Tenho informações que está tudo acertado. Na próxima Vetell prometeu que vai botar só a cabecinha.
Racing Fancomentou em 26/03/13 at 18:11
Acho a reação de Webber exagerada. Se houve ou não ordens para Vettel não atacar, não tenho certeza. Aliás hoje li uma matéria em que Eric Boulier dizia: “Eu não conheço a história completa, mas me parece com a Red Bull no passado, Vettel já teve situações de favorecimento em relação a Webber” mas ou menos isso que ele disse. Não sou fã de Boulier e o contexto das declarações parecem que eram numa suposta punição a Vettel, mas Boulier deixa claro como água que ainda não comprou bem essa história toda, pelo menos como ela tem sido divulgada. Webber tem 36 anos e a sua reação, fazendo birra, cara feia, gestos obscenos, expondo o caso de forma grosseira na conferência de imprensa, me parece uma atitude imatura. Isso era assunto claramente para ser tratado a nível interno. Acho até que para o próprio interesse do piloto, o assunto não devia ter alcançado essa dimensão, pelo menos vindo de sua boca. Webber já tem idade suficiente para, primeiro compreender que um jovem com 3 títulos na bagagem, com o adversário principal fora da pista, cheio de fome de vitórias, fosse tentar a ultrapassagem, e segundo perceber que com 36 anos é quase, senão mesmo impossível ser campeão de F1 nos dias que vivemos. A F1 não é a NAscar ou Indy, DTM, WTCC etc onde as forças G não são tão sacrificantes, e portanto seu papel como 2º piloto é o mais evidente de toda a F1. Juntando todos os fatores envolvidos, Webber já deveria digerir melhor uma situação destas. Já é bem crescidinho para isso. Pelo histórico do piloto, se Webber, com a idade de Vettel, estivesse na mesma situação de Vettel, Webber certamente teria tentado uma vez ou outra. Apesar de não ter sido perfeita, as reações de Rosberg foram mais maduras que as de Webber, e Rosberg tem menos 9 anos, e ainda foram de certa forma reações mais bem humoradas. Sua cara na foto é no mínimo ridícula.
Racing Fancomentou em 26/03/13 at 18:08
Acho a reação de Webber exagerada. Se houve ou não ordens para Vettel não atacar, não tenho certeza. Aliás hoje li uma matéria em que Eric Boulier dizia: “Eu não conheço a história completa, mas me parece com a Red Bull no passado, Vettel já teve situações de favorecimento em relação a Webber” mas ou menos isso que ele disse. Não sou fã de Boulier e o contexto das declarações parecem que eram numa suposta punição a Vettel, mas Boulier deixa claro como água que ainda não comprou bem essa história toda, pelo menos como ela tem sido divulgada. Webber tem 36 anos e a sua reação, fazendo birra, cara feia, gestos obscenos, expondo o caso de forma grosseira na conferência de imprensa, me parece uma atitude imatura. Isso era assunto claramente para ser tratado a nível interno. Acho até que para o próprio interesse do piloto, o assunto não devia ter alcançado essa dimensão, pelo menos vindo de sua boca. Webber já tem idade suficiente para, primeiro compreender que um jovem com 3 títulos na bagagem, com o adversário principal fora da pista, cheio de fome de vitórias, fosse tentar a ultrapassagem, e segundo perceber que com 36 anos é quase, senão mesmo impossível ser campeão de F1 nos dias que vivemos. A F1 não é a NAscar ou Indy, DTM, WTCC etc onde as forças G não são tão sacrificantes, e portanto seu papel como 2º piloto é o mais evidente de toda a F1. Juntando todos os fatores envolvidos, Webber já deveria digerir melhor uma situação destas. Já é bem crescidinho para isso. Apesar de não ter sido perfeita, as reações de Rosberg foram mais maduras que as de Webber, e Rosberg tem menos 9 anos, e ainda foram de certa forma reações mais bem humoradas. Sua cara na foto é no mínimo ridícula. Pelo histórico do piloto, se Webber na idade de Vettel estivesse na mesma situação de Vettel, duvido muito que não tivesse feito o mesmo numa ou noutra ocasião.
RENE FERNANDEScomentou em 26/03/13 at 16:13
Webber é um bombom de jiló!
Bjuniorcomentou em 26/03/13 at 21:32
Na época da Jaguar quando Pizzonia era companheiro de equipe ele(Webber) vivia uma vida de Vettel e ainda criticava Pizzonia publicamente sem pena, sem dó e sem respeito…Agora engole essa Webber e vai pilotar feito homem e não feito um pé de isopor com uma camada revestida de algodão…
EDSON CASTROcomentou em 27/03/13 at 13:23
não sou fã do webber, mas o pizzonia era ruim demais, meu caro…e se ele segurou tt o vettel c menos dois cilindros, ele não é tão ruim assim…e ovettel é o novo alonso vigarista.
Wagnercomentou em 26/03/13 at 14:07
Se o Webber quando viu o Seb atrás “dando seta para a esquerda” e não voltou o mapeamento do motor, é uma besta, mas pelo que vi da disputa, não pareceu o caso, pois o Seb não passou assim tão fácil. Se eu fosse o alemão faria isto quantas vezes mais aparecerem as condições iguais, pois o Webber não é nenhum coitado. Ano passado quase tirou o Vettel na primeira curva, com a disputa do título em jogo. Dito isto, acho que as caras de bunda eram por:
Horner: insoburdinação.
Webber: Tava crente de uma vitória tranquila e tomou um passão, sabendo que são raras para ele as oportunidades de ganhar, simplesmente porque não tem o braço do Vettel.
Vettel: por a equipe não assumir ele como 1º piloto e dar condições iguais a seus principais adversários Alonso/Hamilton.
Todo mundo achando horrível a atitude do Vettel, certo seria o Alonso, que em situação igual jamis iria dividir curva, apenas faria um “21” para o Domenicalli e soltaria “This is ridiculous”, e esperar o “Fernando is faster then you”.
Sorte ao alemão, que tem conseguido ser campeão com um inimigo de 2º piloto, ao contrário de Alonso e agora Hamilton na Mercedes.
Alemãocomentou em 26/03/13 at 12:50
Gostei das verdadeiras declarações de Flavio Briatore! Botou lenha na fogueira e escancarou o C. Horner e chamou de bundão! é disso que a F1 precisa. Pessoas que dezem a verdade e pilotos que lutem pela vitórioa, sem protecão de um ou de outro! Briatore, Piquet, Vileneuve, Montoya fazem falta!
EDSON CASTROcomentou em 27/03/13 at 13:25
o briatore tinha de estar preso..ele e o alonso. não tem moral p falar nada.
Eduardocomentou em 26/03/13 at 11:30
Fabio, vc lê todos os comentários?
Você e outros blogueiros do UOL (Binner e Juca, por exemplo) merecem ir para o céu por conta disso!!
Sobre o assunto Vettel x Webber: o australiano não é santo. No GP Brasil do ano passado ele tentou a todo custo atrapalhar o alemão. E no GP do UK de 2011 ele também não obedeceu às ordens da equipe. Pimenta nos outros é refresco, né?
Óbvio que não justifica a conduta do Vettel, mas o cara quer ser campeão e sabe que esses pontos podem fazer MUITA diferença em um campeonato que aparentemente será tão disputado quanto do ano passado. Ao meu ver, quem vacilou na história foi a equipe, até pelo discurso da Red Bull (marca) de promover a disputa, esportividade, emoção e por aí vai.
Abraços
Fábio Seixascomentou em 26/03/13 at 14:54
Pois é, merecemos…
Abs
Marcos Torrescomentou em 26/03/13 at 11:00
Só está provando um pouco do próprio veneno….vamos em frente…
renatohkcomentou em 26/03/13 at 10:58
É impressionante notar o tanto que o brasileiro médio é um imbecil.
As pessoas acreditam de fato que houve uma disputa na pista, em detrimento da ordem de equipe.
É o contrário!
Houve uma ordem de equipe pra diminuir o equipamento do WEBBER, e essa ordem possibitou a ultrapassagem, após a traição do alemão.
NÃO HOUVE DISPUTA ALGUMA, SÓ ENGANAÇÃO E TRAIÇÃO.
E O BLOGUEIRO, ÓBVIO, SEGUE DESINFORMANDO.
Alemãocomentou em 26/03/13 at 12:51
Disputa desigual, afinal o Carro do Vettel tava muito mais rápido, pelo ajuste! foi covardia! Eu se fosse o Webber, irisa prejudivar o Vettel até o final do ano!!
EDSON CASTROcomentou em 27/03/13 at 13:25
o webber agora vai jogar o alemao p fora toda vz q puder.
Thiagocomentou em 26/03/13 at 15:57
A maioria dos posts mostra que não entenderam o que aconteceu.
Ricardocomentou em 26/03/13 at 10:03
O número na aba do boné do Webber já diz tudo.
Josecomentou em 26/03/13 at 9:23
Reparem na aba do boné: 2.
É isso e ficou provado na pista. Se tivesse carro e/ou braço não deixaria passar.
Ninocomentou em 26/03/13 at 9:20
A história toda é um absurdo! A RBR já na 29/56 volta pedia para o Vettel desacelerar. A lamentar somente que tal atitude esportiva tenha partido de um tri-campeão (Vettel), e não de um Rosberg, de um Grosjean ou de um Felipe Massa!
Fláviocomentou em 26/03/13 at 9:12
Ter o número 2 no carro é uma coisa, ostentá-lo é outra…O cara já está no fim da reta, será que quer alguma coisa ainda ou só ¨causar¨,porque aceitou até agora?
RUBONEcomentou em 26/03/13 at 8:50
Fabio me diga.Quem é seu amigo?oras o que interessa é o dim dim.Churumelas deixa para o passado.
Flaviocomentou em 26/03/13 at 8:27
Todo mundo está elogiando a postura agressiva, o espírito de campeão, o sangue ” nos óio” do Vettel pergunto, ele faria o mesmo se a situação fosse o contrário ? Ele passaria o Weber se este fosse o Tri-Campeão?
Andre Munhozcomentou em 26/03/13 at 8:01
Na boa, sempre fui fã do Webber por ele ser contra jogo de equipes e ir pra cima do Vettel, agora ficar aí com esse mimimi é lamentável! Tá certo que se fosse o contrário ele estaria sendo fuzilado pela equipe, mas ficar de cara amarrada é criancisse. Ele deveria mesmo era parabenizar o Vettel! Ficaria mais bonito e ajudaria a acabar com essa palhaçada de “troca-troca” na F-1!
Messjcomentou em 26/03/13 at 6:42
Por isso eu sempre digo. Time que vale apena torcer e que dá carros e status de igualdade aos seus pilotos só a McLaren. Podem criticar e acharem o que quiserem, mas o fato é que só a McLaren é justa com seus pilotos. Algumas equipes não conseguem entregar carros iguais aos seus pilotos (as menores). Esses pilotos como Alonso e a Ferrari são assim de dar ordens, a Mercedes me desculpe, mas era pro Nico ter passado, corrida se vence na pista, com acordo ou não o mesmo pra Red Bull se aplica, é na pista que se resolve. Problema deles, o Time McLaren logo estará brigando por vitórias, tenho certeza disso. McLaren orgulho de torcer pra um time justo e que da chances aos brasileiros de vencerem corridas e ganharem títulos. Parabéns!!!
jose marcos faganellocomentou em 26/03/13 at 3:01
Se começar ocorrer jogo de equipe no começo da temporada,imagina o que vai ser no final,acho que uma boa solução para não deixar a F1 chata seria proibir radio,pilotos na pista e quem tiver mais braço que vença,ai iamos separar os bons dos medianos,e teriamos pegas excelentes na pista e não fora dela.
Cuidado com o Webber! Agora ele vai querer disparar uma rajada de balas numa metralhadora giratória!Quem pode, pode. Quem não pode se sacode. Quando a banda passa.
Anthonycomentou em 26/03/13 at 2:09
“Alem da Imaginacao”. Episodio 1: Massa vem la de tras, ganhando posições e chega em Alonso. Ambos com estratégias coerentes. Massa ultrapassa Alonso 2 vezes (sem pedir autorização a ninguém, reparem). Nao, Alonso, nao esta com problema, ultrapassagens normais de corrida, entre pilotos que correm pra chegar na frente mesmo. Alonso da o troco, também na pista, ambas as vezes. Nao pede pra ninguém tirar Massa da frente dele, pelo contrario. Domenicalli, no pitwall, apavorado com a cena, mas nao interfere. Depois do ultimo pitstop, Alonso eh orientado a poupar combustível e massa, que vem num ritmo melhor, passa um radio “Alonso is slower than me! Do something!” (coisa que nao havia feito nas ultrapassagens anteriores, quando ambos vinham em ritmo parecido). Domenicalli responde “ta louco mano? Ta no fim da corrida. Tragam os carros (e os pontos) pra casa”. Massa obedece, mas fala no radio “você esta me devendo essa”. Depois da corrida, o brasileiro adota um discurso mais calmo, nao dizendo que eh soh um brasileiririnho lutando contra um mundo muito grande “eh difícil, mas da pra entender. Quando for o contrario sera a mesma coisa”. Alonso, constrangido demais, fala que massa deveria ter ido ao pódio.
Evandrocomentou em 26/03/13 at 8:59
Muito bom, rsrs… delirasse mesmo. Alééém da imaginação!
Anthonycomentou em 26/03/13 at 9:38
“Alem da Imaginacao”. Episodio 2: Alonso eh pole mas, por um erro de julgamento sobre o momento de trocar os pneus, perde a ponta pra Massa. Em um dia de pilotagem inspirada, parece que tudo da certo pro brasileiro. Impaciente, Alonso faz o que costuma fazer nessas horas e apela pra sua condição de primeiro piloto “Massa is slower than me! Do something” mas Domenicalli responde: “ta louco, mano? Ta meio da corrida. O ritmo do cara ta normal. Faz seu jogo ai e vamos ver mais pra frente”. Depois de tentarem de tudo pra pra passar Alonso na frente, Massa segue na ponta. Domenicalli fica chateado, mas pensa “paciencia, nao eh a dobradinha que eu queria, mas eh uma dobradinha. Nao vou pedir pro cara estacionar pro alonso passar, neh?”, manda os caras baixarem os giros, pouparem e trazer os carros (e os pontos pra casa). Alonso, malandro e “sangue nos oio” ignora o que foi combinado, e vai pra cima. Massa, nao entrega (nem eh orientado a entregar) e defende a posicao com unhas e dentes, passam 2 voltas daquelas de tirar o folego, nao se tocando por um fiapo. Domenicalli em pânico, mas nao fala pro Felipe entregar (ateh pq, com os caras dividindo curva daquele jeito, parecia mesmo uma péssima hora pra chamar alguém no radio). Quando alonso finalmente completa a ultrapassagem, Massa mostra o dedo medio. Depois da um esporro publico em todo mundo. Depois Domenicalli da um esporro, tambem publico, em Alonso. As opinioes se dividem: alguns acham que Alonso demonstrou instinto de campeao outros que foi desleal. Mas NINGUEM e, nem a imprensa, nem os Tifosi mais insanos, nem, principalmente, NINGUEM DA FERRARI, sequer pensa em dizer “Apesar de o Alonso ter errado, felipe tambem errou ao defender a posicao daquele jeito arriscado”. Mesmo preferindo claramente o espanhol, deixam claro que este desobedeceu uma ordem direta e foi totalmente responsavel pelo ocorrido (e teria sido culpado se o time tivesse saido prejudicado). Alonso se desculpa publicamente pelo ato desleal…
Lucio Dantascomentou em 26/03/13 at 10:58
com certeza isso nunca vai acontecer o sr massacrado faz qualquer negocio para atras do elfodon da la astúrias.
Tenho informações que está tudo acertado. Na próxima Vetell prometeu que vai botar só a cabecinha.
Acho a reação de Webber exagerada. Se houve ou não ordens para Vettel não atacar, não tenho certeza. Aliás hoje li uma matéria em que Eric Boulier dizia: “Eu não conheço a história completa, mas me parece com a Red Bull no passado, Vettel já teve situações de favorecimento em relação a Webber” mas ou menos isso que ele disse. Não sou fã de Boulier e o contexto das declarações parecem que eram numa suposta punição a Vettel, mas Boulier deixa claro como água que ainda não comprou bem essa história toda, pelo menos como ela tem sido divulgada. Webber tem 36 anos e a sua reação, fazendo birra, cara feia, gestos obscenos, expondo o caso de forma grosseira na conferência de imprensa, me parece uma atitude imatura. Isso era assunto claramente para ser tratado a nível interno. Acho até que para o próprio interesse do piloto, o assunto não devia ter alcançado essa dimensão, pelo menos vindo de sua boca. Webber já tem idade suficiente para, primeiro compreender que um jovem com 3 títulos na bagagem, com o adversário principal fora da pista, cheio de fome de vitórias, fosse tentar a ultrapassagem, e segundo perceber que com 36 anos é quase, senão mesmo impossível ser campeão de F1 nos dias que vivemos. A F1 não é a NAscar ou Indy, DTM, WTCC etc onde as forças G não são tão sacrificantes, e portanto seu papel como 2º piloto é o mais evidente de toda a F1. Juntando todos os fatores envolvidos, Webber já deveria digerir melhor uma situação destas. Já é bem crescidinho para isso. Pelo histórico do piloto, se Webber, com a idade de Vettel, estivesse na mesma situação de Vettel, Webber certamente teria tentado uma vez ou outra. Apesar de não ter sido perfeita, as reações de Rosberg foram mais maduras que as de Webber, e Rosberg tem menos 9 anos, e ainda foram de certa forma reações mais bem humoradas. Sua cara na foto é no mínimo ridícula.
Acho a reação de Webber exagerada. Se houve ou não ordens para Vettel não atacar, não tenho certeza. Aliás hoje li uma matéria em que Eric Boulier dizia: “Eu não conheço a história completa, mas me parece com a Red Bull no passado, Vettel já teve situações de favorecimento em relação a Webber” mas ou menos isso que ele disse. Não sou fã de Boulier e o contexto das declarações parecem que eram numa suposta punição a Vettel, mas Boulier deixa claro como água que ainda não comprou bem essa história toda, pelo menos como ela tem sido divulgada. Webber tem 36 anos e a sua reação, fazendo birra, cara feia, gestos obscenos, expondo o caso de forma grosseira na conferência de imprensa, me parece uma atitude imatura. Isso era assunto claramente para ser tratado a nível interno. Acho até que para o próprio interesse do piloto, o assunto não devia ter alcançado essa dimensão, pelo menos vindo de sua boca. Webber já tem idade suficiente para, primeiro compreender que um jovem com 3 títulos na bagagem, com o adversário principal fora da pista, cheio de fome de vitórias, fosse tentar a ultrapassagem, e segundo perceber que com 36 anos é quase, senão mesmo impossível ser campeão de F1 nos dias que vivemos. A F1 não é a NAscar ou Indy, DTM, WTCC etc onde as forças G não são tão sacrificantes, e portanto seu papel como 2º piloto é o mais evidente de toda a F1. Juntando todos os fatores envolvidos, Webber já deveria digerir melhor uma situação destas. Já é bem crescidinho para isso. Apesar de não ter sido perfeita, as reações de Rosberg foram mais maduras que as de Webber, e Rosberg tem menos 9 anos, e ainda foram de certa forma reações mais bem humoradas. Sua cara na foto é no mínimo ridícula. Pelo histórico do piloto, se Webber na idade de Vettel estivesse na mesma situação de Vettel, duvido muito que não tivesse feito o mesmo numa ou noutra ocasião.
Webber é um bombom de jiló!
Na época da Jaguar quando Pizzonia era companheiro de equipe ele(Webber) vivia uma vida de Vettel e ainda criticava Pizzonia publicamente sem pena, sem dó e sem respeito…Agora engole essa Webber e vai pilotar feito homem e não feito um pé de isopor com uma camada revestida de algodão…
não sou fã do webber, mas o pizzonia era ruim demais, meu caro…e se ele segurou tt o vettel c menos dois cilindros, ele não é tão ruim assim…e ovettel é o novo alonso vigarista.
Se o Webber quando viu o Seb atrás “dando seta para a esquerda” e não voltou o mapeamento do motor, é uma besta, mas pelo que vi da disputa, não pareceu o caso, pois o Seb não passou assim tão fácil. Se eu fosse o alemão faria isto quantas vezes mais aparecerem as condições iguais, pois o Webber não é nenhum coitado. Ano passado quase tirou o Vettel na primeira curva, com a disputa do título em jogo. Dito isto, acho que as caras de bunda eram por:
Horner: insoburdinação.
Webber: Tava crente de uma vitória tranquila e tomou um passão, sabendo que são raras para ele as oportunidades de ganhar, simplesmente porque não tem o braço do Vettel.
Vettel: por a equipe não assumir ele como 1º piloto e dar condições iguais a seus principais adversários Alonso/Hamilton.
Todo mundo achando horrível a atitude do Vettel, certo seria o Alonso, que em situação igual jamis iria dividir curva, apenas faria um “21” para o Domenicalli e soltaria “This is ridiculous”, e esperar o “Fernando is faster then you”.
Sorte ao alemão, que tem conseguido ser campeão com um inimigo de 2º piloto, ao contrário de Alonso e agora Hamilton na Mercedes.
Gostei das verdadeiras declarações de Flavio Briatore! Botou lenha na fogueira e escancarou o C. Horner e chamou de bundão! é disso que a F1 precisa. Pessoas que dezem a verdade e pilotos que lutem pela vitórioa, sem protecão de um ou de outro! Briatore, Piquet, Vileneuve, Montoya fazem falta!
o briatore tinha de estar preso..ele e o alonso. não tem moral p falar nada.
Fabio, vc lê todos os comentários?
Você e outros blogueiros do UOL (Binner e Juca, por exemplo) merecem ir para o céu por conta disso!!
Sobre o assunto Vettel x Webber: o australiano não é santo. No GP Brasil do ano passado ele tentou a todo custo atrapalhar o alemão. E no GP do UK de 2011 ele também não obedeceu às ordens da equipe. Pimenta nos outros é refresco, né?
Óbvio que não justifica a conduta do Vettel, mas o cara quer ser campeão e sabe que esses pontos podem fazer MUITA diferença em um campeonato que aparentemente será tão disputado quanto do ano passado. Ao meu ver, quem vacilou na história foi a equipe, até pelo discurso da Red Bull (marca) de promover a disputa, esportividade, emoção e por aí vai.
Abraços
Pois é, merecemos…
Abs
Só está provando um pouco do próprio veneno….vamos em frente…
É impressionante notar o tanto que o brasileiro médio é um imbecil.
As pessoas acreditam de fato que houve uma disputa na pista, em detrimento da ordem de equipe.
É o contrário!
Houve uma ordem de equipe pra diminuir o equipamento do WEBBER, e essa ordem possibitou a ultrapassagem, após a traição do alemão.
NÃO HOUVE DISPUTA ALGUMA, SÓ ENGANAÇÃO E TRAIÇÃO.
E O BLOGUEIRO, ÓBVIO, SEGUE DESINFORMANDO.
Disputa desigual, afinal o Carro do Vettel tava muito mais rápido, pelo ajuste! foi covardia! Eu se fosse o Webber, irisa prejudivar o Vettel até o final do ano!!
o webber agora vai jogar o alemao p fora toda vz q puder.
A maioria dos posts mostra que não entenderam o que aconteceu.
O número na aba do boné do Webber já diz tudo.
Reparem na aba do boné: 2.
É isso e ficou provado na pista. Se tivesse carro e/ou braço não deixaria passar.
A história toda é um absurdo! A RBR já na 29/56 volta pedia para o Vettel desacelerar. A lamentar somente que tal atitude esportiva tenha partido de um tri-campeão (Vettel), e não de um Rosberg, de um Grosjean ou de um Felipe Massa!
Ter o número 2 no carro é uma coisa, ostentá-lo é outra…O cara já está no fim da reta, será que quer alguma coisa ainda ou só ¨causar¨,porque aceitou até agora?
Fabio me diga.Quem é seu amigo?oras o que interessa é o dim dim.Churumelas deixa para o passado.
Todo mundo está elogiando a postura agressiva, o espírito de campeão, o sangue ” nos óio” do Vettel pergunto, ele faria o mesmo se a situação fosse o contrário ? Ele passaria o Weber se este fosse o Tri-Campeão?
Na boa, sempre fui fã do Webber por ele ser contra jogo de equipes e ir pra cima do Vettel, agora ficar aí com esse mimimi é lamentável! Tá certo que se fosse o contrário ele estaria sendo fuzilado pela equipe, mas ficar de cara amarrada é criancisse. Ele deveria mesmo era parabenizar o Vettel! Ficaria mais bonito e ajudaria a acabar com essa palhaçada de “troca-troca” na F-1!
Por isso eu sempre digo. Time que vale apena torcer e que dá carros e status de igualdade aos seus pilotos só a McLaren. Podem criticar e acharem o que quiserem, mas o fato é que só a McLaren é justa com seus pilotos. Algumas equipes não conseguem entregar carros iguais aos seus pilotos (as menores). Esses pilotos como Alonso e a Ferrari são assim de dar ordens, a Mercedes me desculpe, mas era pro Nico ter passado, corrida se vence na pista, com acordo ou não o mesmo pra Red Bull se aplica, é na pista que se resolve. Problema deles, o Time McLaren logo estará brigando por vitórias, tenho certeza disso. McLaren orgulho de torcer pra um time justo e que da chances aos brasileiros de vencerem corridas e ganharem títulos. Parabéns!!!
Se começar ocorrer jogo de equipe no começo da temporada,imagina o que vai ser no final,acho que uma boa solução para não deixar a F1 chata seria proibir radio,pilotos na pista e quem tiver mais braço que vença,ai iamos separar os bons dos medianos,e teriamos pegas excelentes na pista e não fora dela.
Cuidado com o Webber! Agora ele vai querer disparar uma rajada de balas numa metralhadora giratória!Quem pode, pode. Quem não pode se sacode. Quando a banda passa.
“Alem da Imaginacao”. Episodio 1: Massa vem la de tras, ganhando posições e chega em Alonso. Ambos com estratégias coerentes. Massa ultrapassa Alonso 2 vezes (sem pedir autorização a ninguém, reparem). Nao, Alonso, nao esta com problema, ultrapassagens normais de corrida, entre pilotos que correm pra chegar na frente mesmo. Alonso da o troco, também na pista, ambas as vezes. Nao pede pra ninguém tirar Massa da frente dele, pelo contrario. Domenicalli, no pitwall, apavorado com a cena, mas nao interfere. Depois do ultimo pitstop, Alonso eh orientado a poupar combustível e massa, que vem num ritmo melhor, passa um radio “Alonso is slower than me! Do something!” (coisa que nao havia feito nas ultrapassagens anteriores, quando ambos vinham em ritmo parecido). Domenicalli responde “ta louco mano? Ta no fim da corrida. Tragam os carros (e os pontos) pra casa”. Massa obedece, mas fala no radio “você esta me devendo essa”. Depois da corrida, o brasileiro adota um discurso mais calmo, nao dizendo que eh soh um brasileiririnho lutando contra um mundo muito grande “eh difícil, mas da pra entender. Quando for o contrario sera a mesma coisa”. Alonso, constrangido demais, fala que massa deveria ter ido ao pódio.
Muito bom, rsrs… delirasse mesmo. Alééém da imaginação!
“Alem da Imaginacao”. Episodio 2: Alonso eh pole mas, por um erro de julgamento sobre o momento de trocar os pneus, perde a ponta pra Massa. Em um dia de pilotagem inspirada, parece que tudo da certo pro brasileiro. Impaciente, Alonso faz o que costuma fazer nessas horas e apela pra sua condição de primeiro piloto “Massa is slower than me! Do something” mas Domenicalli responde: “ta louco, mano? Ta meio da corrida. O ritmo do cara ta normal. Faz seu jogo ai e vamos ver mais pra frente”. Depois de tentarem de tudo pra pra passar Alonso na frente, Massa segue na ponta. Domenicalli fica chateado, mas pensa “paciencia, nao eh a dobradinha que eu queria, mas eh uma dobradinha. Nao vou pedir pro cara estacionar pro alonso passar, neh?”, manda os caras baixarem os giros, pouparem e trazer os carros (e os pontos pra casa). Alonso, malandro e “sangue nos oio” ignora o que foi combinado, e vai pra cima. Massa, nao entrega (nem eh orientado a entregar) e defende a posicao com unhas e dentes, passam 2 voltas daquelas de tirar o folego, nao se tocando por um fiapo. Domenicalli em pânico, mas nao fala pro Felipe entregar (ateh pq, com os caras dividindo curva daquele jeito, parecia mesmo uma péssima hora pra chamar alguém no radio). Quando alonso finalmente completa a ultrapassagem, Massa mostra o dedo medio. Depois da um esporro publico em todo mundo. Depois Domenicalli da um esporro, tambem publico, em Alonso. As opinioes se dividem: alguns acham que Alonso demonstrou instinto de campeao outros que foi desleal. Mas NINGUEM e, nem a imprensa, nem os Tifosi mais insanos, nem, principalmente, NINGUEM DA FERRARI, sequer pensa em dizer “Apesar de o Alonso ter errado, felipe tambem errou ao defender a posicao daquele jeito arriscado”. Mesmo preferindo claramente o espanhol, deixam claro que este desobedeceu uma ordem direta e foi totalmente responsavel pelo ocorrido (e teria sido culpado se o time tivesse saido prejudicado). Alonso se desculpa publicamente pelo ato desleal…
com certeza isso nunca vai acontecer o sr massacrado faz qualquer negocio para atras do elfodon da la astúrias.