Rosberg, pole-surpresa no Bahrein
20/04/13 10:02Raikkonen parecia melhor em velocidade pura, com Vettel no encalço. Alonso mostrava um carro também veloz, mas talvez melhor para a corrida do que para a classificação.
Difícil fugir de uma dessas apostas.
Pois Rosberg resolveu surpreender todo mundo. Até mesmo sua equipe, que deixou isso claro na comemoração pelo rádio.
O alemão da Mercedes, apagado até então no Bahrein, brilhou no Q3 e conquistou a pole position para a quarta etapa do Mundial. É sua segunda pole na carreira _a primeira, China-2012, converteu em vitória.
O tempo de Rosberg, 1min32s330, 0s254 melhor do que Vettel _vantagem também surpreendente.
Alonso larga em terceiro. Massa sai em quarto, e merece um capítulo à parte.
O brasileiro fez o que outros pilotos já fizeram nesta temporada: abriu mão da luta pela pole e foi para a definição com os pneus duros. Uma aberração do regulamento, a culpa não é dos pilotos.
Ele se deu bem. Muito bem. Porque Hamilton e Webber, que se classificaram à sua frente, foram punidos.
O inglês, quinto tempo, caiu para nono por ter trocado a caixa de câmbio. E o australiano, que havia feito o quarto tempo, perdeu três posições por conta do acidente com Vergne na China.
Massa será o único piloto lá na ponta com os pneus duros. Se nada de errado acontecer, vai liderar o GP em algum momento. E se as coisas andarem a seu favor, pode entrar na luta pela vitória.
A terceira fila é toda da Force India, que está de parabéns: Di Resta em quinto e Sutil em sexto.
Webber sai em sétimo, seguido por Raikkonen _que teve problemas no Q3_, Hamilton e Button.
Lá atrás, destaques negativos para Grosjean (11º), Pérez (12º) e Maldonado (17º).
O que vai acontecer na corrida?
Difícil imaginar Rosberg sustentando a ponta por muito tempo. A Mercedes não tem lá um bom ritmo de corrida, basta lembrar do que aconteceu com o pole Hamilton na China.
Vai depender dos pneus. Se a diferença na durabilidade entre um composto e outro for pequena, Vettel e Alonso devem duelar pela vitória. Se os duros aguentarem muito mais que os médios, Massa entra na briga.
Pelo que vi nos treinos até agora, acredito mais na primeira opção.
(Em tempo: se a Pirelli tivesse mantido a opção de levar macios e duros para Sakhir, Massa já estaria com uma mão no troféu.)
“(Em tempo: se a Pirelli tivesse mantido a opção de levar macios e duros para Sakhir, Massa já estaria com uma mão no troféu.)”
Fábio, sempre tive esta curiosidade: quem decide o tipo de pneu num fim de semana é a fornecedora? Não um acordo entre eles todos (equipes e fornecedora)?
É a fornecedora, mas é claro que ela ouve o feedback das equipes GP a GP para ajudar na decisão.
Abs
Dessa vez tira-se a dúvida:
– O massa perde rendimento depois da 1ª parada por culpa dos pneus;
– Perde rendimento por que a equipe chama ele para a troca no momento errado;
– Perde rendimento por que fica atualizando o “feicebuque”, – quantas vezes sai na frente do Alonso.
Grande Chance de rolar um : ” Hoje não Hoje não……. Hoje Sim….. Hoje Sim ” ………. e dessa vez com o Rubinho de comentarista kkkkkkkkkkk !!!!!
Amanhã teremos dois possíveis vencedores: Alonso ou Vettel, ninguém mais.
Para Massa pensar em pódio ou em vitória, teria que voar baixo no primeiro stint antes de trocar pneus, além de torcer para uma série de resultados favoráveis. Não é algo simples assim, haja vista seu retrospecto de reclamar de desgaste prematuro de pneus. Não acredito muito em pódio para o brasileiro, mas vamos ver. Quem sabe.
Aposta Tampão
Rosberg, Vettel, Alonso
engraçado, quando o Schumacher pos-aposentado tomava tempo do Rosberg metiam o pau nele pois era um absurdo tomar tempo do Rosberg! E agora Hamilton? O ‘Britney’ eh muito rápido!!
Fala galera..Não acho que foi surpresa a pole do Nico não..A Mercedes sempre se mostrou forte em voltas lançadas..o que esta faltando é só acertar o ritmo de corrida..exemplo da China..
minha opinião amanha..Alonso,Vettel e Massa…
Frases retiradas do post:
“Em tempo: se a Pirelli tivesse mantido a opção de levar macios e duros para Sakhir, Massa já estaria com uma mão no troféu”
O “Brasileiro abriu mão da luta pela pole”.
Quanta falta de discernimento.
Quando foi nos últimos quatro anos que Massa se quer sonhou em ser pole? A Ferrari e Ele optaram por pneus duro justamente porque, ele Massa, não tinha condições de ser pole. É uma aposta diferente para a corrida. Vamos ver ser dar certo na briga pelo pódio.
Se se a Pirelli tivesse mantido a opção de levar macios e duros provavelmente ele Massa estaria largando em 10º e não em 4º. Você esqueceu que a diferença de tempo entre estes dois composto é muito maior que entre macios e duros?
Fico impressionado com analises de muitas pessoas que, apesar de serem profissionais no assunto, cometem erros grosseiros na hora de comentar.
Sobre o treino, Alonso deu outra “cravadinha” no Massa. Agora o placar é 49 a13 nas últimas 62 provas.
se a Pirelli tivesse levado os pneus da forma apontada pelo Seixas, o Massa teria feito o sexto tempo com pneus duros? se é para especular, eu apostaria mais que ele teria feito o décimo tempo e largaria em oitavo ou nono com as punições, agora o mais provável amanhã é que a briga principal fique entre Alonso e Vettel, nesse caso a chance de Massa é ir ao pódio, agora se Alonso não brigar pela vitória mas estiver entre os 4 primeiros vamos ver Massa entregar posição, está ficando até interessante essa forma como se trata esse assunto Massa versus Alonso na mídia esportiva
Cairo, vc realmente tem problema mental, é triste ler seu comentário sem qualquer base em fatos. Não estou aqui para defender niguém, mas me da pena ver pessoas ignorantes como vc.
Vamos aos fatos ohhh Sr. Einstein…
1 – Na ultima corrida o Massa estava mais rápido que o Alonso com pneus MACIOS e neste GP com os pneus duros a diferença foi MÍNIMA, hora para um hora pra outro, então ele teria chance SIM de lutar tanto pela pole quanto pela corrida.
2 – Fato é que o Alonso se adapta MUITO melhor que o Massa com os pneus Médios e com os outros compostos quase não há diferença, por estes motivos que o Massa conseguiu ficar a frente do Alonso em 2 treinos (onde utilizaram compostos macios ) e ficou na cola do Alonso na China ( onde o treino tbm foi com macios ). Por este equilíbrio e eficiência considero o Alonso o melhor piloto no GRID ( não melhor carater ou qualquer coisa que o valha ).
3 – Sendo o Alonso o melhor piloto do grid é fato tbm que o Alonso é melhor piloto que o Massa ( estou desenhando para vc, tá ), pois sempre encontra um balanço melhor que o Massa para os dois tipos de pneus e que em uma prova de 57 voltas e ulitizando muuuito mais os pneus medios, logo o Alonso consegue MUUUUITA diferença para o Massa. Agora vc dizer..
“..Fico impressionado com analises de muitas pessoas que, apesar de serem profissionais no assunto, cometem erros grosseiros na hora de comentar.” Cara, da vergonha alheia ler isto porque explica a razão que o Brasil esta na posição que se encontra com relação aos outros países no mundo, pois pessoas como vc, com conhecimento superficial se acha dona da razão e não faz o mínimo de esforço para de fato entender o contexto e fazer a sociedade crescer. Só desce o pau sem argumento algum, escreve por escrever.
Fazendo uma análise do treino….
Se de fato a diferença de durabilidade do pneu médio para o pneu macio for de 3 voltas, uma vez mais o Massa e o seu Eng. irão fazer uma prova “apagada”, pois com uma diferença de 0.5s por volta quando os outros carros forem para o PIT o Massa já estará 7.5s atrás e os carros voltarão andando pelo menos 2s mais rápido que ele por volta e quando enfim ele parar nos boxes e voltar estará uns 12s atrás, ou mais…..enquanto ele, Massa não conseguir o acerto ideial para ele com pneus médios a diferença será gritante, simples assim….vou torcer, mas sem ufanismo e conhecendo a realidade que ele se encontra.
Meu Jovem Douglas R,
Não existe estratégica vencedora se o boneco que estiver pilotando o carro num apertar firme o da direita.
Seja qual for a que Massa escolher não dará certo, pela simples razão que ele é fraco, pé de frango.
Amanhã chegará em quinto ou sexto e, vcs, irão culpar o Alonso e a Ferrari novamente.
Você é que entende muito pouco desse negocio aqui. Deixe de ver corridas com os ouvidos e passe a ver corridas com os olhos.
Cairo, concordo em partes com seu comentario. A escolha do Massa foi muito inteligente, principalmente pelo fato dele agora, evitar o principal problema no meu ver, que ele enfrentou nas primeiras corridas do ano. Ele evitou entrar em conflito na pista com as escolhas da estrategia do Alonso. Prova disso maior, foi a frustracao do espanhol em nao ter conseguido melhor posicao de largada. Agora, nao me espantarei se algo der errado em um pit do Felipe amanha com o Alonso atras! e concordo com a observacao do Fabio, se a configuracao da pirelli pra esta corrida fosse a primeira opcao, com esse cenario de grid de largada, o Massa estaria muito bem na fita.
Jeff Olegario,
As estratégica de prova somente se torna vencedora se o piloto que estiver pilotando o carro apertar firme o da direita. Foi assim em todas as épocas. Os Grande pilotos faziam suas estratégica funcionar porque rodavam rápido e constante. Vettel fez isso no último final de semana. Schumacher, Senna, Alonso, Hamilton cassaram de fazer isso. Massa num vai fazer porque é fraco.
Ainda bem que o Fábio fêz a ressalva “se nada der errado”, porque a Ferrari não poupará o Felipe se por acaso estiver à frente de Alonso. Precisa alguém entre eles para que o brasileiro possa vencer. Prevejo um cenário doído na corrida de amanhã tendo que assistir Massa dando passagem para Alonso mais uma vez. Se isto acontecer, a Ferrari que se cuide: têm tchechenos em tudo quanto lugar!
concordo com vc. Temos que fazer campanha boicotando as carrocas da FIAT, ja que o interessa pra eles eh vender carro! ja que comprar ferrari ta dificil! kkkk
ESSA CORRIDA TA COM CARA DE VITORIA DO VETTEL, SEGUIDO POR MASSA E BUTTON – HAMILTON E ALONSO VÃO QUEBRAR – O CARRO DE LEWIS JÁ SE DEU MAL NO TREINO DA MANHÃ(NÃO VAI LARGAR BEM E VAI SOFRER COM DSGASTE DPOS PNEUS) – ALONSO, VAI PARTIR PRA CIMA DO VETTEL NA LARGADA E JÁ TO PREVENDO QUE ALI, LÁ VAI MAIS UMA VEZ UM BICO OU UMA RODADA NA PRIMEIRA CURVA.
Muito instável essa F1 de hoje, esses pneus chegaram ao ponto do ridículo com tanto desgaste, isso é pra aumentar a competitividade? Parece é estar estragando essa competitividade. E qual o fundamento de se triplicar o uso de pneus novos nos treinos e nas corridas quando se quer cortar custos na categoria? Juro que não entendo isso. Seriam muito melhores as corridas com pneus mais duráveis e menos parafernalhas de ultrapassagem, pilotos como o Schumacher, que cresceram ao longo de uma F1 mais grosseira e sem educação jamais se adaptariam a esse circo que virou a categoria atual, essa mudança constante de regras e blábláblá, já está sendo irritante, só acompanho porque gosto de verdade e sempre fui muito ligado nisso.
Esqueci de citar: parece que o Burti (muito melhor comentarista) já perdeu a boquinha pra marmota do Barrica, o Gavião Bueno babando ovo o tempo todo pra ele, que triste isso.
Galvão insistindo que a carreira do cara foi brilhante e depoois mostrar TODAS as 11 vitórias em mais de 300 GPs é, no mínimo, uma estupidez…. Por isso que nas corridas só ouço a Band News FM…
Fábio e amigos da f1, tenho uma grande duvida: se Alonso largar com os pneus que “poupou” ele poderia ter calçado os médios e largar com eles? (Ele não precisar voltar para os pneus que fez o melhor tempo?)
Caso positivo, qual o motivo pelo qual muitos não fazem um belo tempo com o mais macio e depois vai lá e da uma volta meia boca como a do Alonso e larga de pneus mais duros (e duráveis)???????
A regra diz que o piloto deve largar com o mesmo composto utilizado para marcar sua melhor volta no qualify. Não adianta trocar depois, para pneu duro, se marcou o melhor tempo de médio.
Seixas,
Acho que sua ultima analise no post precisa de um complemento:
Se os pneus fossem os mesmos da China, o Massa provavelmente ficaria atras até do di resta, e aí a viu né, se ele nao conseguiu passar ele na China, imagina aqui no bahrein
Anotem! Amanhã o Alonso baterá com o Vettel e a vitória vai cair no colo do Massa. rsrsrs
go go go Massa! faça uma boa temporada e caia fora dessa Ferrari, a torcida brasileira agradece.
Seria ótimo. Mas ele nao tem bagos para isso, nem para vencer a corrida, fazer uma boa temporada e sair de cabeça erguida.
Parece o Kaká que prefere ser humilhado pelo Zé Mourinho do que ser macho e arrumar um time para ser titular.
Tenho minhas dúvidas de que o Massa consiga administrar os pneus para disputar a vitória no fim. E ainda tem o bom desempenho de largada do carro vermelho, de onde pode surgir alguma troca de posição quando partirem. De qualquer forma, se Massa estiver liderando no final da prova, ele precisa torcer pro Vettel estar à frente do Alonso pra que não seja obrigado a abrir… que sina!
Para mim, o decepcionante foi Kimi, achei que estaria mais perto dos ponteiros
Off topic: como o narrador oficial da TV aberta atrapalha os comentaristas, pelamor! E o balançar das mãos que não para, tem algum TOC ou doença degenarativa?
Ferrari tem o melhor carro e Alonso é o favorito.
(Em tempo: se a Pirelli tivesse mantido a opção de levar macios e duros para Sakhir, Massa largaria em décimo.)
Tem que rever todo o regulamento,pois devido a ele,temos visto menos corridas,mais estrategias e ordens de equipe.Se ja nao bastassem os finais de prova,onde,se tiverem 2 carros da mesma escuderia sao quase que impedidos de duelar entre si,agora temos que aguentar pilotos que abrem mao de lutar pela pole,devido a pneus.Pelo fato de se ter varios vencedores diferentes,pode passar a imagem de um campeonato emocionante,mas salvo se chover,as corridas continuam monotonas.Nao e a toa que a audiencia da F1 so cai ano a ano.Saudade dos tempos que a categoria tinha mais corrida e menos politica.A unica coisa que salva a F1 da mesmice e a presenca de Kimi Raikkonen.
Putz! Até 3 horas antes as 2 Mercedes se arrastavam em campo, perdidinhas.
Vamos combinar, qual a graça de se ter 10 carros para disputar a pole, mas a grande estratégia é justamente a de NÃO disputar?
O problema de Massa é que a sua corrida
dura 10 voltas. Depois vai perdendo a concentração, os pneus ou sel-lá-o-que e se acomoda em 6º, 7º.
A não ser que isso tb faça parte da nefasta estratégia ferrarista de f***er com o próprio piloto hehe
Penso que Rosberg tbm luta pela vitoria com Alonso e Vettel, sobre Massa, so o fato de nao estar na mesma estrategia de Alonso e parar 2 voltas depois perdendo muitas posiçoes na primeira parada ja é animador, vamos ver e quem sabe a estrategia correta nao seja essa.
A tática de largar com os pneus duros não é tão vantagem assim. Está se pensando erroneamente que ficar mais tempo na pista gera vantagem. A ÚNICA vantagem é usar o pneu mais mole no último stint da prova, com o carro mais leve, e aí ser bem mais rápido que os outros. Acontece que até chegar esse momento final da corrida os outros pilotos estarão SEMPRE mais rápidos. Mas como o Massa gasta mais pneus que seus concorrentes é uma boa aposta sim, pois vai colocar o pneu mais mole com o carro mais leve, comprometendo menos sua performance ao longo das voltas.
Porque ficar mais tempo na pista não é vantagem? Porque nas voltas que se fizer a mais, os outros carros estarão com pneu novos, e o Massa com os pneus no fim do seu stint, ou seja, a diferença no tempo de volta será grande. Foi o que aconteceu com o Vettel na China…e o Vettel só quase chegou no pódio porque o pneu mais mole era o mole e não o médio, a diferença de performance era muito maior do que os pneus usados no Bahrein. E sem falar que o Vettel na corrida não se compara ao Massa….Mas, novamente, como o Massa é o que menos sabe lidar com os pneus das equipes de ponta, é sem dúvida a melhor aposta que ele faz. Se fizer uma grande corrida, luta pelo pódio.
Usar o macio mais leve e ficar mais tempo na pista no primeiro stint, ar limpo e melhores voltas. Sao duas vantagens, vms ver o ritmo do brasileiro…
Concordo em parte com sua fundamentação e o seu prognóstico para a corrida Fabio. também acho ridículo esta regra de ter que largar com os mesmos pneus da classificação no Q3. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Treino é treino, corrida é corrida. De fato pelas posições de largada VETTEL e ALONSO devem duelar pela vitória. A estratégia de MASSA não deixa de ser uma boa tentativa, mas F1 decida pelo desgaste de pneus é o fim da picada. É esperar pra ver.
Os tres primeiros, os tres carros mais rapidos em ritmo de qly. A diferença entre macios e duros é enorme, por isso a estratégia do brasileiro foi perfeita com os duros e médios na Bahrein, ele nao anda bem com pneus duros, entao ja coloca os duros no inicio e tenta andar o máximo possível com ar limpo no primeiro stint, acho que todos vão pra 3 paradas e Kimi tentara uma parada a menos… Demorou pra Ferrari fazer entender a melhor estratégia pro Felipe e acho que eles acertaram em cheio. Quem acertou também foi a pirelli, médio e duro embolou bastante a performance x durabilidade dos pneus, agora é torcer pra muito calor que vai ser um corridão!
Massa com ar limpo, faz muuuuito tempo.,..uns 4 anos!! só pega fumaça na cara!! Amanhã deve dar Alonso, Vettel e Weber
O massa não tá nem pensando em vitoria.o fato é que ele não aguenta mais ficar várias voltas depois do alonso pra poder parar.Ele ja não sabe o que fazer pra a ferrari olhar pra ele.
Isso também me ocorreu… hehehe.
Quero dizer, me ocorreu ele parar em momentos diferentes do Alonso pra não ter que disputar posições com ele. Mas, acho que não.
“Massa será o único piloto lá na ponta com os pneus duros. Se nada de errado acontecer, vai liderar o GP em algum momento. E se as coisas andarem a seu favor, pode entrar na luta pela vitória.” O que mais você quer que aconteça? Que os outros 21 carros quebrem? Se eu não conhecesse o Massa até acreditaria em vitória.
Fábio, essa última frase do teu post, vai fazer com que as viúvas digam que a Pirelli está operando o MASSA para favorecer o ALONSO.
Aguardemmmmmmmmmmm….
Bom, pelo menos as “namoradas” do Alonso, como você, já deram as caras aqui no blog.
Mas falando sério… alguém ainda perde tempo torcendo para o Massa?!
Diferentes dos ufanistas, eu assisto corridas de F1 por gostar de F1 e não porque tem brasileiro correndo. Lógico que se tem brasileiro correndo e correndo bem, irei torcer para um compatriota, mas não tendo, como é o caso, assisto do mesmo jeito.
Pedro, eu sou um dos idiotas que não quer acreditar no sistema e fico torcendo igual uma besta pro Massa. Esta corrida vai ser a minha ultima aposta no Massa, depois disso só vou torcer para que o Alonso se ferre, odeio este cara.
Eu ja não torço para o massa porque ele corre de ferrari.
A ferrari, o alonso e o Massa para mim emporcalham o esporte.
Torço para qualquer uma das demais.
Quando a Mercedes não sacaneia o Rosberg nos treinos, ele ja mostrou que e mais rápido. Entretanto, na corrida, ele certamente vai ser sabotado pela equipe. Também não acredito que a Mercedes tenha ritmo de corrida. A prova vai ser disputada entre Vettel e Alonso, novamente únicos postulantes ao título.
Vai ser sabotado?? Pra favorecer Vettel e Alonso? hummm saquei… Vc é um gênio!
E vc e um bobão.
Não dá pra acreditar que pessoas consigam falar tamanha besteira assim. Porque uma equipe, que precisa mostrar resultados consistentes vide seus altos gastos na categoria, vai sacanear um piloto dessa forma?!
Basta o Rosberg ser mais rápido em um treino que as “namoradas” do Galvão Bueno vem logo dizer que o cara é melhor que o Hamilton, que é mais rápido, que só não faz tempo melhor que o inglês porque a equipe o sacaneia.
O Rosberg foi melhor hoje. Ponto! Parabéns para ele.
Não gostar de um piloto é uma coisa, ficar falando asneiras assim é outra bem diferente. Dá um tempo “criançada”!!
Demorou para o bobo da corte aparecer. Vc e o bobão que adora refutar o comentário dos outros, namoradinha do Miltinho.
Eu queria fazer uma pergunta, se o colunista ou alguém possa me responder. Qual a diferença de largar com pneus duros ou médios? Quero dizer, o Massa larga com pneus duros, mas vai ter que colocar médios, e os outros o contrário, largam de médios e depois colocam duros. Eu não olhei quantas voltas tem o circuito, mas vamos supor que usem três jogos de pneus. Daí então (colocando M para dizer Médio e D para Duro), qual a diferença entre D-M-D (ou D-D-M) e M-D-D? Qual a diferença de usar o médio antes ou depois se vai ter que usar os dois de qualquer jeito? Porque ao final o carro vai estar mais leve e vai gastar menos o médio? Mas de qualquer forma o duro do início vai durar menos que o duro de quem usa no final. Enfim, é essa minha questão. Porque supomos que o Massa tivesse usado médio na classificação, ele poderia ter tirado uma pole talvez (já que o Alonso ficou em terceiro e mostraram que ele errou a volta, ou seja, que o carro dava mais).
Bom dia. Acho que tem diferença sim. Pelo peso do carro. Na largada, com muito mais combustível, os duros devem durar mais. Quando colocar os médios o carro estará mais leve.
Basicamente a diferença é que o M tem mais grip, é um pneu que faz o carro ser mais rapido em condiçoes ideais, mas por outro lado dura menos tempo e se a estrategia nao for bem feita o piloto pode perder muito tempo quando este “acabar”, ja o D tem menos grip, deixa o carro teoricamente mais lento, mas por outro lado é mais duradouro, acredito que o Massa faça D-M-M, enquanto a maioria fala M-M-D, e so amanha teremos a resposta de qual é a melhor estrategia.
poxa, como é que ninguém na ferrari pensou nisso antes. parece que usar o pneu mais lento na classificação não serve para nada.
os compostos mais moles desgatam + rápidos com o carro mais pesado. : )
bom ,vou fazer uma comparação: Alonso de macio no Q3 fez 1m32s667;Massa de duro fez 1m33s207. Ou seja, por volta, o alonso pode no inicio colocar mais de 0,5 segundo no massa. porém o massa poderia reverter isso quando trocasse os pneus para macio e alonso para os duros. Mas o principal beneficio é o fato de que quando alonso trocar os pneus, logo no inicio, irá voltar pro meio do pelotão.já o massa teria pista livre pra impor um bom ritmo. Na pratica mesmo,o alonso, pneus M ou D,faz voltas de campeão;já o massa, depois do primeiro pitstop, faz o macarrão lá,come e dorme.
Exato e faz macarrão come e dorme foi ótima!
A maior diferença é o peso do carro. Quando o Massa colocar o médio, o carro estará mais leve e o pneu vai durar mais. Além disso, se o ritmo dele com os duros for bom, ele pode ser o mais rápido no fim da corrida. Só não sei se o ritmo dele vai ser suficiente para a vitória. Depende do piloto.
Fábio, explica pro leigo aqui, porque a opção do Massa em ir para o Q3 de pneus duros e abrir mão da pole é uma “aberração do regulamento”. Ele poderia ter ido de médios, mas acho que sabendo das punições de Webber e Hamilton, usou a cabeça e se deu bem. De qualquer maneira, de novo, faltou essa explicação pra eu que sou leigo.
Sobre Massa entrar na briga: nunca vai acontecer se o Alonso estiver por perto, nas primeiras colocações. Nunca. Sempre terá de ceder, por maior que por ventura venha a ser sua vantagem. A Ferrari dá seu jeito, inventa um pit, algum problema, alguma coisa. Não, Massa nunca entrará na briga. Pode ir pro pódio, sempre um degrau abaixo do Fernando. Acima, só se este abandonar.
Abraço!
Obrigado, agora entendi, ficou muito mais claro com sua explicação.
¬¬
Acho que ele quis dizer que é uma aberração um piloto abrir mão de ser o pole position por estratégia de pneus.
“Uma aberração do regulamento, a culpa não é dos pilotos.”
Que o piloto tenha colhões de fazer a pole e usar os compostos que o regulamento exige. Vale para todos, não é mesmo?
Se a Pirelli tivesse levado os macios, Massa não seria o unico com pneu duros amanha…
Verdade.
Realmente uma corrida que deve gerar bastantes surpresas, Massa com tática de largar com pneu duro, Rosberg que pode surpreender pois a Mercedes parece estar se desenvolvendo bem, sem falar no Alonso e Vettel claro.
Sei que Massa não deve ganhar, se ganhar será uma surpresa boa mas sem a vontade da Ferrari