um ponto final naquela coisa de não deixar passar então logo Rosberg estaria perto ou superado Hamilton se não fosse as quebras que teve.
E o Hamilton foi na Espanha superado fácil fácil enquanto Rosberg deu trabalho e chegou em sexto.
zZZZZZZzzzzzzzzzzz
Essa estatística é particularmente relevante quando a gente compara com os outros que figuram na lista – todos os pilotos acima de Alonso (e também Mansell, que agora ficou abaixo) sempre correram, pelo menos em uma temporada (alguns mais de uma), com um carro absolutamente dominante, daquele que o resultado esperado em praticamente todas as pistas era uma dobradinha, a não ser que algo de muito errado acontecesse com um dos pilotos. Alonso nunca teve um carro assim, e mesmo assim já é o quarto maior vencedor de todos os tempos. É algo a se admirar.
brasil, terra de lamboes. Aqui é o pais dos lamboes. Ah mas por quê? Por que os lamboes pensam que é chique falar dos estrangeiros e acham que quem vem aqui gosta de ler isso.
Mais risível ainda é a atitude pachequista de se recusar a atestar a qualidade de um piloto só porque ele é estrangeiro. Sim, o Brasil também já teve o melhor piloto em atividade, e faz todo sentido dizer que desde então nenhum outro chegou perto do seu talento, mas… Isso já é passado. No grid atual, o maior talento é espanhol, e se você se recusa a ver isso, só tenho a lamentar. Deve ser bem chato acreditar que o Massa é que é o melhor piloto do grid e ver a realidade dizendo o contrário corrida após corrida…
permita-me entrar nessa discussão, o melhor da atualidade é Vettel ou Raikoni, principalmente o segundo, que em uma equipe média tem dado dor de cabeça.
não liga não Lucas, esse blog é assolado pelos pachecos e viúvas, q vagam perdidos, almas tristes, pelo infinito do tédio e da dor… cada um escolhe o seu caminho.
E viva Don Fernando Alonso das Astúrias, na minha opinião de amante do automobilismo, um dos 3 melhores pilotos de todos os tempos.
se fosse o facebook, teria curtido os comentários do Lucas e do Renatohk rsrs
concordo com ambos, o brasileiro não sabe adimirar um esporte, só sabe torcer e isso é muito diferente
Renatohk e Lucas… Na minha opinião, Alonso é só mais uma marca midiática… ele dá ibope, e por isso só falam dele. Vetel é mais na dele, mas é um piloto impressionante e arrojado, mas não dá mídia, é mais na dele. O Raikonen… pilotaço… mas não é midiático… mas é melhor do que o Alonso. O Massa é melhor do que o Alonso (pena que é o segundo piloto da Ferrari – e ai dele se ficar na frente do Alonso). Então, sua opinião de “amante do automobilismo”, é na verdade opinião de alguem que gosta é do que dá ibope.
Não sou o dono da verdade, mas vou dar a minha opnião.
Acho legal aquelas zoações entre amigos sobre time, quando um ganhar sobre o outro, mas quando começam a falar que um tem isso e outro NUNCA terá aquilo baseado em sexto sentido me estressa.
Você é VIDENTE?? Ah mas se o pelé estivesse aqui, se o Senna isso, se o shummy aquilo. Velho, não adianta os carras, NUNCA, JAMAIS estarão lá para vc ter certeza.Vc nunca terá essa resposta então é UTOPIA querer convencer o outro disso.
Quando vcs discutem aqui sobre quem é o melhor do MUNDÃO DO UNIVERSO, parecem aquelas testemunhas de Jeová que te acordam as 7:00 horas da manhã no Domingo e querem te convencer de qualquer jeito que vc tem que ir lá e ser um deles. E para isso ficam lá falando e falando e só querem falar não querem te ouvir. Como se repetir aquilo 1 milhão de vezes fosse tornar aquilo verdade e fossem mudar a forma que você pensa, mesmo sem nenhum dado novo.
Enquanto criança a pessoa precisa se encontrar, saber no que ela é boa, criar suas próprias convicções, saber sua posição em relação ao mundo. Tendo isso em mente
a criança, entre outras situações, pode negar os pais ou te-los como ídolos. A CRIANÇA IDOLATRA seus ídolos, sua banda, seu time de futebol, seu piloto favorito.
Agora quando a CRIANÇA CRESCE e continua a defender seus ÍDOLOS DE FORMA IRRACIONAL passa a ser INFANTILIDADE. Por estes motivos existe aquela máxima que no Brasil não se pode discutir
Política, futebol ou religião….somos INFANTIS quando se trata destes assuntos. Não analisamos os FATOS, simplesmente CUSPIMOS de forma grosseira e rídicula tudo aquilo que vem na
cabeça e que possa ofender a pessoa de opnião diferente. Resultado de tudo isso???? Não evoluimos como pessoas e como NAÇÂO.
É ridícula A FORMA de algumas discuções que se lê aqui. É importante discutirmos para evoluirmos, mas de uma FORMA SENSATA. O blogueiro acabou de escrever um texto elogiando o Alonso e tem gente que consegue tirar, sabe Deus como, que o blogueiro quer de alguma forma
desmerecer a vitória deste piloto por dizer que este tem o melhor carro. Em 5 corridas ficou claro, que dependendo do asfalto, da temperatura,etc as forças mudam de lado.
A corrida do Bahrain o Vettel levou de forma fácil, na Espanha foi o Alonso e tomara que isso fique assim até o final da temporada.
Eu torço para o Massa e curto a forma de guiar do Hamilton, mas não me iludo, por que ambos destroçam os pneus. Mas vou fazer o que??? COMO NA VIDA SE SOBRESSAI QUEM CONSEGUE SE ADAPTAR MELHOR AO MEIO e não ao contrário. E não vou me matar, distorcer a realidade, ou me iludir acusando a FERRARI de sabotar o carro do MASSA. Temos a MERDA de costume de inventar desculpas, quando não conseguimos enxergar a realidade ou quando as coisas não acontecem da forma que esperamos. É mal olhado, é sabotagem, Deus não quiz, tudo!!!! Menos que o A conseguiu de alguma forma encontrar um caminho melhor que o B.
Deixei de ler o blog do Flávio Gomes justamente por isso. O cara IDOLATRA comunista e não adianta vc argumentar qualquer coisa. O cara TEM a capacidade de argumentar, mas se acha superior, acha que ninguém tem QI suficiente para entender o que SÓ ele entende e xinga quem vai contra o que ele pensa. O caso do Genoíno foi a gota d´agua para mim. Para ele o cara esta acima do bem e do mal, JUSTAMENTE O QUE ELE PREGA contra o SENNA, vai entender.
Quer ser INFANTIL, arrogante, irracional, que fique sozinho.
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais retorna ao seu tamanho original” Albert Ensitein???Não…OLIVER WENDELL HOLMES.Ele é o VERDADEIRO dono desta frase. http://books.google.com.br/books?id=4FQJkGXpUk4C&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q=mind&f=false
Mas atualmente são mais provas por ano.
Você tem que lembrar que os carros antigos, especialmente na época de Prost e Senna eram fracos e quebravam facilmente. Quantas vezes eu assisti Senna e Prost liderando a prova e carro quebrava ou tinha pane seca….quantas vezes…o Senna deveria ter pelo menos umas 70 vitórias. Ja o Schumacher teve a Ferrari nos anos 2000 impecável…
viúva detected…
viúva detected…
viúva detected…
Boa!!!
se alguém defende a época de senna e principalmente o próprio senna, sempre aparece um falando q são viúvas. mas qdo esse cara defende schummi, alonso e afins desta época, não podem ser considerados baba ovos nem nada, pois sentem-se ofendidinhos. vai entender!!!
E essa Ferrari impecável caiu no colo dele né? Ele não fez nada pra isso? Fez sim! Fez o que Senna nunca teve coragem; encarar o desafio de fazer uma equipe voltar a vencer na F-1. E ainda, não quebrar o carro fazia parte da capacidade do piloto no época
Que desafio? O Schumacher apenas levou todo mundo da benneton para a ferrari, se eles faziam um carro competitivo na beneton, porque não conseguiriam na ferrari com maior orçamento?
“apenas levou”????
Você acha que estes caras iriam para a Ferrari se não confiassem que ele seria um diferencial? Ou iriam se “arriscar” em uma equipe que fazia 20 anos que não ganhava nada? Caras do maior gabarito confiaram no Schumacher para fazer um trabalho em conjunto que levou a Ferrari ao título!
Em nenhum momento falei que considero Alonso melhor que Senna ou Prost. Mas melhor que o Mansell ele é sim, e de longe.
O Rosberg largou em primeiro e foi 6º colocado. O Hamilton largou em segundo e foi 12º..se fosse o Schumacher a tomar ultrapassagem do Maldonado..meu Deus ! Ainda bem que ele se aposentou..e que a Mercedes continue assim. Não gosto do Alonso, mas admito que ele guia muito.Minha torcida fica para que Vettel ou Kimi possam levar o título no final.
Hamilton fez uma corrida ruim, mas não se esqueça que no GP passado, Rosberg largou em primeiro e terminou atrás de Hamilton, que saiu lá de trás.
Na corrida passada Rosberg largou em primeiro e chegou em nono, Hamilton largou em nono e chegou em quinto. Hamilton tem 50 pontos, bem mais que Rosberg que está na equipe desde a sua volta a F1. Hamilton tem 50 pontos e Rosberg 22. Rosberg teve o carro projetado ao seu padrão (três anos de Mercedes) Hamilton está em seu primeiro ano na equipe e ainda assim…
Prefiro 100 vezes assistir a F1 na SPORTV do que na Globo, aliás acho q muitas pessoas que realmente gostam de automobilismo também. Tai o motivo de la não poder passar ao vivo.
Sobre o Rubinho ele foi contratado para entrevistar só o Massa? Isso já acontecia antes sem ele ali no grid kkk passando vergonha até como repórter. Vou cravar Massa na Lotus em 2014.
Na prova de hoje, o melhor carro foi a Ferrari, mas Lotus e Red Bull estão no mesmo nível (Grosjean é apenas mediano, e Webber é bom piloto apenas). A Ferrari não terá vida fácil não, podem esperar. A Mercedes vai demorar umas cinco ou seis provas ainda pra melhor este desgaste de borracha. A Mc Laren deverá ficar mais ou menos onde está o ano inteiro. Já estão pensando no carro de 2014. Até!!!
o que falta a maclarem é uma peça que fica entre o volante e o banco.
cara não é bem assim o Button é um ótimo piloto!! o carro é uma carroça!!
nunca comentei corridas aqui,mas em si tratando de formula um ninguén pode contestar os números vamos deixar de ser patriota demais né Gavião bueno pq quer queira ou não schumacher é e vai por mais mil anos o melhor de todos.
Peraí, peraí… Que a Ferrari tenha acertado na mosca o set up dos dois carros, isso é indiscutível. Mas também não foi um caminhão de vantagem em relação à Lotus e à Red Bull não. Méritos de Alonso e Massa também. Até!!!
Fábio, hoje Alonso mereceu a vitória e será dificil tirar o titulo dele, se a Ferrari sempre lhe oferecer bom carro.
Vettel continua forte, mas quando o carro não apresenta o rendimento esperado, está sempre cutucando a equipe, quase que não se integrando no time pelas falhas.
As mercedes consomem pneu igual chuveiro consome energia elétrica.
Maasa, fez boa prova, mas nada mais que a sua obrigação com o rendimento do carro hoje. Boa corrida
Agora os detalhes, será que só eu percebo que desde 2011, Hamilton, Massa e Webber são os pilotos que mais consomem pneus, e insistentemente são os primeiros a visitar os boxes, eles não se adaptaram aos pneus e nunca vão se adaptar e mudar o estilo de pilotagem é a mesma coisa de mudar de destro para canhoto.
Em 2010, Webber disputou de igual para igual o campeonato até a ultima corrida, quando os fornecedores de pneu eram outros e não treinou os pneu pirelli na pós temporada em Abu Dabi.
Nitidamente Vettel e Button se adaptaram melhor aos pneus a partir de 2011.
Cadê o Reginaldo Leme? Deu lugar para o bobo da corte do Rubinho?
mehora falastrão….
cresça, nos poupe de um comentario imbecil e vulgar.
quero ver a sequencia disso, prefiro assistir a f1 pelo sportv, e minha torcida é pela lotus ja que a mclaren está devendo.
Lito ninguém merece. Aplica conhecimento velhos de stock-car na F! achando que é a mesma coisa. O pior… acreditam.. kkkkkkkk