Pit Stop #268
26/03/13 11:03Preciso dizer qual é o assunto principal do Pit Stop de hoje? Acho que não, né?
Lá vai…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva
Perfil completoPreciso dizer qual é o assunto principal do Pit Stop de hoje? Acho que não, né?
Lá vai…
Parabéns pelo quadro Naftalina.
Bom… Sempre soubemos que o Vettel era o primeiro piloto. A Red Bull tentou colocar o Vettel na frente durante a corrida e não conseguiu. Vettel sabendo disso, resolveu consertar o erro da equipe com o próprio braço. Deu no que deu.
Dizer que o Vettel vinha mais rápido, é discutível. Webber já havia limitado os giros do carro quando ele resolveu ganhar a posição. Não acho o Webber melhor que o Vettel, mas acho que ele conseguiria superá-lo caso não tivesse reduzido o mapa do motor.
Quanto ao Massa, seria perfeito para ele chegar mais a frente numa corrida onde o Alonso já estava fora. Erraram tanto ele como a Ferrari.
Já a questão da Mercedes… O Rosberg tem batido todos que por lá passaram. Não vai ser diferente nesse ano e concordo com você, ele merecia ser tratado com igualdade. Eu mesmo não gostava muito de sua pilotagem, mas confesso que mudei de idéia. Eu o considero um bom piloto, mas ainda aquém dos grandes da atualidade.
Uma coisa podemos concluir. Apesar da Red Bull e da Mercedes terem feitos esses jogos de equipe as duas equipes provaram que são equipes descentes por toda a discussão que veio depois disso com explicações e motivos razoáveis para cada uma das situações.
Mesmo sem saber com certeza o que realmente aconteceu em cada um dos casos essas equipes estão um passo a frente da ferrari.
Se fosse a ferrari na confusão ela estaria com um discurso que somos assim e somos honestos porque não escondemos ninguém que fazemos marmelada mesmo.
E ninguém duvida que se o alonso estivesse naquele podium ele não estaria nem um pouco constrangido.
O que o Vettel fez está certo.Quanto ao Massa nem o Alonso saindo da corrida não mostrou nada.É piloto de segunda categoria.Agora na Indy mesmo não ganhando o Helinho mostra ser um grande piloto.Mesmo não sendo campeão dá gosto de ve-lo assim como o o Tony.
Nem tudo é ‘rojo’, nem tudo é ‘bleu’ no planeta futebol…
http://500copa.blogspot.com.es/2013/03/la-roja-quase-de-volta.html
FÁBIO SEIXAS desejo a VC e sua FAMILIA, uma FELIZ PÁSCOA com paz e especialmente SAÚDE!Td de bom!!!
att,
FLÁVIO PENNA
Não achei lá grandes coisas o Grande Prêmio da Malásia. Tirando aquele incidente engraçado protagonizado por Lewis Hamilton da mercedes, onde pensou que ainda pilotava para a McLaren…
Faço aqui uma crítica. É a minha opinião.
De importante? Foi só mais uma corrida de F-1. Não chega nem longe, a última e inesquecível etapa do mundial que foi o Grande Prêmio do Brasil. Mas em polêmica… Ok.
Acho um pouco exagerado, comparar esse incidente da RBR e Mercedes nas dez voltas finais ao incidente do GP da Áustria.
O incidente da Áustria em que Schumacher ultrapassou Barrichelo na bandeirada final daquela corrida, foi 100 vezes pior à milésima potência! Sem comparação!
No GP da malásia, houve disputa entre os dois pilotos da RBR pela vitória durante duas voltas. E na celebração do pódio, não havia àquela vaia do público e os torcedores estavam satisfeitos com o resultado final da prova.
E no GP da Áustria de 2002? Quando Schumacher se aproximou do Barrichello, não houve sequer uma disputa roda a roda, curva a curva… E olha que estavam no mesmo ritmo de corrida. Na realidade, a disputa estava sendo toda travada no rádio*, e o Schumacher, esperava só para armar o bote. E no final da prova, vaias e indignação do público. O constrangimento e a sujeira do resultado da prova mancharam negativamente para sempre, as carreiras de Schumacher e Barrichello no reboque da Ferrari.
No GP da Malásia, a dupla Tico & Teco da RBR quase se estranharam. E qualquer motivo para alguma discussão séria, seria a faísca para desencadear uma pancadaria. Talvez, por parte de Weber. E olha que o temperamento de um australiano é do tipo: “Vamos resolver essa parada lá fora ou a porrada será aqui mesmo!”
Sem querer ofender Mark Weber, mas no final das contas, ele foi um completo bobalhão! Pra não chamá – lo de outra coisa.
Em que mundo esse cara vive?
O australiano não tá com a razão p^rra nenhuma! Foi um mal perdedor. Queria vencer uma corrida de graça, com o seu companheiro de equipe mais veloz do que ele? Fala sério…
E a dignidade? Onde é que fica?
É formidável para um piloto de F-1 vencer uma corrida com honras e méritos. Às vezes, até por sorte.
Mas, vencer sem lutar ou disputar posição? Vá aprender à ser piloto igual ao Schumacher ou Alonso. Dá licença…
* E mais uma vez, nessas “histórias” de primeiro e segundo piloto, ordens de equipe e tal… O protagonista? Ross Brawn. Depois de Ferrari e Brawn GP, o cenário da história agora, a Mercedes, se repetem novamente com as velhas e famigeradas ordens de equipe. Rosberg recebera ordens de não ultrapassar Hamilton. Seria ficção se não fosse coincidência.
Agora, é só aguardar para que venha o próximo Grande Prêmio de F-1 que será na China. A última corrida a altas horas da matina. Sei lá, detesto corrida de F-1 nesse horário, mas, será que o pessoal lá do outro lado do Oriente reclamam do horário quando as corridas acontecem desse lado do Ocidente? Que venha o GP da China.
[MARK DISSE P/ RealBR]“Ruço” mesmo é ler russo escrito assim.
Vai pra escola ao invés de ficar na internet vendo bobagem. – EU PENSO QUE ANTES DE VC MANDAR ALGUÉM PRA ESCOLA, VC DEVERIA VOLTAR LÁ, IR NA BIBLIOTECA, PEDIR UM SIMPLES DICIONÁRIO E PROCURAR PELA PALAVRA “RUÇO” QUE EU ESCREVI DENTRO DE UM CONTEXTO, QUE VC TALVEZ POR SER PRECIPTADO, NÃO CONSEGUIU INTERPRETAR, QUEM SABE TALVEZ POR TER TIDO UMA EDUCAÇÃO UM TANTO FALHA.
Fábio,
Uma observação:
Vale lembrar que, a última vez em que um piloto brasileiro correndo numa equipe de ponta havia ficado na frente do companheiro de equipe em número de pontos, havia sido Felipe Massa da escuderia italiana Ferrari.
Foi exatamente no Grande Prêmio da Malásia, onde passava à liderar o mundial de pilotos com 39 pontos, 2 pontos à frente do espanhol Fernando Alonso, que naquele momento então, estava em segundo lugar com 37 pontos na tabela, pela disputa do título Mundial da Fórmula 1 de 2010.
Fábio, vc acha que os eventos da última corrida podem abalar a confiança do Vettel para a disputa do título?
Pelo contrário.
Abs
a unica maneira de não haver jogos de equipe são dois carros com o mesmo motor e projeto da mesma marca mas com patrocinadores difrentes algo que acontece na Indy!
Começa a ssitir a formula 1 com desconfiança já não gostei do que aconteceu com o Massa que poderia ter sido campeão mundial mas pelo fato de ser brasileiro foi esquecido naquela lambança patyrocinada pelo nelsinho aquela corrida teria de ter sido anulada!
Seixas, você falou em estratégia errada da Ferrari com o Massa, o problema é que com ele estratégia nenhuma funciona. Na austrália a equipe chamou o espanhol bem antes e ele ficou e se deu mal, na malásia a equipe chamou cedo, ele se deu mal de novo, pode até ter sido uma estratégia errada, mas se fosse certa também não funcionaria. O problema é de piloto, infelizmente para nós brasileiros.
infelizmente pra vc, pq eu não to nem aí pro Massa.
Aliás, vc tem razão em seu comentário…. afinal, O QUE DEU DE ERRADO COM O MASSA DESSA VEZ????
O ALONSO NÃO TAVA LÁ… NÃO É A PREFERÊNCIA PELO ESPANHOL QUE IMPEDE ELE DE BRILHAR????
CONTEM PRA MIM, PACHECOS!
O cara não é consistente…só isso! Come demais os pneus…aliás faz uns 4 anos que ele reclama dos pneus…os pneus é que deveriam reclamar dele!! KKKKK! No molhado, no começo da corrida, ficou lá atrás, perdeu o bonde da corrida na primeira volta!!
Talvez a equipe vendo o Alonso sem poder mais pontuar… resolveram tentar fazer com que o massa não abrisse tantos pontos de vantagem sobre ele… a ferrari é capaz até de coisa pior, a história dela comprova!
Fábio, antes que meus 20 acessos terminem, deixo registrado meu desapontamento com o fato de terem incluído seu blog dentro das assinaturas da Folha, não que o jornalista Fábio Seixas não seja digno de segmentação, entretanto para mim, acompanhar seus materiais tornou-se um hobby, o qual dentro da estrutura online oferecida pela Folha é o único de meu interesse.
Posso estar enganado, mas não tenho percepção do valor do conteúdo online da Folha, há outras fontes mais interessantes e acho difícil continuar a acopanhar seu blog após está mudança.
Abraços
De acordo.
Fabio, agora toda vez que clicamos em algum link no seu blog somos direcionados para uma pagina que pede para nos cadastrarmos na Folha e se não aceitamos somos direcionados para a capa da Folha. Vai ser assim de agora em diante? Já não basta Google, Gmail, Live etc, para “roubar” nossas informações?
E o comentário recente do Wolff dizendo que na Mercedes a disputa está liberada e que se o Brawn insistir será chamado a atenção…mesmo assim vc acredita que o Rosberg é 2oDão?
Não entendi.
O Vettel foi desonesto ao passar o Webber com regimes de motor diferentes e o Rosberg deveria ter passado o Hamilton?
O Hamilton tb tava em regime diferenciado por conta da falta de combustível.
Não acho que o Rosberg seja segundo piloto da Mercedes, se ele estiver na frente a situação vai se repetir.
Infelizmente vi muita incoerência sobre a história do GP da Malásia, achei a melhor avaliação no MSN esportes, por mais incrível que possa parecer.
A diferença é que o Weber tava poupando carro por ordem da equipe e poderia manter um ritmo forte até o fim. Já o Hamilton, não sei se por erro da equipe ou por ele ter gasto gasolina além da conta, estava com o motor em baixa rotação para conseguir trazer o carro até o fim.
Ele estava, com a rotação baixa por ordem da equipe.
Vi uma disputa de igual pra igual. Essa história que a rotação do motor tava menor é balela. Webber espremeu o Vettel no Muro, o alemão passou no braço!
Webber é um tremendo de um traíra. Atraplhou como pode Vettel em seu primeiro título mundial.
Vai chorar na cama, que é lugar quente!
Enquanto isso Kimi pegou um picolé após a corrida…kkkk
Olá td bem com vc FÁBIO SEIXAS?Queria dar uma idéia para vc?Como vc é um jornalista experiente e está começando agora na TV.Eu proponho, eu sei que deve ser difícil , um programa que vc têm no UOL na TV.Pois existe somente um programa na tv paga o SUPER MOTOR dedicado as corridas.O LINHA DE CHEGADA , eu não curto muito.Sei que vc trabalha no SPORTV e seria difícil colocar um programa seu.Mas que tenha sua participação nos moldes da internet ,igual do UOL.Espero que não chateado com essa sugestão…..abraços e BOA PÁSCOA pra vc e sua familia!
FLÁVIO PENNA
Fábio! Vou te contar uma história! Há alguns anos acompanho seu blog! No começo acessava somente para ler se estava falando mau do Rubens Barrichello de novo, e criticar isso, pois sou um fá dele! Achava que suas críticas não eram imparciais e passional, mais com o tempo você começou a ser mais imparcial a este assunto e a tantos outros, e comecei a acompanhar sempre, já admirando os seus posts e o seu conhecimento! Assiste as transmissões do sportv que participou e me agradou muito! E nesse post chegou ao auge a minha admiração e passo a ser teu fã! A sua idéia é perfeita, as equipes não devem interferir, somente no ponto de pedir lutas leais pela posição, mais Vettel usar de deslealdade aproveitando que o carro do companheiro estava com o motor para uma configuração mais fraca, isso sim não pode acontecer! Parabéns! Dê um ferrenho crítico você ganha um grande fã pela evolução na sua profissão como jornalista! Espero que você tenha mais oportunidades na tv!
Boa Noite! Fabio, antes de mas nada quero dizer que ao abrir esse espaço vc não restringe ninguem e mais esta aberto a opnião contraria, até porque entendo que vc é um colocador de opinião e não de informação. Digo isso pois vejo que vc não consegui digerir uma questão que pra muito esta pacifícada, ou seja, aonde o Hamilton for, aonde o Alonso for serão sempre o primeiro piloto, porque esses os braços falam mais alto que o motor, diferente de Schumacher, Vettel os dois sempre ganharam campeonato tendo o melhor carro do grid, e agora vejo que o Vettel aprendeu direitinho com seu conterraneo. No podio o Vettel estava alegre e sorridente enquanto o Hamilton parecia constrangido. Isso deixou claro uma coisa o Hamilton não precisa da equipe para andar na frente de seu companheiro foi assim, desde que entrou na F1. E tem mais Fabio, não seja contraditorio, COMO VC PODE DIZER QUE O VETTEL É DESLEAL E O NICO ROSBERG BUNDÃO. ÉÉÉÉÉ PENA QUE VOCÊ PENSE ASSIM, MAS OPINIÃO É OPINIÃO NÃO É INFORMAÇÃO
Olha, não sei se essa corrida foi mais controversa que o “Fernando is faster than you…”
Acontece que é mais jogo para RBR e Mercedes ver Hamilton e Vettel na frente de seus companheiros visto que eles tem mais condição e certa competência para disputar um título do que Webber e Rosberg que são pilotos medianos.
É, PARECE QUE O DESESPERO JÁ COMEÇOU A BATER BEM CEDO NO CORAÇÃO DE VETTEL NO INÍCIO DESTA TEMPORADA – ELE JÁ VIU QUE ESSE ANO ATÉ O FUMAÇA TÁ COM UM CARRO BOM PRA ATRPALHAR ELE – ENTÃO, SABE AQUELA, DEIXA EU JÁ IR GARANTINDO O MÁXIMO DE VITÓRIAS, MESMO QUE SEJA NA BASE DO JOGO SUJO MESMO, PORQUE DEPOIS VAI FICAR RUÇO GANHAR ESSE CAMPEONATO DE 2013 CONTRA WEBBER, ALONSO, FUMAÇA, HAMILTON, ROSBERG, KIMMI, GROJEAN, SUTIL, PEREZ E BUTTON.
Cara, vc é mesmo muito bobo!!! Eles disputaram a posição, com o weber saindo do box e o vettel ‘rasgando’ na pista!! foi roda a roda!! Por que não passar? passou no braço . o weber nunca fará frente ao vettel. totalmente diferente do alonso/massa
Sem essa conversa de “Tragam as crianças pra casa…”
Tem que ter duelos até o final da corrida…mas, que o alemão cafubira pensou só nele pensou…no melhor estilo do espanhol que é o maior rival dele. RIRIRI!
“Ruço” mesmo é ler russo escrito assim.
Vai pra escola ao invés de ficar na internet vendo bobagem.
Vai pra escola, Professor MArK
http://www.portuguesnarede.com/2010/11/situacao-esta-russa-ou-ruca.html
Faça a sua escolha, qual nome cai melhor:
Vilão:
Sebastian Schumacher
Sebastian Alonso
Sebastian Prost
Sebastian Senna
Bundão:
Nico Barrichello
Nico Coulthard
Nico Berger
Nico Massa
Eu prefiro se vilão que bundão…
Não teria a opcao “Marcelo”?
Julgar os outros é facil, a realidade nas nossas vidas é outra! Vc fala mas ninguem sabe como vc é no seu trabalho, isto se vc trabalha.
Vettel esta obcecado por Alonso, nada mais interessa(o mesmo aconteceu entre Prost e Senna) por isso, o alemão passou por cima de tudo e venceu a prova na Malásia, o que interessava a Vettel era os sete pontos a mais. O tricampeão fez isso porque sabe que a Ferrari vai FAVORECE ALONSO DESCARADAMENTE em várias provas em 2013(ela não vai medir esforços para colocar o espanhol a frente). Quantos pontos Massa vai entregar esse ano?
Com Alonso fora do GP da Malásia a RBR estava satisfeita com o segundo lugar do alemão, como existia um acordo antes da prova ela queria que tal acordo fosse cumprido por dois motivos. Primeiro para evitar que o clima dentro do time fique péssimo, segundo porque lá na frente faltando duas corridas o time pode EXIGIR que Webber faça(contra vontade) jogo de equipe em favor do alemão. Claro, com Webber fora da disputa pelo título.
Vettel esqueceu desse detalhe, embora nunca dependeu explicitamente de pontos do companheiro pra ser campeão. Já Alonso dependeu de pontos de Massa pra disputar títulos, aconteceu no GP da Alemanha 2010, e de quatro corridas em 2012(ITA-KOR-USA-BRA). Fora a prova da AUS-2013, muitos afirmam que Alonso foi favorecido quando Massa ficou três voltas a mais na pista.
Portanto, Vettel foi pra cima na Malásia(pensou somente como piloto, no lado da competição), com essa crise interna o alemão tem que disparar:
“ACABOU O ACORDO ENTRE PILOTOS, VOU PRA CIMA DE WEBBER SE PRECISAR”
Ele deve fazer isso porque na Ferrari vai ser uma festa de favorecimento ao espanhol. A RBR só tem uma opção, ficar do lado de Vettel na luta pelo título, porque se depender de Webber, adeus campeonato. O canguru falhou na reta final em 2010, no ano seguinte não tirou o máximo do carro, em 2012 também não entrou na luta pelo título. Portanto, o “CARA” para encarar Alonso é Vettel. O espanhol não é essa maravilha toda, vive dependendo de pontos do companheiro pra brigar por título. O carro da Ferrari é inferior ao da RBR? Ok, mas Alonso tem muita coisa a seu favor, a RBR não tem a força política que Mclaren e Ferrari. Vimos isso em 2012 quando Vettel foi punido ao brigar com Button no GP da Alemanha ou Alonso no GP da Itália. Quantos pontos Vettel perdeu nessas duas provas? Alonso nos últimos três anos pegou um companheiro fraquíssimo no time, já na RBR, bem ou mal Webber da trabalho dentro e fora das pistas. Se Alonso reclama que Vettel vence graças a Newey, ele tem que se lembrar que Schumacher pegou uma Ferrari que era uma piada. Transformou esse time e bateu os carros de Newey pra ser pentacampeão pela Ferrari, mas antes ele também bateu os carros de Newey em 94/95 pra ser Bicampeão. Portanto, Alonso que dê seus pulos, já tem muitas mordomias na equipe.
Vettel nesse momento deve estar pensando: “ou RBR vem comigo, ou então, fica sem seu melhor piloto”
Se for observar, a RBR ficou do lado do alemão no GP da Malásia. Christian Horner em nenhum momento exigiu que Vettel entregasse a liderança a Webber. Ele não é bobo, sabe que a diferença entre o primeiro e segundo lugar vale sete pontos, uma vantagem que pode ser decisiva na decisão do título.
Se Vettel for campeão com menos de 7 pontos de vantagem sobre o espanhol, então o alemão estava totalmente certo ao enfrentar ordens de equipe na Malásia. E o mais curioso, ele foi buscar isso na raça sem depender de jogo de equipe. Vamos contar quantos pontos Alonso vai ganha de Massa até o fim da temporada, no minimo nesse GP da Austrália o espanhol levou três pontos. Dava para Felipe chegar em segundo a frente do espanhol.
Pelo favorecimento absurdo que a Ferrari vai fazer em favor de Alonso, estou do lado de Vettel, ele esta sozinho no time em relação a jogo de equipe. Webber quer mais que Alonso seja campeão. Então, Vettel só depende dele na pista, sem acordo antes da prova, sou mais Vettel que Webber. Podem rever a prova, Webber nunca abriu grande distância a Vettel, e no último pit o alemão estava lado a lado na curva disputando pau a pau. Ainda faltavam doze longas voltas, por isso, Vettel foi pra cima! Christian Horner entregou depois da prova, o acordo estava valendo a partir do último pit, mas a essa altura faltando 12 voltas e brigando lado a lado com Webber, Vettel só pensava em Alonso…
Se Vettel quer ser tetracampeão, tem que passar por cima de tudo, se a Ferrari pode favorecer Alonso ao extremo. Então o que Vettel fez na Malásia é insignificante, ainda mais sabendo que Webber não é seu amigo, nunca foi e vai fazer de tudo pra atrapalhar Vettel em 2013. Se preciso, vai bater rodas com o alemão, que se dane se o time abandonar a prova…
Que se dane também a ética esportiva Prost, Senna e Schumacher pensavam assim e fizeram história…
Alonso não é santinho, mas Hamilton também não é, essa crise na RBR por Vettel não acatar ordens do time lembrou a classificação do GP da Hungria 2007. Hamilton desobedeceu uma ordem direta de Ron Dennis, e ainda via-rádio mandou o chefão se foder(Seixas esqueceu desse caso que deu o que falar na época, comprometendo até o título de pilotos na Mclaren). Lewis desrespeitou um acordo de cavalheiros dentro da equipe, Lewis deveria dar passagem ao companheiro no Q3. Como represália, Alonso impediu que ele fizesse sua última tentativa de volta rápida. E é sempre bom lembrar, Ron Dennis no final na temporada disparou: “não estávamos nos importando com Kimi (que vinha em 2º em uma corrida e ameaçava a liderança de Hamilton). Não estávamos correndo contra Kimi, estávamos correndo contra Fernando”
Alonso Vs Hamilton (Hungary-07)
http://www.youtube.com/watch?v=CWJCGInsVUs
Achei um post onde Flávio Gomes abordou o assunto na época.
O QUE ACHO (2)
http://flaviogomes.warmup.com.br/2007/08/o-que-acho-2/
Hamilton não tem culpa nenhuma se o mundo resolveu bajulá-lo e protegê-lo. É um cara legal e decente. Mas isso não apaga o fato de que foi ele quem deflagrou a crise. Foi ele que não cumpriu o combinado e não deixou Alonso passar. Foi ele que embaralhou a estratégia da McLaren. Foi ele que atrapalhou o companheiro, que tem sido absolutamente correto no difícil relacionamento interno num mundo conhecido por sua antropofagia.
É desleal fazer o que Alonso fez? Devolvo a pergunta: é leal combinar algo antes de um treino e não cumprir, como Hamilton fez? Hamilton deu o recado: não deixo ele passar porque se fizer isso me dou mal. Aqui é cada um por si. Alonso respondeu: não saio agora porque se sair posso perder a pole. Aqui é cada um por si.
Muitos estão atacando Vettel por vencer na Malásia, mas Hamilton nunca foi santinho, no GP da Austrália 2009 ele mentiu para os comissários para ficar com o 3º lugar na abertura da temporada, a McLaren já com ficha-suja correu novamente o risco de ser expulsa do campeonato. É bom lembrar, nessa prova o inglês veio a público se desculpar, o mesmo aconteceu com Vettel no GP da Malásia.
Todos na RBR viram que “acordo” antes da prova não significa nada, deixem os caras disputarem pau a pau na pista.
Aproveita dão uma aula em cima de Merdedes, Ferrari e Force India que começaram dando ordens aos pilotos. No caso da Ferrari não teve ordem direta na austrália, mas deram muuuuuuuuuito na vista, é a mesma coisa. Alonso saiu ganhando de novo e Massa perdendo…
Ops: corrigindo, “Aproveita da uma aula”
Dão uma aula foi foda…rs
cara, vc acha mm q alguém vai ler essa água aí?!?
Escreveu muito, repetiu ainda mais, e acabou não dizendo nada.
Garoto vc tem problema!!!
escreveu muito, se repetiu mais ainda, e acabou não dizendo nada.
Fábio, larga de ser incoerente, o Vettel não acatou a ordem da equipe (que foi certo) é o vilão, o Rosberg acatou, foi uma pena, assim não dá.
O Weber era só virar a chave para posição de mapeamento normal e defender a posição (aí teria cumprido a ordem da equipe).
INFELIZMENTE AMIGO, INCOERENCIA SEMPRE VAI ACONTECER QUANDO O JORNALISTA É MAIS TORCEDOR DO QUE JORNALISTA. EU ENTENDI O PONTO DE VISTA DELE; MAS VETTEL É O ÍDOLO DELE. ENTÃO, NÃO O CONDENO DE JEITO ALGUM PORQUE ANTES DE SER JORNALISTA ELE É UM SER HUMANO QUE TEM PRAZER EM ASSISTIR AS COMPETIÇÕES; MAS AO MESMO TEMPO EU CAIO NA GARGALHADA PORQ VC ESTÁ CERTO BRAGUINHA.
O FABIO É JORNALISTA COLOCADOR DE OPINIÃO, SÓ ISSO! PORQUE INFORMAÇÃO ELE NÃO PASSA NENHUMA. (IGUAL AGENTE TORCEDOR).
Fabio, quem é o quarto colocado no campeonato?
Caramba, eu juro que não acredito em teorias conspiratórias, mas ultimamente tenho percebido uma má vontade absurda sua com o Hamilton.
Hamilton ter mudado de uma McLaren para uma Marcedes foi algo que ano passado todo mundo comentou, inclusive criticando o piloto pela ‘loucura”, mas você simplesmente ignora o fato.
O sujeito, até agora, em duas corridas, não só se saiu bem, como reembaralhou as cartas do campeonato, trazendo maior competitividade para uma equipe e “matando” outra.
Dai você consegue citar o primeiro do campeonato, o segundo, o terceiro….e o quinto?
Não tem como fazer uma análise sobre o desempenho de um dos principais pilotos do grid?
Abs
VC SÓ ESQUECEU DE ESCLARECER O QUE LEWIS JÁ FRISOU EM TODAS AS ENTREVISTAS, INCLUSIVE NA DE HOJE PARA UM FAMOSO JORNAL BRITÂNICO QUE, ELE MESMO LEWIS HAMILTON DEIXOU BEM CLARO QUANDO FOI ASSINAR CONTRATO COM A MERCEDES DE QUE QUERIA IGUALDADE DE DISPUTA ENTRE ELE E ROSBERG. ELE FEZ QUESTÃO DE FRISAR ISSO QUANDO NEGOCIOU – LEWIS NÃO TEM PRA “ELE” A PRERROGATIVA DE: SOU O PRIMEIRO PILOTO E QUE SE DANE O ROSBERG. ENTÃO FICA CLARO E, TEMOS QUE COLOCAR EM PERSPECTIVA ESSE DETALHE QUE É BEM DIFERENTE DO QUE OCORRE LÁ PELOS LADOS DA RBR JÁ FAZ TEMPO. OS CHEFES DE EQUIPE JÁ ATÉ SE MANIFESTARAM DIZENDO QUE LÁ NA RBR FICOU CLARO QUE QUEM AMNDA NA EQUIPE É VETTEL E HELMUT MARKO, O QUE NA OPINIÃO DA MAIORIA DOS CHEFES DE EQUIPE É UM ERRO GRAVE QUE VAI TRAZER CONSEQUÊNCIAS NADA BOAS PRA RBR EM 2013. ABS.
Hamilton não precisa exigir nada, na Mercedes seu salário entrega quem é primeiro e segundo piloto, depois desse GP da Malásia não tem como negar. Se ele exige tanto igualdade, então Ross Brawn tinha que deixar Rosberg passar, mas nem mesmo o piloto inglês pelo rádio disparou:
“Tenho problemas e Nico é mais rápido, então vou facilitar as coisas e deixar passar, Nico merece”
Hamilton não fez isso, como Schumacher não fez na AUT 02 porque a ORDEM VEM DE CIMA!!! Mas também ficaram quietos porque sabiam que iam levar a melhor…
Nico é o desafiante, cabe a ele mostrar serviço e bater Lewis, e ele tava fazendo isso na Malásia, mas Brawn não deixou. Hamilton não é nenhum “deus” ao volante, já foi superado por Button e 2011. E Button bateu o companheiro em grande estilo, basta ver onde cada um ficou no mundial de pilotos. Rosberg pode superar Lewis, se Brawn não entrar no meio, se Nico não superar, vai dar muito trabalho ao piloto inglês…
EU ACHO QUE UMA BOA PERCEPÇÃO – MAS, TENHO O DIREITO DE DISCORDAR – BUTTON, VENCEU LEWIS NOS PONTOS EM 2011, MAS NÃO MOSTROU QUE PODERIA SER O LÍDER DA EQUIPE E MUITO MENOS UM PILOTO ACIMA DA MÉDIA – COM UM CARRO MELHOR DO QUE 2012 E 2013, BUTTON APENAS TERMINOU A FRENTE DE LEWIS – A FERRARI COM UM CARRO MUITO INFERIOR AOS MCLAREN TERMINOU EM SEGUNDO COM FERNANDO ALONSO, QUE APESAR DE NÃO GOSTAR DELE, ESSE SIM, JUNTO COM KUBICA, HAMILTON, VETTEL, KIMMI, SÃO PILOTOS DE VERDADE.
Espera aí, qual piloto de ponta, com sede de vitoria, vai abrir passagem para o companheiro sem ser obrigado pela equipe? Gente, sejamos coerentes. O Rosberg obedeceu a ordem e o Hamilton colheu a benesse, qualquer um no lugar dele faria o mesmo. Vocês esquecem que corrida de F1 é uma competição? Tem que ter a dava nos dentes o tempo todo para ser campeão. Abaixar a cabeça não leva à consagração, mas sim ao posto de piloto serviçal.
Espera aí, qual piloto de ponta iria entregar sua posição sem ser obrigado pela equipe? O Rosberg obedeceu a ordem da equipe e o Hamilton colheu a benesse – afinal, ninguém deu a ele a terceira posição naquele momento da corrida. Esqueceram que corrida de F1 é uma competição? Tem que correr com a faca nos dentes o tempo todo. Quem abaixar a cabeça não se consagra campeão; se torna piloto serviçal.
Amigo em 2011 Hamilton, deu uma surra em posição de largada no Button, infelizmente ele se envolveu em muitos acidente, dos quais não foi culpado na maioria das vezes. Vc sabe dizer quem foi o pitoto em 2011 que se envolveu mas em acidente?
Rosberg, tem que ficar bem na dele, porque se o Lewis não tivesse aceitado vir para mercedes! não teria equipe de ponta para correr hoje.. E detalhe esse carro é o do ano passado com algumas mudanças que facilitaram a vida do Rosberg. Mas não acredito que o Lewis perca para Rosberg. E na minha opiniao nenhum piloto deveria abrir para outro teria que haver disputa até o final. Como você mesmo falou ele comentou, cabia ao chefão informa se ele aperta deixe o passar e garanta o quarto lugar…. O Rosberg não fez nada de mais na corrida para ganhar o terceiro lugar…Hamilton arriscou mais muito mais…
Deveria tet um player que fosse possível assistir pelo iPhone ne? Bora consertar isso ai! Kkkk
Tem. É só vc acessar pelo app de F-1 do UOL.
Abs
Realmente existe Fábio, mas infelizmente está com problema, pois qdo abro o App no iPhone 4S, ele simplesmente fecha a tela. Fica na barra de aplicativos ativos, mas nao deixa abri-lo. Bora conserta isso galera de TI da UOL!
Ps1: sobre vettel, sim foi desonesto, mas quem nunca errou q jogue a primeira pedra… Hum… Acho q ninguém vai poder jogar! :p
Ps2: vettel foi digno de pedir desculpas em publico, algo q Senna nao o fez, algo que Chapman nao o fez, algo q Arnoux nao o fez, algo q o próprio Webber nao o fez!
Ps3: coisa de ser humano… Adoramos uma cruxificação, ver o circo pegar fogo, e assim vai 😀
O app de F-1 do UOL parou de funcionar no iPad 2. Ele abre mas fecha logo em seguida.
O aplicativo é instável. Também acho que não custa nada disponibilizar os vídeos em QuickTime.