Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Utilidade pública

Por Fábio Seixas
08/03/13 17:00

Algumas informações para quem pretende acompanhar a demonstração de Massa com a Ferrari, neste domingo, no Aterro do Flamengo:

– O evento começa às 9h30 e contará com exibições de outros atletas patrocinados pela marca de energético TNT: o piloto Gilmar “Joaninha” Flores, do motocross estilo livre, e o paraquedista Luigi Cani;

– Joaninha vai fazer um show com outros pilotos de sua equipe, a J99, em duas rampas de salto. Cani, claro, vai saltar de um avião; 

– A largada será diante do Monumento aos Pracinhas, sentido Botafogo. A pista usada será aquela adjacente aos jardins do Aterro (que normalmente opera no sentido centro). O público ficará no meio-fio e na outra pista. São esperadas 100 mil pessoas;

– Tudo depende das condições climáticas, claro. Mas, em princípio, a exibição de Massa está programada para começar às 11h;

– A organização recomenda que público utilize o transporte público para o deslocamento, pois não haverá estacionamento específico para o evento no local. Para quem ainda não viu, o mapa do circuito está quatro posts abaixo.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. ADJAIR MOMO BERTOCHI comentou em 09/03/13 at 17:33

    NOS VAMUS VER, MAS O GAVIÃO BUENO POR PERTO, SENÃO SERÁ 1 PORRE.

  2. manoel antonio r.da silva comentou em 09/03/13 at 13:03

    porque não fazem em são paulo, a demostração,porque rio de janeiro.paulistas vamos boicotar na corrida f 1 .

    • bipolar comentou em 09/03/13 at 19:36

      Quanta babaquice de graça! Vá crescer o zé mané!

  3. André Queiroz comentou em 09/03/13 at 10:35

    Antes uma gota de F-1 que morrer de sede para sempre… A iniciativa da TNT é inteligente e até se comunica com INDY no sentido de “distrair” a atenção para a corrida de São Paulo, nas pistas da Marginal…
    O autóromo de Jacarepaguá que batizamos de Autódromo Nelson Piquet em homenagem ao primeiro tricampeão mundial de F-1 brasileiro e mais tarde, de Oval Fittipaldi – lamentavelmente – foi condenado a morte no século passado pela
    incompetência (quem sabe,má fé???) da CBA e FAERJ . A responsabilidade mater do já exumado autódromo pertence aos cartolas do automobilismo. Em 1989, quando o GP Brasil de F-1 saiu do Rio – com o apoio da prefeitura da época – ficou claro que a corrida só voltaria “algum dia” para a Cidade Maravilhosa se houvesse a chance da realização da prova no Aterro do Flamengo – sugestão nossa – que não foi aprovada pela sabedoria do inesquecível amigo Piero Gância associada aos interesses políticos da Prefeita Erundina, da Shell e outros canais do marketing da cidade de São Paulo. Nas décadas de 6O e 70 aconteceram umas duas corridas de turismo no Aterro logo depois proibidas pela
    paisagista Burle Marx.
    Relembro tais feitos devido a minha dedicação ao jornalismo especialiado em motorsport desde 1966, em veículos como a TV Continental, TV-Rio, TV-Excelsior, Radio Nacional e os jornais Ultima Hora, Correio da Manhã e Jornal dos Sports. Também passamos pelas redes de televisão TUPI, Manchete, Bandeirantes e Globo nas décadas de 70,80 e 90 além de exercer a função de correspondente das revistas Auto-Oggi e Rombo (Itália) e Agênia Photosprint (Portugal)- entre outros veículos de comunicação – destacando o Cine Jornal TELEOBJETIVA, de Roberto Fárias.
    Voltando ao principal: havia uma danosa e medíocre parceria da CBA e FAERJ com a FIA e demais promotores. A CBA “faturava” milhões e nada reenvestia no automobilismo de base como faz até hoje. Escândalos se sucediam nas obras “caça milhões” que aconteciam no autódromo, desde a primeira que liquidou com o kartódromo do circuito que dispunha de opção oval de uma milha. Como desculpa, CBA e Prefeitura do Rio afirmavam que a FIA exigia um oval de 3.000 metros (tentativa da influênia de Bernie Ecclestone em evitar que a Indy viesse ao Brasil…). Depois, com o sediamento do Mundial de Motovelocidade aconteciam até DUAS VEZES POR ANO o recapeamento das pistas do autódromo carioca. Estão na cova rasa do atual “parque olímpico” cerca de 200 milhões de dólares dessas obras jogadas no lixo. As autoridades desportivas -avessas ao trabalho – terceirizavam a promoção de corridas válidas pelos campeonatos brasileiros que eram poucas e deixava as moscas o circuito. A localização de alto valor imobiiário do autódromo indicava o que acabou acontecendo: MORTE DO AUTOMOBILISMO NO RIO DE JANEIRO. A lamentar o descaramento da CBA/FAERJ quando começaram a estrebuchar pedindo pelo amor de Deus que as provas de turismo regionais (disputadas a grande maioria delas por 90% de empresários milionários que faziam do circuito o quintal da casa deles.)
    Desde 2005 aproximadamente que dedico no máximo 1% do meu tempo ao automobilismo carioca. Atualmente tenho me dicado a preservação do nosso acervo de imagens,fotos,filmes 16mm, filmes35mm vídeos das produções independentes que realizamos nos últimos 47 anos. É claro, aos poucos, vou editando o site http://WWW.PIANEWS.NET e http://WWW.PIANEWS.COM.BR cujo conteúdo tem
    90% de espaço dedicado a indústria automotiva COBRANDO a segurança dos veículos brasileiros que até hoje não podem ser exportados para os Estados Unidos devido a essa deficiência.
    Neste domingo, quem sabe, o meu teor de gasolina no sangue volta ao normal e direcionaremos os nossos “canhões” na defesa do legítimo motorsport do Rio e de todo o BrasiL?
    Quem viver verá ou se eu continuar vivendo verei?
    A FOLHA fica autorizada a divulgar o meu e-mail aqueiroz@pianews.net e os telefones (21) 265429929, 25417757 e 80145992.

    • bipolar comentou em 09/03/13 at 19:42

      Quem sabe, sabe! Parabéns.

  4. Ari Guilherme comentou em 09/03/13 at 0:30

    Prezado Fábio, uma dica: eu creio que não se emprega esta vírgula após “Joaninha”.

    • Fábio Seixas comentou em 09/03/13 at 18:32

      Tem razão, já tirei.
      Obrigado.

  5. Woops comentou em 08/03/13 at 23:09

    Ah, e não esqueça: quer ver José Maria Marin fora do COL, da CBF, do futebol entra nesse site:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch

  6. Filipe W comentou em 08/03/13 at 20:09

    Valeu mesmo Fábio!
    Tentei achar alguma informação sobre o evento, mas estava difícil, nem no site da TNT achei alguma coisa.
    Pode ser que não tenha procurado direito, mas acho que um evento desses, está meio “escondido”.
    Pelo menos, essa é a impressão que tive, dada a escassez de informações.

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).