Vettel vence duelo e GP
24/03/13 06:54Por duas voltas, o GP da Malásia fez todo mundo esquecer o sono, levantar da arquibancada, do sofá, da cama, de onde estivesse.
Começou na 44ª, terminou na 46ª: um duelo lindíssimo entre Vettel e Webber.
Briga acirrada, no limite da segurança. Rodas separadas por milímetros. Carros lado a lado por curvas e curvas. Cena antológica, a melhor disputa dos últimos tempos da F-1.
Deu Vettel, que acabou ganhando a corrida. Mas isso tornou-se quase um detalhe.
Minha impressão é que a lembrança que as pessoas levarão desta corrida será a disputa entre os pilotos da Red Bull. Se você dormiu e não viu, dê um jeito de ver.
(Dica: o Sportv mostra o VT da corrida às 12h.)
Foi a 27ª vitória de Vettel, que assim empata com Stewart como o sexto piloto com mais vitórias na história da F-1.
A Webber, coube conformar-se com o segundo posto. Hamilton fechou o pódio.
A corrida foi boa, bem boa.
Choveu antes da largada, e todo mundo foi para a largada com os pneus intermediários.
Os primeiros metros foram intensos. Alonso saiu bem, mas tocou a traseira de Vettel na segunda curva e danificou a asa dianteira. Massa largou mal, tentou evitar toque e perdeu posições. Webber ficou na cola do espanhol. Raikkonen caiu de 10º para 13º.
O top 10 na primeira volta, Vettel, Alonso, Webber, Hamilton, Button, Massa, Rosberg, Pérez, Sutil e Hulkenberg.
Por pouco tempo. Porque, instantes após fechar os primeiros 5.543 m da corrida, Alonso viu a asa ir pro espaço. Foi pra brita, abandonou.
A pista foi secando, secando e, na quinta volta, Vettel foi o primeiro a entrar nos boxes e trocar os pneus. Optou pelos médios, os compostos mais macios à disposição no final de semana.
Massa entrou logo a seguir e fez a mesma opção.
Começou, então, o corre-corre nos boxes, com todo mundo entrando para trocar pneus.
O momento mais bizarro do GP veio então com Hamilton: ele entrou nos boxes da McLaren e levou alguns instantes até perceber o erro. Saudades?
Também merece nota a opção de Webber. Enquanto todo mundo lá na frente colocou os pneus médios, ele escolheu os duros.
Para ajudar, o australiano ainda voltou à frente de Vettel, que enfrentou tráfego.
Após esta primeira rodada de pits, o top 10 tinha Webber, Vettel, Hamilton, Rosberg, Button, Hulkenberg, Massa, Grosjean, Perez e Raikkonen.
Tudo dava certo para Webber. Mesmo com os pneus duros, ele conseguia tempos melhores do que Vettel. Na 19ª volta, tinha 2s1 sobre o companheiro.
Foi então que a Red Bull chamou o australiano para os boxes. Peraí… Ele tinha feito o primeiro pit duas voltas depois de Vettel, estava com os pneus mais duros e em ótimo ritmo de corrida. Parou por quê?
A resposta veio um pouco mais tarde…
Massa e Grosjean pararam na 21ª volta. O brasileiro optou pelos duros. Hamilton entrou na 22ª. Vettel entrou na 23ª e também colocou os pneus duros.
Então, veio a tal resposta.
Vettel começou a virar mais rápido do que Webber. Grudou no australiano. E, na 28ª volta, lançou pelo rádio: “Mark está muito lento. Tirem-no do meu caminho”.
A equipe retrucou: “Seja paciente, só estamos na metade da corrida”. Foi quase um “calma, meu filho, a gente já está resolvendo isso pra você”.
Na 30ª volta, Van der Garde abriu a terceira janela de pits. Bianchi e Hamilton pararam logo depois.
Webber entrou na 32ª. Vettel entrou na seguinte, mas a estratégia da Red Bull não deu certo. O alemão perdeu tempo nos boxes e voltou atrás do companheiro _e de Hamilton.
Na 35ª, Button entrou, fez sua parada, mas a equipe não apertou direito sua roda dianteira direita. Ele parou no pit lane e precisou ser resgatado pelos mecânicos para voltar à pista. Corrida destruída pro inglês.
Na 38ª, Vettel grudou em Hamilton, abriu a asa e passou no final da reta. Tomou o segundo lugar. Novamente, a luta ficou direta entre os pilotos da Red Bull.
Cinco voltas depois, Vettel entrou. Na volta seguinte, foi a vez de Webber.
Aconteceu, então, o grande momento.
Vettel veio voando pela reta, enquanto o australiano deixava os boxes.
Os dois se encontraram na primeira curva. E fizeram praticamente duas voltas lado a lado, separados por quase nada. Vettel tentava, Webber se defendia. Por pouco, por muito pouco, o toque não aconteceu.
Pelo rádio, a equipe pedia calma a Vettel.
Mais: pediu para que ele não arriscasse. Webber, por seu lado, reclamava da agressividade do companheiro.
Não teve jeito. Vettel ignorou as mensagens e resolveu no braço o que a estratégia da equipe não fez por ele: tomou a liderança.
Sensacional.
Logo depois, a Mercedes impediu outro lance parecido. Embora Rosberg se esforçasse para atacar Hamilton, a equipe pediu para que ele não tentasse. O alemão obedeceu, infelizmente.
Brawn saiu da Ferrari, mas a Ferrari não saiu dele.
O top 10 na linha de chegada: Vettel, Webber, Hamilton, Rosberg, Massa, Grosjean, Raikkonen, Hulkenberg, Pérez e Vergne.
Para não passar em branco: corrida muito apagada de Massa.
Com o resultado, Vettel passa para a liderança do campeonato, com 40 pontos. Raikkonen tem 31 e Webber, 26. Depois aparecem Hamilton (25), Massa (22) e Alonso (18).
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 66 pontos, contra 40 de Lotus e Ferrari.
As imagens da saleta antes do pódio deixaram evidente que o clima na Red Bull ficou pesado. Webber estava inconformado.
Mas isso é problema deles. Os torcedores agradecem o que viram.
Vem cá estão elogiando Vettel??? Ví apenas uma trairagem dele como foi Senna com Prost…fala serio, aqui não se tá falando de talento, Vettel tem muito, mas nessa corrida era pra Webber, esse blog tá parecendo a Globo, que mesmo barrichello fazendo merda, Galvão Bueno diz que o cara é o melhor piloto do mundo…fala sério, gente vejam a formula 1 além da Globo e desse blog…os dois são tendenciosos, gosto do Fábio, mas ele torce muito para o Vteel que as vezes fica cego.
Mas o Alonso nao teria de ser punido por andar com a asa quebrada? O regulamento nao tem uma menção a isso nas questoes de segurança?
O vettel e’ campeão mundial e não obedece ao box. O Rosberg obedeceu e pelo visto nunca vai ser campeão.a Ferrari não pode estar feliz com o massa. Ele ficou quase 30 s atras de um carro que ta no nível do dele.
Estou dizendo para todos vocês, como a ferrari pode dá preferência a um piloto desse, que sai na 2 colocação e chega na quinta colocação, é rapido, é, é talentoso, é…mas não é constante, quando vc pensa que ele tá bem, faz merda, agora me diz, como pod a ferrari deixar Alonso na mão, o cara faz a diferença, teve problemas hj na largada, mas se tivesse ficado na pista, vcs acham que ele iria fazer feio como o massa fez??? Vamos parar de ser patriotas, o cara é limitado, não é constante.
Mercedes, diga-se Ross Brawn, RIDÍCULA! O Ross Brawn está Ferrarizando a Mercedes, que palhaçada foi aquela? Se o Hamilton está com problemas de combustível problema dele e/ou da equipe! O que o Rosberg tem a ver isso? Brincadeira esse cara (Brawn)!! O Webber estava puto pq, segundo o que rola no twitter é que a RBR pediu para ele baixar os giros, que a corrida tinha acabado, só que não valeu aparentemente para o Vettel que foi pra cima. Webber: “Team told me race was over & we turned engines down & go to end. Seb made his own decision and he will have protection as usual”. Gostaria de comentar só a essência da corrida mas está difícil, estão tirando isso da gente. Não se decide mais na pista o negócio, e sim no banquinho, ali nos boxes. Está complicado.
Muito se fala que o problema do Massa é o tratamento diferente da equipe em relação ao Alonso…. mas hj fica provado que o Massa não é um piloto diferenciado com garra de campeão !!! Um piloto que precisa se afirmar na equipe como ele…. deveria ter aproveitado essa rara oportunidade de abandono do companheiro de equipe para disparar na classificação !!! Sinceramente o Alonso, com a autoridade que largou, pressionando o Vettel já na primeira volta… se não fosse o incidente …. teria condições de acompanhar a RBR e superaria com sobra o Massa !!! Vejo o Massa com a mesma deficiencia do Rubens… ele não soube e não sabe ser vencedor nas raras oportunidades que aparece !!!! Sem sombra de duvida o Massa tinha total condições de ser campeão em 2007 e 2008 ….. e não foi !!!
Fábio, creio que a discussão sobre o “jogo de equipe” de hoje é um pouco mais complexa do que você está fazendo parecer. Nos dois casos, tanto da Red Bull quanto da Mercedes, o piloto da frente (Webber e Hamilton) receberam instruções para reduzir o ritmo, salvar pneus e, no caso de Hamilton, também combustível. A disputa, portanto, não era puramente para ver quem tinha mais braço. Ainda não tenho uma posição sobre tal situação, e gostaria de saber a sua: você acha justo que um piloto receba ordens da equipe para diminuir o ritmo, sob garantia de que não perderia posição por isso, e acaba perdendo por puro capricho do próprio companheiro?
Perceba, aqui, que o “jogo de equipe” é bem diferente do que faz a Ferrari — em ambos os casos, Red Bull e Mercedes. Não se tratava de pedir para o piloto 2 abrir espaço para o queridinho; no caso da Red Bull foi até o contrário.
Outros comentários: sim, o clima ficou pesado e a Red Bull já assumiu insatisfação com a atitude de Vettel, não só na comunicação por rádio LOGO APÓS A VITÓRIA, mas também em entrevistas pós-corrida. Aliás, interessante que as insatisfações foram ditas publica e explicitamente, o que é raro na F1. Ao entrarem na sala ante-pódium, Webber evitou olhar para Vettel; quanto este tentou chamar por Mark, este só respondeu “Multi 21, Seb…Multi 21”, que é o “tragam as crianças para casa” da Red Bull.
Eu, pessoalmente, acredito que Nico vai ver o clima que Vettel está enfrentando, com uma vitória que nem a equipe está comemorando, e vai agradecer a si mesmo por ter feito o que fez.
Corrida Maravilhosa. ale mesmo ver o VT logo mais no Sport TV e todas as demais repetições nos dias seguintes bem como nos jornais.
Não concordo com o adjetivo apagada para a corrida do Massa. Largou mal (muito cuidadoso), mas evitou terminar a corrida na 1a. volta. O ritmo de corrida pelo visto foi o possível para a Ferrari e no final ainda mostrou muito apetite pela reconquista do 5° lugar com voltas muito rápidas e belas ultrapassagens.
Pérolas:
Fábio Seixas: “Vai chover…aposto em Massa”.
Reginaldo Leme: “Depois das equipes q dominaram a corrida, o Massa é o primeiro”.
Precisa falar mais alguma coisa?
Precisa. Em momento algum está claro seu comentário e o sentido dele. Apenas a relevância.
E você não sabe o que significa “palpite”. Não tem nada a ver com previsão, análise. Apenas uma opinião.
E claro: Com certeza você sabe mais que Reginaldo Leme. E se critica o Fábio por ter opinião, não deve ter nem a sua. A crítica deveria ser com o espelho…
Ele também disse que a Mercedes estava certa, pois Hamilton é muito mais piloto que Rosberg….
Se isso justifica a atitude do Ross Brown, artifice da célebre “hoje não, hoje não…. hoje SIM”, todos os pecados da Ferrari estão absolvidos.
Alvimar, são Jornalistas de Tvs e Sites reconhecidos, a verdade é que eles fingem que entendem e as pessoas fingem que acreditam. parecem que eles estão assistindo outra corrida ou nós estamos loucos, dementes, cegos e outras coisas mais. Já desisti desses comentários….São torcedores, não são profissionais e vc já deve ter percebido isso… Lamentável.
Massa na chuva???? Silverstone manda lembranças…
Esse Fabio Seixas sempre tem que dar uma cutucada na Ferrari. Ele esqueceu de dizer (ou não viu) que a Red Bull colocou pneus médios na última parada de Vettel, e na volta seguinte, pneus duros para Mark Webber. A Red Bull, como todas as outras, também faz jogo de equipe.
O fato da Red Bull ter colocado pneus duros para o Webber e Médio para o Vettel depende muito de quantos jogos de pneus usaram no treino livre e classificatório, tanto que na parte final a Mercedes teve que colocar um pneu médio usado no carro do Hamilton
Sinceramente, nunca vi o Fábio falando que só a Ferrari faz jogo de equipe! Caramba, Fábio, como é fazer comentário no país do analfabetismo? Pessoal não sabe o que é palpite, o que é opinião, o que é personalidade, o que é educação, respeito…
Acho que é porque a Ferrari é tão cara dura nesses casos que para grande parte dos que gostam de F1 ela já se transformou num ícone do mau comportamento.
Sr. Igor Jr. onde tem jogo de equipe na Red Bul.
isso q é equip. a ferrari não é equipe, é antidemocrática, trabalha para um casa só ela é como se fosse uma monarquia,, um rei e servo.. é uma merda para o sport
sr. igor a Red bul faz jogo de pneu e nao de equip, vc ta confundindo-as…..
A Redbull, pode até fazer o tal jogo, mas os seus pilotos não, Webber não é cordeirinho como o Massa.
o blog do Flavio Gomes trás boas informaçao sobre o ´pega´ da red bull. No momento do pega o weber não tinha mesmo o carro do Vetel.
É verdade. Parece qe a RBR já tá se contaminando com as feiúras das outras equipes grandes.
Vettel deu uma lição nos Barrichelos, Massa e agora Rosemberg que corrida é pra quem tem talento e coragem.
E os fracos perdem porque gostam de ser comentados pelo que é feio e não pelo belo.
Linda corrida, e só a desobediência ao patrão fez aumentar a minha admiração pelo Vettel.
E ele está anos luz à frente do Webber e demais pilotos no grid hoje.
Aí não amigo, esta sendo incoerente ao comentar para o Vettel. Ele nunca foi segundo piloto! Linda manobra, merecida vitória mas ele reclamar do companheiro lento não tem cabimento! Se ele não teve de ajudar o Webber em 2010 e por isso mesmo foi campeão, não pode reclamar do mesmo sendo mais lento! Vai pra cima e passa como fez! pq se não é puro estrelismo de diva! Isto vc tem de concordar que não cabe, né?!
Tem uma diferença básica na sua teoria. O Vettel é TRI CAMPEÃO do mundo, primeiro piloto, assim como Alonso, Hamilton e Schumacher, que eram e são primeiro piloto, estrelas.
Barrica, Massa e Rosberg ainda são número 2, tem que obedecer mesmo.
Ninguém vai mandar embora o Vettel por atacar um réles pilotinho que teve uma boa corrida, agora, o contrário, é pedir para levar um pé na bunda e ir pilotar stock car.
Ficou claro é q TODAS AS EQUIPES tem primeiro piloto! Caiu a máscara da Red Bull. A Mercedes, com Brown, é sabido que seria assim.
é pura verdade, e vai ganhar o campeonato de novo, enquanto outras, !kkkkkkk
Quem é Rosemberg?
Vamos aos fatos reais ??
Equipe Red Bull para o Webber, “ceda a posiçao para o Vettel sem dar muito na cara, façam o show de vcs, más no final vc entrega a posiçao´´
Equipe Mercedes para o Niko, “ Nao ultrapasse o Hamilton de jeito nenhum, e nem sonhe em ameaçar o Hamilton ´´
e depois tem gente q vem falar da Ferrari coloca o Alonso como protegido, hj o Massa correu sozinho, sem favorecimentos ao Alonso como sempre falam, é o q aconteceu? nao passou do 5to lugar, isso pq precisaram trocar os pneus mais uma vez para ele ganhar posiçoes, fica claro o q pela 3ra vez digo, o Massa é bom, nas primeiras voltas, depois nao tem pneu que aguente a forma dele dirigir.
Falou tudo. Não aguento mais ver os brasileiros chorando por causa do Alonso. Chega!!!
pura verdade !ordens de equipe continuam, agora também na mercedes !!!
Jacu, vc realmente assistiu a corrida??? O Massa não correu nada MESMO, mas ele já estava em Quinto quando entrou no Boxe…ele fez uma parada a mais que as Lotus e Perez e ainda assim chegou em quinto….ACORDA.
Você é um dos maiores especialistas que já li! Então, Massa que era o quinto, com folgada vantagem para o sexto, teve que trocar pneu para ganhar a… Quinta colocação! Como ele poderia ganhar posição, se a quinta era dele antes da parada? Cada uma que leio aqui.
Rapaz a unica q nao faz jogo de equipe é a maclarem e red o resto é resto.. por isso q da gosto ver eles correr.. vc pelo jeito nao assiste corrida.. é ferrarista…
Felipe Massa deveria ver e rever seguidamente os lances das disputas dos pilotos da Mercedes e da Red Bull para ver ser aprende o que é ser um piloto de verdade e não um fantoche nas mãos de uma equipe.
Assistir corrida de F1 nos dias atuais esta muito chato.
Todos sabemos que os melhores pilotos são: Alonso, Vettel e Hamilton.
Regulamentos estranhos somados com ordens absurdas de box atrapalham tudo.
Massa não é o melhor, mas não pode correr porque a Ferrari não. Hoje, praticamente parou para Alonso ter a chance (desperdiçada) de estar próximo a Vettel.
Brown (ex-Ferrari) protegeu vergonhosamente a Hamilton em relação a Rosberg.
E a Red Bull faz de tudo para Vettel ter vantagem contra Webber. Quando este consegue fazer uma boa corrida, como fez hoje.
Resultado. Todos sabemos qual vai ser o resultado final: Vettel tetracampeão.
Bela analise! E diria mais.. faltou coragem pro Massa… passar Lotus é fácil… encarar Alonso ele não tem coragem
É bem isso. mais um falseamento do esporte está a caminho. A Red Bull fez o que a Ferrari faz, favoreceu seu garoto propaganda, mas com discrição britânica!
Corrida boa mesmo. De fato levantei da cadeira na hora da disputa das red bull. Mas tinha acordado para ver o Massa… Eu não aprendo mesmo!! Ainda bem que o tempo não foi perdido, e agora estou vacinado para o restante da temporada.
E emquanto isso a marmelada da Mercedes, Rosberg louco, disposta e apto pra ultrapassar Lewis porém puseram freio nas suas ideias, lamentavel.
É isso aí, Ross Brawn é assim mesmo… Obrigado Red Bull por fazer-nos lembrar que a F1 pode ser como a de 20 anos atrás. O resto é resto..
quanta ingenuidade…
Há exatos 20 anos atrás, tinha Berger, Patrese, Coulthard, Herbert, Hill… Todos com atitudes de segundo piloto para Senna, Prost, Mansell… No mais, era tudo como hoje. Apenas a Mclaren e Willians liberavam disputa. E mesmo assim, até a página 2. Só quando tinha dois grandes na mesma equipe. O que só aconteceu 2 vezes (Senna e Prost e Piquet e Mansell).
Disputa entre Vettel e Webber lembrou 88/89 quando Ron Dennis via seus pilotos fazendo fórmula 1 de verdade.
O clima na mercedes também estava péssimo!
Na ferrari sempre foi péssimo, na red bull está péssimo,na brawn era péssimo, na mercedes vai ficar quente…
Te pergunto fábio, não seria melhor fazer f1 com um carro por equipe ou carros como os da nascar e indy com patrocínios independentes?
Abs
Não sou o Seixas, mas respondo: boa idéia, Perez. Seria mais econômico para cada equipe e evitaríamos ouvir coisas bizarras do tipo “Webber tá lento. Tirem o mala da minha frente”.
Agora tá claro a equipe pediu para Webber e Vettel diminuíssem a rotação do motor . Vettel mandraque não diminui colou no companheiro e passou.Sacanagem pura.E Webber ainda disse como sempre Vettel não cumpre o combinado e sempre é protegido, talvez fazendo referência a Helmut Marko.
Perfeito o comentario. Tambem entendi dessa forma. Acho que o Vettel foi um sacana hoje, nao fez nada de sensacional. Apenas trapaceou com o seu companheiro de equipe.
Unico comentario correto do site. A revolta do Webber nao foi porque ele foi passado no braco, mas porque Vettel aproveitou quando ele estava com o carro em modo de conservacao. Nao foi briga justa, foi pilantragem.
a ferrari deveria tomar como exemplo o que aconteceu na pista com a red bull.
Deixar os pilotos bragarem na pista, e viram o que o Sergio Peres falou.
Espera aí Fábio, discordo de algumas coisas. Houve uma briga do Hamilton com o Rosberg sim, inclusive com troca de posições (para desespero do Brawn). Só depois que o Rosberg desistiu, claramente revoltado com a decisão. E não acho que a Red Bull estava favorecendo o Vettel. Sim, a parada do Webber foi estranha, mas o bom ritmo dele não era ótimo, o que permitia a aproximação das Mercedes. E na corrida, não acho que houve uma diferença tão grande de performance (e resistência) entre compostos médios e duros.
Mas que vai ter confusão nas equipes… ah, isso vai ter.
Esse Ross Brawn é uma vergonha mundial…..
Vergonha mundial? Ele é octacampeão mundial! Vergonha é de quem assinou contrato de segundão e vivia falando que podia isso e aquilo, que ia ganhar…
Malonso sifu!!! =)
Essa foi a melhor parte da corrida….MALONSO FORA !!!
Bom dia Fabio, um corrida incrivel com disputa por varias posições.
Concordo com você realmente corrida apagada do Massa mas pareceu que os carros da Ferrari e Lotus não estavam como na Austrália, mas não justifica a largada ruim para proteger Alonso e com isso perdeu posições importantes.
Infelizmente uma jogada de Ross para manter Hamilton a frente que lembrou os tempos negros de Schumacher, tanto que Hamilton não estava a vontade no pódio.
Webber com raiva de Vettel pela manobra mas realmente foi perigosa e talvez desnecessária o campeonato esta somente no começo.
O único ponto positivo no final mesmo foi claro as disputas que todas roda a roda e o Massa no final mesmo que momentânea a Frente do Alonso.
Em tempo teve a cena antológica do Hamilton errando de PIT
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! É hilário esses comentários.. tem gente que é cego mesmo, Massa largou mau para proteger Alonso, kkkkkkkkkkkkk, a realidade é dura de se ver. Meu Deus!. as pessoas querem acreditar em Papai Noel..!
Ô xará, justamente por estarmos no início do campeonato foi que a tal manobra “perigosa e desnecessária” foi feita. Ou vc acha que o alemão (ou qqr outro piloto) arriscaria um choque e sair da corrida, jogando fora preciosos pontos, se estivéssemos no final do campeonato? E que hora Massa esteve à frente do Alonso? Ou muito me engano, foi só no comecinho, na largada. Ou perdi alguma coisa?
Ainda cabe mençao os projetistas, Brawn e Newey, sapateando e rezando… enquanto seus pupilos trocavam posiçoes na pista.
Brawn não é projetista.
É Fábio parece que a história foi diferente da que vç contou e o herói não é vettel como vç diz.Para mim após o pódio ficou claro que Webber e Vettel estabeleceram um acordo antes da corrida, um tal de multi-21 e vettel não cumpriu.Situação semelhante a Turquia 2010.Nem Adrian Newey, nem Webber comemoram com vettel parece que o alemãoo usou de traíragem.Nem mesmo Vettel comemorou parecendo que notou que tinha feito “burrada”.
Boa, Thiago. E agora… o pessoal vai começar a chamar o Vettel de Dick Vigarista também? Ou a bronca é só contra os companheiros de equipe de pilotos brasileiros???
o webber parecia mesmo puto, mas assim ficava o leão com o piquet e o prost com o senna… dois TRI campeões.. ( Prost só foi tetra com manobra do balestre…. safadíssima manobra )
Corrida muito boa, massa fez o que deu…?? o que vai dizer do ritmo do carro !?
até a china
Desculpa, mas é ignorância (No sentido de falta de conhecimento) falar que Prost só foi campeão por conta do Balestre. O que essa molecada não sabe é que Senna, embora roubado, prejudicado, teria que ganhar as próximas três corridas para ser campeão. Tem muita gente que acha que aquela era a última prova, e se ele ganhasse, como ganhou, seria o campeão. Aliás, um dado curioso: Na prova seguinte aquela, com Prost já campeão, choveu. Senna abandonou. Claro, se não tivesse sido roubado no Japão, a história seria outra, mas nada tira o fato de que, mesmo com isso, Prost provavelmente seria o campeão.
Se for assim o título de 88 era pra ser do Prost que fez mais pontos. Era o mais justo.
Bom dia, Fabio e amigos do blog !
Por isso Vettel é Vettel ! Trocar um pódio, quando se está bem mais rápido que o companheiro, aceitando uma ordem de equipe ridícula, é inaceitável!!! O alemaozinho e os grandes campeões não se sujeitam a isso.
Abs
Mais rápido pq Webber tava limitando o RPM do carro…acho q cometar corrida sem entender fica dificil.
Se eu tivesse o dom da previsão, meu pitaco seria no Sr. Constrangimento.
Para subir no pódio com aquela cara, Hamilton, seria melhor vc ter deixado-o para o Rosberg.
Qto a Massa, parece que ele agora resolveu que sem Alonso na pista não tem graça hehe
Pior que as caras de Vettel, Webber e Newey???
KKK, perde a tesão, fica emburrado, ou com medo de aumentar os pontos sobre o capo.