Pit Stop #274
07/05/13 11:13Vai começar tudo de novo.
O GP da Espanha marcará uma espécie de recomeço do campeonato, com as equipes levando para a pista os aprendizados das quatro etapas tão distantes de casa.
Ah, sim: o Naftalina desta semana é bem legal…
Comentários
Publicidade
Publicidade
08/05/1982
Estou ficando velho, 31 anos da morte de Gilles Villeneuve, parece que foi ontem, eu me lembro muito bem…
Formel1 R.I.P. Gilles Vielleneuve (Zolder 1982)
https://www.youtube.com/watch?v=2A1RyUuqVrE
Vamos lá:
1º – Ano que vem, pela primeira vez, irei assistir a Fórmula Indy em Sampa, pois gostei muito da corrida e do que falaram sobre a organização.
2º – Farfus sensacional na DTM e Bruno Senna mostrando que está bem adaptado na nova categoria.
3º – Este novo piloto da MotoGP, Marc Marquez, parece que vai fazer nome na história da categoria e, também, que o Valentino Rossi vai ser engolido pelo Jorge Lorenzo este ano;
4º – Na F1 (GP Espanha), Weber, se for embora no final do ano, já vai tarde; Massa vai depender, como sempre, da corrida do Alonso e, gostaria muito que as Mercedes consumissem menos pneus para ver o Negão acelerando forte.
Sou pragmático…
Grande Prêmio da Espanha de 1993
Alain Prost, tinha somente três títulos.
Ayrton Senna, tinha somente três títulos.
Michael Schumacher, ainda não tinha títulos.
Total, seis títulos!
Grande Prêmio da Europa de 2012
Fernando Alonso, dois títulos.
Kimi Räikkönen, um título
Michael Schumacher, sete títulos.
Total, dez títulos!
Fábio, com certeza devem ter falado sobre quem ocupará o lugar do Kimi na Lotus caso a transferência para a Red Bul se concretize. Poderia ser o Massa? Afinal, além dele que, quer queiram quer não é um bom piloto,quem mais estaria “disponível” em 2014?
Fábio,
Você viu o que o Hamilton disse sobre a época do Senna? E o que ele falou do jeito que o Vettel faz curvas?
Quer dizer que ele, o Hamilton é mesmo mais rápido dentro da pista, o Vettel sofre ou apela quando é muito rápido?
Sempre há um recomeço né. Acontece que a Pirelli está se queimando com sua imagem com esses pneus se esfareçando, onde o macio dura menos que o supermacio. Ou seja, confusao total. Nao há confiabilidade no que ela diz. Quanto ao Massa, há sempre aquela situaçao de saber se o contrato assinado permite fazer mais que o Alonso no começo do campeonato ou se só poderá fazer isso quando aquele jogar a toalha. É impensável para a equipe, logo no começo, contratos milionarios com o Alonso, o 2º piloto fazer mais que ele por competencia. Por isso, o Massa é bom, muito bom piloto, mas ele está naquela situaçao de se sair da Ferrari, com essa competiça de europeus lá fora, o Carlos Slim dando dinheiro à rodo e esse monte de pilotos de testes ele nao teria chance, nao dá, ele ja esta um pouco velho. Por isso nao há alternativa. Nao me venham as viuvas do Sena e Pilet e Fangio falarem ò dia, ó ceus, porque os tempos mudaram, ah, e como mudaram!
Mas é sempre esse pessoal, principalmente as viúvas do Senna, nem reparam que ja foram 20 anos da época que ele corria e quem mandava na F1 eram as indústrias de Tabaco, é só ver os patrocínios da época do Senna, a grande maioria de cigarros então que importava quem ganhava o importante era aparecer a marca do cigarro, que se vendia tanto na Europa como nas Américas, tanto fazia se de piloto A ou B, pois era aquilo que dava lucro não a nacionalidade do piloto , já hoje,conta ai quantos patrocínios da América tem na F1, talvez só mesmo o da petróleo da Venezuela, pior mesmo é o pessoal que fala que o maior mercado da Fiat é o BRasil, pelo menos leiam os cadernos de economia antes de virem escrever isso.
Os pneus são assim a pedido da FIA, para mudar o comportamento dos carros na pista.
E tem mais tu não entende nada de F1. PQP
Verdade, foi a pedido da FIA mesmo, mas para mim, simples mortal, corridas foram feitas para o piloto andar no limite o tempo todo, ou seja, sempre pé embaixo…..este negócio de poupar pneus, por que os mesmos gastam rapidamente, é uma porcaria rs r srs rs
Concordo com seu comentário, excetuando este chavão inútil e inoportuno de “viúvas de Senna e Piquet”. Abraços
Valeu Lázaro, realmente este chavão
“Viúvas do Senna”, é inoportuno, inútil e vou mais longe…”escroto” demais. Quem
não gostava dele na época ou não gosta atualmente, que fale apenas isto:
Eu não gostava do Senna ou não gosto e pronto. Como os mesmos dizem, “lá se foram 20 anos da morte dele, então deixem que ele descanse em paz… e da mesma forma, deixem em paz quem gostava dele e ainda gosta pelo que ele foi e ainda é na lembrança de tantos e tantos milhões. E garanto, não são poucos milhões não!!!
esse Gp da Espanha de 93 teve no podio 14 titulos,mas na epoca havia ”apenas sete”,mas acho que o podio que teve mais titulos ja estabelecidos reunidos foi no Gp da Europa 2012,Alonso 3 titulos,Raikkonen 1 titulo e Schumacher 7 titulos = 11 titulos
Alonso tem 2, véio, não se empolga.
alonso tem 2 titulos so
10 titulos: Alonso é Bicampeão.
Alonso é Bi… não tri…
Guilherme, o espanhol Fernando Alonso tem 2 títulos mundiais de F-1. E não 3 ( 2005/ 2006), correto?
Alonso tem 2 títulos colega
O Alonso é Bi Campeão Apenas … então neste seu calculo são 10 títulos apenas.