Alonso, mordido, iguala Mansell
14/04/13 05:50Quem ficou acordado viu uma exibição de gala de Alonso nesta madrugada, em Xangai.
O espanhol estava claramente mordido. E transformou isso em pé fundo no acelerador.
Largando em terceiro, venceu o GP da China. Foi a 31ª vitória na carreira, o que o coloca como quarto piloto mais vitorioso da história, ao lado de Mansell.
Raikkonen foi o segundo, seguido por Hamilton e Vettel. Massa teve um bom início de prova, mas depois se perdeu: terminou em sexto.
Na largada, Hamilton manteve a ponta e a Ferrari foi o destaque.
Alonso pulou para segundo e Massa, para terceiro. Raikkonen, segundo no grid, caiu para quarto.
O top 10 na primeira volta, Hamilton, Alonso, Massa, Raikkonen, Rosberg, Grosjean, Ricciardo, Button, Vettel e Hulkenberg.
Lá atrás, Webber saiu com pneus macios, deu uma volta, parou nos boxes e colocou os médios. Partiu para uma estratégia maluca.
Alonso não deu sossego para Hamilton. Na quinta volta, partiu pra cima, jogou para a esquerda e passou. Massa aproveitou o embalo, jogou para a direita e também fez a ultrapassagem. Sensacional.
Na volta seguinte, Hamilton foi para os boxes, seguido por Rosberg.
Sutil também foi, mas por um motivo ainda mais complicado: foi acertado por Gutierrez no final da reta, ao melhor estilo torpedo desgovernado celebrizado por Schumacher.
Líder, Alonso parou na sétima volta. Massa entrou na seguinte e se deu mal. Perdeu posições para Hamilton, Raikkonen e até para Webber.
Na décima volta, o brasileiro passou o australiano.
“Alonso está muito rápido”, disse Hamilton, pelo rádio. É, estava mesmo: o espanhol vinha babando no capacete, passando para trás mesmo aqueles pilotos que ainda não haviam passado pelos boxes.
Na 14ª, Hulkenberg e Vettel pararam.
Simultaneamente, Webber tinha problemas: bateu em Vergne, e foi para os boxes trocar pneus e bico. Na volta, a vida continuou complicada: instantes depois, ele perdeu a roda traseira direita e abandonou.
Que vexame para a Red Bul…
O líder? Button, que ainda não tinha parado.
Na 20ª, Massa e Rosberg entraram nos boxes pela segunda vez. Na 21ª, Alonso não quis saber de esperar: partiu para cima de Button, passou, reassumiu a liderança.
Na volta seguinte, Hamilton e Raikkonen pararam.
Alonso parou na 24ª, exatamente quando Button entrou para seu primeiro pit. Pérez só parou na 25ª.
Admirável, o comportamento dos McLaren com os pneus médios.
Lá na frente, continuava tudo embaralhado entre pilotos com uma e com duas paradas. Vettel (1 pit) liderava, seguido por Alonso (2), Hulkenberg (1), Button (1) e Hamilton (2).
Na 29ª, Hamilton passou Button. Instantes depois, Alonso passou Vettel. A diferença de estratégias significou briga zero em ambas as disputas.
Três voltas depois, Vettel parou. Retornou atrás de Massa e passou o brasileiro voando, na curva 6 _Massa não deve ter visto até agora.
Vettel continuou acelerando forte. Na 34ª, passou Hulkenberg. Sua próxima vítima seria Button. E foi: levou três voltas para que o tricampeão fizesse a ultrapassagem.
Enquanto Vettel dava show, Massa e Hulkenberg paravam mais uma vez. Hamilton entrou na seguinte.
Foi quando veio uma indicação surreal na tela: Vettel, Webber, Raikkonen, Bottas, Ricciardo, Chilton, Button e Grosjean seriam investigados após a prova por uso do DRS fora da área delimitada.
Surreal, repito. Incompreensível. Demora em julgamentos de acidentes em até entendo. Envolve questões subjetivas, depoimentos, etc.
Mas não entende demora para olhar na tela e ver se o sujeito usou a asa no lugar errado da pista. Não dá. Inacreditável.
Na 41ª, Alonso fez seu terceiro e último pit. Voltou atrás de Vettel. Passou voando, no mesmo estilo de Vettel contra Massa, pouco antes.
Button, então, começou a perder ritmo. Normal, ainda estava com os pneus de sua única parada.
O inglês só entrou na 50ª. Voltou atrás de Massa e usou a asa para deixar o brasileiro para trás. Vettel entrou na 51ª e voltou à pista em quarto.
Pelo rádio, a Ferrari já pedia para Alonso tirar o pé e administrar. “É o que estou fazendo”, respondeu.
Na linha de chegada, o espanhol tinha 10s1 sobre Raikkonen. Hamilton e Vettel brigaram até o fim, com vantagem para o inglês.
“Fenomenal, fenomenal. Um grande final de semana, depois de tanta pressão”, disse o engenheiro ferrarista ao espanhol.
Massa fez uma prova apagada, apagada. De quebra, perdeu a dianteira sobre Alonso no Mundial.
Na classificação, a liderança ainda é de Vettel, com 52 pontos. Depois aparecem Raikkonen, com 49, e Alonso, com 43. Hamilton é o quarto, com 40. Massa é o quinto, com 30.
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 78 pontos, contra 73 de Ferrari e 60 de Lotus.
O problema é que os patrocinadores querem é que o Alonso ganhe e quem manda é quem tem o dinheiro.
se tem patrocinio é pq é bom, com exeçao do maldonado que é financiado por uma estatal.
e quem tem dinheiro investe em gente ruim???
Não a toa, qdo indagado sobre o fato de Massa ter andado na sua frente nos dois primeiros GPs, Alonso foi irônico: “Não tenho nem dormido…” para risos dos jornalistas. O resultado de hj demonstra q o espanhol está tranquilo e ao q parece, todos sabem quem manda e quem obedece na Ferrari.
É isso, Vagner, ainda bem que tem gente lúcida no blog; o Alonso faz cara de mal-entendido pq. sabe que a equipe está toda a seu favor. Essa história de pneus é prontamente resolvida com o acerto do balanço do carro, que pode ser desfavorável ao Felipe pela sua imperícia em “sentir” o problema e relatar ao engº, mas fica claro que a Ferrari interfere toda vez que o brasileiro ameaça superar o espanhol. Claro que não é simples assim; se o piloto fosse o N. Piquet, êste resolvia o problema, dava as cartas e jogava de mão. Felipe prefere garantir 0s MU$9 anuais (será que isso mesmo?) a correr o risco de ser indisciplinado com o regulamento interno que só a ele cabe ser obedecido. E nós, pelos menos, devemos ter a lucidez de entender, nas entrelinhas e nas meias-palavras essas distorções atuais da F1…
Vocês não conseguem entender que o Alonso é melhor que o Massa?????
Fabio, seri interessante fazer uma matéria com algum especialista de pneus. Acompanho as provas como aplicativo da FIA e fica claro que o massa, após algumas voltas com o pneu, perdia muito rendimento, ressalvando-se ainda que, ao andar no trafego, consome-se mais pneu por conta da turbulência. Saudade do tempo em que a f1 era pé embaixo o tempo inteiro, tal como 2008. Nestas condições, ou seja, em velocidade pura, o massa sempre foi um dos mais rápidos, vide o que ele fez com o kimi.
Concordo!!!! E o eng. dele, nunca se da conta disso…….e os apenas torcedores e palpiteiros só descem a lenha no piloto, qdo são varias pessoas envolvidas…….
Abs,
Fabio-FGV
O engenheiro dele não trabalha sozinho, o desgaste de pneus é fruto da forma de guiar e o acerto do carro; é um trabalho em conjunto. Piloto bom guia bem e acerta o carro em qualquer circunstancia
“Vettel, Webber, Raikkonen, Bottas, Ricciardo, Chilton, Button e Grosjean seriam investigados após a prova por uso do DRS fora da área delimitada”
Alonso também tinha que tomar punição, depois de ultrapassar Vettel na volta 29 ele abriu a asa no final do retão, a imagem é clara. Pelo regulamento só pode abrir a asa se for ultrapassar, e não tinha ninguém a frente do espanhol.
A VITÓRIA TINHA QUE SER DO HAMILTON!!!
Bichinho LADRÃO esse espanhol!!!
MAE DO HAMILTON, VAI SE INFORMAR..petinha é o seguinte: Amigo na linha de marcação ele passou atraz e com menos de 1 seg, ja na linha onde é pra abrir a asa ele ja tinha feito a ultrapassagem antes e abriu a asa mesmo na frente de Vettel, manobra LEGAU, é se informar de vez em quando antes de atirar a pedra
Que bobagem Marcelo, mudou de nome pra fazer o mesmo comentário.
“Já estou ficando com o saco cheio deste pseudo campeonato de Fórmula 1…”
Oras, então mude de esporte!!! Uma boa dica é o UFC, lá os pachecos podem DELIRAR com Galvão narrando as vitórias do Brasil. Outra boa dica é o FUTIBOR de salão e praia, tem também o vôlei…
Boa sorte, já fico até imaginando como é a cena:
https://www.youtube.com/watch?v=nJsqxzZpNkg
Formula 1 esta um espetáculo em 2013, se não tem brasileiro na briga, paciência, leite quente e cama!!! Chega ser hilário, em 2008 e 2009 ninguém satanizava a F-1, claro, tinha brasileiro com chance de ser campeão…
Eu no caso do Pereira nem entrava mais em Blog de F-1, MAS PODE TER CERTEZA, o Pereira na próxima corrida vai estar na frente da tv vendo a prova, isso que eu não entendo, parece mulher de bandido…rs
hahahhahaha, falou tudo cara!!! “os PACHECO PIRA NO UFC!!!!”
hahahhahahaha
o Anderson, véinho, lutando com uns neguinho mais véinho e caidinho q ele, tudo aposentado, 1 luta por ano e olhe lá, e nego acredita q ele é o melhor do mundo… hahhahahahha
é igual aqui na F1, nego acha q o ALONSO ganha porque rouba, e q bom é o MASSA, hahahahha
brasileiro, em geral, é um comédia mm, hahahahhaha
Para se responder uma ofensa dessa natureza, não se faz necessário a indentificação do animal agressor. Gostaria de dizer-lhe que detesto futebol. Quanto ao espetáculo proporcionado pela pancadaria irracional, a qual você se referiu; tenhop a dizer-lhe que não sou adpto do sadismo e que também vivo de bem com a vida. Quanto ao Galvão Bueno, veja o que escrevi a respeito dele no texto, que por ora é criticado de uma maneira bem deselegante e covarde, já que você não tem nome: Hoje, escutei um ícone daquele hino: “ESTE É UM PAIS QUE VAI PRÁ FRENTE”, que ajudou a criar, de uma maneira ufanista, o mito Airton Senna (Para mim, sem ufanismo, é o melhor de todos os tempos), dizer que Dick Vigarista Fernando Alonso havia tirado tudo que o carro tinha do início ao final do GP da China. Mentira. Engodo. Hoje, o carro dele estava mais equilibrado que os dos outros, proporcionando uma grande economia dos pneus farofa e possibilitando uma direção mais agressiva. Talvez agora você entenda porque eu, certamente, jamais perderia meu tempo escutando qualquer tipo comentário proferido por Galvão Bueno: Não gosto de futebol e detesto o discurso ufanista do comentarista em questão. Agora, você sim, deve curtir tudo isso que me aconselhou. Vou dar-lhe um conselho mais útil: estude mais um pouco; se já se graduou, defenda uma tese de mestrado; se já é Mestre, defenda uma tese de doutorado; se já é Doutor, defenda outra tese de doutorado e assim por diante. Agindo assim, você perceberá a inutilidade do tempo que joga fora quando dá atenção aos comentários inúteis de Glavão Bueno e quando assiste à esses espetáculos sado-masoquistas do UFC. Abracos.
Dupla infernal, Massa piloto e Rubinho comentarista. É de lascar.
Meeuuuu Deeuuuusss!!!!!!!
Essa vai ser dose, recomendo o Nico Hulkenberg para piloto da Ferrari e Fabio Seixas como comentarista
O Vettel cometeu um erro na última volta que um tricampeão não pode cometer; merecia um comentário seu
Alberto e a PIXOTADA do Alonso na Malásia JOGANDO A CORRIDA FORA NA PRIMEIRA VOLTA, não conta? Se ele não tivesse quebrado a asa, a equipe não mandaria o espanhol dar voltas a mais com a asa quebrada.
O ALONSO COMETEU UM ERRO QUE UM BICAMPEÃO NÃO PODE COMETER!!! Vettel pelo menos, não jogou NADA FORA na China, buscou 12 pontos, já Alonso jogou no minimo um pódio fora na Malásia!!!
São erros e situações completamente diferentes: TODOS os pilotos campeões já tiveram toques e erros em situação de largada; mas o erro do Vettel foi sim uma PIXOTADA afinal era só fazer o básico
os dois tem razão.
e eu pergunto:
E DAÍ?
Alonso tinha que tomar punição, depois de ultrapassar Vettel na volta 29 ele abriu a asa no final do retão, a imagem é clara. Pelo regulamento só pode abrir a asa se for ultrapassar, e não tinha ninguém a frente do espanhol.
Bichinho LADRÃO esse espanhol!!!
Amigo na linha de marcação ele passou atraz e com menos de 1 seg, ja na linha onde é pra abrir a asa ele ja tinha feito a ultrapassagem antes e abriu a asa mesmo na frente de Vettel, manobra LEGAU, é se informar de vez em quando antes de atirar a pedra
A questão do Marcelo é pertinente, porém a abertura da asa não pode ser interrompida quando se ultrapassa um concorrente fazendo uso desse expediente. Isto pq. é quase impossível o piloto definir quando termina uma ultrapassagem; por isso a asa deve continuar aberta até o final do trecho permitido. Daí em diante, aí sim haveria punição. Se é isso que o Marcelo pondera, então ele tem razão.
Mudando: que está ficando cada vez mais aborrecido ver F1, na TV, isto sim é uma verdade que os nºs da audiência revelam, apesar daquela equipe mafiosa insistir que os índices ainda compensam. Até acho razoavel o FS participar do “Redaç…STv”, mas ter assento no “chiqueirinho” da Globo em um GP, é demais.
NATANIEL!!!
SE INFORMA VOCE, SE O PILOTO ESTIVER SOZINHO NA ZONA DO DRS ELE NÃO PODE ABRIR A ASA, SE TIVER ALGUÉM ATRÁS PIOROU, QUEM TEM O DIREITO DE ABRIR A ASA É QUEM VEM ATRÁS, MAS ELE SÓ PODE ATIVAR O DRS SE ESTIVER A PELO MENOS UM SEGUNDO DE DESVANTAGEM!
DRS LIBERADO ERA SOMENTE EM TREINOS EM 2012, PARA 2013 DRS SÓ PODE SER ATIVADO SE O PILOTO ESTIVER ATRÁS, NUNCA PODE ATIVAR SE ESTIVER A FRENTE!!!
A Zona pra abertura de DRS é autorizada na faixa branca de detecção nao importa se depois da zona de detecção e na zona de abertura tem carro a frente, a telemetria da FIA nao condiciona o uso ao fato de ter ou nao carro na zona de abertura e sim na distancia do carro que vai a frente, mesmo retardatário. A regra é de 2011 e até hoje vc nao entendeu??? O Vettel passou o Di Rests na volta 33 do mesmo jeito!!
Marcelo, existe um controle eletrônico para abertura da asa, justamente para evitar malandragem. E só fecha quando o piloto pisa no freio. O que você viu foi o final da ultrapassagem, com a asa ainda aberta antes da freiada. Menos na maionese.
Boca-Negra, o problema está resolvido; ouví isto desde a 1ª corrida com DRS. Freiou, a asa se fecha e pronto!
Boa!!!
Olá Fábio…Corrida muito boa, Alonso está de parabéns pelo ótimo desempenho neste fim de semana. É uma pena que a maioria dos brasileiros não conseguem ou não querem reconhecer a superioridade do Alonso com relação ao Massa. Alonso favorito ao título. abs
Eu estou adorando o Hamilton na mercedes, afinal todos criticavam Schumacher, agora vcs estão vendo a bomba que é a mercedes, o Nico ganhou o ano passado por pura sorte, e olha que o Hamilton está numa mercedes bem melhor que os anos anteriores e mesmo assim não consegue andar com o pelotão da frente, ainda digo, O Schumacher voltou na hora errada e na equipe errada, se ele tivesse voltado pra pilotar uma Red Bull a hist´´oria teria sido outra.
CONDORDO COM TUDO, e o Schumacher nao tem que provar nada
Bomba? E criticavam o Schumacher por não conseguir fazer frente ao Nico em nenhuma das 3 temporadas. Só tomou pau. Se estivesse na RBR com o Vettel ia ser a mesma coisa ou a vergonha ia ser pior. O que ele poderia fazer de melhor é não ter voltado da aposentadoria, pq aí todos iam ficar com aquela impressão de melhor piloto de F1 de todos os tempos. Agora, com uma queda vertiginosa de desempenho um monte de gente, vc não é uma delas pelo visto, ficou com uma pulga atrás da orelha no sentido de “será que era tudo isso mesmo? Talvez um ótimo pilto, num ótimo carro e sem concorrência”. O Hamilton está provando que o Schumacher estava BEM LENTO isso sim.
Não fale M Tulio, o que vale pro Hamilton vale tambem para Nico Rosberg, sendo assim me diga porque o Rosberg não esta tendo o mesmo desempenho e mas quantos podio a mercede teve seguindos no ano passado?
Esse campeonato está com uma cara de Kimi Raikkonen… e o Lewis mostrando, mais uma vez, que é showman!
O Lewis fez uma corrida normal, nao concordo com o Showman, este adjetivo é do Alonso hj
O melhor piloto brasileiro, a meu ver, é o Emerson Fittipaldi, do tempo em que “piloto guiava carro”; agora, uns “garotos brincam de videogame na pista”!
Nada contra sua preferência de pilotos, mas eu prefiro assistir videogames na pista (onde ainda há alguma competição e emoção) a correr o risco de ver gente morrendo a cada acidente, como era mais comum na época do Emerson.
Pergunta besta, se o Massa estivesse na frente do Alonso na primeira rodade de pits, ele teria preferencia??? A melhor coisa pra ele é sair da ferrari… A lotus seria uma boa…
* pós 2009
ÊÊÊ… Fábio, infelizmente nesse gp da china vimos o “retorno” do MASSAcre de nós torcedores brasileiros que acompanhamos a F1, até de madrugada, para ver essa lástima, pós- 2010, na pista…
Que desculpinha hein?!
Quem imaginou que a dupla Ferrari-Schumacher fosse insuperável já percebeu que Ferrari-Alonso pode ser ainda maior. A maior da História, para desespero dos inexplicáveis e esquisitos puxa-sacos de ingleses.
Maiores da historia ?
Quantos titulos schumacher ganhou na ferrari
O Alonso já entregou 2 1 quando não conseguiu passar o petrov=Vetel campeão
2 quando estava 25 pontos na frente no ano passado e perdeu o titulo para Vetel novamente
Puxa-saco de ingleses ??? qtos séculos tem a Ferrari ? qtos anos tem a McLaren ? toda a F 1 foi inglesa, desde o princípio e todas as novidades tecnológicas vieram da Inglaterra. Da Itália veio foi muita mutreta …
Mutreta igual a de 2007 no caso espionagem onde os pilotos da Mclaren sabiam ate em qual volta iriam parar os pilotos da Ferrari e faziam as estrategias em cima disso? sabiam tudo sobre o desenvolvimento da Ferrari…mutreta é isso, vitorias é com a Ferrari
Pra dizer pouco, Alonso pegou uma Ferrari grande, poderosa, Schumacher pegou uma Ferrari no fundo do poço, sem estrutura com muitos problemas e um jejum de 16 anos,,so pra compração, Schumacher vendeu 72 corridas com Ferrari, 5 mundiais de pilotos, 6 de construtores, 3 vices de pilotos, todas as suas poles foram com Ferrari recorde ate hj, e muito mais que isso elevou a Ferrari ao patamar de equipe poderosa novamente, Alonso nao fez nem 5% do que Michael Schumacher fez pela Ferrari.
Mas na minha opiniao so Schumacher e Alonso, no auge de cada um, sao tao bons quanto Senna.
Na Malasia, massa chega em 5.
Na China, massa chega em 6.
A diferença? Que o Alonso tava na pista dessa vez.
Ou seja o problema do Massa não é o Alonso e sim o ritmo de corrida.
Por mais que o Massa seja prejudicado nas paradas, não justifica o fato das voltas dele serem + lentas que a do Alonso, aliás eram pra ser + rápidas com 1 volta de pneu novo a mais.
Ai na Australia quando o Massa tem a preferência da primeira parada na volta “ideal” o que o Alonso faz?
“ABRE O BOX QUE EU TO CHEGANDO!” e escolhe parar 1 volta antes da considerada “ideal”.
Personalidade discutível mas pilotagem não, realmente o kra anda com um relógio e uma calculadora no volante impressionante…
Tite,
esta é a diferença entre um bom piloto e um piloto excepcional
Alberto, depreendo que isso é um piloto impostor, de certo modo necessário. Senna e Piquet não eram diferentes, por isso vencedores!
Sr. blogueiro, quando de fato serás jornalista? Lewis deu show no treino, você falou mais do massinha…. em tempos de Feliciano o problema do Lewis é ser negro? Porque eu não somos ingênuos.
Você está inferindo racismo? Se estiver, está me acusando de um crime. E se você não tiver provas, pode ser processado, sabia? Leviandade tem limite, e a Justiça pode se encarregar disso.
Boa, Fábio Seixas.
Excelente, Fábio!
Calma Fábio…nem perca seu tempo….sua credibilidade fala mais do que uma boba retórica de algum lunático..abraços.
Cara, como você é escroto e limitado. Abre essa cabeça mané.
Você tá de brincadeira né? Estamos vendo algo maléfico que é o desrespeito a informação, e é você que tem cabeça aberta? Tenha dó.
Josè a manifestação é livre, o espaço aqui é aberto é preciso respeitar as opniões alheia sem ofender. Acho que você tem capacidade pra isso.
O melhor piloto da atualidade é Vetel , tricampeão do mundo.
O Alonso é melhor do que o Massa sem dúvida. Quando ele Alonso
teve como companheiro , na Mc Larem, o Hamilton, não saiu na foto.
O Veltel vai ser campeão novamente. Só existe uma coisa que o Massa
pode fazer por sua carreira , dividir cada curva com o Alonso
e nunca mais aceitar uma ordem da equipe independente do que pode acontecer
com seu contrato na Ferrari.Se mostrar capacidade ainda pode conseguir
um contrato no próximo ano em uma outra equipe.
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIII!!!!!!!!!!!!!
entendam não tem jeito massa,rubinho,seninha,e pique são fraquinhosssss kkkkkkkkkkkkk
Os cinco primeiros fazem justiça porque determinados pilotos são escolhidos para liderar um time! Além de serem os melhores do grid, eles também contam com a sorte de não abandonar de bobeira por erro ou quebra, caso de Rosberg e Webber. Já Grosjean, Perez e Massa além do azar, estão um degrau abaixo do companheiro quando o assunto é tirar o máximo do carro.
Alonso, Kimi e Lewis no pódio foi até previsível, já Vettel e Button pelo carro inferior que tinham pilotaram muuuuito. Ambos foram corajosos em optar por largar mais atrás com médios, largar no meio do pelotão nunca é bom, sempre pode acontecer uma merda nas primeiras voltas.
Achei que a RBR VACILOU na trocar do pneu de Vettel no final, pelo jeito eles estavam de olho em Button, os pneus macios duram pelo menos 7 voltas, se Vettel troca uma volta antes, com certeza chegaria ao pódio com sobras. Foi uma bela corrida do alemão, pelo carro que tinha e por largar em nono o quarto lugar foi um grande resultado. Foram 12 pontos importantes em um início de temporada bem equilibrado na pontuação. Três vencedores diferentes em três provas é um ótimo começo de temporada. Pra quem quer pensar em título, só fazendo média de 14 pontos por prova. Vettel(17,33) Raikkonen(16,33) Alonso(14,33) estão nessa média, já Lewis esta bem próximo com 13,33, mas vai ter que saber economizar pneus ao mesmo tempo ser rápido. Quando o inglês perdeu as duas posições na mesma volta pra Ferrari, ali começou seu calvário…
Rosberg deve estar puto da vida, porque só o seu carro quebra? Felipe Massa melhorou, mas saindo da Ferrari, o máximo consegue é uma vaga de segundo piloto em outro time de ponta. Pra desbancar pilotos como: Alonso, Vettel, Lewis, Kimi na condição de líder vai ser foda. Button também não deve ser desprezado, a Mclaren errou no carro e Jenson esta pagando por isso, mas não vejo piloto melhor pra liderar a Mclaren no momento, o time acertando o carro Button anda bem.
Mas porque você escolheu essa média de 14 pontos pra lutar pelo título?
Porque Vettel foi campeão em 2012 com a média de 14,05!!! Já Alonso fez 13,09. Ambos estão diretamente na briga pelo título, se aparecer outros favoritos uma coisa é certa, vão ter que pilotar muito se quiserem ser campeão. Alonso e Vettel estão em uma fase espetacular em termos de corrida e administração de campeonato, não vai ser fácil bater esses dois pilotos em 2013. Não é a toa que ambos são bi e tricampeão…
Se o Vettel não ultrapassasse o Webber no final do último Gp, kimi agora seria o atual líder do campeonato.
Fabio, acho que cabe também uma crítica a péssima estrategia da Red Bull no ultimo pit do Vettel…se o tivessem na chamado na volta 50 por exemplo, ele passaria com folga tanto o Kimi quanto o Hamilton (que by the way, foi culpa total do proprio Vettel ter sido afobado e não ter esperado o retão com asa aberta para fazer a ultrapassagem), e os pneus macios aguentariam tranquilamente as 6 voltas finais!
Minha nossa mas o cara escreveu quase o velho testamento inteiro ali embaixo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Alonso já é o terceiro no campeonato com uma corrida a menos visto que não terminou a corrida na Malásia.
Quem não viu que o Alonso parou primeiro e Felipe parou depois, sendo obrigado a ficar na pista com pneus desgastados e perdendo segundo preciosos, ou seja três posições depois da parada.
E pra finalizar, vou soltar a maior verdade de todas, que deve ser dita e entendida, apesar de ser dolorida pra Pachecos e ufanistas em geral.
MASSA não é um fracasso pq fica atrás do maior piloto do mundo.
Ele o é, pq mm com um carro competitivo, não consegue ajudar seu companheiro a vercer o campeonato.
MASSA vai virar homem, no dia em que terminar uma corrida na frente do FÉTTELLL, e só.
Lembrando que a Red Bull errou feio na estratégia. Deveria ter chamando Vettel duas voltas antes. Ele chegaria em segundo com facilidade.
Kimi Haikkonen é disparado o melhor de todos na atualidade, é o melhor dos últimos 10 anos, se a Lotus lhe desse um carro no mesmo nível da concorrência ele seria campeão fácil.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas….
em 2008 tomou pau do massa, que quase ganhou do Hamilton.
foi o campeonato mais facil do mundo e ele deixou de ser BI
FELIPE MASSA FOI O MAIS RÁPIDO DOS TREINOS!!!
iiiiihhhhhh, pegadinha do Mallandro!!!! glu glu, glu glu!!!