Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Chamem o Noé

Por Fábio Seixas
21/03/13 10:15

A Force India, que trabalha muito bem com o Twitter, postou esta foto de Sepang agora há pouco…

A previsão do tempo para o final de semana é esta, segundo o Weather.com…

Tanto o treino classificatório como a corrida estão marcados para as 16h locais. Sim, bem no final da tarde, quando as tempestades são mais frequentes. E tem a questão da falta de luz natural…

Esperemos. Mas as chances de um fim de semana tumultuado parecem grandes.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. edson comentou em 22/03/13 at 0:51

    essa corrida é um tédio. Ninguém consegue fazer uma única volta mostrando todo o potencial do carro. Sem falar de gps passados que nem terminaram.

  2. edu comentou em 21/03/13 at 20:39

    com uma chuva dessa como o cara me pergunta se esta 33º 34º ou 35º de calor ???

  3. joel belmonte fialho comentou em 21/03/13 at 20:23

    Fabio Seixas, este ano só Massa , fica muito ruim torcer, afinal a Ferrari tem um segundo eterno piloto , e para sempre será assim , lamentavel ter que acompanhar F1 em 2013, se possivel de um toque sobre atuações B.Senna, F.Nahrs L.Razia , tudo bem é longe do teu trabalho , respeitamos mas se possivel, faça flash curtos pode ser? abração vou acompanhar seu Site

  4. Walter Monteiro comentou em 21/03/13 at 20:06

    Fabio,
    quais são as chances dos principais corredores na chuva em sua opinião?
    E por onde sigo o seus comentários, através de audio dos treinos e da corrida, pois sempre vejo F1 sem som, pois é impossível ouvir o Gavião narrar e comentar sendo mau educacado ao cortar os outros.
    Um forte abraço e parabens, te acompanho sempre, mas somente agora estou comentando pois espero voce na frente de outros que fizeram muito mas estão se perdendo por vaidade.

  5. Robson Fernandes comentou em 21/03/13 at 18:59

    Já mudaram o GP do Brasil de Março pro fim do ano por causa desse tipo de chuva. Temos uma rodada na Ásia no fim do ano, pq não transferir o GP para essa época?

  6. Bruno Ferreira comentou em 21/03/13 at 18:11

    Fábio, você vai comentar algum treino de novo?
    Com quem tenho que falar pra você narrar os treinos? nem que seja os livres. Rs.
    Abraços!!!

    • Fábio Seixas comentou em 21/03/13 at 18:24

      Desta vez, não. Fui apenas convidado para o GP da Austrália.
      Abs

    • luciano comentou em 21/03/13 at 21:20

      Tambem apoio voce comentar os treinos. Onde eu assino.

  7. renatohk comentou em 21/03/13 at 17:29

    Seria ótimo q todas as atividades se dessem debaixo de água.
    Mas a previsão do tempo nem é tão ruim assim não.

  8. hardy comentou em 21/03/13 at 16:59

    Acho que o Galvão vai dizer que se chover a pista vai ficar molhada.

    • edson comentou em 22/03/13 at 0:54

      kkk. Esse galvao é um prato de lama muito grande

  9. Marcio comentou em 21/03/13 at 16:32

    Vai dar Kimi novamente, escutem o que falo, o melhor piloto em atividade, já era para ser tri campeão se não fosse tantas quebras pela McLaren, a Lotus é o carro mais equilibrado, provou isso no baixo consumo de pneus e sempre com um ritmo competitivo.

    • Davi Carvalho comentou em 21/03/13 at 20:08

      Nossa, até que enfim um lúcido!

      Certamente era pro Kimi ser, no mínimo bi-campeão. Em 2005 foi terrível, ele era o piloto em melhor momento e o carro o deixou na mão.
      Não acredito na pagação de pau com esse espanhol que não tem chegada em nenhum campeonato, nem os anos que ele foi campeão, diferente do Vettel, que sempre no final engata uma sequencia de ao menos 3 vitórias.

      Kimi é o melhor, seguido pelo Hamilton, que também perdeu o título ano passado por causa do carro.

  10. RealBR comentou em 21/03/13 at 15:25

    NÃO SOU TORCEDOR DO VETTEL NEM DO MARK WEBBER; MAS ACREDITO MUITO QUE SE A PISTA DER CONDIÇÕES, A RBR VAI COLOCAR O RESTO DO GRID NO BOLSO. PRA QUEM VIU O TREINO DELES EM BARCELONA, NA MALAZIA VAI SER BEM DIFERENTE DO QUE EM MELBOURNE. O CARRO DELES EM CURVA DE ALTA, HOJE, ACREDITO QUE NÃO TEM PRA NINGUÉM NA F1 ATUAL. MAS, TEMOS QUE ESPERAR PRA VER PORQ MUITA COISA AINDA PODE ACONTECER – E ESSE CIRCUITO DE SEPANG É UM SACO QUANDO FICA NAQUELE CHOVE, SECA, CHOVE, INUNDA, PÁRA E ACABA A PROVA COM O GRID ENFILEIRADO E, PARADO MUITAS VEZES.

  11. Fábio Maturano comentou em 21/03/13 at 14:50

    Todo ano na Malásia é assim. Sempre torço por corridas com chuva, só que já não tem mais nem graça essa torcida na Malásia, pois já é uma rotina. E o pior, essas chuvas são sempre torrenciais, não há nenhuma emoção nisso, até pq não há corrida. Já perdi a conta das corridas que foram interrompidas por falta de luz natural lá. Pra que realizar uma corrida nessas condições? Que grande patacoada está se tornando a Fórmula 1

  12. ANDRE DE ITU comentou em 21/03/13 at 14:34

    Previsão da F.I.A. para a corrida:
    Quando cair o aguaceiro la pela metade da prova,se Alonso estiver bem posicionado a corrida será encerrada.Se Alonso estiver mal posicionado,segue a corrida ate ele chegar pelo menos no TOP 3.

  13. ze pedro comentou em 21/03/13 at 13:56

    A temperatura, ta em Celcius?

    • P. Silva comentou em 21/03/13 at 14:51

      Nao, nao amigo, em fahrenheit

      Praticamente o clima da sibéria.

      • Marcio Duarte comentou em 21/03/13 at 15:39

        Hahaha, perfeito.

        • Gilberto comentou em 21/03/13 at 16:57

          Kkkkkkkkkk!!!

          • Danilo Dantas comentou em 21/03/13 at 19:03

            32 f nao e tao frio. Aqui na California faz 32 f no inverno facil, facil. Nao e o clima da Siberia.

      • RONALDO comentou em 21/03/13 at 15:54

        NÃO É CLIMA SIBERIANO!!! 32o GRAUS F EQUIVALE A 0 GRAUS C.
        BASTA FAZER AS CONTAS UTILIZANDO ESSA EQUAÇÃO:
        TC=TF – 32
        5 …….9
        ONDE TC= TEMP CELSIUS
        TF= TEMP FAHRENHEIT
        ABS
        RP

      • renatohk comentou em 21/03/13 at 17:26

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • ItaloP comentou em 22/03/13 at 20:34

        Ô Siberia quente!

    • ronaldo soriano comentou em 21/03/13 at 17:21

      sim, celcius. a max e a minima. fahrenheit é o que o toras na rosca falou embaixo. o clima na malasia é calor e muito calor o ano todo…

  14. Hanri comentou em 21/03/13 at 13:51

    Fábio,
    se Noé não resolver, vamos chamar Moisés, pois Sepang está tão molhado quanto o mar vermelho heim…

    Acho que esse fim de semana da Vettel.

  15. Christian S comentou em 21/03/13 at 13:33

    Felipe, “scattered” significa isolado. Portanto, a previsão é de tempestades isoladas, o que quer dizer que na maior parte do tempo haverá sol, interrompido por aqueles aguaceiros de Sepang que já conhecemos bem.

  16. Irany comentou em 21/03/13 at 12:49

    Pelo menos emoção não vai faltar. Com certeza fica mais equilibrado e quando secar ainda tem a “tensão dos pneus. Vocês não concordam???

  17. Júlio Dalcin comentou em 21/03/13 at 12:44

    Tu tá falando do Noé (Unapisthim/Ziuzudra) que escapou do Dilúvio avisado por seu pai Enki (EXTRATERRESTRE).

    • renatohk comentou em 21/03/13 at 17:28

      uooooooooooooooooooó
      uooooooooooooooooooó

      Yoga Fire, Yoga Fire, Yoga Flaaaameeee….

  18. Fernando comentou em 21/03/13 at 12:43

    Eu acho que ja ficou bem claro que a ideia é exatamente essa, um gp o mais tumultuado possivel pra fugir de marasmos que aconteciam nas temporadas passadas.

    E Bernie que de burro nao tem nada sabe bem disso… e eu pessualmente adoro esses gps malucos.. que venha a chuva.

  19. Genesco comentou em 21/03/13 at 12:41

    Claro que tudo é imprevisível, mas se as coisas se mantiverem assim, vou me atrever a apostar num pódio com Alonso, Button e Vettel, os grandes feras da chuva, mas não necessariamente na ordem dita…

  20. andre comentou em 21/03/13 at 12:40

    Fábio vc sabe se aumentaram o numero de pneus de chuva para os treinos livres???? pois se continuar como no ano passado no primeiro treino livre não teremos carros na pista.

    • Fábio Seixas comentou em 21/03/13 at 14:35

      São cinco sets de pneus intermediários e quatro jogos de pneus de chuva.
      Abs

  21. Cranio comentou em 21/03/13 at 12:05

    Quem sabe assim, a Mc Laren consegue um bom resultado? heheheh…

    Só espero que não fiquem adiando os treinos e classificação de novo.

  22. Giovanne comentou em 21/03/13 at 12:01

    As vezes penso que isso é de propósito. Só pra dar confusão mesmo e ‘causar’ na corrida…

  23. José comentou em 21/03/13 at 11:00

    Sinto saudades das corridas do outro lado do mundo mais cedo… além de não ter o problema de falta de iluminação natural, para nós era muito melhor de acompanhar corridas que iniciavam pela 1h ou 2h da madrugada no máximo…

  24. Junior comentou em 21/03/13 at 10:59

    E o Bernie não aprende mesmo…

  25. Andre Munhoz comentou em 21/03/13 at 10:46

    O dia que alguém morrer aí a FIA vai se mexer pra mudar algo, até lá o negócio é ganhar mídia até com “fins de semanas tumultuados”.

    • Alessandro-Palmeirense comentou em 21/03/13 at 12:23

      Espera, morrer porque o horário da corrida é a tarde? Meu Deus…

      • Celso SP comentou em 21/03/13 at 15:07

        Não Alessando, ninguém vai morrer porque é de manhã ou de tarde.

        Corre-se sérios riscos de acidentes correndo sob um dilúvio destes, é isso.

        Chuva esta que se repete todos os anos e o Senhor Bernie, para atender ao horário europeu, insiste em colocá-la no final da tarde.

        • Fernando comentou em 21/03/13 at 18:41

          Morrer afogado?

          • Celso SP comentou em 22/03/13 at 9:30

            Não, de burrice.

        • ItaloP comentou em 22/03/13 at 20:43

          Quando o dilúvio começa a corrida para.

          O perigo e morrer afogado mesmo. Se a taxa com que a água entra for maior do que a escoada, o piloto fica na piscina. No momento da aceleração, pela inércia, a água iria pra dentro do capacete.

          Mas o risco maior seria o acidente causado pelo desespero.

          Mas se ele quiser beber uma agua natural ele pode se engasgar e morrer afogado.

  26. Daniel Amaral comentou em 21/03/13 at 10:45

    Fábio,

    agora para acessar seus post eu tenho que fazer um cadastro no site da Folha? Sou fão de seu blog, mas acho que com isso você perderá algum público heim!?

    abs indignados!!

    • Andre Carneiro comentou em 21/03/13 at 12:17

      Está complicado mesmo ver o blog, tenho o hábito de ver sempre e não consigo ler o blog. O vídeo do Pit Stop da semana passada nem consegui ver. Ficou ruim com a mudança.

      • Marcio Arruda comentou em 21/03/13 at 12:51

        Mesmo com o cadastro, as vezes o site nao meu deixa acessar o blog e/ou comentar aqui. Meus comentarios nao tem sido publicados faz tempo. E olha que nunca usei uma palavra de baixo calao ou ofendi alguem aqui. Estranho. Concordo que essas mudancas so pioraram o blog. Muitas vezes desisto e acabo indo para outros blogs e websites de F-1. Pena, pois gostava muito deste.

      • Padilha comentou em 21/03/13 at 13:11

        Endosso a crítica. Estou economizando posts para poder chegar ao final do mês sem bloqueio. Uma pena realmente.

      • Rafael Fernandes comentou em 21/03/13 at 13:17

        Fábio,

        Acompanho diáriamente seu blog, naturalmente acesso mais de 10 ou 20 vezes por mês (limite de acessos para não assinantes) e não tenho interesse em assinar A Folha.
        Existe outro caminho para o blog?

        Abs,
        Rafael

      • Regis comentou em 21/03/13 at 15:18

        Eu tb, estou constantemente sendo bloqueado e meus comentarios nunca sao publicados. Fabio, faz independente, ganha com as propagandas e a gente ganha tb.

    • Celso SP comentou em 22/03/13 at 9:37

      E a dica que eu dei aqui para acabar com esse inexplicável bloqueio também foi Bloqueado?

      Só me pergunto qual a lógica de evitar que se leia o que o colunista escreve. Escrever para que ninguém leia deve ser frustrante para quem mantém um blog.

      Não sou especialista em mídias digitais, mas se a Folha pensa que com isso aumentará o número de assinantes dispostos a pagar, está enganada. Basta olhar os exemplos de outros veículos que tentaram – sem sucesso – o mesmo estratagema.

  27. Cleber comentou em 21/03/13 at 10:32

    Kimi ja pediu uma carga extra de picolé

    • Marcelo Bombardelli comentou em 21/03/13 at 11:11

      Thumbs up!

    • Victor comentou em 21/03/13 at 22:34

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade!

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).