Na telona
08/04/13 15:48O ano será espetacular para quem gosta de cinema e de velocidade.
Já falamos algumas vezes sobre a estreia mais aguardada, a de “Rush”, em setembro. É a história do Mundial de 1976, da rivalidade Lauda x Hunt, da quase-morte do primeiro, do estilo de vida do segundo.
Depois da divulgação de algumas cenas, hoje foi a vez de o primeiro trailer ganhar a internet…
Ainda não dá para falar em interpretação, claro. Mas já impressionam a semelhança física e a caracterização de Chris Hemsworth e Daniel Brühl como Hunt e Lauda, respectivamente.
Também já dá pra ficar boquiaberto com as imagens dos carros, das pistas, a reconstituição daquele campeonato mágico.
Mas eu também vou ver “Turbo”. O segundo trailer foi pra rua há duas semanas…
A produção é da DreamWorks, o que já é um atestado de qualidade. Para ajudar, Franchitti atuou como consultor.
Turbo é um caramujo apaixonado por velocidade, cujo sonho é correr as 500 Milhas de Indianápolis.
O lançamento será em julho, e levará de reboque toda uma linha de games para Wii, PlayStation, Xbox e quetais. Tal qual os álbuns de figurinhas que debatemos na semana passada, é uma maneira legal de chamar a atenção da garotada para o esporte a motor.
Que o tempo passe rápido…
Espero pacientemente por esse clássico da F1!
E por falar em quase morte de um dos maiores de todos os tempos, vendo este vídeo em cores, contemporâneo nosso, mesmo o lauda tendo sido em virtude do fogo, me dá um arrepio da fragilidade que era a vida humana em outras eras da F1, não contemporânea nossa. http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&v=LATwSlHdiPY&NR=1
Aqueles caras foram heróis. Esses do período do filme, também, passamos pelos épicos anos 80 na F1 e hoje desfrutamos do seu legado, quando tínhamos, até semanas atrás, um grande elo entre gerações: o “deus” Schumacher. Que o filme sirva para as novas gerações não se impressionarem com os atuais números de Vettel e reflitam que F1 é bem mais que o calor do momento.
P.S. 1: O piloto do acidente quebrou apenas a cravícola!
P.S. 2: Esquecer Lauda, Piquet, Prost, Senna em detrimento de Vettel ainda vai, pois estão longínquos. Mas já tem meninada esnobando Schumacher pelos resultados de Vettel…vamos com calma minha gente
Com certeza, poderá ser um dos melhores filmes sobre F-1 dos últimos tempos.
A temporada de 1976 que tiveram como protagonistas, Hunt e Lauda, foca um campeonato fora de série. Agora basta saber se o filme agradará em cheio os fãs de F-1 mais veteranos.
Fábio,
Tomara que o filme seja tão bom quanto o trailer e já estou na expectativa de ver na telona a maior rivalidade de todos os tempos, Senna X Prost! Abraço!
o trailer já foi de arrepiar (me refiro ao primeiro rs) imagina o filme… Será em 3D?
O trailer do filme Turbo é legal… Principalmente para quem pensa em colocar as crianças para correr, kkkk
O Grand Prix é animal, este aí também parece ser, agora tem de ter um sobre Senna x Prost, essa rivalidade é a maior dá história do esporte, rolou de tudo!
Abs
Se for um sucesso, esse filme pode dar a brecha necessária para pilotos diversos da F1 ou de outras categorias ganharem uma honraria no cinema.
Naquela época o Braço do Piloto valia mais que a Tecnologia, e era o Emerson que estaria nessa briga com o Lauda no lugar do playboy Hunt, mas isso sem a ilusão de construir o próprio carro de forma errada. Eu não sei como o Niki Lauda teve cabeça para voltar na disputa depois daquele acidente grave? O seu abandono voluntário no GP do Japão 76 foi um ato de heroísmo, e já seria demais ele decidir o título naquelas condições de tempestade chuvosa com visibilidade ruim. O título de 1976 seria de Niki Lauda, mas o destino presentiou James Hunt!
Olá FABIO SEIXAS falta um filme da FERRARI eda equipe brasileira COPERSUCAR.Aposto que iria ser legal!!!abs,
FLÁVIO PENNA
As cenas no trailer ficaram demais! Só espero que algumas tomadas e situações não tenham aquele exagero “fake” do Dias de Trovão.
Será muito interessante rever como foi a temporada de 1976, a disputa Lauda x Hunt . A exemplo do que ocorre hoje com o Raikkonen, o Lauda também voltou à F1 depois de anos afastado e mostrou que nela existem pilotos, ases e mitos. Não por coincidência muitos dos ases e mitos surgiram na Mclaren, que foi maculada com a presença de um piloto que não soube enxerga-la como academia.
Rush vai ser imperdível!! Desde Grand Prix, que não vemos um filme sobre a F1!! Tivemos bons documentários, mas agora veremos nossa paixão maior, retratada pela magia do cinema.
Você gosta do Grand Prix Fábio?
Grand Prix é o melhor de todos os tempos.
Abs
O Fábio Seixas gosta do “Auta Velocidade” com o Stallone rsrs
perdão pelo “auta”, eu quis dizer “alta” pelamordeDeus
É horrível, um enorme lixo.
Abs
Concordo plenamente! Me lembro do Stallone viajando junto com o circo da F1 por muito tempo (até criei certa expectativa), mas aí ele acabou indo para a Indy (deve ter sido por questões $$$$) e saiu aquela desgraç@! A única coisa boa são as cenas reais, mostrando os pilotos de verdade… e só. Abs.
Fabio como escrevi antes queria uma sua opiniao sobre a corrida de ontem em que o Helio perdeu novamente a corrida devido a troca de pneu.E´regra ou a equipe pisou novamente na bola.
Não assisti.
Abs
Fábio,
Se Hunt e Lauda, já gera essa expectativa toda, imagina um filme que retrate a rivalidade Senna x Prost entre os anos de 88 a 90, porém diferente do documentário Senna, que mostre os dois lados da história, não existindo um vilão, mas sim que representasse a maneira de ser e agir de cada um. Seria incrível e faria um sucesso enorme no mundo inteiro.