Só falta o cheiro de tutti frutti
03/04/13 14:10O post com o álbum de figurinhas fez sucesso. Assim como o pedido para que alguém tivesse essa preciosidade em casa escaneasse e mandasse para o blog.
O álbum abaixo é do Luiz Fernando A. Pereira Jr, de Curitiba. Só ficou faltando o cheiro de tutti frutti do Ping Pong.
Álbum de figurinhas da temporada 1982 da F-1
O texto de abertura é do amigo e roqueiro Reginaldo Leme, que menciona George Harrisson e Rod Stewart.
“Muita coisa mudou do tempo em que só corriam os príncipes e barões até hoje. Não existem mais os lenços amarrados ao pescoço nem os óculos extravagantes. Todos correm com capacetes fechados, roupas contra fogo”, escreveu o mestre, num didatismo claro para atrair a molecada.
Funcionou.
Muita gente aprendeu a gostar de F-1 por causa desta iniciativa tão simples: um álbum, com figurinhas que vinham junto com um chiclete.
(Em tempo: duvido que a marca de chicletes tenha pedido autorização à F-1, na época, para fazer o álbum. Hoje, quem tentar algo assim sem pagar uma fortuna para a FOM leva um processo pesado na cabeça.)
Ao Luiz Fernando e a todos que colaboraram, um enorme obrigado.
Eu tenho aki o album de 1989 completo!
Bacana demais as fotos, salvei todas no computador, depois vou passar para o DVD. Parabéns ao Seixas e ao Luiz Fernando A. Pereira Jr, de Curitiba.
Chefe da Lotus critica atitude de Vettel em Sepang, mas diz que ainda é cedo para ordens de equipe
http://grandepremio.cloudapp.net/f1/noticias/chefe-da-lotus-critica-atitude-de-vettel-em-sepang-mas-diz-que-ainda-e-cedo-para-ordens-de-equipe
Abaixo, Grande Prêmio do Bahrain 2012 era apenas a quarta prova da temporada, GP de Cingapura a décima quarta.
Grosjean entrega 2º lugar a Kimi, que agradece com a mão – Bahrain 2012
http://www.youtube.com/watch?v=IXEYYGPDVT8&feature=youtu.be
Grosjean entrega 6º lugar a Raikkonen – Cingapura 2012
http://www.youtube.com/watch?v=WooZBaxb2f8&feature=youtu.be
Por essas e por outra que esse é um dos melhores blogs da Folha de São Paulo. Leitura obrigatória para os amantes da F1. Parabéns, Fábio!
Cara acho até que pode ter rolado uma autorização, mas creio que, se houve autorização, o valor cobrado não deve ter sido alto.
Hoje, realmente é isso que vc disse, ou paga uma fortuna tão grande que inviabiliza o negócio ou toma processo na cabeça.
Muito bom!!
Só faltou a qualidade ser um pouco melhor (mesmo clicando em “ver em tamanho maior”), para que pudéssemos ler os textos
Valeu!
Cara, que legal!!!
Como queria que fizessem isto hoje… Iria comprar chiclete todo santo dia!
Galera do blog e Fábio… Quem não senti aquele nó na garganta, um arrepio e enche os olhos d’água ao ouvir o tema da vitória? Pois é, a última vez que senti isso foi no GP de Interlagos 2008, eletrizante, emocionante quase perfeito do início ao fim… Massa venceu e comemorou do melhor jeito possível, feliz pela vitória e triste pela derrota, a feição no rosto dele não sai da minha memória… Então quem tiver e puder postar as voltas finais e o pódio será uma ótima recordação!!!
Fabio, deixo uma sugestão de post,falar sobre a moto gp que estreia este final de semana e se possível passar os horários das provas
Só um porém, nessa temporada o GP Brasil já era em Jacarepaguá. Lembro de ter visto um álbum desse quando eu tinha uns 8 ou 9 anos, era de um irmão mais velho de um amigo mas estava bem incompleto, já que em 1982 minha mãe não me daria chicletes mesmo (sou de 1979).
Que legal!
Talvez por causa desse royalty pesado que nao existam mais albuns de figurinhas da F-1…. quem pagaria uma fortuna pra fazer album de um esporte em baixa no país?
Nossa, sensacional!
Comecei a assistir F1 por insônia. Nasci em 1981, e a primeira corrida que me lembro foi célebre, GP do Estoril de 1985, e o primeiro carro que vi foi a Lotus preta do Ayrton Senna. Fiquei vidrado, e como não ficar? Chuva, todo mundo andando devagar e lá ia o brazuca correndo feito o papa-léguas (minha referência de velocidade na infância, haha).
Não era como o futebol, era muito mais legal. Virou um vício, mas um vício bom. Nem mesmo com o trágico fim de semana em ímola de 1994, nem mesmo com a pataquada de 2003, nem mesmo com o grito de “quase” em 2008. Não é nada demais, é que eu gosto de ver a genialidade dos projetistas e a coragem (ou falta de) no semblante de alguns pilotos. Há quem tenha (só) sangue nas veias, e há quem tenha gasolina também. Sensacional, Luiz Fernando!
Cara voltei no tempo…que legal
Sensacional!!! Colecionei e lembrei de cada figurinha na minha mão ao ver as imagens. Obrigado Luiz e Fábio.
Nossa!! Também lembrei do meu tempo de moleque!! Nessa época tinha 12 anos, e cheguei a completar o álbum da copa de 82. Infelizmente perdi em uma das mudanças de casa. Valeu pelo post Fábio, muito legal.
Abs.
Valeu Luiz Fernando,
Eu me lembro dessas figurinhas, mas nunca tinha visto elas em um álbum.
Não tem a opção para download ou enviar pro email cópia desse arquivo?
Abração
particularmente achei essa temporada de 1982 muita louca, e vieram algumas recordações:
– GP Monaco – Ultima volta mais doida que ja vi na F1.
– Mortes de Villeneuve e Palletti
– Pironi deveria ser o campeão mas quase morreu num acidente.
– O Keke ganhou o campeonato vencendo apenas 1 prova.
– O Brabham turbo do Piquet era muy lindo.
– O piquet socando o salazar….
– O mansel empurrando o carro na linha de chegada até desmaiar….
ahhh… lembro que faltaram umas poucas figurinhas para completar esse album.
Puxa vida,eu e meus irmãos completamos o album que infelizmente se perdeu por algum sótão ou porão, assim com a Formula 1.
Uma das coisas, sobre formula1, mais legais do ano!!!!!!!!!!!!! Fantástico!!!!!!!
Esse da F1 eu não tinha infelizmente pois tinha apenas 7anos e tinha opitado pelo da copa do mundo de 82 que tb foi do chicle…rs
Em 1982 a Ping-Pong também fez um álbum da Copa do Mundo na Espanha, com quase todos os atletas das seleções participantes (tinha umas 4 sem expressão, que possuiam apenas uns 8 jogadores – que preconceito)… era um festival de comprar caixas de chicletes, pegar a figurinha e jogar fora o resto.
Sem comentários a emoção que senti ao rever as figurinhas do album…me fez vir lembranças maravilhosas da minha infancia. Muito obrigado por esse momento.
Tempo bom..
Tesouro Puro …….Parabéns ……Que inveja
Qual é o ano do album ? 1983 1982
Percebe-ser que os desenhos dos circuitos são diferente dos de hoje.
De 82, acho que ainda tenho o álbum da Copa de Futebol. Também só de figurinhas de chiclete, mas acho que não está completo. Mas eu adorava essas figuras do “pongão” dos países, e coisas do gênero. Aliás, as ilustrações sempre eram legais. Adorei ver esse álbum de F-1, nunca o havia visto. Show!
Bateu uma saudade danada! Eu perdi meu álbum numa reforma de casa, mas ainda tenho várias figurinhas que eram repetidas.
Vendo aqui, deu saudade dos tempos de moleque, de assistir corridas, colecionar essas preciosidades.
Parabéns ao Luiz Fernando, a todos que guardaram seus álbuns e figurinhas, isso é reliquia, e a você, Fabio, por trazer de volta essa coisa bacana que ainda mexe com quem há muito deixou de ser moleque.
Um abraço, Fabio.