Alonso, mordido, iguala Mansell
14/04/13 05:50Quem ficou acordado viu uma exibição de gala de Alonso nesta madrugada, em Xangai.
O espanhol estava claramente mordido. E transformou isso em pé fundo no acelerador.
Largando em terceiro, venceu o GP da China. Foi a 31ª vitória na carreira, o que o coloca como quarto piloto mais vitorioso da história, ao lado de Mansell.
Raikkonen foi o segundo, seguido por Hamilton e Vettel. Massa teve um bom início de prova, mas depois se perdeu: terminou em sexto.
Na largada, Hamilton manteve a ponta e a Ferrari foi o destaque.
Alonso pulou para segundo e Massa, para terceiro. Raikkonen, segundo no grid, caiu para quarto.
O top 10 na primeira volta, Hamilton, Alonso, Massa, Raikkonen, Rosberg, Grosjean, Ricciardo, Button, Vettel e Hulkenberg.
Lá atrás, Webber saiu com pneus macios, deu uma volta, parou nos boxes e colocou os médios. Partiu para uma estratégia maluca.
Alonso não deu sossego para Hamilton. Na quinta volta, partiu pra cima, jogou para a esquerda e passou. Massa aproveitou o embalo, jogou para a direita e também fez a ultrapassagem. Sensacional.
Na volta seguinte, Hamilton foi para os boxes, seguido por Rosberg.
Sutil também foi, mas por um motivo ainda mais complicado: foi acertado por Gutierrez no final da reta, ao melhor estilo torpedo desgovernado celebrizado por Schumacher.
Líder, Alonso parou na sétima volta. Massa entrou na seguinte e se deu mal. Perdeu posições para Hamilton, Raikkonen e até para Webber.
Na décima volta, o brasileiro passou o australiano.
“Alonso está muito rápido”, disse Hamilton, pelo rádio. É, estava mesmo: o espanhol vinha babando no capacete, passando para trás mesmo aqueles pilotos que ainda não haviam passado pelos boxes.
Na 14ª, Hulkenberg e Vettel pararam.
Simultaneamente, Webber tinha problemas: bateu em Vergne, e foi para os boxes trocar pneus e bico. Na volta, a vida continuou complicada: instantes depois, ele perdeu a roda traseira direita e abandonou.
Que vexame para a Red Bul…
O líder? Button, que ainda não tinha parado.
Na 20ª, Massa e Rosberg entraram nos boxes pela segunda vez. Na 21ª, Alonso não quis saber de esperar: partiu para cima de Button, passou, reassumiu a liderança.
Na volta seguinte, Hamilton e Raikkonen pararam.
Alonso parou na 24ª, exatamente quando Button entrou para seu primeiro pit. Pérez só parou na 25ª.
Admirável, o comportamento dos McLaren com os pneus médios.
Lá na frente, continuava tudo embaralhado entre pilotos com uma e com duas paradas. Vettel (1 pit) liderava, seguido por Alonso (2), Hulkenberg (1), Button (1) e Hamilton (2).
Na 29ª, Hamilton passou Button. Instantes depois, Alonso passou Vettel. A diferença de estratégias significou briga zero em ambas as disputas.
Três voltas depois, Vettel parou. Retornou atrás de Massa e passou o brasileiro voando, na curva 6 _Massa não deve ter visto até agora.
Vettel continuou acelerando forte. Na 34ª, passou Hulkenberg. Sua próxima vítima seria Button. E foi: levou três voltas para que o tricampeão fizesse a ultrapassagem.
Enquanto Vettel dava show, Massa e Hulkenberg paravam mais uma vez. Hamilton entrou na seguinte.
Foi quando veio uma indicação surreal na tela: Vettel, Webber, Raikkonen, Bottas, Ricciardo, Chilton, Button e Grosjean seriam investigados após a prova por uso do DRS fora da área delimitada.
Surreal, repito. Incompreensível. Demora em julgamentos de acidentes em até entendo. Envolve questões subjetivas, depoimentos, etc.
Mas não entende demora para olhar na tela e ver se o sujeito usou a asa no lugar errado da pista. Não dá. Inacreditável.
Na 41ª, Alonso fez seu terceiro e último pit. Voltou atrás de Vettel. Passou voando, no mesmo estilo de Vettel contra Massa, pouco antes.
Button, então, começou a perder ritmo. Normal, ainda estava com os pneus de sua única parada.
O inglês só entrou na 50ª. Voltou atrás de Massa e usou a asa para deixar o brasileiro para trás. Vettel entrou na 51ª e voltou à pista em quarto.
Pelo rádio, a Ferrari já pedia para Alonso tirar o pé e administrar. “É o que estou fazendo”, respondeu.
Na linha de chegada, o espanhol tinha 10s1 sobre Raikkonen. Hamilton e Vettel brigaram até o fim, com vantagem para o inglês.
“Fenomenal, fenomenal. Um grande final de semana, depois de tanta pressão”, disse o engenheiro ferrarista ao espanhol.
Massa fez uma prova apagada, apagada. De quebra, perdeu a dianteira sobre Alonso no Mundial.
Na classificação, a liderança ainda é de Vettel, com 52 pontos. Depois aparecem Raikkonen, com 49, e Alonso, com 43. Hamilton é o quarto, com 40. Massa é o quinto, com 30.
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 78 pontos, contra 73 de Ferrari e 60 de Lotus.
vamos enriquecer o blog do Fábio, analisando algumas publicações pós corrida:
Gazzetta dello Sport:
“só há um homem no comando” (da Ferrari).
“Há uma máquina vermelha, e ela se chama Fernando Alonso”
ÁS – Madrid
“melhor piloto do mundo”
“chefe da F1 quando dispõe de um bom carro”
“há um dado preocupante, pois Massa terminou em sexto, a mais de 40s de seu companheiro. Qual é a realidade?”
OESP – Lívio Oricchio
“Quando o que mais se exige numa corrida é um piloto com visão global da competição, capaz avaliar com precisão como se posicionar para cumprir à risca a estratégia e vencer, Fernando Alonso se sobressai em relação à concorrência.”
e finalmente, o tendencioso FSP
“Alonso ganha ‘jogo de estratégia’ e vence GP da China”
Quer dizer q pra FSP, foi na estratégia então, o MASSA ficou 40s atrás do ás, na estratégia, rsrs, o FÉTELL, as MB ficaram pra trás na estratégia do Alonso tb, tá!!!
Qts vezes o cara passou nessa corrida???
Só o super-FÉTEL, foram umas 3!!!
Ele passou td mundo, a culhão, do jeito q vinha, como e quando quis, e sentou a bota!!!
Essa é a estratégia do melhor piloto do mundo!!!
Vai usar uma imprensa ufanista como é a Italiana e a Espanhola para justificar as publicações brasileiras.
Isso não é ser crítico é ser ridículo.
Quero saber como tá os campeonato dos palpiteiros!!!!
Da minha parte, depois que anunciaram o fabuloso prêmio ao vencedor, tenho me emprenhado ao máximo. 3 provas, 2 tiros certeiros 🙂
Algumas colocações:
a) cadê as viúvas que enalteciam o MASSA em detrimento do maior piloto do mundo, DON FERNANDO ALONSO DAS ASTÚRIAS?
b) ALONSO é uma mistura de PIQUET e PROST, um super piloto, RÁPIDO, AUDACIOSO, CONSTANTE, é um relógio na regularidade, e passa mais fácil do q faca quente na manteiga!!! Muito, muito além da concorrência de hj;
c) Sérgio Perez é um palhaço, tentou dar uma de durão com todo mundo, quase arruinou a corrida do Kimi, mas na hora q viu o FÉEEETEL no retrovisor, abriu as perninhas…, papel ridículo.
d) Como o Hulkemberg é bom piloto!! Se tivesse um carro pouca coisa melhor, disputaria vitórias. Hj ele mostrou pro bebê chorão alemão, o FÉEETEL, que só ter um melhor carro não basta, tem que ter braço também.
Ah se inveja matasse….
Concordo, mas na minha opinião o Kimi é melhor do que Alonso, sempre foi e está provando que continua sendo, se não fosse a incompetência da Mclaren na sua época hoje o Kimi seria tri campeão, tendo derrotado o Alonso numa ocasião e o vigarista do Shumacher em outra.
e bom mesmo mas…..
tomou pau do massa em 2008.
Renatohk, desculpe-me, mas antes de escrever a mensagem que pretendo enviar-lhe, gostaria de saber se a origem do tohk de seu nickname seria o mesmo do toque retal. Ah deixa pra lá…Os dois tohks exalam cheiro de b…do mesmo jeito. Bom, pelo visto, você é um expert em Fómula 1. Parabéns pelas sábias colocações emanadas da cloarca que você tem no lugar do que deveria ser uma boca. Gostaria que você lembrasse que na Fórmula 1 de hoje, tudo depende do equilíbrio do carro e do desgaste dos pneus. Normalmente, o mais veloz não é o que ganha a corrida. Ganha a corrida, aquele que tira o pé e economiza pneus.
Receba as minhas condolências.
Quanta bobagem em tão pouco espaço.
Exatamente, faço minha suas palavras, sem Safety Car e chuva e com uma puta RBR nas mãos, Vettel nao fez nada de extraordinário, dá uma RBR pro Hulk que eu quero ver…
A downforce é importante nas curvas, pois a mesma empurra o carro em direção ao solo aumentando a aderecência e permitindo uma maior velocidade dentro da curva. As ultrapassagens são geralmente iniciadas nas retas. O arrasto a que me refiro é a massa de ar que o carro da frente arrasta consigo, diminuindo com isso a força de resistência exercida pelo ar no carro que vem logo atrás. Na falta disso, um sujeito gagá e em um estado de senilidade bastante avançada, sugeriu a tão falada DRS, que diminui exatamente a downforce do carro, propiciando-o um aumento de 10 a 20 kilometros por hora em relação ao carro vitima dessa covardia. Abraços.
O DRS diminui principalmente o arrasto e não no downforce; arrasto não é “uma massa de ar”. O arrasto é determinado por uma relação da medida bidimensional(altura e comprimento) da superfície do carro e também proporcional ao fluxo aerodinâmico
Calma… menos
A MCLAREN PORENQUANTO DEVE ESTAR PENSANDO SE REALMENTE ESCOLHEU O PILOTO CERTO PRA O LUGAR DO HAMILTON – QUEM TEM VISTO ESSE HULKENBERG CORRENDO, É DE DAR PENA QUE ESSE GAROTO NÃO ESTEJA PILOTANDO COMO PRIMEIRO PILOTO DA RBR. O VETTEL PODE AGRADECER MUITO AOS CÉUS POR NÃO TER UM HULKENBERG AO SEU LADO – PORQ SE TIVESSE, EU DUVIDO QUE ELE SERIA TRI.
está mais na cara do que o nariz quen o felipe massa é o segundo piloto da ferrari e primeiro o alonso. que tal, felipe massa, voce deixar de ser coadjuvante e fiel escudeiro para o alonso ser campeao e partir para carreiro solo, assdim como fez nelson piquet e ayrton sena.
porque o piloto numero da ferrari é e sempre será o alonso o felipe massa sertá sempre o numero dois , eteerno coadjuvante.
Ver o mala do alonso ganhando é sempre ruim na minha opinião.
Então aproveita e chupa, chuuuuuuuuuuuuuuuupa porque a cana é doce!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Renatohk, desculpe-me, mas antes de escrever a mensagem que pretendo enviar-lhe, gostaria de saber se a origem do tohk de seu nickname seria o mesmo do toque retal. Ah deixa pra lá…Os dois tohks exalam cheiro de b…do mesmo jeito. Bom, pelo visto, você é um expert em Fómula 1. Parabéns pelas sábias colocações emanadas da cloarca que você tem no lugar do que deveria ser uma boca. Gostaria que você lembrasse que na Fórmula 1 de hoje, tudo depende do equilíbrio do carro e do desgaste dos pneus. Normalmente, o mais veloz não é o que ganha a corrida. Ganha a corrida, aquele que tira o pé e economiza pneus.
Receba as minhas condolências.
Olha, tem que reconhecer quando alguém faz uma corrida espetacular. O problema do brasileiro é isso: não reconhecer.
Ruim pra mal amados que não apreciam o esporte..
A mãe do hamilton tbem está muito triste.
“CONTO DO VIGÁRIO”
Já estou ficando com o saco cheio deste pseudo campeonato de Fórmula 1. Gostaria que, realmente, fosse a habilidade dos pilotos que determinasse uma vitória ou uma derrota. Devido o refinamento da aerodinâmica dos carros, hoje, quase não existe o arrasto necessário para a criação do vácuo usado nas ultrapassagens. Como num passe de mágica, seguindo a orientação daquele, que aos poucos segue tendo um procedimento que cria uma falsa disputa entre os pilotos, surgiu a “DRS”. A partir de então, em lugar das ultrapassagens, que dependia do arrojo, do braço e da técnica de pilotagem dos pilotos, passamos a ver uma verdadeira covardia; uma coisa feia; antidesportiva, sem nexo e sem sentido. E os pneus? Essa, também, é uma outra história. Até 1997, foram usados os pneus slicks, que surgiram na Fórmula 1 em 1960. Em 1993, por determinação FIA, visando a diminuição da velocidade atingida pelos carros nas curvas, tiveram suas larguras máximas diminuídas de 457 para 387 milímetros. Em 1997, foram criadas ranhuras e os pneus slicks saíram de cena. O campeonato de pilotos de Fórmula 1, até 1988, teve uma grande redução no número de ultrapassagens. Evidentemente, uma disputa automobilística sem ultrapassagens, foge à tônica do esporte a motor. Por isso, voltaram à cena, em 2009, os pneus slicks. Em 2010, a Bridgestone se retira da Fórmula 1 e entra no palco os pneus farofa da Pirelli. Mais uma vez, a pedido daquele que visando seus interesses pessoais toma atitudes que aos poucos vai diminuindo o interesse do público pelo Campeonato da Fórmula 1, a Pirelli criou o famoso pneu farofa. A diminuição da lárgura máxima e a criação de ranhuras nos pneus, não influenciou em nada o estilo e a técnica de cada piloto na condução do carro. Houve apenas uma pequena adaptação a diminuição de velocidade nas tomadas de curva. E os pneus farofa? Bom, essa estupidez estapafurdia, criou um novo Campeonato de Fórmula 1: “ O CAMPEONATO DOS PNEUS FAROFA”. A principal preocupação dos pilotos nesse novo campeonato, não é acelerar para ganhar a corrida, mas sim, economizar os pneus farofa para chegar na frente. Atualmente, o que melhor faz isso, é Dick Vigarista Fernando Alonso. Hoje, escutei um ícone daquele hino: “ESTE É UM PAIS QUE VAI PRÁ FRENTE”, que ajudou a criar, de uma maneira ufanista, o mito Airton Senna (Para mim, sem ufanismo, é o melhor de todos os tempos), dizer que Dick Vigarista Fernando Alonso havia tirado tudo que o carro tinha do início ao final do GP da China. Mentira. Engodo. Hoje, o carro dele estava mais equilibrado que os dos outros, proporcionando uma grande economia dos pneus farofa e possibilitando uma direção mais agressiva. Ele não é, nunca foi e nunca será mais rápido que Lewis Hamilton ou que Felipe Massa.
Todos criticam Felipe Massa. Dizem que ele nos treinos é um leão e no dia da prova é um bichano. Lembrem-se dele até o GP da Alemanha de 2010. Depois daquela ordem de equipe, obrigando-o a dar passagem para Dick Vigarista Fernando Alonso, ele teve uma queda muito grande no seu nível técnico de pilotagem. Em 2011, para agravar mais ainda a sua situação, houve o advento dos pneus farofa, que não se encaixavam no seu estilo agressivo de pilotagem. Surgia ai, os pilotos celebrais; que sabiam tirar tudo dos pneus farofa da Pirelli. Esses pilotos, como Dick Vigarista Fernando Alonso, Kimi Haikkonen (Levou pau de Felipe Massa em 2008), Jeson Button e etc, passaram a ser chamados de gênios. Na realidade, para ganhar corridas, eles, em vez de acelerar, tiram o pé e saem vitoriosos, graças ao desgate dos pneus farofa dos outros carros. Essa atitude, podemos dizer, é a antítese do que eles deveriam fazer para se sagrarem campeões de uma corrida.
A partir do GP da Hungria de 2012, Felipe Massa, parece que entendendo que os pneus farofa era a peça mais importante do espetáculo, passou a tirar o pé nos momentos que deveria acelerar. Nos GPs dos Estados Unidos da América e do Brasil, Foi mais rápido que Dick Vigarista Fernando Alonso nos treinos e durante a prova. Em 2013, mais uma vez, a Pirelli mexeu nos compostos dos pneus farofa. Por isso, Felipe Massa, nos treinos, passou a ser mais rápido que Dick Vigarista Fernando Alonso, mas na corrida, passou a ser mais lento. No GP da China não foi diferente. Não fosse um erro cometido por ele na sua volta lançada, nos treinos, teria se classificado na frente de Dick Vigarista Fernando Alonso. Durante a corrida, demonstrou que ainda não conseguiu adaptar o seu estilo de pilotagem aos novos pneus farofa. Por outro lado, o uso maciço de tecnologia de ponta na Fórmula 1 de hoje, transformou os pilotos em meros adereços, manipulados pelos engenheiros, dentro dos cockpit dos seus carros.
Para mim, Fórmula 1 é um vício prazeroso. Mas aos poucos, estou começando a procurar uma maneira de me curar desse vício. O vício, que antes me dava prazer, hoje me deixa irritado. Ninguém gosta de ser enganado; eu também não. Com toda certeza, logo logo, deixarei de fazer papel de trouxa. Certamente, muito em breve, deixarei de perder o meu tempo, fazendo papel de bobo diante de tanta sacanagem. Vou propor um lazer alternativo para o pessoal que se ilude diante de tanta irrealidade, e que vivem perdendo seu tempo alimentando essa indústria podre que transformou a Fórmula 1 em um “CONTO DO VIGÁRIO”.
Escondidinho de bacalhau
Ingredientes:
– Macaxeira cozida
– Queijo coalha ralado
– Bacalhau
– Cebola picada
– Azeite
– Leite
– Requeijão
– Carne moída
– Avental da patroa sem o uso da calcinha (A calcinha queima o filme)
A massa
O prato tem gosto sofisticado, no entanto, a receita é muito simples. Para fazer a massa, primeiro coloque o avental da patroa sem o uso da calcinha, depois misture o leite, o catupiry e a macaxeira cozida. Bata os ingredientes no liquidificador por cerca de 2 minutos, ou até ficar consistente. Faça tudo isso sem rebolar. Mesmo usando o avental da sua patroa, não esqueça que você não é ela.
Recheio
Em uma frigideira aquecida, doure a cebola usando um bom azeite. Depois, acrescente o bacalhau e 1/2 xícara de molho de tomate. Refogue. Coloque a mistura dentro de um refratário. Para cobrir, use a massa já preparada anteriormente. A finalização é com o queijo coalha ralado. Leve ao forno por 20 ou 30 minutos. Depois do prato pronto, retire o avental da sua patroa. Se, também, vestiu a calcinha fio dental, retire-a rapidamente, mas cuidado para não dá bandeira.
Convide os amigos e bom apetite!!!
e vc acha q alguém leu uma palavra desse posta?
Eu acho que a cura da Aids, Câncer e outras doenças devem estar escondidas em algum destes comentários suscintos ahuhauhauhaua
Froida é ter saco pra lêr.
hahaha até parece que alguém vai ler isso tudo né?
Eu li, e só não gostei da receita de bacalhau, pq no restante penso bem igual! E creio que vc leu também, pq pelo tom de crítica, deve saber o que está escrito!
kkkkkkkkkkkkkkkk Concordo, o kra faz um comentário maior que o post do blogueiro
Parei de ler onde: Nao há o arrasto necessário pra ultrapassar… nao se trata disso e sim da dependência da aerodinâmica, o carro da frente tira o fluxo limpo de ar e com isso se perde downforce, só pensar um pouco.
A downforce é importante nas curvas, pois a mesma empurra o carro em direção ao solo aumentando a aderecência e permitindo uma maior velocidade dentro da curva. As ultrapassagens são geralmente iniciadas nas retas. O arrasto a que me refiro é a massa de ar que o carro da frente arrasta consigo, diminuindo com isso a força de resistência exercida pelo ar no carro que vem logo atrás. Na falta disso, um sujeito gagá e em um estado de senilidade bastante avançada, sugeriu a tão falada DRS, que diminui exatamente a downforce do carro, propiciando-o um aumento de 10 a 20 kilometros por hora em relação ao carro vitima dessa covardia. Abraços.
Ao Andre Luis Pereira:
Nao é a downforce e sim o downforce. Na f1 atual, nao importa o arrasto, a RBR nunca foi rápida de retas, compensando a falta na reta com velocidade nas curvas. Vale ressaltar que O downforce atua tanto na entrada de curva, fazendo o carro freiar mais dentro, como também no meio da curva, contornando mais rápido, e também na saída, acelerando antes pela maior aderência. O arrasto a mais é compensado pelo uso do DRS, pelo nome, sistema de redução de arrasto. O problema é que os carros atuais geram tanto downforce que ao ficar na frente do carro da frente essa ar fica “sujo”. Explico, o ar nao atua nos apêndices aerodinâmicos de maneira correta, fazendo perder downforce, conseqüentemente, menor aderência gastando mais os pneus que arrastam ou patinam mais. Com a asa móvel o carro que vai atras aproveita momentaneamente o menor arrasto justamente pra fazer a ultrapassagem. Não existe arrasto necessário pra efetuar a ultrapassagem, e sim o downforce necessário pra ultrapassar no miolo ou a perda do arrasto momentâneo, pelo DRS, pra fazer a ultrapassagem nas retas.
Eu li mané.
Rapaz, voce começou bem seu comentário. Quando começou a falar besteira, parei.
Ah, havia esquecido, pare de ver a F-1, voce fará um bem a todos que acompanham o blog. E aproveita e vá no dia 1o. ao cemitério fazer vigília.
Excelente poder de síntese! Se você acha que alguém vai ler…
Esse cara devia ser convidado para ser comentarista da Globo, para puxar o saco do Massa e atacar o Alonso. Comentário longo, chato, e totalmente fora da realidade, como se os grandes campeões não fossem também grandes estrategistas e soubessem utilizar seus carros de forma a deles tirar o melhor proveito possível.
DRS não é estratégia; é covardia. O piloto vítima não tem condições de se defender. Pneus farofa, também, não é estratégia; é mais um artifício criado por um 171, com o objetivo de enganar os trouxas e manter seus polpudos lucros com o funcionamento desse circo assistido por uma platéia de patetas que costumam usar discurso igual ao seu.
Mas o Massa me irritou realmente hoje. Me irritou. Eu acho que ele tem mais três GPs pra provar alguma coisa. Se em três GPs ele não estiver em ao menos segundo lugar, acho que é fim de carreira pra ele. Porque agora que eu achei que ele ia arrebentar, vem com macarrãozinho… Eu não entendo como o cara está quase ultrapassando o Alonso num instante, dali os dois fazem pit stop, o Alonso volta no mesmo lugar, e o Massa volta quase atrás do Max Chilton. Como é que isso é possível? É IRRITANTE.
Nosssa!!Nãao gosto da ferrari e nem entendo essa mania de ter um piloto do br lá!!Do jeito que está tanto faz lá como na catherham ou sei como se chama aquela coisa ruim!!A ferrari é uma equipe de um homem só!Aliás a redbull tá se tornando isso tbm!
Eu ia falar que o automobilismo brasileiro na f-1 acabou,que o massa tá acabado!Na verdade acabou naquele fatidico dia em que o senna se esborrachou na italia,de á pra cá só vimos as coisas piorarem!!esperanças de vitórias diminuirem a cada temporada!
Depois que o massa levou aquela pedrada inexplicavel do amaldiçoado e maldito barrichelo nunca mais foi o mesmo,deveria ter encerrado sua carreira ali!No ano que vem talvez a ferrari faça isso por ele!aliás os 3 pilotos que passaram pela f-1 barrica,piquet jr e o seninha só ferraram com o massa!Que zica braba!
chooooooora viúva, choooooora, mas vai pra cama né, q é quente.
Mas o cara é foda mesmo (Alonso). Tenho que admitir que se der a chance pra ele, ele vai pra cima mesmo. Mas só que eu não vou com a cara desse cara de jeito nenhum. Ele e o Michael Schumacher.
E precisa ir com a “cara” de alguém? Nada a ver.
você não vai com a cara dele?
Senti que o Dom Alonso das Trapacerias quis mostrar ao Vettel o seguinte: Desta vez meu carro tenho carro e se sem carro eu quase ganhei de você, imagine com…
Sem carro? Vá se informar, meu amigo. A Ferrari tinha um ótimo ritmo de corrida no ano passado, era só ver a facilidade com q o Alonso ganhava posições. Esse negóvio de carro ruim era conversa pra enganar trouxa.
Então coloca o Vetel na Ferrari e o Alonso na RedBull pra ver o charuto que o Alemão toma
Grrrrrrrr. Alonso ganhando = ao time de futebol rival ganhando. Será que não podia rodar, quebrar a asa, fundir o motor? Bom mas parece que esse ano tudo é possível então… Várias equipes ganham, vão pra frente, vão pra trás, umas economizam pneus, outras são velozes, outras constantes. Mas eu ainda acho que Vettel é favorito. Sobre o Massa, bem, espero que ele mantenha a cabeça fria e faça mais uma sequência de corridas na frente do Alonso.
Só espero acabar a choradeira que o espanhol não tem o melhor carro. Se não fosse a barbeiragem dele na corrida anterior, já seria líder. E outra coisa, diferente do carro dos demais pilotos, o dele não tem qualquer problema mecânico faz muito tempo, nem lembro qual foi o último abandono por este motivo. Massa larga em quinto e chega em sexto. Vettel larga em nono e chega em quarto. Segundo piloto é assim mesmo.
Bom, realmente, na Ferrari, quem está na frente tem a opção de escolher e volta ideal para trocar os pneus, mas acredito que o massa se daria melhor, parando 1 volta antes dessa volta ideal, em vez de parar 1 volta depois que a ideal. Se não me engano, quando massa tinha a preferência de escolher que volta iria parar, o Alonso optou por parar 1 volta antes e se deu bem!
Tive a mesma impressao
Nos outros stints ele parou bem antes do espanhol, explica isso aí, então??
Cara vc tem problema mental??? Não consegue ver as coisas de forma isolada? O Massa nao correu nada isso é um fato. Outro fato é que o piloto que para antes consegue tirar tempo, uma vez que o carro da frente já esteja com os pneus desgastados. O massa conseguiu tirar tempo as 2 vezes que parou antes, entretanto ele ja estava a anos luz atrás do alonso ou de qualquer outro, por isso vc, vc retardado nao percebe. Gosta de falar merda sem entender é irritante. Não é porque é um brasileiro que é isso ou aquilo, se concentre nos fatos.
Alguns comentários são ridículos, totalmente desprovidos de racionalidade. Assim, qual o interesse de a Ferrari ter apenas um de seus carros (no caso o de Alonso) terminando as provas em boa colocação, já que, sabidamente, o mundial de construtores é muito importante para ela? Gente, vamos deixar a emoção de lado e analisar os fatos como eles são!
Espetacular Alonso e Ferrari! Massa? Quem é Massa? Não adianta. Tem muita gente, incluindo jornalista especializado, enche a bola do Massa porque fez 4 ou 5 treinos andando mais que o Alonso e por aí vai. E na corrida mesmo? Simplesmente some o Massa. Com a performance dos dois não tenho dúvidas de quem é e sempre será o número 1. O Fernandinho! A equipe Ferrari está certíssima em favorecer o número 1. Sempre foi assim com TODAS a equipes. Pelo menos a Ferrari nunca se envolveu em roubo de projetos como uma certa equipe Inglesa.Tem o piloto número 1 e o piloto número 2. Muito simples. A Red Bull está cansada de mostrar isto, a McLaren idem e até nas nanicas isto ocorre. FORZA FERRARI!!!
O Galvão Bueno estava correto quando disse que o Alonso sabe tirar tudo do carro a corrida toda. Ficou claro que estava criticando o Massa que estava numa luta eterna com a Force Índia. enquanto nao tiver um piloto de verdade na formula 1 nao perco mais uma noite de sono por esses pilotos medíocres….Massinha !
É a diferença entre o fã de Fórmula 1 e o fã de qualquer piloto brasileiro. No segundo caso, vá pra cama mesmo, porque não há piloto brasileiro de qualidade para representar o país. Pra quem gosta de F1, valeu a pena acompanhar o show de Alonso na madrugada.
MAS INFELIZMENTE PESSOAL, PRA SER SINCERO, O CULPADO DE TUDO ISSO E DETODAS AS EXPECTATIVAS QUE FORAM CRIADAS EM TORNO DO MASSA, RUBINHO E PIQUET FOI UM TAL DE GALVÃO – EM 2008, NÃO ERA QUE O MASSA ERA UM SUPER PILOTO, COMO A GLOBO E O TAL DE GALVÃO QUIZ PASSAR PARA O POVO; O FATO ERA QUE A FERRARI ALÉM DO MELHOR CARRO NAQUELE ANO, TINHA UM KIMMI SEM VONTADE E AINDA UMA BAITA DUMA PARCERIA COM A “FIA” – POR ISSO, SÓ POR ISSO, A FERRARI CONSEGUIU IR IMPEDINDO QUE LEWIS HAMILTON FOSSE CAMPEÃO COM ANTECEDÊNCIA. O MELHOR CARRO DE 2008 ERA A FERRARI, MAS O MELHOR PILOTO NÃO ERA O MASSA – O MELHOR PILOTO FOI CAMPEÃO MUNDIAL NA CASA DO MASSA PARA NOSSA ALEGRIA E PRA INFELICIDADE DOS ILUDIDOS QUE ACREDITARAM NO GALVÃO.
O que acontece com o Massa para mim é relativamente simples….hoje ele consegue achar o equilíbrio para o carro com um tipo de pneu, só que para o outro fica meia boca. Já o alonso consegue um equilíbrio com ambos os tipos. E o que é mais “triste” o massa se concentra no tipo errado de pneu. Neste fds o massa estava andando mais que o alonso com os macios, mas ele deu 9 voltas com o macio e 46 com os médios. Qual foi o resultado? 9 voltas espetaculares e 46 sofríveis. A ferrari poderia “ajudar” o massa fazendo ele parar 1 volta antes do alonso, entretanto a ferrari acabaria colocando o massa na frente do alonso, mesmo que depois o alonso conseguisse passar o massa ele perderia tempo, pneu e combustível com uma luta desnecessária, então o massa vai para o sacrifício e depois com o contexto acima fica “apagado”. Simples assim. Ele no fundo sabe que não consegue quebrar isso e por este motivo foi ao fundo do poço no ano passado. Lembrando que em 2008 o massa conseguiu bater o homem de gelo que tinha acabado de ser campeão mundial, mas a realidade hoje é outra.
Esqueceu que na segunda parada o Massa foi primeiro para os boxes? Qual a sua análise agora?
“Amigão”, não estou defendendo o Massa, pelo contrário, acho que ele tem TODAS as informações na mão e não consegue junto com seu Eng. fazer algo melhor…..agora quanto a sua pergunta o MASSA já estava trocentos segundos atras do Alonso e se vc olhar volta a volta verá que nas duas voltas que ele andou com pneus novos ele tirou tempo de todos que estava na pista “OBVIO”…..faça as contas as duas voltas a mais que o MASSA deu com os pneus macios custou a ele 4 segundos…. não que isso fosse fazer diferença, uma vez que ele patinou com os pneus macios, mas o fato que ele esta quase sempre com a pior estratégia.
Pobre Massa. Já se desequilibra emocionalmente. E não joguem a culpa na Ferrari. A culpa deve ser jogada para o “macarrão”que se formou na pista e que atrapalhou o segundo piloto da Ferrari, segundo declarações dele logo após a prova a TV. Deixemos o ufanismo de lado. E Alonso deu o show, mostrando ser o melhor piloto em atividade.
Entendo seu ponto de vista mas, que eu saiba, todos estavam na mesma pista, ou seja, problemas com a sujeira, todos tiveram; o Massa, ao que parece, não soube lidar com a situação.
O comentário do Fábio foi sem dúvidas muito pertinente.
Vale ressaltar que as favoritas, ao menos durante os treinos, eram as Mercedes, porém, são carros que não tem o mesmo ritmo de prova como na classificação.
Não gosto da personalidade do Alonso, mas, o espanhol é um grande piloto. No entanto, quem tira leite de pedra, é um excepcional piloto e muitas vezes não tem os créditos que merece é o Kimi Raikkonen.
O cara pilota a Lotus (antiga Renault equipe que Alonso pilotou antes de assumir o cockipit da Ferrari e pouco fez) que é considerada 3a ou 4a equipe, ou seja a frente dele há pelo menos 6 ou 8 pilotos com carros melhores e o finlandês disputa desde o ano passado o título. Lembrem-se que o mesmo ficou 2 anos fora da F1 e o regulamento mudou bastante desde então.
É cedo para fazer prognósticos, mas, na minha opinião é um dos 3 pilotos que estarão, mais uma vez, na disputa pelo título deste ano.
Nao generaliza, a Renault de hoje nada tem a ver com aquela do Alonso. Hoje tem um grupo Genii investindo milhões, naquele tempo, uma montadora cortando custos. E desde os testes de inverno no ano passado a Renault vem mostrando evolução.
Ótimo comentário, Rogério. O pessoal (Galvão inclusive) fica insistindo que o Alonso “tira leite de pedra” quando o próprio disse que estava administrando o tempo todo, que tem muito mais carro que mostrou hoje. De fato Raikkonen é quem tira muito mais do que o carro tem, basta ver que Grosjean nem aparece.
As pessoas só falam bobagens o Vettel só errou naquele momento pq ele deixou pra frear depois, justamente para passar o retardatário. Se ele não deixasse pra frear depois ele não ultrapassaria o retardatário, e não conseguiria ultrapassar o Hamilton do mesmo jeito.
Só nao precisava travar os dianteiros e barrigar a curva, ele errou, erro infantil, um tricampeão nao deveria errar desse jeito.
Poderia sim sem problemas frear e ultrapassar o retardatário; ele simplesmente errou
Pela forma como o carro do Alonso largou e poupou pneus arrisco dizer que eles estão usando controle de tração. Nenhum carro da um salto tão grande em tão pouco tempo.
Putz, nao fala merda a ECU é igual pra todo mundo fazem dois anos pelo menos, a Mclaren que fabrica.. Só se o traction control dele for no pé direito…
Impressionante a capacidade que o Brasileiro tem de arrumar desculpas e justificativas para o sucesso dos outros; desenterrar o controle de tração foi a melhor de hoje!
Não concordo que a estratégia da Ferrari para o Massa foi errada.No primeiro pit, não tinha como os dois entrarem ao mesmo tempo. O Alonso tava na frente, preferência para ele. O problema é que depois da segunda troca, o Massa não conseguiu acompanhar o Raikkonen e o Hamilton. Claramente o segundo jogo de pneus médio detonou a corrida do brasileiro. Mas acho que certas horas, falta ao Massa o instinto agressivo do Alonso. Com o Di Resta, ele tinha que ter passado, quando teve a chance
É frustante como o Massa sempre enrosca atras de algum piloto do segundo pelotão.
Gente, no final da corrida o Alonso rodando a 1min39″ eólica Massa a 1min42″. Mesmo carro, mesmos pneus. A diferença é o braço.
fica a lição pro felipe, Alonso vai parar na volta ideal sempre… antecipe 1 volta entao..muito melhor q perder 2 segundos numa volta com pneus ruins… a Ferrari sempre joga balde de agua fria no massa… q esta proibido de passar o espanhol mesmo na largada… a situação ta feia pra ele…depois o cara é ruim… pra que dar o maximo… se a Ferrari faz tudo pra deixa-lo la atras… quem viu a corrida viu q o massa deu show.. até se esfriar com as barbaries da Ferrari… espero q a Ferrari perca os construtores por um ou dois pontos… pra sentir na pele oq fazem hj com seu Segundo piloto!!!
Comentário imbecil! Correr bem por 6 voltas não é “dar show”. Voltando dos boxes, pneus novos, o cara não passa o Di Resta, enquanto Alonso vai enfilerando ultrapassagens. Seu 1º piloto é o melhor do mundo e regular a CORRIDA INTEIRA. A Ferrari adoraria ter Massa em 2º na prova, mas não pode pedir para os pilotos das outras equipes diminuir o ritmo e esperar o “tartaruga” passar.
Que corrida que você viu, ahh aquela das 9 primeiras voltas depois você dormiu, né? Tiveram mais 50 voltas depois disso.
É a Ferrari, a lua, a camada de ozónio, a incidência do sol, o aquecimento global…. é impressionante como os caras aqui não conseguem admitir que o Alonso é melhor!
Você assistiu à corrida? O pit de Massa foi o mais rápido de todos.
Fato comprovado: Rosberg já foi devidamente fritado na Mercedes. Em todos os grandes prêmios, seja no treino, seja na corrida, ou nos dois, teve problema no carro. Quanto ao resto, o título vai ser disputado entre Vettel e Alonso. O resto e o resto.
Fabio e bottas não mostrou nada…Volta Buno Senna
Mas o Bruno Senna tb não!!!! Melhor ficar com quem coloca mais dinheiro na equipe.
Felipe massa melhor pit stop da prova. onde a ferrari errou na estrategia dele? faltou piloto dessa vez. e a imprensa faz aue com 4 classificaçoes a frente do alonso. qual a relevancia disso no contesto da carreira dos dois pilotos??? quando falta o que comemorar o cara comemora qualquer coisa, essa postura da imprensa ao meu ver prejudica o piloto brasileiro.
Não adianta fazer um pit stop de 0s5 num momento ruim da prova.
Abs
E o Fábio Seixas continua protegendo o Massa. Efeito Sportv.
Responda-me uma coisa então, por que Alonso ultrapassava a torto e a direito, de toda forma e o grande Massa ficou preso a corrida inteira atrás de uma force india, e uma toro-rosso que chegou babando atrás dele, explique-me????????
Qual momento foi ruim?? Ele nao perdeu ritmo no primeiro stint somente, ele andou mal com pneu prime o tempo todo. Nos outros stints ele parou antes do espanhol.
Fábio, se você não passa os carros inferiores, não adianta ter estratégia. A Ferrari sabidamente tinha o carro em melhores condições para a corrida, tanto é que um piloto seu venceu a prova.
Fábio, talvez a Ferrari tenha antecipado o pit do Massa justamente porque o pneu já não estava mais “funcionando”. Acho que foi uma decisão mais circunstancial do que qualquer coisa, mesmo porque, com Alonso já na frente, não faria sentido prejudicar o brasileiro, como fizeram na primeira prova (e farão sempre que necessário).
Fabio, sao sempre boas suas analises. Voce nao acha suspeito o programa de computador da Ferrari que analisa a melhor hora de parada dos corredores dela jogar o Massa no meio de uma enroscada de pilotos…porque somente com ele???
A F1 está cada vez mais sensacional mas precisa de alguns ajustes:
1. Quem quiser curtir velocidade deve assistir aos treinos. Pura adrenalina!
2. Quem é fissurado por troca de pneus – do mole, do macio, do quase duro, do duro e do duro prá caramba, do prá chuva, pro seco, pro nublado– não pode perder a corrida. Só quem pegou uma desparafusadeira daquela na mão e sentiu a textura daquelas borrachas sabe o que é isso. UAU!
3. Parar a corrida para trocar pneus, acabar com a velocidade e habilidade e braço dos pilotos
– a grande invenção do século – virou jogo de estratégia, estratégia de equipe.
4. E, o Massa já se adaptou. A equipe da Ferrari – pasmem!!! – conseguiu fazer a primeira troca dele em meeeeenos de três segundos. Toma Alonso.
5. Tem que aumentar os lugares no podium – mais 30 dá prá começar – para os borracheiros e mecânicos. E, o patrocinador da Champagne precisa aparecer mais – vão beber tooodas.
6. E, agora assistir o Rubinho correr atrás dos pilotos para fazer entrevistas! UAUAUAU. Se ele conseguir alcançar alguns – prepare o seu coração – vai ser emoção pura!
É um campeonato de Pneus. Ganha quem desgastar menos. Mesmo assim acho que tem alguns jogos de pneus melhores que outros. Alonso não teve problemas com desgaste da borracha. Atacou todo mundo , passou todo mundo , terminou com uma baita folga… sei lá.
FÁBIO NINGUEM COMENTA A PERFORMANCE DA FERRARI???/OU VC ACHA QUE O ALONSO FAZ MILAGRE????????