Utilidade pública
08/03/13 17:00Algumas informações para quem pretende acompanhar a demonstração de Massa com a Ferrari, neste domingo, no Aterro do Flamengo:
– O evento começa às 9h30 e contará com exibições de outros atletas patrocinados pela marca de energético TNT: o piloto Gilmar “Joaninha” Flores, do motocross estilo livre, e o paraquedista Luigi Cani;
– Joaninha vai fazer um show com outros pilotos de sua equipe, a J99, em duas rampas de salto. Cani, claro, vai saltar de um avião;
– A largada será diante do Monumento aos Pracinhas, sentido Botafogo. A pista usada será aquela adjacente aos jardins do Aterro (que normalmente opera no sentido centro). O público ficará no meio-fio e na outra pista. São esperadas 100 mil pessoas;
– Tudo depende das condições climáticas, claro. Mas, em princípio, a exibição de Massa está programada para começar às 11h;
– A organização recomenda que público utilize o transporte público para o deslocamento, pois não haverá estacionamento específico para o evento no local. Para quem ainda não viu, o mapa do circuito está quatro posts abaixo.
NOS VAMUS VER, MAS O GAVIÃO BUENO POR PERTO, SENÃO SERÁ 1 PORRE.
porque não fazem em são paulo, a demostração,porque rio de janeiro.paulistas vamos boicotar na corrida f 1 .
Quanta babaquice de graça! Vá crescer o zé mané!
Antes uma gota de F-1 que morrer de sede para sempre… A iniciativa da TNT é inteligente e até se comunica com INDY no sentido de “distrair” a atenção para a corrida de São Paulo, nas pistas da Marginal…
O autóromo de Jacarepaguá que batizamos de Autódromo Nelson Piquet em homenagem ao primeiro tricampeão mundial de F-1 brasileiro e mais tarde, de Oval Fittipaldi – lamentavelmente – foi condenado a morte no século passado pela
incompetência (quem sabe,má fé???) da CBA e FAERJ . A responsabilidade mater do já exumado autódromo pertence aos cartolas do automobilismo. Em 1989, quando o GP Brasil de F-1 saiu do Rio – com o apoio da prefeitura da época – ficou claro que a corrida só voltaria “algum dia” para a Cidade Maravilhosa se houvesse a chance da realização da prova no Aterro do Flamengo – sugestão nossa – que não foi aprovada pela sabedoria do inesquecível amigo Piero Gância associada aos interesses políticos da Prefeita Erundina, da Shell e outros canais do marketing da cidade de São Paulo. Nas décadas de 6O e 70 aconteceram umas duas corridas de turismo no Aterro logo depois proibidas pela
paisagista Burle Marx.
Relembro tais feitos devido a minha dedicação ao jornalismo especialiado em motorsport desde 1966, em veículos como a TV Continental, TV-Rio, TV-Excelsior, Radio Nacional e os jornais Ultima Hora, Correio da Manhã e Jornal dos Sports. Também passamos pelas redes de televisão TUPI, Manchete, Bandeirantes e Globo nas décadas de 70,80 e 90 além de exercer a função de correspondente das revistas Auto-Oggi e Rombo (Itália) e Agênia Photosprint (Portugal)- entre outros veículos de comunicação – destacando o Cine Jornal TELEOBJETIVA, de Roberto Fárias.
Voltando ao principal: havia uma danosa e medíocre parceria da CBA e FAERJ com a FIA e demais promotores. A CBA “faturava” milhões e nada reenvestia no automobilismo de base como faz até hoje. Escândalos se sucediam nas obras “caça milhões” que aconteciam no autódromo, desde a primeira que liquidou com o kartódromo do circuito que dispunha de opção oval de uma milha. Como desculpa, CBA e Prefeitura do Rio afirmavam que a FIA exigia um oval de 3.000 metros (tentativa da influênia de Bernie Ecclestone em evitar que a Indy viesse ao Brasil…). Depois, com o sediamento do Mundial de Motovelocidade aconteciam até DUAS VEZES POR ANO o recapeamento das pistas do autódromo carioca. Estão na cova rasa do atual “parque olímpico” cerca de 200 milhões de dólares dessas obras jogadas no lixo. As autoridades desportivas -avessas ao trabalho – terceirizavam a promoção de corridas válidas pelos campeonatos brasileiros que eram poucas e deixava as moscas o circuito. A localização de alto valor imobiiário do autódromo indicava o que acabou acontecendo: MORTE DO AUTOMOBILISMO NO RIO DE JANEIRO. A lamentar o descaramento da CBA/FAERJ quando começaram a estrebuchar pedindo pelo amor de Deus que as provas de turismo regionais (disputadas a grande maioria delas por 90% de empresários milionários que faziam do circuito o quintal da casa deles.)
Desde 2005 aproximadamente que dedico no máximo 1% do meu tempo ao automobilismo carioca. Atualmente tenho me dicado a preservação do nosso acervo de imagens,fotos,filmes 16mm, filmes35mm vídeos das produções independentes que realizamos nos últimos 47 anos. É claro, aos poucos, vou editando o site http://WWW.PIANEWS.NET e http://WWW.PIANEWS.COM.BR cujo conteúdo tem
90% de espaço dedicado a indústria automotiva COBRANDO a segurança dos veículos brasileiros que até hoje não podem ser exportados para os Estados Unidos devido a essa deficiência.
Neste domingo, quem sabe, o meu teor de gasolina no sangue volta ao normal e direcionaremos os nossos “canhões” na defesa do legítimo motorsport do Rio e de todo o BrasiL?
Quem viver verá ou se eu continuar vivendo verei?
A FOLHA fica autorizada a divulgar o meu e-mail aqueiroz@pianews.net e os telefones (21) 265429929, 25417757 e 80145992.
Quem sabe, sabe! Parabéns.
Prezado Fábio, uma dica: eu creio que não se emprega esta vírgula após “Joaninha”.
Tem razão, já tirei.
Obrigado.
Ah, e não esqueça: quer ver José Maria Marin fora do COL, da CBF, do futebol entra nesse site:
http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch
Valeu mesmo Fábio!
Tentei achar alguma informação sobre o evento, mas estava difícil, nem no site da TNT achei alguma coisa.
Pode ser que não tenha procurado direito, mas acho que um evento desses, está meio “escondido”.
Pelo menos, essa é a impressão que tive, dada a escassez de informações.