Vettel vence duelo e GP
24/03/13 06:54Por duas voltas, o GP da Malásia fez todo mundo esquecer o sono, levantar da arquibancada, do sofá, da cama, de onde estivesse.
Começou na 44ª, terminou na 46ª: um duelo lindíssimo entre Vettel e Webber.
Briga acirrada, no limite da segurança. Rodas separadas por milímetros. Carros lado a lado por curvas e curvas. Cena antológica, a melhor disputa dos últimos tempos da F-1.
Deu Vettel, que acabou ganhando a corrida. Mas isso tornou-se quase um detalhe.
Minha impressão é que a lembrança que as pessoas levarão desta corrida será a disputa entre os pilotos da Red Bull. Se você dormiu e não viu, dê um jeito de ver.
(Dica: o Sportv mostra o VT da corrida às 12h.)
Foi a 27ª vitória de Vettel, que assim empata com Stewart como o sexto piloto com mais vitórias na história da F-1.
A Webber, coube conformar-se com o segundo posto. Hamilton fechou o pódio.
A corrida foi boa, bem boa.
Choveu antes da largada, e todo mundo foi para a largada com os pneus intermediários.
Os primeiros metros foram intensos. Alonso saiu bem, mas tocou a traseira de Vettel na segunda curva e danificou a asa dianteira. Massa largou mal, tentou evitar toque e perdeu posições. Webber ficou na cola do espanhol. Raikkonen caiu de 10º para 13º.
O top 10 na primeira volta, Vettel, Alonso, Webber, Hamilton, Button, Massa, Rosberg, Pérez, Sutil e Hulkenberg.
Por pouco tempo. Porque, instantes após fechar os primeiros 5.543 m da corrida, Alonso viu a asa ir pro espaço. Foi pra brita, abandonou.
A pista foi secando, secando e, na quinta volta, Vettel foi o primeiro a entrar nos boxes e trocar os pneus. Optou pelos médios, os compostos mais macios à disposição no final de semana.
Massa entrou logo a seguir e fez a mesma opção.
Começou, então, o corre-corre nos boxes, com todo mundo entrando para trocar pneus.
O momento mais bizarro do GP veio então com Hamilton: ele entrou nos boxes da McLaren e levou alguns instantes até perceber o erro. Saudades?
Também merece nota a opção de Webber. Enquanto todo mundo lá na frente colocou os pneus médios, ele escolheu os duros.
Para ajudar, o australiano ainda voltou à frente de Vettel, que enfrentou tráfego.
Após esta primeira rodada de pits, o top 10 tinha Webber, Vettel, Hamilton, Rosberg, Button, Hulkenberg, Massa, Grosjean, Perez e Raikkonen.
Tudo dava certo para Webber. Mesmo com os pneus duros, ele conseguia tempos melhores do que Vettel. Na 19ª volta, tinha 2s1 sobre o companheiro.
Foi então que a Red Bull chamou o australiano para os boxes. Peraí… Ele tinha feito o primeiro pit duas voltas depois de Vettel, estava com os pneus mais duros e em ótimo ritmo de corrida. Parou por quê?
A resposta veio um pouco mais tarde…
Massa e Grosjean pararam na 21ª volta. O brasileiro optou pelos duros. Hamilton entrou na 22ª. Vettel entrou na 23ª e também colocou os pneus duros.
Então, veio a tal resposta.
Vettel começou a virar mais rápido do que Webber. Grudou no australiano. E, na 28ª volta, lançou pelo rádio: “Mark está muito lento. Tirem-no do meu caminho”.
A equipe retrucou: “Seja paciente, só estamos na metade da corrida”. Foi quase um “calma, meu filho, a gente já está resolvendo isso pra você”.
Na 30ª volta, Van der Garde abriu a terceira janela de pits. Bianchi e Hamilton pararam logo depois.
Webber entrou na 32ª. Vettel entrou na seguinte, mas a estratégia da Red Bull não deu certo. O alemão perdeu tempo nos boxes e voltou atrás do companheiro _e de Hamilton.
Na 35ª, Button entrou, fez sua parada, mas a equipe não apertou direito sua roda dianteira direita. Ele parou no pit lane e precisou ser resgatado pelos mecânicos para voltar à pista. Corrida destruída pro inglês.
Na 38ª, Vettel grudou em Hamilton, abriu a asa e passou no final da reta. Tomou o segundo lugar. Novamente, a luta ficou direta entre os pilotos da Red Bull.
Cinco voltas depois, Vettel entrou. Na volta seguinte, foi a vez de Webber.
Aconteceu, então, o grande momento.
Vettel veio voando pela reta, enquanto o australiano deixava os boxes.
Os dois se encontraram na primeira curva. E fizeram praticamente duas voltas lado a lado, separados por quase nada. Vettel tentava, Webber se defendia. Por pouco, por muito pouco, o toque não aconteceu.
Pelo rádio, a equipe pedia calma a Vettel.
Mais: pediu para que ele não arriscasse. Webber, por seu lado, reclamava da agressividade do companheiro.
Não teve jeito. Vettel ignorou as mensagens e resolveu no braço o que a estratégia da equipe não fez por ele: tomou a liderança.
Sensacional.
Logo depois, a Mercedes impediu outro lance parecido. Embora Rosberg se esforçasse para atacar Hamilton, a equipe pediu para que ele não tentasse. O alemão obedeceu, infelizmente.
Brawn saiu da Ferrari, mas a Ferrari não saiu dele.
O top 10 na linha de chegada: Vettel, Webber, Hamilton, Rosberg, Massa, Grosjean, Raikkonen, Hulkenberg, Pérez e Vergne.
Para não passar em branco: corrida muito apagada de Massa.
Com o resultado, Vettel passa para a liderança do campeonato, com 40 pontos. Raikkonen tem 31 e Webber, 26. Depois aparecem Hamilton (25), Massa (22) e Alonso (18).
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 66 pontos, contra 40 de Lotus e Ferrari.
As imagens da saleta antes do pódio deixaram evidente que o clima na Red Bull ficou pesado. Webber estava inconformado.
Mas isso é problema deles. Os torcedores agradecem o que viram.
O que vi hoje mostra q o Vettel é o protagoinsta da Red Bull e o Webber q se contente com o papel de segundo piloto. Ele teve sua chance em 2010. Ninguém mais se lembra no q deu? E quanto à Mercedes o Ross sabe quem é o piloto número 1. Esse cara é o Lewis. Mas ele deveria interferir menos no resultado dos seus pilotos na pista e se libertar desse espírito de porco que foi incorporado por ele vindo da digníssima Ferrari. E Felipe vá procurar outra equipe q a do Alonso não dá mais pra você!!!
o que mais chamou a tenção foi a clareza das outras equipes em cima dos segundos pilotos. weber e rosberg sentiram na pele o que o massa sente nesses anos de alonso na ferrari. é cobra comendo cobra, se afinar agora vai arregar sempre, weber e rosberg mesmo frustado viraram os arregões de 2013, sejam benvindos ao clube do massa onde o primeiro presidente e presidente emérito e eterno rubens barrichello.rsrs
Alguns fatos tem que ser esclarecidos aqui:
1) Até um “macaco” dirige um carro de Formula 1 hoje em dia.
2) As estratégias das equipes se resumem a dinheiro apenas…Quem tem mais anda mais…
3) Pode juntar todos os títulos dos pilotos da nova geração que não se compara nem se quer com o vice-campeonato de temporadas passadas…Bem passadas mesmo…60, 70, 80
4) Pilotos de hoje em dia parecem”amigos do ursinho pimpão”…Qualquer coisa que se faça reclamam é pedem punição…
5) Talvez a única esperança da Formula 1 é a categoria passar por um processo de reformulação drástica. Quase como um Reboot…Aí sim quem sabe as coisas poderiam ser diferentes e positivas.
O Lauda falava essa coisa de “macaco” até o dia em que ele sentou num carro da Jaguar e não conseguiu sair do lugar. Isso porque estamos falando de um tricampeão da F-1 e dos maiores pilotos da história.
Abs
Fabio , gostei de sua resposta o pessoal pensa que tão fácil assim!
É dureza…
Se vc acha que um macaco faz o que esses caras fazem na pista cuidado, seu emprego pode estar ameaçado por um macaco!
Nunca li tanta asneira em um comentário só. Desista do automobilismo, Eduardo. E nos poupe das risadas…
Aí os Brasileinhos que acreditam em Papai Noel, e que insistem em acedita em Massa vão dizer o que. O Massa teve hoje TODA a equipe a sus inteira disposição. Olha o que deu!!!! O que sempre dá é claro, NADA. Depois dizem que a Ferrari protege Alonso. O que é um absurdo. Alonso ganho o respeito que tem através do Cronometro apenas. Acho que a Ferrari deve no próximoa ano promover o Biachi.
Acho uma idiotice do Webber reclamar da agressividade de Vettel e ficar de cara feia! O Vettel jogou limpo, passou, é melhor e pronto! O Webber devia é estar feliz de estar numa equipe que possibilita os duelos! Achei ridículo o Brawn mandar o Rosberg não ultrapassar o Ham.
Para quem fala que o Vettel não faz ultrapassagem, ta aí a resposta!
Usarei esse post para fazer um desabafo, a partir de hoje não assistirei mais a F1. A Ferrari sempre foi vista como a equipe “suja” da F1, e não poderia ser diferente, visto o histórico de coisas que a equipe apronta para favorecer Alonso. Mas ontem assisti duas palhaçadas.
1º – Vettel do qual até então eu era fã, dá xilique ao melhor estilo Alonso, brigando com a equipe para o Webber permitir que ele passe, e a RBR manda o piloto se “acalmar”. Por que? Porque já estava tudo orquestado, qual a razao da RBR deixar o Webber com pneus mais lentos na parte final da corrida e colocar no Vettel os pneus médios? Simples, fazer Vettel ganhar a corrida, a vitória de Vettel teria sido justa se ambos tivessem no último trecho com o mesmo compostos de pneus, mas não foi o que aconteceu, a RBR fez como a Ferrari faz, “decidiu quem iria ganhar a corrida” com a tática dos pneus, sem falar que Webber tinha tudo para fazer uma parada a menos, tem cheiro de podre, muito podre nessa história.
2 – A palhaçada da Mercedes ao não permitir que Rosberg ultrapassasse Hamilton, sendo que o alemão estava muito mais rápido, e no final Rosberg ficou irritado com a equipe com toda a razão, a tal falta de combustível de Hamilton foi uma desculpa, pois o que aconteceu com hamilton ontem, foi o mesmo que aconteceu varias vezes na McClaren, o inglês simplesmente “comeu” os pneus e não tinha mais na parte final da corrida, o Rosberg com pneus em melhor estado, vinha girando bem mais rápido. O mais patético foi o Reginaldo Leme dizer “O Hamilton é muuuuuiiiiiito melhor que o Rosberg”, muito melhor? Então que prove na pista, o Rosberg nunca teve na carreira um carro competitivo, então fazer tal afirmação com tanta certeza é no mínimo uma irresponsabilidade.
Para finalizar, até que ponto Alonso, Vettel e Hamilton são realmente os melhores pilotos da atualidade? As custas de favorecimentos claros de suas equipes que não permitem que os outros pilotos do time duelem de igual para igual com seus “queridinhos”. Hoje é o fim da F1 para mim, e boa sorte a quem continuar assistindo.
O nome Senna tem muito peso, mesmo. Ninguém, nenhum jornalista especializado fala na pífia dupla de pilotos. Juntando os Gps do ano passado com os de 2013, quantas corridas o Maldonado marcou pontos?
De TODOS os pilotos, com exceçao dos que nao terminaram a corrida, massa foi o UNICO que nao ganhou posiçao, ao contrario perdeu varias. Isso que ele estava com a Ferrari correndo sem o Alonso, se massa nao tivesse jogado o carro pra cima do Alonso (medo de sempre do mediocre segundo piloto e da corja da globo), tenho certeza que Alonso tinha levado essa.
Estou assistindo o GP pelo sportv, o tal do razia chamando o alemão de vettél (oxítona) doe nos tímpanos.
Ler “doe” na sua frase faz doer os olhos. 🙂
Essa é a correta pronúncia do Alemão.
So se for no teu alemao. Porque o correto seria: Fettel, e a silaba tonica no primeiro e.
Por acaso você sabe que o Vettel é alemão? A pronúncia do nome dele é Vettél tal como o Razia fala; Ele é chamado de Véttel porque a língua oficial da F1 é o inglês e os ingleses pronunciam à sua maneira de forma paroxítona. A mesma coisa acontecia com o Schumacher. Seu nome é Michael (pronúncia alemã correta micaél) mas “inglesaram” o nome chamando de “máicol”.
Augusto, a pronúncia correta é Féttel e não Vettél? No alemão a sílaba tônica é quase sempre a penúltima, com exceção de algumas palavras estrangeiras. Ex. “Verbrecher” se pronuncia Ferbréxar. “Gewohnheit” se pronuncia Gevônrait, “machen” se pronuncia márren. Michael, se pronuncia mirráel.
Quanto comentario I-NU-TIL meu Deus do ceu!
“Os torcedores agradecem o que viram”, eu queria entender o motivo do agradecimento…acompanho fórmula 1 desde a época do N. Piquet, teimoso como sou, acordei de manhã para assistir esta corrida, sinceramente, fiquei com vergonha de ver a forma como a Red Bull e a Mercedes reagiram a disputa dos seus pilotos na corrida. Isso já acontece há algum tempo, mas tem um momento que realmente ENCHE O SACO, quer dizer que os pilotos não podem disputar na pista, os pilotos das equipes tem que ter uma posição definida nas corridas? A verdade é que se fosse um campeonato de menor expressão, como uma stock car, por exemplo, seriam chamados de mafiosos, como se trata da categoria mais famosa do automobilismo mundial, tratam como se fosse somente UM JOGO DE EQUIPE. A verdade é que tudo isso é antidesportivo, patético, injusto, imoral e mostra claramente o que antes era camuflado…A FÓRMULA 1 NÃO É UM CAMPEONATO DE PORCARIA NENHUMA, É UMA CAMPEONATO DE QUEM TEM MAIS DINHEIRO E QUEM TEM MAIS FICA NA FRENTE PARA VALORIZAR A SUA MARCA, é isso, tudo um jogo de cartas marcadas, o que antes se desconfiava, hoje é mostrado de forma explícita, só não vê quem não quer, bobo daquele que AINDA ACREDITA que isso se trata de uma competição.
O motivo do agradecimento é justamente a briga que teve, que é a mesma coisa que você deixa claro no seu comentário que admira… Meu Deus, onde vamos chegar?
Então você assina um atestado de trouxa mesmo. Por assistir algo que não aceita e admira. rs
fábio, acho que vi uma corrida e vc outra. vc simplesmente omitiu os dois principais fatos: a burrice da ferrari em nao chamar o alonso pra trocar a asa logo após a primeira volta e a sacanagem do vettel com o webber nao mudando o mapeamento do motor e partindo pra cima dele em condicoes privilegiadas. um seguiu as ordens e o outro nao. por isso o clima de velório na ante-sala e pódio.
da pena do zacarias mercenario.
Ele, ao contrário, não deve sentir pena de você..
O Massa faz parte da geração covarde porém rico, tipo rubinho, ok, nós torcedores queremos Vettel, dane-se a equipe, tenho talento e vou pra cima mesmo, tipo Nelson Piquet, este esporte é maravilhoso e é pra macho, os coadjuvantes vão pontuar, vão dar passagem aos melhores, apenas para fazer figuração e número, eu torço pelo mais feroz e se este webber quer um parceiro manso, vai pra ferrari
Fábio,
Me corrija se eu estiver enganado mas se o Alonso tivesse feito isso seu post teria umas 300paginas a mais comentando asfalta de caráter dele, certo ?
Hoje tive 2 certezas :
A RBR tem o mesmo código de .condulta da Ferrari ( a MClaren ta acima das duas pois espionagem e coisa de criminosos né….)
O bom esportista Vettel e tão bom esportista quanto o Alonso, Schumacher, Senna e etc…….
pois é… joguinho de equipe disfarçado. se fosse na ferrari com massa/alonso tava todo mundo reclamando. agora quando acontece na red bull todo mundo acha bonito!
o problema é que a ferrari faz isso de forma aberta, e a red bull disfarça. mas só cego não percebe…
Caro Fabio,
Confesso que sou fã do seu blog (os 2 unicos que leio, o do Livio é o outro). Mas hoje nao entendi o seu comentario final da briga de equipe do Vettel e o Weber. Voce diz “mas isto é problema deles”.
Achei estranho uma vez que todos os sites internacionais estao dando cobertura ao fato e muito diferente das situaçãoes anteriores com a Ferrari , foram claros e repetidos.
Penso que o reporter esta dando lugar ao torcedor, pois se fosse novamente Massa vs. Alonso com certeza seu comentario nao seria o mesmo !. Estou errado ?
Torcedores somos nos. E um reporter deveria pelo menos avaliar o fato de outro angulo pois corre o risco de perder a credibilidade descrevendo os fatos de um outro angulo e nao como deveria.
Nao vi em nenhum site mençao a que eles que se entendam e briga de companheiro so vale ser comentada quando for da Ferrari.
abs.
Desculpa, não sou o Fábio, mas não lembro de ter visto briga de companheiros na Ferrari. Como o Fábio poderia comentar algo que nunca existiu?
Fiz o comentário com relação as ordens de equipe e nao de briga entre pilotos pois nunca vimos isto na era Massa.
Acho que se agente perde tempo lendo um blog de alguém definitivamente mais competente e preparado para avaliar os fatos (Fábio) que nos, nao poderíamos ver um post que no final diz que o problema e deles. Se vc entrar em todos os sites de F1 vai ver que este problema que era deles passou a ser o principal destaque da corrida. No meu comentário coloco que se é para ler opiniao de torcedor é melhor nem ler.
Um reporter que se apresenta (com muito mais competência que qualquer um destes comentaristas de futebol que colocam para falar sobre F1) no poderia deixar de perceber o que aconteceu hoje. Os 2 eventos : Mercedes e Redbull nao era para ser tratado como “problema deles”.
A gente espera mais de um blog especializado.
Depois que o Reginaldo Leme comentou que o Alonso prejudicou a largada do Felipe Massa, achei que não veria mais nenhum absurdo.
Daqui a pouco vão soltar o tema da vitória a cada vez que o Massa estiver na frente do Alonso, dada a festa que estão fazendo pelo fato do Brasileiro estar 4 pontos à frente do Espanhol.
Quando o Berger era submisso ao Senna, era tudo lindo, assim como uma equipe tem que se comportar, agora é a Ferrari que vive em função de prejudicar pilotos brasileiros.
Quando que o Berger largou em quatro corridas seguidas na frente do Senna e a Macklaren fez trabalho de boxes para o Senna passar o Berger.
Vai pesquizar a história para depois não vir aqui escrever besteiras.
Bom dia Seixas…
Olha pelo que vi de comentarios e artigos a corrida não foi o que citastes. O que aconteceeu contigo?? Já virou garoto programado da Venus Platinada?? Sem opinião propria?? Quer assistir uma corrida de verdade? Então ligue a tua tv no canal FoxSports Hd ou não às 16h e assiste embates reais mesmo entre pilotos da mesma equipe.
Essa f-1 é puro merchandising…tudo programado, como aturas isso?? Caí na real e tire a trava dos teus olhos e veja que essa categoria não é nada.
Fábio,sabemos que Vettel é como um Deus para vce. Mas, deixemos a torcida do lado,se ‘felizmente’ Webber tivesse também desobedecido à ordem, vce imaginou na cagada que isso poderia resultar?
É provavel que o Seixas, que comentou pela TV a última corrida tenha sido contaminado pelo vírus “teoria da conspiração” que assola o pessoal da Globo. Os sintomas são: falar o tempo todo que o Massa é mais piloto que o Alonso, e, a Ferrari prejudica deliberadamente o 2º piloto em todas as provas…
Sinceramente, prefiriria esse vírus que do analfabetismo funcional, que trata de não interpretar o que lê, ou ler o que não foi escrito.
MASSA? AQUELE QUE LARGOU EM SEGUNDO E CHEGOU EM QUINTO COM ESSE CARRÃO QUE A FERRARI TEM EM 2013? MESMO O ALONSO ABANDONANDO A PROVA E TENDO A EQUIPE INTEIRA COM ELE NESSA CORRIDA NÃO CONSEGUIU NEM CHEGAR NO PÓDIO? SERÁ QUE É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA? BOA SORTE AOS TORCEDORES DO MASSA. RSRSRS
Acho Alonso melhor que o Massa, mas não muito melhor. Agora se você não enxerga que a Ferrari só acerta na estratégia para o Alonso e nunca para o Massa, ai o problema é seu. Olhe para os tempos de pitstop do Massa nessa corrida, e veja se a equipe fez força pro Massa ganhar alguns segundos.
Outra coisa, porque o carro do Massa nunca rende quando é desfavorável para o Alonso. E o campeonato que a Ferrari tirou do Massa pelos erros absurdo dos boxes.?????
Se o Alonso é tão melhor que o Massa, porque está fiando pra tráz na tomada de tempo?
A F1 esconde muita coisa ($$$$$$).
E o Alonso, todo fofinho, pedindo pros fiscais empurrarem o carro dele …
E pra quem não viu, aqui vai o dedão de Webber pro Vettel: http://www.youtube.com/watch?v=DJrctaOrjvk&feature=player_embedded
Corram, antes que a FIA retire do ar, pateticamente.
SEIXAS, ACHO QUE SERIA BOM VC REAVALIAR SEUS COMENTÁRIOS NESSE POST, PORQ A PSEUDO VITÁRIA DO SEU PUPILO FOI REPLETA DE CONTROVÉRSIAS. E NÃO É COISA DA MINHA CABEÇA NÃO. ELE MESMO ADMITIU QUE FEZ BESTEIRA EM NÃO OBEDECER AS ORDENS DA EQUIPE. MARK SOLTOU A LINGUÁ E JÁ DEIXOU BEM MAIS CLARO AQUILO QUE MUITOS DE NÓS JÁ SABÍAMOS. VETTEL PISOU FEIO COM SEU COMPANHEIRO DE EQUIPE E VAI TOMAR O REVERB. ESSE ANO VETTEL VAI PRECISAR MUITO, MAS MUITO MESMO, DE SORTE, PORQUE SÃO PELO MENOS NESSE MOMENTO 6 PILOTOS A CAÇA DELE COM SANGUE NOS OLHOS PRA ARRANCAR AQUELE DEDO BRANCO DE VETTEL E IMPLANTAR EM OUTRO LUGAR NO CORPO DELE. DEPOIS DESSA SACANAGEM COM WEBBER, ELE ARRUMOU MAIS SARNA PRA SE COÇAR.
Concordo com vc e mais acima postei meu comentario. Acho que o Fabio ta virando torcedor, so acha ruim quando for Massa e Alonso…
Definitivamente, NASCAR é mais automobilismo do que a F1 de hoje. A chegada da prova de ontem da Nationwide provou isso. Um novato chamado Kyle cruzou a linha batendo roda com roda e com o muro para tentar vencer o experiente Kyle Bush. Aquilo sim foi um exemplo de disputa até o fim.
Na NASCAR, ninguém precisa ouvir palhaçadas vindas dos chefes de equipes, como as cretinices que vimos hoje na F1. Tanto RBR quanto Mercedes foram infelizes ao estragar disputas que deveriam ser resolvidas na pista.
Realmente, os americanos sabem promover, transmitir e apreciar grandes eventos do esporte de velocidade.
Um dia quem sabe, teremos uma grande rede de televisão transmitindo em loco as corridas da Nascar.
Fora o cada vez mais péssimo locutor para crianças Luís Roberto, o gp foi bom! O Cléber não é lá o melhor, mais este Sr. não dá mais! A amizade com o Galvão diz tudo sobre as escalas…
Luiz Roberto tão bonzinho que até fica chato, Massa bem limitado, dava pra ver o carro com mau acerto. Hamilton PIADA do ano, corrida excelente, bom confrontos entre force índia,(possível lugar para Razia, tomara).Abraço.
concordo que assistir corrida com o Galvaão foi ótimo até uns 20 anos atrás, mas hoje não dá mais, mas o Luis Roberto, é uma cópia pior do Galvão, poderia deixar o Reginaldo falar sozinho.
Tereza
Ôi Fábio, por que você não inicia uma campanha para que seja proibida a comunicação via rádio diretamente entre equipes e pilotos? Aproveitar tantas mudanças para 2014 e que a Fia liberasse apenas para o diretor de prova poder falar com todos ou com um quando fose necessário, punições, safety-car, trechos em amarela, etc. E que as equipes voltassem aos tempos das placas, e só.
Até entendo o Ross. Eles erraram os cálculos do combustivel e o Rosberg só passaria porque os boxes pediram para hamilton poupar.
Não tem como, Fabio Seixas não para de criticar a Ferrari por jogo de equipe, falcatruas, por máfia etc e etc, mas quando ocorre o mesmo com a equipe do coração dele, tudo passa a se tornar SENSACIONAL… aiai UOL onde está a imparcialidade jornalistica?
Fabio, gostei da corrida.
1- hoje alonso e mais equipe erraram feio! O Massa gostei e vai dar trabalho.
Agora a disputa do Hamilton e Rosberg ,houve !
Rosberg só encostou no Hamilton sua situação estava critica, porque a difereça dele para rosberg eram de 3,480s quando a equipe mudou a tática e viram que não tinham chances de acompanhar as RBRs, com isso aproximidade do Rosberg, foi enivitavel! Com isso acredito que o bicho ia pegar o hamilton tinha condiçoes de segurar o carro e não deixar passar ou não na disputa um poderia sair os dois. E também acredito que o Hamilton mereceu muito mais que o Rosberg ele lutou bem mais. Mas dferente de outros pilotos o Hamilton não comemorou o seu primeiro podio com a mercedes….Gostei da atitude dele…. Agora referente ao Vetel esse sim vai ter troco!!! e acredito que mereça!!! Agora com a vinda do Hamilton a mercedes esta bem melhor….
Não viaja! O próprio santinho Hamilton falou que Rosberg merecia muito mais. Rosberg ia engoli-lo, mas a equipe não deixou, ou melhor, o mafioso chefe de equipe não deixou (lembra dele?). Rosberg é considerado segundo piloto e pronto, ainda que eu o ache melhor que Hamilton. Na primeira corrida, nos treinos iniciais, teve um desempenho muito melhor, mas teve problema hidráulico. Depois, na corrida, deram um jeito de quebrarem o carro dele. Hoje, foi muito melhor (controle de combustível é uma das atribuições do piloto, tb), porém a equipe o tolhiu. Estou revoltado com a F1.
Rosberg melhor que Hamilton??? Kkkkkk…
1-massa saiu em 2o 2-massa perdeu posições 3-alonso não estava na pista 4-a equipe fez estrategia perfeita 5-massa foi o unico piloto que acabou a corrida perdendo posiçoes 6-comentarista e narrador acharam normal rosberg não poder passar hamilton (2 pesos 2 medidas) 7- novamente massa foi muito mal, mesmo chegando em quinto e desta vez não ha desculpa de complo
Fabio, gostei da corrida. !- coisa hoje alonso e mais equipe erraram feio! referente ao massa gostei. agora referente a disputa do Hamilton e Rosberg houve mas porque a situação do hamilton havia ficado critica porque a difereça dele para rosberg eram de 3,480s quando a equipe mudou a tática e viram que não tinham chances de acompanhar as RBRs, com isso aproximidade do Rosberg, o Rosberg até chegou e passou mas o Hamilton foi e deu o troco. Com isso acredito que o bicho ia pegar o hamilton tinha condiçoes de segurar o carro e não deixar passar ou não na disputa um poderia sair. E também acredito que o Hamilton mereceu muito mais que o Rosberg ele lutou bem mais. Mas dferente de outros pilotos o Hamilton não comemorou o seu primeiro podio com a mercedes….Gostei da atitude dele…. Agora referente ao Vetel esse sim vai ter troco!!! e merece!!! Agora com a vinda do Hamilton a mercedes esta bem melhor….
Acho que o problema foi que a equipe pediu para o Webber diminuir a rotação, ele confiou, na próxima que não confie mais. Para nós que gostamos de F1 foi um espetáculo, pena que a Ferrari faz o que faz e não deixa o Massa deslanchar
Daniel,a coisa é um pouco mais complicada:quem pode, pode. Se Webber pisar na bola com a equipe, pode perder o emprego. Assim como se Massa desobedecer à ordem da Ferrari,vai pro olho da rua. Já Alonso ou Vettel podem naturalmente não dar a mínima, pelo menos uma vez, e nada aconteceria.
Ai tadinhos… vão ficar no olho da amargura, né? Ora, se é pelo dinheiro que eles estão ali, e não por competência, então que não reclamem. Que assumam que são fantoches da equipe e não fiquem de mimimi.