Barcelona, dia 2
20/02/13 17:13Pérez foi o mais rápido. Mas não acredite apenas nos números.
O tempo do mexicano foi conquistado com pneus macios, em apenas uma volta lançada.
Vettel, então, poderia se considerar o primeiro colocado “moral”. Mas o alemão não teve lá um dia para comemorar. Primeiro, enfrentou um problema hidráulico. Depois, teve de parar na pista depois de quase perder uma roda, após uma simulação de pit stop.
“Tivemos alguns pequenos problemas de confiabilidade, mas é melhor que essas coisas aconteçam agora do que na Austrália”, minimizou o alemão.
Raikkonen vibrou então? Não exatamente. Pela manhã, teve de trocar a caixa de câmbio, perdendo tempo precioso de pista. Completou só 43 voltas.
Teste é pra isso mesmo. É pra quebrar, pra forçar o equipamento, pra tentar detectar eventuais problemas.
Aos tempos:
1º. Sergio Pérez (MEX/McLaren-Mercedes), 1min21s848 (97 voltas)
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s349 (84)
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 0s849 (43)
4º. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 0s878 (121)
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 1s399 (76)
6º. Vallteri Bottas (FIN/Williams-Renault), a 1s713 (98)
7º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1s870 (70)
8º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 2s123 (62)
9º. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari), a 2s357 (88)
10º. Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth), a 3s267 (67)
11º. Charles Pic (FRA/Caterham-Renault) a 4s295 (102)
Fabio eu acredito na força da equipe McLaren, afinal não se trata de uma Saube; Toro roso; ou coisa que valia, trata-pse de M C L A R E N!!!
Seixas,por que meu outro comentario nao foi liberado?
Talvez porque eu não tenha chegado nele ainda.
Tá atrasadinho esse blog heim….já foi melhor…abraços.
Fábio, volto a repetir para não deixar ninguém com esperança demais, que o papel do Felipe é como provador de comida nos palácios reais: o cara experimenta antes do rei, se estiver envenenada, o bobão morre! Massa deixou tudo pronto para Alonso dar seu show e no campeonato funciona assim. Só o Galvão e o Reginaldo (e o próprio Massa) fazem de conta que a Ferrari trabalha com a ética que deveria permear qualquer esporte. Mas quem disse que F1 é esporte?
Kimi Raikkonen é o único piloto de verdade.
Entendo a alegação do Fábio. Vejamos: Em 2010 a RBR tinha um carro muuuuito superior, e garantiu o título mm com a disputa interna. Em 2011 deu um carro muito melhor pro piloto preferido, e garantiu o título desde sempre. Em 2012, a RBR liberou o potencial do carro a partir da metade do ano (pra não ficar chato), e mm com alguns imprevistos, garantiu o campeonato. Oras, o Fábio tá sendo conservador, e pensa, com razão, que a RBR tem o melhor carro. Eu tb penso assim, mas torço pelo contrário!
Esse blog aqui deveria chamar: Ich liebe Vettel!
Li em algum lugar que o melhor tempo do Massa semana passada foi num stint de 12 voltas com pneu macio. Confere?
Fábio bom dia,
Mto se especula sobre essas voltas rapidas feitas nos testes de pré temporarda, sabemos que Massa fez uma boa volta e tbm o Button porem Button com pneus duros e Massa com os moles, até ai tdo tranquilo, porem lembra na temporada 2011 no qual a Ferrari obteve os melhores tempos apos os testes pre temporada e estava tomando de quase 2s para as RBR´s, vc acha que isso pode acontecer novamente? Ainda se compararmos os tempos temos Maclaren mto forte junto com Mercedes e Lotus, dessas vc acha que alguma consegue fazer a disputa com RBR, visto que e os ultimos 3 anos ela levou tdo?! Tendo em vista essas comparações acho que esse ano teremos 5 equipes de médio- grande porte na disputa do titulo, será que essa temporada irá ser “mais” disputadas do que a passada?! Abs
É….. Vamos à corrida. Nisso tudo, quem vence mesmo é a tecnologia. As pessoas passam…., mas a tecnologia progride, avança. Que todos possam fazer o melhor.
Que sejam da nacionalidade que for. Nenhum de nós se beneficia com isso, a não ser na utilização de nossos veículos.
Boa sorte a todos.
Fabio Seixas, será que seria possível fazer um comparativo com os tempos apresentados em testes e em situacoes de corrida no ano passado? Já que não aconteceram tantas mudanças nas regras, talvez tivéssemos uma perspectiva mais interessante se comparássemos desta forma…
O mexicano é um piloto veloz e promissor. Mas ainda não é um piloto experiente ao ponto de se firmar com constância nas primeiras posições. O ponto positivo é que pelo jeito o fato de ele estar na McLaren não o assutou e me parece que aos poucos ele vai se tornar um piloto de ponta de forma definitiva.
Pelos tempos, problemas e soluções, desconfio que 2013 será como 2012. Na frente as Red Bull, Ferrari, McLaren, Lotus e Mercedes. Depois as intermediárias como Williams, Force India e STR, por fim a Caterham e a Marussia comendo poeira.
Achei estranho a colocação da frase. Se leu por aí que o Massa ter ficado em primeiro foi algo assim digamos espetacular (com pneus macios) e nem ele Massa considera estar tão bem, afinal se ele mesmo disse para terem os pés no chão, não é? É um primeiro lugar e tem que vibrar muito, independente das circusntancias, a McLaren mostra ter um carro confiável, o Button com pneus duros andou bem, Vettel foi melhor que o Jenson, mas os parametros são de estar ali a McLaren incomodando a Red Bull (nos treinos em Jerez). O mexicano tem tudo para ir bem logo em seu ano de estréia, assim como Jenson também pela sua forma de pilotar. Acho que vai dar o Time McLaren esse ano, me empolgo mesmo falando, pois sou torcedor da McLaren e fico feliz em ver a equipe ali na frente. O Hamilton certamente vai incomodar e muito, se o carro conseguir se comportar bem de inicio ao fim, pois a Mercedes sempre começa bem, mas sofre com o desgaste. Parabéns Perez, alguns preferem dizer que não é nada, mas é um avanço e o Time McLaren esta muito bem!!!
Na verdade esses treinos não deixam muito claro qual carro se comportara melhor em corrida. Ao longo dos anos temos vistos carros que foram muito bem nos treinos, mas na hora “H” a coisa se mostrou bem diferente. Eu prefiro aguardar a Australia para ter uma ideia de como estão as escuderias. Tomara que todas venham muito competitivas como no ano passado.
Como já falaram, a volta do Vettel também foi com pneus macios…
A RBR pode ter o melhor carro, mas também não precisa forçar a barra.
Acreditar em Massa, brigando por vitórias e titulo, isso é mais do que sonhar, parece mais delirio.Bichoderua
O que aconteceu com a equipe da Ferrari? Abandonou a Fórmula 1? Estranho não? Fernando Alonso andou falando que disputou o campeonato de 2012, chegando no final da temporada, com um carro ao nivel da Sauber e da Force India. Para quem ele terá direcionado esse discursso arrogante e narciso? É bom lembrar…Felipe Massa; existe. Seria bom que toda a imprensa ligada aos eventos do automobilismo, melhorassem a divulgação do esporte, como forma de aumentar o interesse dos que torcem e dos que não se interessam pelas corridas de carros. Portanto, esqueçamos a exclusividade que alguns pilotos dão àquela rede redonda, que se comporta como se fosse quadrada, e vamos tratar de ajudar o crescimento do automobilismo no Brasil.
por enquanto vamos ver os comentarios do Rubinho no jogo do Corinthians, gusto mucho de Rubens pena que nunca foi Campeão.