Barcelona, dia 2
01/03/13 14:40O dia em Barcelona começou com chuva e com Button na frente.
Teve até alguns momento de pista seca. Mas terminou com mais chuva e com Grosjean na ponta.
Ele é o primeiro piloto a liderar dois dias de testes na pré-temporada _o que só reforça como não dá pra levar esses tempos a sério.
Alonso fez uma simulação de corrida, sem preocupação com voltas lançadas. E saiu dizendo que o carro deste ano é “duzentas vezes melhor” que aquele que começou o último Mundial.
Razia continuou fora do carro.
Aos tempos:
1º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min22s716 (88 voltas)
2º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s465 (72)
3º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 0912 (75)
4º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1s027 (65)
5º. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari), a 1s028 (79)
6º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1s499 (62)
7º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 2s767 (61)
8º. Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth), a 2s882 (75)
9º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) a 3s600 (48)
10º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 3s939 (120)
11º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 5s162 (102)
fabio o que acha da williams constantemente entre os primeiro acumilando muitas voltas e com um carro mt confiavel akele eng q veio da mclaren disse q esse ano eles deram um grande passo o que achas?
E ao dia 2 de Barcelona o dia foi de destaques. E não falo dos destaques do carnaval, porque esse já passou há muito. Os destaques foram Alonso e Hamilton pela negativa, e Grosjean e Webber pela positiva. Se alguém ainda tem paciência para ler meus comentários, essa pessoa já deve estar dizendo, ih o cara tá maluco, Hamilton e Webber nem entraram em pista hoje, e é exatamente por não terem estado em pista que Webber e Hamilton foram dois dos destaques do dia. Webber porque, mesmo com a pista mais “quente”, mais “seca”, seu tempo não foi batido por Grosjean hoje. E Hamilton porque, sendo segundo ontem, ve seu 2º lugar de ontem ser largamente batido e só fica agora em 8º na geral dos dois dias. Só mesmo a temperatura da pista poderia atenuar o fracasso do Mercedes GP, mas a diferença não parece ter sido assim tão significativa. 1 a 2 décimos, talvez mais 1, até pode ser que a pista estivesse mais rápida. Os outros destaques foram Grosjean que ficou em 1º, mas novamente é mais a custa de uma determinação da equipe em seguir uma estratégia semelhante aquela adotada no atletismo, o coelho, ou mesmo aqueles fugitivos nas voltas ciclisticas, que no fim ficam sem fôlego e acabam por chegar no fim do pelotão. A Lotus não vai chegar no fim do pelotão, é claro, mas a técnica em testes tem sido parecida. Aliás, o tempo de hoje mostra cada vez mais que o Lotus deteriora muito rapidamente os pneus. O outro destaque foi Alonso, e muito pela negativa. Terminar o dia em último não é muito animador. A desculpa de ter feito simulações não cola. O tempo de Alonso foi conseguido pela manhã, num momento em que outros rodaram nas mesmas condições com tempos de 1 a 2 s mais rápidos. Para completar, a tal simulação de corrida foi muito truncada, e com tempos muito fracos. Dessa simulação certamente não deve ter saído bons dados para a equipe. E os tempos dessa simulação também foram bastante fracos. Alonso chegou a reduzir bruscamente o andamento numa das voltas, voltou às boxes claramente para evitar ficar sem combustível, e antes disso as voltas estavam em 1m 30s, 1m 29, mais ou menos, e isso é um fiasco.
Button fez o que costuma fazer. Falta sempre aquele detalhe para levá-lo a liderança, mas fez um bom tempo e trabalhou duro.
A Williams está ali quando os outros deixam.
Vettel e a Red Bull fizeram o habitual trabalho de casa. Hoje a ordem do dia era teste o DRS passivo. Newey como não é bobo pensou,: se todo mundo está pensando no DRS passivo, eu vou atrás. Se calha da novidade começar a funcionar nos outros, a RB ficaria atrás, portanto era melhor prevenir do que remediar. E os primeiros tempos foram promissores. A equipe está cercando por todos os lados.
Bom tempo possível para o Sauber.
Bom tempo para Suttil, principalmente pela manhã. O resto do dia foram testes de aerodinâmica.
Dos restantes a surpresa foi a Marussia, 2,9s atrás do melhor tempo não foi nada mal, mas nas circunstâncias de meteorologia fica tudo meio confuso, porque essas equipes fazem sempre o jogo do coelho também. Pena é não termos Razia.
A Mercedes vai se perdendo em tudo. Já nada tem lógica nas estratégias da equipe. Gente a mais na liderança da equipe.
Gente boa, você é o Marcelo disfaçado?
disfarçado!!!
Se o carro da ferrari e duzentas vezes melhor que o de 2012 e Alonso perdeu por 3 pontos isso significa que que o super Alonso que tira leite de pedra e agora com uma vaca leiteira viai fazer todas as poles e ganhar todas ascorridas dando uma volta no segundo colocado concorda Alonsetes?
Parece que Jenson Button é um dos fortes candidatos ao título mundial de F-1 para a temporada de 2013.
Com status de primeiro piloto – que antes pertencia a Lewis Hamilton – e com todas as atenções da McLaren, o inglês poderá surpreender nas primeiras corridas.
E a mercedes, acumulando muitas voltas, ontem e hoje. Acredito que estão com um carro bom para este ano. oque acha Fábio?