Barcelona, 1º e 2º treinos livres
10/05/13 13:10Choveu em Barcelona pela manhã. Assim, a maior parte do trabalho ficou concentrada na segunda sessão de treinos livres, à tarde.
Uma agonia para as equipes, já que há muitos componentes novos a serem testados. A água frustrou ainda a estreia do jogo extra de pneus. Pela maior parte do treino matinal, os pilotos usaram os compostos intermediários.
São Pedro foi cruel desta vez…
Pela manhã, com pista molhada no início da sessão, apenas os 15 minutos finais foram relativamente aproveitáveis _ainda havia alguns trechos escorregadios.
A três minutos do fim, Massa cravou 1min25s618. Alonso apertou o ritmo e, nos instantes finais, superou o brasileiro por 0s203.
Vergne foi o terceiro, seguido por Grosjean, Sutil, Hamilton. Raikkonen foi o oitavo. Vettel ficou só em 19º, seguido por Webber.
À tarde, com piso seco, deu Vettel. O alemão fez 1min22s808 e superou Alonso por 0s017. Webber ficou em terceiro, seguido por Raikkonen, Massa, Hamilton.
O maior susto do dia ficou por conta de Di Resta. Seu pneu esquerdo traseiro dechapou em plena reta e ele teve de encostar. A Pirelli já informou que está investigando o caso para descobrir se foi algo relacionado à construção do pneu.
E assim começa a temporada europeia da F-1. Red Bull e Ferrari na frente. Lotus e Mercedes, um passo atrás.
(Ah, sim: como é bom ver público nas arquibancadas após três corridas “inventadas” como Malásia, China e Bahrein.)
Na F 1 deste ano só se fala de pneu. Não interessa carro, projetista, piloto, chefe de equipe, nada. Só pneu. Alguém tem que começar a dizer se eles são feitos de borracha de seringueiras da Malasia, se derivados de petróleo extraído de poços de da Arábia Saudita, quem os desenha, etc., etc., etc. Reinventaram a roda. Ou melhor, os pneus.
Torcer contra o melhor é sinal de teceiro mundismo. Fuerza Alonso ! Forza Ferrari !
Torcer para uma mafia, é sinal de baba-ovo. Apoiar o “this is ridicolous!” e “Alonso is faster than you!” é sinal de conformismo.
E se o asturiano fosse bom msm, resolveria na pista, não precisaria disto tudo para vencer um piloto menos talentoso que ele, como massa mostra ser. Pena que isso, não resolve contra os pilotos de outras equipes.
E ver esse anti-jogo, e apoiar equipes e pesoas como as da ferrada, isso sim é coisa de 3º mundo, onde não se tem decoro, de fazer coisas nitidamente vergonhosas.
Muito se fala em segurança na F1…Fabio, esses pneus são seguros?
Já dá pra saber quem vai vencer. Vettel, é claro!
E ainda tem gente que acredita que a Red Bull não tem o melhor carro…
Esses pneus Pirelli produzidos a mando de Bernie não estão me agradando nem um pouco.
Lanço a pergunta: se Senna fosse vivo, pilotando hoje com a idade que morreu, como iria lidar com esses pneus? Será que iria se dar bem? Vocês acham que ele saberia poupar estes pneus de farinha? O espaço abaixo é de vocês.
Olá Fabio, e essa McLaren, vai ou não andar la na fente? Até os pilotos são uma incógnita?
O que é “dechapar”? O texto usa a palavra conjugada no passado, dizendo que o pneu “dechapou”. Não conheço esta palavra.
Nazista da gramatica presente na sala…….
Amanhã será outro dia… Na hora do “vamos ver”, o Vettel vai estar com a pole e, no mínimo, 0,3 S. + rápido que o 2º. É esperar para ver. Não torço por ele, torço contra o “choronso modesto”, esse me irrita com a modéstia!
Nada melhor que torcer contra o Dom das Astúcias. Nosso eterno vice-campeão.
Cuidado Sr. Gilberto, com as palavras…..
O choro pode ser o seu no final das contas…Devagar com o andor pois o Santo é de barro…………….Não conte vitória antes do tempo…Tudo faz crer que Vettel leve a melhor, mas na Fórmula I, tudo é possível……RocsStar.
A melhor coisa na F1 atual é torcer para o Kimi Raikonen bater no espanhol chorão. Tomara que a prova permita que o finlandes dê um baile de manobras no espanholito.
Que o azar do traçado barenita transforme-se em sorte na etapa espanhola para o Massa.
http://www.onibusbrasil.com/foto/1690781/
Kimi ganha
Puxa Fabio, estou ficando frustado com a relevância em demasia dada ao assunto pneus. Parece que temos agora que torcer para o piloto que menos desgaste propicia para os compostos e não para o cara mais arrojado e rápido… fico preocupado com isso. abs
Faço suas as minhas palavras.
Não, não… É o contrário: faço “minhas” as suas palavras.
Cadu,
dos 63 anos de existência da F-1, ao menso 50 deles foram pautados por pilotos que tiveram que poupar equipamento(motor, cambio, freios, suspensão, pneus…) Neste período surgiram verdadeiros mitos e a F-1 foi fantástica. Poupar os pneus é questão de conhecimento de acerto de carro e competência para guiar, saber andar rápido em qualquer condição faz parte da cometência; F-1 não é só sentar e acelerar, assim como futebol não é ir pra cima e fazer gol.
abraço
Tanto que a própria RedBull “disse” que os pneus se destroem caso eles andem no limite do carro deles. Uma pena.
infelizmente é a pura verdade e um dos motivos do Massa não ir tão bem como antes do acidente.