Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Bilheteria

Por Fábio Seixas
19/03/13 10:24

Post de utilidade pública: começou a venda de ingressos para o GP Brasil, nos dias 22, 23 e 24 de novembro.

O canal é o site oficial da corrida, www.gpbrasil.com.br. Todas as outras opções são picaretagem.

Segue o mapinha dos setores e os preços…

Os valores subiram, é verdade, e partem de uma base já bastante cara e exclusivista. Mas sejamos justos: o aumento ficou abaixo da inflação. 

O setor G, que custou R$ 495 em 2011 e R$ 510 em 2012, agora sai por R$ 525. Ou seja, 6% em dois anos.

O setor A foi de R$ 655 em 2011 para R$ 680 no ano passado. Agora custa R$ 694, com 6,11% de aumento em dois anos.

Em 2011, o IPCA ficou em 6,5%. Em 2012, foi de mais 5,84%.

Os setores Orange (sexta), Interlagos (sábado), Terrace e Premium Paddock Club (ambos nos três dias) oferecem visitação aos boxes.

Vocês vão? Não vão? Já compraram? Vão deixar pra mais tarde? Dúvidas, reclamações? A caixa de comentários está aí pra isso.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Mauricio comentou em 21/03/13 at 9:07

    Fábio,
    Este será meu 8º ao e Interlagos. Sempre fico no Setor G e desde sempre ouço falar que ele vai acabar, que vai virar a reta principal, com box e Padock.
    Alguma informação para este ano?
    é segura a compra neste setor?
    Pelo tempo acho que
    Obrigado,
    Abraços,
    Mauricio

  2. Fábio César comentou em 21/03/13 at 1:12

    Já fui algumas vezes ao GP Brasil. Comecei em Jacarepaguá, vendo Piquet, Mansell e Cia, e a última foi para ver Vettel campeão. Mas já estou chegando próximo dos 50, e essa história de pagar caro para chegar cedo, beber cerveja quente em copo de plástico e comer cachorro quente frio já não dá mais.

  3. João Magalhães comentou em 20/03/13 at 14:22

    Alguém sabe se rola meia entrada nos ingressos vip?!

  4. José Jonas Almeida comentou em 20/03/13 at 10:59

    Com o preço dos ingressos para este ano foi dado o primeiro passo para o fim do GP Brasil. O próximo passo será ficarmos sem piloto no grid de largada…

  5. Hugo Leonardo comentou em 20/03/13 at 1:32

    Com o preço de um ingresso dos setores B ou E dá pra comprar uma passagem pro Canadá, ingresso General Admission (os gramados próximos da pista), e ainda um lanchinho do nosso gosto, além de ter o prazer de visitar outro país. Sem contar que ingresso pra crianças até 11 anos é preço simbólico de 0,64 £ (enquanto aqui talvez seja meia-entrada), o que faz dessa a melhor opção para casais com filhos

  6. Victor comentou em 19/03/13 at 23:09

    Que belo incentivo para levar as pessoas aos autodromos, ja temos um unico e mediocre piloto correndo sob nossa bandeira e os responsaveis ainda fazem uma besteira dessa. Tem que ser tonto para pagar quase um sálario minimo em ingressos (ou mais) para ser tratado do jeito que as pessoas são tratadas nesse evento em particular.

  7. Rodrigo comentou em 19/03/13 at 23:04

    Fabio e a reforma do padock? Falavam que seria em 2013 e a largada poderia ser mudada para a reta do setor G, onde ficariam os novos boxes. Pelo jeito miou, ne?

    Abs,

    • Fábio Seixas comentou em 20/03/13 at 10:52

      Acho que miou.
      Abs

  8. Carlos Caressato Jr comentou em 19/03/13 at 21:33

    Já fui 4 vezes ao GP Brasil, portanto não tem mais muita novidade, mas continuaria indo todo ano se os preços fossem menos exagerados. Com esse preço prefiro curtir de casa tomando uma gelada e em ambiente confortável. Abraços Fábio!

  9. Aislan comentou em 19/03/13 at 19:15

    Fábio Seixas, tudo ótimo! Permita receber de ti algumas orientações. Moro em Goiânia, nunca fui a Interlagos. Dentro da margem de preços dos ingressos de médio ao mais barato qual é o melhor setor?
    Sucessos!

    • Fábio Seixas comentou em 19/03/13 at 19:24

      Eu sempre preferi o setor G. É o mais barato e te dá visão de quase todo o circuito.
      Abs

    • Marcio Duarte comentou em 20/03/13 at 10:41

      Cara, meu conselho é você ir no Setor A. O Fabio está falando do setor G, mas ele provavelmente não pisa lá a muitos anos.
      Apesar da vista ser boa, o setor G não possui cobertura, então no verão brasileiro é uma angustia ficar lá, passando um calor maldito. O setor A, não é muito mais caro, e também nãi possui cobertura. Porém, existem arvores que podem ser utilizadas para sombra, o que já me salvou algumas vezes. Se tem possibilidade de pagar um pouco mais, vá de setor A.

  10. Carolina comentou em 19/03/13 at 19:14

    Fábio,gostaria de saber se vale a pena comprar o setor S que normalmente é vendido pela Tam? Meus amigos sempre vão nele,mas queria saber se em custo beneficio tem outro melhor,já que normalmente os preços da TAM são bem salgados!

    • Fábio Seixas comentou em 19/03/13 at 19:25

      Não conheço… Mas quando eu ia na torcida, sempre ficava no G.

  11. Eduardo comentou em 19/03/13 at 18:47

    Fábio, ano passado comprei pelo site Mercado Livre, embora voce me aconselhou a nao fazer e entrei normalmente. Vamos em uma turma de Campinas, mas somente no treino de sexta feira. Vai haver venda esse ano somente para os treinos?

    Ab

    • Fábio Seixas comentou em 19/03/13 at 19:06

      Você comprou de cambista. Correu um risco.

  12. RENE FERNANDES comentou em 19/03/13 at 18:13

    Com esses preços vou ter que ficar no Terrace Club mesmo…

  13. Fabio comentou em 19/03/13 at 17:48

    Fui a muitos, mas há muito tempo já não vou mais. Quero ingresso com lugar numerado, garantido, policiado, fiscalizado, reservado. Se tem ou não telão, tem ou não cobertura, assento acolchoado ou não, td bem. Mas um lugar ASSEGURADO é o mínimo que se deve ter por 695 na A. Quero chegar 7 da manhã, entro e sento. Quero chegar meio dia, entro e sento. Quero levantar e comer, como e volto. Quero ir a banheiro, vou a banheiro e volto. Pqp, é o mínimo.

    • ANDRE DE ITU comentou em 20/03/13 at 9:03

      Sugiro que você entre em contato com a organização do evento,pois enquanto não pudermos escolher o local que queremos sentar no ATO DA COMPRA dos ingressos prevalecerá a ORDEM DE CHEGADA para a escolhas dos distintos lugares.Ou você acha justo eu comprar o ingresso e a organização escolher em qual setor da arquibancada eu irei ficar?(no começo,no meio,ou no final da reta oposta?).Acredite,mesmo comprando o ingresso do setor G por exemplo,a diferença entre ficar no começo,no meio,ou no fim da reta é BRUTAL.Quanto ao fato que você citou de querer ir ao banheiro e voltar no mesmo lugar TE GARANTO que isso acontecerá,pois chegando cedo e escolhendo o seu lugar ele será seu até o final da prova,ninguem tira ninguem do lugar ou “toma´´o lugar de alguem.Mas te dou uma dica: Se quiser um bom lugar(pelo menos no G) terá que dormir na fila e entrar no autodromo assim que forem abertos os portões(por volta das 6:30).

    • Marcio Duarte comentou em 20/03/13 at 10:46

      É o mínimo. Mas nesse Brasil, com essa cambada de ignorantes, se torna algo impossível. Fora aqueles idiotas que ficam enchendo o saco de qualquer pessoa que tenha uma namorada bonita. haha

  14. Eduardo Dias comentou em 19/03/13 at 15:26

    Caros,

    Alguém sabe se o setor “M” tem telão para acompanhar o desenrolar da corrida nos demais setores? Se não tem, quais setores que contam com esse mimo?

    Obrigado,

    Eduardo

    • Marcos Cury comentou em 19/03/13 at 23:08

      Olá, o M não tem telão não, mas dá pra enxergar o telão do autódromo (em cima dos boxes, mais ou menos no meio da reta). Já fui também no D que tem TV’s espalhadas, e tem alguns outros setores mais caros que também tem.

  15. Diogo/SP comentou em 19/03/13 at 15:19

    Vou a 4 anos seguidos, este será o quinto…
    Fico no setor G… As condições são péssimas, os banheiros começam limpos na sexta feira e ficam insuportáveis conforme os dias vão passando. Pra comer é uma fortuna, leve um lanche. Pra beber é outra fortuna, a marca é ruim e os preços são altos, mas não pode entrar com garrafas, mesmo pet. Não existem sombras, exceto por ficar em baixo da arquibancada, correndo o risco de levar um copo de mijo na cabeça. Não dá pra levar ninguém do sexo feminino, nem a vóvó. Se chegar cedo e descer pra ir a algum lugar, perde o assento, ou melhor, o seu lugar. O jeito é recorrer a alguma torcida que, é claro que é legal, mas não deveria ser assim. Infelizmente ainda existem pessoas que acordam 1/2 dia e querem sentar no seu lugar…
    É uma zona completa…
    Os assentos são numerados com etiquetas(ridículo) e claro, na hora da compra vc não pode escolher o número. Portanto, nada a fazer.
    Já é velha a notícia de que hj só vai a um autódromo no Brasil quem gosta de corrida, do jeito que for…
    Pra falar a verdade, é um fimds dos mais cansativos…
    Sol, chuva, fome, sede, ficar em pé, bunda quadrada, ingresso caro, etc etc etc, ah, colocaram um telão que não dá pra ver nada, verdade…
    Uma luta de verdade…
    Tem que gostar, senão “num guenta não”…

    Boa sorte ao colegas!

  16. Rafael Galavoti comentou em 19/03/13 at 14:56

    Com alguns preços dalí acho que dá pra ir assistir a corrida em Austin….

    • davi comentou em 20/03/13 at 6:59

      Tirando Mônaco, os preços são basicamente os mesmo no mundo todo.

      • Antonio Carlos comentou em 21/03/13 at 0:17

        Será mesmo?

        http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/quando-custa-ver-formula-1-monaco-e-dos-mais-baratos

        1. Abu Dhabi*: 339 euros (435 para os três dias)
        2. Brasil: 265 euros (265)
        3. Grã-Bretanha: 168 euros (190)
        4. Espanha: 120 euros (120)
        5. Bélgica: 119 euros (125)
        6. EUA*: 118 euros (118)
        7. Singapura: 115 euros (115)
        8. Alemanha: 98 euros (98)
        9. Japão: 88 euros (76)
        10. Coreia do Sul: 83 euros (140)
        11. Itália: 80 euros (90)
        12. Hungria: 80 euros (90)
        13. Bahrain: 79 euros (98)
        14. Austrália: 76 euros (144)
        15. Canadá: 72 euros (94)
        16. China: 52 euros (62)
        17. Mónaco: 35 euros (54)
        18. Índia*: 28 euros (42)
        19. Malásia: 15 euros (15)

        Se comparar os preços com os nem tão desconhecidos “Bric’s” podemos ver que, mais uma vez, o “tem quem compre por qualquer preço”, tão praticado por aqui, entra em ação mais uma vez…

  17. Junior comentou em 19/03/13 at 14:32

    Completamente fora da realidade esses preços…Absurdo!

  18. João Magalhães comentou em 19/03/13 at 13:05

    Juro por tudo que é mais sagrado que, quando me formar e deixar de ser um estudante fodido, vou ao Premium Paddock Club. Formo em Dez/2015, no GP de 2016 estarei lá hehehe!

    • Sâme Parafita comentou em 19/03/13 at 16:26

      Pensei como vc em 2011 só que ai eu formei e fui fazer mestrado e viver de bolsa… Formula 1 + bolsa da capes = sem dinheiro pra alguns luxos!! por isso acho que vou adiar o doutorado pra também comprar ingresso Vip!!

    • Paulo - AM comentou em 19/03/13 at 18:15

      Vale a pena. Sugiro chegar cedo em pelo menos um dos dias e ficar na entrada do Paddock, todos os pilotos, mecânicos, chefes de equipe, etc, passam por lá.

      • Sâme Parafita comentou em 19/03/13 at 21:36

        Valeu pela dica Paulo!! se não for abusar me tira uma dúvida. A entrada do setor M é pelo portão do Premium Paddock Club? fiquei mais feliz agora. Obrigada!!!!!

        • Paulo - AM comentou em 20/03/13 at 12:55

          Pelo que eu lembro, só Premium Paddock, Terrace Club, Interlagos Clube e Orange Tree Club têm acesso à área onde fica a catraca de entrada do paddock. O “problema” é que alguns pilotos chegam de carro e descem já na entrada da catraca. Os ingressos VIP têm direito a pelo menos uma visita ao pitlane e o caminho até a entrada do pitlane passa pela catraca de acesso ao paddock.
          A entrada do paddock fica mais ou menos aí:

          http://i15.photobucket.com/albums/a358/paulofreitas/interlagos_zps06f453bc.jpg

          Essas são fotos da manhã de sábado:

          http://i15.photobucket.com/albums/a358/paulofreitas/DSCF1796_zps5c0dfe0c.jpg

          http://i15.photobucket.com/albums/a358/paulofreitas/DSCF1805_zps81f08de3.jpg

          Abs

          • Sâme Parafita comentou em 24/03/13 at 15:29

            Obrigada mesmo Paulo, estou estudando tudo antes de fazer a compra, não vou conseguir comprar o Premium Paddock esse ano, mas tentar escolher o melhor que o bolso puder pagar. Abç!

  19. michael comentou em 19/03/13 at 12:41

    No setor G é mais legal! você tem a visão de quase 80% da pista! tem sempre a galera super bem humorada! Mas quando é que eles vao construir uma arquibancada decente e uma infraestrutura de banheiros e lanchonetes que atenda ao maior publico de interlagos? Enfim setor G é mais legal!

  20. Sâme Parafita comentou em 19/03/13 at 11:00

    Fábio vai ser minha 1 vez em Interlagos, e pretendo comprar o setor M.
    Só tenho uma pergunta boba, mas vou ter que fazer.
    Qual o setor onde é mais provável para encontrar os pilotos chegando no autódromo?
    Tô com vergonha de ter perguntado isso!! mas foi… abç!!

    • Fábio Seixas comentou em 19/03/13 at 14:35

      Eles entram de carro pelo túnel que fica perto do setor A. Alguns vão de helicóptero. Sem querer desanimá-la, mas dificilmente vc verá algo.
      Abs

      • Sâme Parafita comentou em 19/03/13 at 16:20

        Não desanimou não, esse parte seria o plus… rsrsrsrs. Sendo assim vou ficar no setor M mesmo! Obrigada!!!!

        • Eduardo comentou em 19/03/13 at 18:51

          Same em 2008 vi o Nelsinho chegando de carona, ele disse que sabe onde fica Interlagos, e entrou a pé no autodromo….lugar certo, na hora certa, mas foi essa vez…

          • Sâme Parafita comentou em 19/03/13 at 22:31

            valeu pelo estímulo!! vai que eu dou sorte também. rsrsrsrs.

  21. Aliandro Miranda comentou em 19/03/13 at 10:57

    Não vou por um simples motivo: é muito caro.

    Me recuso a pagar estes valores, só isso. Ingresso no Brasil, em geral, tem valor abusivo.

    Estou fora.

    Vejam quanto custa um ingresso para a Indy 500, por exemplo.

  22. Juliano comentou em 19/03/13 at 10:51

    Fabio bom dia,
    Já tirei fotos muito boas do setor A ,onde fico todo ano,
    Inclusive uma sua com Bruno Senna ( que envie pra vc),mas ali tem telas, torcedores,etc…
    Agora gostaria de uma credencial .
    Troca a sua credencial por UMA MAQUINA DE Cafe ????
    A compra do cafe é por sua conta ,
    Obrigado

  23. Lyrio Regis comentou em 19/03/13 at 10:48

    Como credenciar para fotografar com maquina semiprofissional?

  24. Paulo - AM comentou em 19/03/13 at 10:44

    Fábio, só uma observação: nem todas as outras opções são picaretagem. Há outras empresas autorizadas a vender oficialmente os ingressos. Os ingressos podem até ser adquiridos diretamente pelo site da F1, porém o preço não compensa. Esse ano não irei, o orçamento está curto. Acho que vou vender seu autógrafo, deve estar valorizado após a participação no SportTV.

  25. Emerson Braz comentou em 19/03/13 at 10:37

    igresso comprado! setor Titanium Vip

  26. Vini Costa comentou em 19/03/13 at 10:35

    Fábio, quais são os critérios normalmente usados para o credenciamento de imprensa? Pergunto pois tenho um blog pessoal (vinicosta.blogpost.com), em que falo sobre F1, entre outros assuntos. Você acha que eu conseguir me credenciar? Agradeço!

    • Fábio Seixas comentou em 19/03/13 at 10:40

      Infelizmente a FIA não credencia blogs.
      Abs

      • Vini Costa comentou em 19/03/13 at 10:45

        Pena! Obrigado pela resposta!

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).