Bahrein, 1º e 2º treinos livres
19/04/13 09:39Raikkonen, Alonso e Massa. Estes foram, na minha opinião, os três pilotos mais fortes no Bahrein nesta sexta-feira.
Na primeira sessão de treinos livres, deu Massa. O brasileiro fez 1min34s487, 0s077 melhor do que Alonso. Rosberg foi o terceiro, seguido por Vettel, Di Resta, Button… Todo mundo com os pneus duros.
Na segunda sessão, Raikkonen fez o melhor tempo com facilidade. Foi um dos últimos a colocar os pneus médios e, quando o fez, cravou logo 1min34s154. Webber ficou a 0s030. Depois vieram Vettel, Alonso, Di Resta, Massa…
Ué, mas e a Red Bull? Por que não está entre as favoritas?
Posso estar enganado, sempre, mas vi tanto Vettel quanto Webber se esforçando para virar voltas mais rápidas e não conseguindo. Enquanto isso, a Ferrari pensou mais na corrida e, mesmo assim, andou bem.
Veremos amanhã.
(Ah, sim: abençoado seja o homem que decidiu não levar os pneus macios para o Bahrein. Os médios já emporcalharam a pista, imagine o que aconteceria com aquele chiclete usado na China…)
Fábio, você inventa cada nome para esses compostos de pneus dessa temporada de 2013. “Pneu farofa”… E agora, “pneu chiclete?”
O seu raciocínio está corretíssimo. No GP do Bahrein as cáusticantes temperaturas do deserto que chegam facilmente aos 35 graus ambiente, tornam o asfalto num verdadeiro braseiro e que com certeza, os pneus derreteriam e comprometeriam as corridas com tanta sujeira de borracha na pista.
Agora, só resta esperar para ver no que acontecerá no GP do Bahrein se porventura, os protagonistas da história ao invés de serem os principais pilotos, serem outra vez, as estratégias dos pit stops e esses esfarelados compostos de pneus onde ocorreu o recente GP da China da semana passada.
Sobre as feras Senna, Prost, Piquet etc é só entrar no utube tem corridas completas lá. Parem de falar asneiras. Outra coisa, Alonso foi campeão com a Renault e depois? Onde estava em 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012?? Perdeu 2 campeonatos que estavam em suas mãos por culpa dele, Um na McLaren e outro na Ferrari. Será que a Ferrari é tão ruim assim, pra dizerem que Alonso tira leite de pedra? Lembrem-se é FERRRARI, esse ano acho o melhor carro e ele não é o líder do campeonato! O único parâmetro é o companheiro de equipe, o tal do Massa, sempre o pior entre os segundos pilotos. Alonso é um ótimo piloto, mas não o melhor. Acho Hamilton mais veloz e Kimi mais completo, o problema do Kimi é que ele não leva muito a sério… Tá pouco se lixando se vai ou não fazer história…
Concordo com tudo q vc falou, imprensa italiana falando do segundo piloto, alonso quieto e na corrida, parada errada e na hora errada com trânsito, pneu errado e Alonso disparando na frente. Porque quando Alonso bateu, Massa andou rápido e a Ferrari só e eficaz com o Alonso. Medo? Dinheiro nos sabemos. Jogo de equipe de merda. A Ferrari perdeu um campeonato com o Felipe por sua própria incompetência, aí tem uns anti brasileiros que nasceram com o tan tan do Senna, digo a música, e não sabem valorizar um bom piloto. Rubinho fez muito na formula 1, respeito , admiro, ídolo. Idiotas q nasceram ontem, vivem do passado de vitorias do grande Senna. E depois, e antes, só existiu ele. Vão ver formula trck, e não ficar vendo DVD de ídolos, acompanhem, valeu?
Engraçado é o pessoal ficar se massacrando nos comentários por causa dos 2 primeiros treinos livres. Tem gente falando até dos anos 70, 80. Pô galera, estamos em 2013.
Sobre os treinos livres, pelo menos os 2 primeiros, quase nunca apontam nada de muito concreto. As Mercedes por exemplo tiveram apenas um desempenho discreto. Você acreditam que eles cairam tanto assim de uma corrida para outra? Pois é, eu não.
Esperemos o treino classificatório.
O unico piloto de verdade que eu vi corre foi NELSON ANGELO PIQUET, ninguém dobrava o cara, o que o queimou foi ele mesmo e a sua língua… Senna era muito veloz, mais rápido até do que o Piquet, mas o Piquet era mais inteligente, sabia tirar tudo do carro e mais um pouco, e ele desenvolvia o carro. Senna só queria o carro pronto, prova é que ele quando viu que a Mac era furada e que a Willians tinha o melhor carro não pensou duas vezes..
E o que esse seu comentário tem a ver com os 2 primeiros treinos livres para o GP do Bahrein de 2013?!
Eu hein. É cada um!
Putz, o cara dizer isso, só mostra que não sabe nada de F1
Cara inteligente prefere um carro pior ne…
e morreu, se fufu, escafedeu-se..
Falar uma besteira dessas do Senna… procure saber sobre a primeira vez que Senna andou em um F1, na Willians. Quer dizer que o engenheiro acertava o carro para o Senna? Tenha dó falar essa sandice… procurar o melhor carro como justificativa? Meu Deus! Só para lembrar, Senna foi vice contra esse melhor carro, tendo uma especificação de motor pior que a da Beneton do Schumaker…
assino embaixo, poucas pessoas entendem isso porque o senna era mais marqueteiro amigo do galvão a globo essas coisas…e o Piquet não precisava disso
Quanta asneira está sendo escrita nos comentários. Até beneficiamento de pneus para ALONSO já foi suscitado. Vamos parar com este fanatismo idiota de achar que toda grande vitória do espanhol é simplesmente porque foi beneficiado por alguém. O pior do que não ter para quem torcer é torcer contra seu principal oponente. O melhor piloto da F1 na atualidade, doa a quem doer.
Nao consigo entender a choradeira e as barbaries que falam do Alonso. Primeiro todos os grandes campeoes…Senna, Piquet, Prost, Schumacher, Lauda, Emerson e até o Mansell jamais aceitaram ordens da equipe. Eles eram bons o suficiente para andar na frente dos 2º pilotos. Todos eles traziam caminhoes de dinheiros em patrocinios para as equipes. Se um piloto ganha 30 o outro 5, ja se sabe quem e o 1º e quem não é. Todos os grandes pilotos escolhem com quem querem correr. Piquet fez isso, Mansell fez isso o proprio Senna vetou a ida do Martin Brundell para a Lotus e por ai vamos. Acreditar que se a Ferrari tivesse dado as mesmas condiçoes para o Rubinho e para o Massa eles teriam chances de ser campeões e o mesmo que acreditar que o Nakajima teria condições de superar o Senna. Rubinhos, Massas, Burtis são meros espectadores e nunca estiveram a altura dos outros brasileiros. E So pegar as vezes que o Schumacher, Alonso quebraram…e ver quantas vezes os brasileiros aproveitaram. Foram pouquissimas e raríssimas vezes. E se eram tão bons assim, que fossem correr por outra equipe. Mas nao…preferem fazer cara feia…reclamar na imprensa e ganhar milhoes anos apos anos e ficar com a bunda no cavalinho rampante.
sempre houve favorecimento a um piloto, só concordo com parte do Piquet que realmente, deu um baile em um inglês numa equipe inglesa, de resto Senna correu quando tinha carro bom , quando não tinha se arrastou, Emerson também passou poucas e boas com o Coopersucar, mas de resto isso de falar que “naquele tempo” era diferente de hoje, era só na tecnologia mas sempre havia favorecimentos, e digo mais se tivessem deixado Rubinho ganhava, sei la porque tentar entortar uma coisa tão óbvia, que hoje se tornou legal, jogo de equipe, mas na minha opinião não moral, ou então vejamos, Webber reclamou o carro parou no meio da qualificação, Rosberg reclamou porque não deixaram passar o Hamiltol, e que aconteceu só o carro dele quebra, o Massa entra junto no Box sai com pneu ruim, só quem não entende nada de automobilismo, ou que não quer ver que não repara, ai eles ficam distantes na classificação chega fim de temporada melhoram pra poder ajudar o melhor classificado, se atenha tem sido assim quase sempre
O Senna de Lotus (86) dava canseira em Mansell e Piquet de Williams bem melhor!!! Ele em 93, com um motor Ford V8 na Mclaren, deu show e ganhou 4 corridas, em cima do Prost de Williams, com suspensao ativa…o próprio Piquet deu Show de Benethon, pior que Mclaren e Ferrari!! Portanto, melhor se informar antes!!
E quantos campeonatos eles ganharam nesses anos???
Ganhar campeonato com carros inferiores?! É sério mesmo que você perguntou isso? Eles eram ótimos pilotos e não mágicos!
Só uma correção ao amigo Alemão. O Ayrton Senna ganhou 5 corridas em 93 e não 4. Foi o vice-campeão naquele ano.
Em 1993 o SENNA ganhou 5 (cinco), Brasil, Monaco, GP Europa, Japao e Australia.Portanto tu e LEIGO na F1.
Piquet nunca deu baile em Mansell, o Mansell era bem mais rápido que ele,e isso deixava o Piquet puto por que ele não admitia que o otário do Mansell tocasse mais que ele,é só ver o número de poles e de voltas mais rápidas que o inglês fez e não foi bicampeão do mundo por conta das cagadas que a equipe Williams fez,deixa de ser patriota babaca…
Que falta de conhecimento… Senna só teve o melhor carro em 1988 e 1989. As primeiras vitórias foram com um carro de meio de grid, que era a Lotus, e só não fez mais porque aquela droga de motor turbo quebrava toda hora. E houve favorecimento em 88/89? E alguma vez precisou de favorecimento contra Berger, Hakinen, Michael Andretti? Preferir o Piquet não tem problema, mas precisa negar o que Senna fez por causa disso? Que pobreza…
disse tudo
Só completando muita gente perguntou no ano passado se o Vettel tivesse na Ferrari e o Alonso na RBR o que teria acontecido ? Bom na minha opinião o Alonso estaria campeão com 2 ou 3 corridas de antecedência. E não na última corrida e ainda correndo riscos (todos se lembram). Tenho absoluta certeza de que quando Alonso for tri-campeão muita gente vai olhar pra ele como um Senna ou Prost ou até Jackie Stewart do mesmo nível (sem querer comparar épocas). Já o Vettel eu duvido que até o mais tifosi do bebê chorão não fica com aquela impressao ahhh mas também com um carro destes que voa, uma equipe que trabalha pra ele ( e sempre trabalhou) e ainda um mago da aerodinâmica como projetista até o Massa…….kkkkkk
depende amigo, cada carro se adapta melhor a um piloto, vai saber, esse achismo todo não passa de achismo mesmo
ACREDITO QUE VALE A PENA LEMBRAR O QUE POR UMA SIMPLES LÓGICA ACABEI DIZENDO NO FINAL DA TEMPORADA 2012: ALONSO TENDO TERMINADO 2012 COMO TERMINOU ATRÁS DO VETTEL COM POUCOS PONTOS DE DIFERENÇA E SEM TER O MELHOR CARRO NA MAIORIA DAS CORRIDAS, SÓ COMPLICARIA MAIS A SITUAÇÃO DO MASSA PRA 2013 – ASSIM SENDO, NÃO ADIANTA AGORA O MASSA(QUE ACEITOU RENOVAR, COM CERTEZA JÁ IMAGINANDO QUE SERIA ASSIM) E AOS SEUS TORCEDORES QUE TALVEZ POR INOCÊNCIA ACREDITARAM QUE A FERRARI COLOCARIA MASSA NO PÁREO PRA DISPUTAR LIVREMENTE COM ALONSO – E SENDO SINCERO? MESMO NÃO SUPORTANDO O ALONSO, EU TMBÉM, SE TIVESSE SUADO A TANGA COMO ALONSO SUOU 2011 E 2012 CONTRA AS RBR E MCLAREN, E FELIPE PASSEAVA PELA PISTA, EU TMBÉM DE MANEIRA NENHUMA ACEITARIA QUE A EQUIPE DESSE ESSE TIPO DE CONDIÇÃO PARA O MASSA – NÃO ME LEMBRO SE FOI EM 2011 OU 2012, MAS O ALONSO SOZINHO, PRATICAMENTE CONQUISTOU QUASE 90% DOS PONTOS CONSTRUTORES PRA FERRARI E TERMINOU EM SEGUNDO SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA.
A diferença é que o Massa comemora um 3o e 4o. lugar, enquanto o Alonso, fica “puto” com um segundo lugar…essa é a diferença! Alonso, Shumacher, Senna, Vettel, Piquet, Kimi só querem a vitória!!
Levando em conta que a Ferrari foi a melhor com os pneus duros, e andou no mesmo tempo das outras com os pneus médios, ela é a favorita da corrida. Isso porque ela é sempre melhor na corrida do que nos treinos. Ou seja, vitória do Alonso à vista. Mas Raikonnen pode surpreender e Vettel não pode ser descartado. Até acho que Vettel briga pela vitória mesmo, já viu que tem que pensar nos pneus para a corrida e continua rápido. Nessa pista a Mercedes aparenta ter ficado um pouco pra trás e, como gasta mais pneu, deve ter um fim de semana difícil.
Fabio segundo um amigo que tem muita influencia na Ferrari me falo que o chassi do malonso foi trocado pelo do Massa vamos ver se o Massa tomar um coro do Malonso dito e feito ferrão o Massa de novo Fica esta duvida sera verdade
Acredito tb, pq como pode num passe de magica o choronso começar a andar mais rapido? E ainda mais com os historicos da ferrari!
Pois é Seixas, o cara “falo” pra ele. Esse sabe das coisa hein???
abs
Sério?? Vai ver trocaram de capacete também!! Hahaha tem que rir mesmo.
Não da pra exigir mais nada do Vettel, são três títulos seguidos partindo do primeiro título, ninguém conseguiu tal feito na F-1. Uma hora a RBR ia ser superada, como a Mclaren não fez nada impressionante nos últimos anos, a tarefa fica mesmo com Alonso-Ferrari.
O problema é saber quantas vezes o espanhol vai ter ajuda de Massa em 2013. Já contei uma ajudinha esse ano, aquele GP da Austrália classifico no minimo como um estratégia DUVIDOSA!
Ninguém da Ferrari fez força para Felipe “neutralizar” a estratégia do espanhol. Não sou engenheiro, mas bastava Massa parar na volta seguinte pra voltar a frente de Alonso.
Ninguém na Ferrari se manifestou, o engenheiro de Felipe também recebe ordens…
Sou mais um vice campeonato de Vettel na RAÇA, sem ordens de equipe(na cara dura) e sem essa mordomia de favorecer o espanhol nas estratégias. Felipe não pode fazer muito, ou deixa passar ou esperar a Ferrari colocar Alonso na frente. Já na RBR o clima esta pesado, Webber não admite fazer jogo de equipe. Pra cutucar, ainda foi jantar com Alonso…
Minha torcida é para o alemão(bom mesmo seria Kimi ser o campeão, e sem Newey do lado pra mostrar para o espanhol como se faz. Kimi campeão ia ser uma bofetada na cara de Alonso).
O espanhol apesar de ser um baita piloto, é chorão e sempre depende dos pontos do companheiro pra brigar por títulos. Aconteceu na ALE 2010, se repetiu em 2012(ITA-KOR-JPN-BRA). E voltou acontecer na AUS 2013, muita coisa…
Até aqui, Vettel não dependeu de jogo de equipe, e o melhor, não jogou carro em cima de ninguém pra ser tricampeão. O ocorrido na Malásia é pra Webber ser ligar que o alemão lembra do passado.
Mark Webber em 2011: “É claro que ignorei as ordens da equipe”
http://www.espbr.com/noticias/mark-webber-2011-claro-ignorei-ordens-equipa
q drama, ao invés disso tudo, podia ter escrito assim:
buááá…, buááá…..
Claro que teve ordem de equipe, a equipe fala para o Mark Webber: “pode diminuir a velocidade e os giros que a corrida vai acabar nesta ordem, ninguém passa ninguém” o cara acredita e tira o pé, ai chega o Vetel e passa. Como não houve ordem de equipe? Se não tivesse havido a ordem para o Webber dificilmente o Vetel chegaria nele.
Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho.
Vettel tem que ter cuidado com Webber.
Parabéns Mark A. Webber.
200Gps.
Vettel infelizmente deixou a fama subir a cabeça. Daqui pra frente é ladeira abaixo.
Na primeira sessão de treinos livres… Todo mundo com os pneus médios…
Na 1º sessão estavam com pneus duros Fábio…
Isso. Foi o sono. Obrigado.
Abs
TÁ ÓTIMO!!! O Kimi é meu piloto preferido e favorito pra esta temporada e se o Massa fizer algum podium melhor ainda. É isso. Abçs!
Vi os treinos, ta dificil aguentar esse Daniel Pereira, fala muita besteira, é chato, conversa demaiss…gostava mais daquele que diz Ta ligado?..
q tb é chato, mas eu tb gostava mais!
Só espero que o Massa aproveite a “vantagem” da Ferrari e chegue pelo menos ao pódio. Ele está precisando disso.
Não tenho certeza se a Red Bull vai amarelar… O Vettel sempre apronta alguma coisa e na corrida pode aparecer…
Destaque para Di Resta com a Force India… Deve fazer boa corrida se não acontecer nenhum imprevisto.
MUITA GENTE NO GRID ACREDITO QUE NÃO VAI GOSTAR SE A PIRELLI MEXER NOS PNEUS A PARTIR DA ESPANHA E ISSO VOLTAR A FAVORECER A EXTREMA RELAÇÃO CARGA AERODNAMICA X VELOCIDADE QUE A RBR TINHA NOS CARROS DELA. A PRIMEIRA IMPRESSÃO QUE ESTOU TENDO É QUE OS PNEUS DE 2013 ESTÃO DIFICULTANDO EM MUITO A PILOTAGEM DO VETTEL NAS CORRIDAS E UM POUQUINHO NO TREINO(WEBBER ME PARECE MAIS ESTÁVEL ESSE ANO COM OS ATUAIS PNEUS EM RELAÇÃO AO VETTEL). ACHO QUE É POR ISSO QUE ALGUNS COMO RAIKKONEN AINDA PREFEREM QUE OS ATUAIS PNEUS CONTINUEM AGINDO DA MANEIRA COMO ESTÃO.
Dizem as más linguas que a Pirelli preparou os pneus para a Ferrari ser campeã neste ano.
Quais más línguas?? Se vc sabe tanta coisa assim, conta pra nós, simples mortais…
RealBR está coberto de razão, análise perfeita.
A absurda diferença aerodinâmica da RBR é solapada pelos pneus esfarelantes desse ano, e podem ter ctz, absolutamente, que a Pirelli trabalhou nesse sentido, que isso é “por querer”.
Todo mundo está feliz com isso, menos a RBR.
Eu, que não ganho salários da RBR e quero ver disputas, tb estou feliz com isso.
Os atuais RB (9 ou 10?), são tão bons qt os outros carros ainda, ou melhores, só q agora, vão ter q resolver no braço!!!
Uma coisa é fato: eu, e muitos outros, não perdemos tempo lendo texto em caixa alta. É muita falta de educação digitar assim!
Infelizmente, Alonso leva o campeonato esse ano. É minha opinião.
Diz o “sábio” Romário: treino é treino, jogo é jogo. Pode até a Ferrari repetir o desempenho da China, mas acho difícil.
Tratando-se da Ferrari e o Dick Vigarista Jr., também conhecido por Cholonso, seria muito bom as outras equipes ficarem de olho nos pneus da Ferrari. Qualquer suspeita de trambicagem não é mera birra, mas se existe possibilidade, eles tentarão.
Agora, imaginem se o Cholonso tivesse ganhado na China no braço, como estariam os Cholonsistas…
Assistindo ao video da corrida é dificil acreditar em alguma santidade de Alonso. Ele massacrou os pneus nas zebras e curvas e mesmo assim ele durou mais que só ” todos os outros” !!!!! Vettel levantou a zebra: ” Ele estava rapido demais” Isso logo me lembrou Senna falando da largada do Schumacher ” depois visto com controle de tração” . A Ferrari não investe milhões para ter apenas um carro competitivo! Com um carro bom, mesmo o “pior” dos pilotos do grid conseguiria chegar em segundo. Só o Massa não consegue? Parece que há um “Briatore” na ferrari.
Acho que tem muitos briatores cuidando do carro numero 4 (quatro) nessa equipe.
Ué, se o Alonso não ganhou no braço na China como então que ele ganhou???? quantos pilotos que estavam na frente dele abandonaram pra ele herdar a posição??? assista a corrida novamente se é que vc assistiu e veja quantas ultrapassagens ele fez durante a prova pra vc não sair por aí falando besteiras!
Não to pensando em teoria da conspiração ou nada. Sua suspeita me lembrou de uma dúvida que tenho há tempos sobre os pneus. Você ou mais alguém sabe dizer como é fiscalizado o uso do pneu dentro da equipe? Tem um fiscal da FIA em cada equipe? Se a fiscalização não for boa, algumas equipes ficariam tentadas a botar todos os pneus novos num carro e os velhos no outro.
O pais que fabrica os PNEUS da F1, nao e o mesmo dos carrinhos vermelhos. E Antonio tem trambique ai…..Qdo se envolve as vitorias do Alonso tem mau cheiro.
Fábio , a Red Bull tem cartas na manga, pode acreditar que o Vetel vai brigar pela Pole.
Em relação a Ferrari vou torcer mais uma vez pro Massa, como eu gostaria de ve-lo novamente na frente. Gde Abs
AS MANCHETES NO UOL JÁ ESTÃO EM EXTASE POR ESSES0.O77S QUE MASSA COLOCOU EM ALONSO NO PRIMEIRO TREINO. VI O SEGUNDO TREINO INTEIRO – E ALONSO DEPOIS FOI LÁ E POR POUCO NAO COLOCOU AQUELES VELHOS CONHECIDOS 0.5S QUE O MASSA TOMAVA DELE NOS ANOS ANTERIORES. SER RÁPIDO NOS TREINOS E DEPOIS CHEGAR NO DOMINGO TERMINAR EM QUARTO PRA TRÁS, E ALONSO VENCER OU SUBIR AO PÓDIO NÃO ACRESCENTA EM NADA NA VIDA DO MASSA. UM VICE, QUE PROVAVELMENTE COMO SEU AMIGÃO RUBINHO NÃO VAI SER CAMPEÃO.
Em tempo: mais uma ótima participação nos comentários na Sportv!
Obrigado!
Fabio vc acha que existe a possibilidade do Massa andar na frente do Alonso no Bahrein?
Pois o Massa gosta de andar aqui e já venceu duas vezes nesta pista, ele superou o Alonso de manha, o que falta pra ele é ser constante, vc não acha?
Acho que a disputa interna vai ser boa nos treinos.
Abs
Disse tudo: “nos treinos”. Pq na corrida… falta velocidade, falta garra, falta colocar o carro onde o adversário não espera (Kimi, na China), falta a Ferrari deixar!!
A Ferrari tem o melhor carro da temporada. So nao vê quem nao quer. Espero que a diferença para os demais fique mais nítida rapidamente para que as pessoas parem de falar que o Alonso e o melhor mesmo sem ter o melhor carro.
Se a Ferrari tem o melhor carro , então vc está chamando o Massa de péssimo piloto, afinal em 3 corridas ele não teve nenhum problema mecânico e nem nas paradas de boxes e ainda assim não conseguiu nenhum pódio, concorda?
ahhahahhahhah, essa foi boa hein, melhor carro… hahahhahahhah
temos 4 equipes em relativa igualdade hoje, eles tem sim, é o melhor piloto, e isso todos sabem, mas alguns não querem ver ou admitir (viúvas).
Não consigo ver o Vettel de antes. Vejo até um esforço pra isso. Mas será que o carro está atrapalhando? Ou a Ferrari se superou? Abraço Fábio!
Sou seu xará……rs bom David vou dar uma opinião que muitos até por serem brasileiros podem achar absurdo até por que temos um brasileiro guiando para a Ferrari. Sinceramente nunca achei o Vettel aqqqquuueeeellle piloto como o Senna ou Prost sempre o vi rápido com carro bom. Veja que em 2010 no primeiro título dele a RBR nitidamente arruinou o campeonato do Webber para beneficiar o Vettel (Bebê chorã). em 2011 o carro voava e com a ruína do campeonato anterior o Webber nem teve forças para brigar. Ano passado se você lembrar nas primeiras 4 ou 5 corridas o Vettel só fez lambança por que nao tinha o melhor carro e ao invés de tentar tirar tudo do carro como faz o Alonso mesmo sem ter o melhor carro ele brigava e discutia com Kartikheyan…ou seja só anda quando o carro é bom quando é mais ou menos briga mas ainda assim faz umas estripulias e quando o carro é pra brigar em quinto ou sexto pra baixo aí só faz lambança. ANo passado o Alonso tirou agua de pedra e a melhor máquina nitidamente venceu o melhor carro. Este ano o Alonso (disparado o melhor piloto do grid) pois tira água de pedra, luta sempre, tenta trabalhar no acerto e desenvolvimento do carro além de ser agressivo e não errar ou errar muito pouco por isso este ano talvez seja o ano de Alonso. Alonso, Hamilton e Button (mais pela inteligência, paciência e condução) são os melhores pilotos. O Vettel pra mim é piloto de carro bom e PONTO
amigo com todo o respeito, mas vc considerar o Button no nível de Alonso e Hamilton, é brincadeira né? O Button tá no nível de Webber, Rosberg, Massa…
amigo ele só ganhou aquele campeonato por pura sorte e incompetência do sr. Rubens Barriquello… abs