Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Barão

Por Fábio Seixas
12/03/13 10:24

O dia ontem foi de correria  e não consegui postar no blog.

Além da correria, foi de tristeza pela morte do Barão.

Escrevi algumas linhas na Folha de hoje. Estão aqui.

Mas faço minhas as palavras de dois colegas.

No Twitter, o Celso Miranda agradeceu Barão por ter criado a nossa profissão. É verdade. Ele foi o primeiro radialista brasileiro de automobilismo.

Em seu blog, o Flavio Gomes foi além. Sem o Barão, o Brasil não seria coisa alguma no automobilismo. É outra verdade.

O enterro será nesta terça-feira, às 14h30, no Cemitério da Paz, em São Paulo.

A toda a família Fittipaldi, um enorme abraço. Ao Barão, um obrigado do tamanho do mundo que ele ajudou a conquistar oito vezes.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Peter Zero comentou em 13/03/13 at 13:49

    Se a morte é um descanso, que seja em paz Barão ! Força Rato e Wilsinho, somos gratos pelo pai de vocês !

  2. F1F4N comentou em 12/03/13 at 22:12

    Como eu disse via twitter: A bandeira do automobilismo brasileiro está a meio mastro. Obrigado Barão, mesmo, de coração.

  3. Alex Xavier comentou em 12/03/13 at 18:52

    É lamentável a pena do Barão. Se Emerson foi o primeiro a conquistar um título importante. O Barão foi um dos principais semeadores do automobilismo brasileiro. E se não foi o principal. O fato é que a sua jornada terrena foi de uma grande missão. A missão de ter sido um homem importante para a sociedade brasileira.

    • Alex Xavier comentou em 12/03/13 at 18:57

      Desculpe: Pena não, “perda”.

  4. Dennis comentou em 12/03/13 at 17:51

    Desde 1972, na radio Joven Pan, o “velho” Barão e Claudio Carsughi formavam a dupla que mais entende de automobilismo e de automóveis no Brasil. Verdadeiras “enciclopédias”vivas. Aprendi muito com ambos.

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).